![]() |
|
|||||||
| Diário do Meu Aquário Descrições do dia-a-dia da manutenção do seu aquario, relatos de evolução, acontecimentos surpreendentes |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 07-04-07
Comentários: 950
|
Olá a todos
Estou a criar este tópico para acompanharem a a evolução do meu aqua, pois ele foi desmontado , mas ao dia de hoje só falta deixar secar e toca a encher. Alterações - Novo furo no aquário para reposição - Nova Bomba de Retorno 2000l/h - Alteração canalização do retorno - Alteração da circulação com objetivo ter circulação atrás da RV - Alteração da disposição da RV - Alteração da sump - Alteração da área por baixo do Aqua Configuraçao do Bluesee Medidas - Aquario triagular comprimento 137 cm 2 laterais de 95cm e Altura de 80, mas so tem agua ate 65 cm o resto é em vidro preto , 3 traves francesas em cada um dos lados e espessura do vidro é 12mm. Sump - comp-70cm altura-45 cm largura-40cm sem compartimentos Reposição- comp-8cm altura-60 cm largura-40cm 260 litros brutos Controlador - Aquatronic com, nivel, temperatura, orp, ph, e densidade Aquecimento -jagger 300w Substrato -35Kg RV philipinas -20KG RV Indonesia -20KG areia Escumador APF 600 alimentado por queda Reactor de Kalkwasser DIY by Silverio Torres ligado a uma peristáltica Sp3000 1 Bombas de retorno Capacidade de 2000 litros hora 2 bombas de circulaçao da Koralia 3 Iluminação 2 embalastros electronicos, mais 2 T5 Agradecimentos : Ao Sr. Carlos Marques pelo tempo ajuda e simpatia Aguardo opiniões e mais logo ponho fotos
Cumprimentos Jose Neves Última edição por Jose Neves; 02-12-08 às 17:21. |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Re: BlueSee Novas Fotos
Aqui ficam umas fotos
Aqui esta o Sr. Carlos Marques dentro da minha garagem a respirar pela boca , pois meti a RV mais o substrato dentro de um vasilhame só com circulação, imaginem o cheiro que estava na garagem ao fim de uma semana..... ups erro táctico![]() Aqui a montagem do APF600 16h30m ![]() As 21H
Cumprimentos Jose Neves Última edição por Jose Neves; 22-11-08 às 13:26. |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Re: BlueSee a Remontagem
O Aquario vazio
![]() Aqui o Sr Carlos Marques a fazer o furito (dava-lhe jeito ter mais 10 cm )![]() O Carlos Mota a opinar como colocar a calha ![]() A Sump em obras e testes ![]() O Aquário atualmente ![]() Espero que gostem
|
| Sponsored Links |
|
|
#4 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 23-03-06
Comentários: 766
|
Zé!
Boa sorte para a montagem.
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 20-07-05
Comentários: 452
|
Boas Zé.
Com essa gente a trabalhar isso só pode ficar bem, espero que fique a bombar rápido. Não são furos a mais na parte de trás? Fica Bem
|
|
|
|
#7 (permalink) | |||
|
Membro Identificado
|
Citação:
Citação:
os furos bem.... se são a mais.... espero que não.... mas tenho 1 de 50 para a sump e alimentação do escumador, outro retorno (o novo), e outro como sabe s, é para passar os fios da calha e os fios das bombas de circulação.. tem que vir cá.... Citação:
Obrigado Heitor quando vieres ao norte dás um toque, teras a minha porta aberta, para umas
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Membro Veterano
![]() Registrado em: 20-12-06
Comentários: 1,284
|
Boas, bem esse escumador é que trabalhou bem durantes essas horinhas!!!
|
|
|
#9 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
..... era de morrer.... estava há uma semana só com circulação, quase que recebia guia de marcha do prédio
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Equipa RF
![]() Registrado em: 18-06-07
Comentários: 1,353
|
boas muita sorte com a nova montagem, a respeito do escumador tenho um igual no meu sistema e o que posso dizer é que é um espectaculo, escumador 5*.
