![]() |
|
|||||||
| Diário do Meu Aquário Descrições do dia-a-dia da manutenção do seu aquario, relatos de evolução, acontecimentos surpreendentes |
![]() |
|
|
LinkBack (2) | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#151 (permalink) | |
|
Moderador de Área
![]() Registrado em: 30-05-05
Comentários: 1,193
|
Re: Começar de novo com 1000L
Olá Ricardo Santos.
Citação:
Quando dou comida " luzes desligadas " aos corais ,desligo por uma hora o escumador é lindo ver os polipos todos de fora a ver se conseguem apanhar a comida. Já tive fitoplâncton e rotiferos vivos mas tens que ter muito tempo e dedicação é uma coisa que me falta ,resolvi então comprar morto ,que dá o mesmo resultado. Tenho um reactor que vou usar para criar artémia no Verão e por agora vou continuar a dar comida morta. Um abraço Rogério.
|
|
|
|
|
|
#152 (permalink) |
|
Lojista
![]() Registrado em: 10-09-04
Comentários: 2,829
|
Boas Rogério
Já usei esse phyto e é altamente poluente.. De qualquer forma e visto teres maioritariamente SPS e estes pouco ou nada consumirem phytoplanckton, não vejo o porque da sua utilização. Isso é bom para gorgónias e gonioporas, para os SPS, grande maioria dos moles e LPS não serve porque não o consomem. Para poluíres ![]() ![]() mais vale usares zooplanckton assim poluis mas os corais sempre consomem comida!Dentro dos produtos desse tipo há muitos que nunca experimentei mas usava o marine snow com muito bons resultados.
|
|
#153 (permalink) | |
|
Moderador de Área
|
Olá Gil.
Citação:
Achas mesmo que estou a poluir a agua ,com TPAs de 100L semanais ,é uma gota em mil litros. Um abraço Rogério.
|
|
|
|
| Sponsored Links |
|
|
#154 (permalink) |
|
Equipa RF
![]() Registrado em: 18-06-07
Comentários: 1,353
|
Boas Rogerio
E enato nao ha novas fotos? que tal ta o aquario?
Cump. Anthony O meu Aquario antigo, Santireef--»»http://www.reefforum.net/f18/santireef-algarvio-600l-14330/ O meu Aquario novo, Santireef TAKE II--»»http://www.reefforum.net/f18/santireef-take-ii-17109/ |
|
|
|
|
#155 (permalink) |
|
Moderador de Área
|
Olá pessoal.
Dois anos depois e quase na mesma é da crise. ![]() [img] [/img][/QUOTE][img] [/img][/QUOTE][img] [/img][/QUOTE][img] [/img][/QUOTE][img] [/img][/QUOTE][img] [/img][/QUOTE][img] [/img][/QUOTE][img] [/img][/QUOTE]Um abraço Rogério.
Última edição por Rogerio Miguel Gomes; 06-08-09 às 02:36. |
|
|
|
|
#156 (permalink) |
|
Equipa RF
![]() Registrado em: 18-06-07
Comentários: 1,353
|
BOas Rogerio
Novidades nao ha? Fotos novas etc...?
|
|
#157 (permalink) |
|
Moderador de Área
|
Olá Anthony.
![]() Com 2 anos de existencia deveria esta bem melhor é só azares e erros, 1º morreram me 60% dos corais depois foi a vez dos peixes só ficaram 5 de 17 que tinha, mas este ano foi ano de recuperação e esta num bom caminho, vamos ver se mantem assim. Um abraço Rogério.
|
|
|
|
|
#159 (permalink) | |
|
Moderador de Área
|
Citação:
1º Tinha os fosfatos um bocado altos e as lampadas fora do prazo os corais começaram a morrer aos poucos muito lentamente sem que eu pudesse fazer alguma coisa. Depois foi tentar remediar as coisas comprar lampadas novas e retirar a DSB, que não tinha sido lavada com agua do mar antes de entrar para este sistema, ao fazer isso coloquei rocha viva, corais e os peixes num tanque e foi buscar agua a Setubal no inverno e desqueci-me de ligar a resistencias quando cheguei a casa já havia um peixe as voltas no tanque em apuros, depois foram-se todos um a um fui perdendo os peixes para a doença dos pontos brancos como tinha corais não pude fazer nada só para não morrer os que mais gostava mas tive azar foram os que eu mais gostava que morreram na ultima semana.Agora já voltei a comprar os mesmos peixes uns corais e frags, no momento já nota-se um bom crescimento na maioria deles, mas perdi alguma cor quando mudei para HQIs de 14000K e retirei as T5 actinicas para poupar €s, mas agora vou mudar para 17000K para tentar recuperar a cor que tinham, vamos ver qual será o resultado final. ![]() Um abraço Rogério.