Cump. Anthony O meu Aquario antigo, Santireef--»»http://www.reefforum.net/f18/santireef-algarvio-600l-14330/ O meu Aquario novo, Santireef TAKE II--»»http://www.reefforum.net/f18/santireef-take-ii-17109/ |
|
|
|
|
|
#11 (permalink) | |
|
Equipa RF
![]() Registrado em: 22-01-05
Comentários: 720
|
Citação:
Espero que esta montagem nova te traga muita satisfação e que tudo corra como planeado. Agora tens de ver isso da rocha. Tive durante quase um ano o meu nano de 90 litros sem qualquer tipo de escumação, mais peixes e corais e nunca me cheirou mal. Só tinha uma wave marea a circular água. Quando a rocha deita esse cheiro é porque está a ''morrer''. Colocando o escumador vais diminuir o cheiro mas o que levou a rocha a morrer não foi resolvido. Vê lá se não tens praí zonas estagnadas e sem oxigénio. Abraço Nuno Silva |
|
|
|
|
|
|
#12 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
Ja agora obrigado pelas palavras, já encomendei o meu rector de calcio e um ozonizador de 100ml
|
|
|
|
#13 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 05-12-04
Comentários: 172
|
José, quando disse que a iluminação era imcompreensivel não foi a criticar mas sim pelo facto de estar escrito
Iluminação 2 embalastros electronicos, mais 2 T5 Espero que não tenhas levado a mal.... foi uma brincadeira Boa sorte parao teu aqua Abraço.
|
|
|
#14 (permalink) | |
|
Equipa RF
|
Citação:
Abraço Nuno Silva |
|
|
|
|
|
|
#15 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
Tive que trocar agua.... mas agora está OK, mesmo não sendo a melhor opcção não vou estar a comprar 70kg de rv.... vamos a ver o que dá
|
|
|
|
#16 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Boas
Este fim de semana o bicho ficou montado Em Breve colocarei umas fotos Tenho um problema com o meu escumador faz um barulhão, parece que vem da bomba, já me disseram liga e desliga até para o barulho passar e a verdade é que baixou, mas mesmo assim..... já agora é um APF 600 alguém conhece o problema ou tem solução?????+
|
|
|
#17 (permalink) |
|
Lojista
![]() Registrado em: 25-05-05
Comentários: 156
|
Ola o problema deve ser na bomba aquabee do escumador, ja vi muitos casos de acontecer ou o veio da turbina partir, ou entao ter o suporte partido no fundo no buraco onde encaixa a borrachinha do veio de baixo da turbina (que faz com que a turbina nao faça a rotaçao direita sobre o eixo e anda a bater nas laterais daí o barulho).
1-Se for o veio troca o veio; 2-Se for o apoio do veio la dentro na bomba ou tentas colar com super cola ou troca a bomba por uma Eheim 1260 e não terás mais problemas. Abraço Hugo Oliveira |
|
|
|
|
|
#18 (permalink) |
|
Equipa RF
|
Boas,
O barulho é na bomba dos escumador ou na bomba que o alimenta?Grande parte das vezes é ar que fica retido na bomba (daí o ligar e desligar) e acaba por sair. Se fossem veios partidos acho que notavas logo no funcionamento do escumador. Abraço Nuno Silva |
|
|
|
|
|
#19 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
Eu não consigo abrir a bomba.....
|
|
|
|
#20 (permalink) |
|
Equipa RF
![]() Registrado em: 18-06-07
Comentários: 1,353
|
boas jose
Tenho o mesmo escumador e acontece me o mesmo, faz barulho mas no meu caso se tapar a entrada de ar naquele tubinho preto ele elimina bastante o barulho, sera disso?
|
|
|
#21 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
|
|
|
|
#22 (permalink) | |
|
Equipa RF
![]() Registrado em: 26-06-06
Comentários: 2,246
|
Citação:
Não será tapar literalmente, mas colocar um regulador/silenciador no topo do tubo e depois podes fazer a regulação da entrada de ar. |
|
|
|
|
|
|
#23 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
O APF600 já vem com o regulador, mas abrindo um pouco o ar mesmo no minimo o barulho recomeça, até pensei que seria a bomba.... dai a minha pergunta, á algo que se possa fazer na bomba para reduzir este barulho????
|
|
|
|
#24 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 19-04-06
Comentários: 715
|
Viva Zé,
Desmonta a bomba do escumador e liga a mesma dentro da sump ou aquário, se fizer barrulho vais virando a bomba dentro de agua a fim de tirar o ar todo que esta dentro dela,e ai ves se realmente o barrulho desaparece mas se entretanto tiver o barrulho podes tentar demontar a bomba e fazes uma limpeza e montas de volta. Eu voltei a colocar o meu a funcionar e não tenho esse barrulho que falas, o unico barrulho que tenho é a entrada de ar que faz uma barrulheira por estar toda aberta. abraço |
|
|
|
|
|
#25 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
|
|
![]() |
| Tags |
| bluesee |
| Membros Activos Atualmente A Ver Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| BlueSee O Meu Reef act 09-12-2007 com fotos | Jose Neves | Diário do Meu Aquário | 120 | 17-10-08 17:04 |