|
|
|
|
|
|
#160 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 08-10-05
Comentários: 702
|
Boas
explica lá essa de lavar a DSB com água do mar!? Deve-se lavar com água salgada? Tinhas-a lavado com água doce ou nem a tinhas lavado? Chegaste a medir a temperatura quando chegaste a casa? Abraço e de certeza que desta vai tudo correr bem. |
|
|
|
|
#161 (permalink) | |
|
Moderador de Área
|
Citação:
Olá Carlos. Quando se muda de aquario era bom lavar a areia com agua salgada se for natural melhor "areia viva", areia morta podes lavar com agua da rede ou melhor com agua de osmose. Quando o sistema já tem algum tempo vai-se acumulando detritos na areia que convem ser lavada quando mudas de aquario. Eu não tinha lavado a areia que tinha vindo de 3 sistemas diferentes. ![]() Sim medi a temperatura do tanque quando cheguei a casa e estava a 19º, foi uma grande diferença 26º-19º, esses 7º foram fatais para os peixes e por incrivel que pareça nessa altura só tive uma baixa nos corais, uma acropora vermelha e verde que tinha trazido da casa do Juca ao resto não aconteceu nada. Deves estar a pensar este gajo é mesmo maluco, mas só acontece a quem mexe e remexe com as coisas eu não gosto de estar parado, se posso melhorar faço e não olho para tras é por isso que tenho tido tantos azares desde que começei nos salgados, mas a palavra desistir não consta no meu dicionario. ![]() Um abraço Rogério.
|
|
|
|
|
|
#162 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 25-02-09
Comentários: 128
|
Boas Rogério, então como entraram os vivos no novo ano??? mete ai umas fotos para vermos como está tudo. Sei que tu és pro nos DIY e tenho acompanhado os teus tópicos nessas andanças e se tiveres tempo e disposição gostava de combinar contigo um dia para bebermos um café e dares-me umas dicas tanto de DIY como da tua experiência nos salgados (agora mudei-me para perto de ti, em Santa Marta)
|
|
|
|
|
#163 (permalink) |
|
Moderador de Área
|
Olá companheiros.
![]() Aqui ficas algumas fotos, poucas é verdade mas ainda ando as aranhas com a máquina nova. - Estou a oferecer xénias castanhas e brancas porque tenho muitas e daqui a uma semana vao para o lixo, agradecia que respondensem por Mp obrigado. ![]() ![]() ![]() Este coral veio da Alemanha em Outubro de 2006 com 6 cabeças. ![]() ![]() Um abraço Rogério.
|
|
|
|
|
#164 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 25-02-09
Comentários: 128
|
Rogério, andei à procura no teu tópico mas não encontrei, qual é a grossura do teu aquário?
BTW, o corais estão com umas cores muito giras
|
|
|
![]() |
| Tags |
| 1000l, começar, novo |
LinkBacks (?)
LinkBack to this Thread: http://www.reefforum.net/f241/comecar-de-novo-com-1000l-8346/
|
||||
| Postado Por | For | Type | Data | |
| IPAq, Instituto de Pesquisas em Aquicultura e Aquariologia - aquários de reef e marinho Forums-viewtopic-Fundo preto ou azul ?? | This thread | Refback | 23-03-09 00:43 | |
| IPAq, Instituto de Pesquisas em Aquicultura e Aquariologia - aquários de reef e marinho Forums-viewtopic-Qual é seu Tanque Preferido ? | This thread | Refback | 08-03-09 22:14 | |
| Membros Activos Atualmente A Ver Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Novo de 1000l | Carlos Dias | SETUP´S de Aquarios | 61 | 07-04-10 10:17 |
| Começando de Novo o Meu Aquário de 1000L | João A Alves | SETUP´S de Aquarios | 18 | 15-02-09 22:08 |
| Vou começar de novo | Adolfo Pereira | SETUP´S de Aquarios | 13 | 15-09-07 12:20 |
| Começar de novo... | Gonçalo Rio | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 15 | 30-12-06 05:14 |