![]() |
|
|||||||
| Diário do Meu Aquário Descrições do dia-a-dia da manutenção do seu aquario, relatos de evolução, acontecimentos surpreendentes |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 03-09-08
Comentários: 291
|
O meu outro nano, este é de 80 litros
Este é o meu outro aquario marinho que ja está ciclado, utilizei agua ciclada e esta assim desde inicios de dezembro de 2008.
circulaçao: 1900 litros hora. escumador: berlin air-lift 60 termostato de 100w iluminaçao:2 t5 10000 k , e uma actinica. Rocha Viva: +-10 kg. Rocha Morta: +- 1.5 kg. areia coralina. Vivos: eremitas, 6 camaroes da ria, labro-limpador, gramma loreto. Futura aquisiçao: Zebrassoma (tamanho pequeno) fotos: (nesta foto so tenho uma lampada braca e uma actinica ligada.) Ainda nao lipei as algas das bombas e do escumador, so limpei dos vidros. O escumador esta a tirar muita espuma negra devido ao facto de nas ferias a minha avo ter dado muita comida á equipa de limpeza(eremitas e camaroes) agora ja nao lhes dou comida. vou fazer uma mudaça de 10 litros, ver se a salinidade está correcta e comprar o peixe-limpador. comentem!
Última edição por André Nunes; 31-01-09 às 20:11. |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Equipa RF
![]() Registrado em: 26-06-06
Comentários: 2,232
|
Re: O meu outro nano, este é de 80 litros
Boas, André.
Isso precisa de mais RV. As lâmpadas são de 29 watts? Se assim for, não está mal em termos de iluminação. Qual é o "peixe-limpador" que vais meter? Um mês e pico de ciclagem talvez seja muito cedo para meter um peixe. Corres risco sério de não sobreviver! |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
25 w por lampada. 3 lampdas 75w.
1 mes e pico de cilcagem, mas tambem levou 30 litros de agua ja cilcada! o peixe que quero meter (nao enconteri foto) é um azul e branco com uma risca preta no meio, e é comprido. pois rocha viva tem cerca de 4 kilos. O escumador esta a tirar porcaria como nunca vi! vou fazer uma tpa (pois a porcaria que o escumador tira assustame!)e vou limpar as algas das bombas. a salinidade esta correcta. eu penso que ja posso colocar o peixe. |
|
|
|
| Sponsored Links |
|
|
#4 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
depois de limpar o escumador e as bombas, fiz uma mudança de 10 litros, e hoje fui comprar o 1º peixe. fiz a aclimatizaçao, o peixe apresenta-se saudavel.
apesar de quando eu meto granulado ele aproxima-se mas nao come (ainda nao esta abituado ao meu aquario), mas o senhor da loja disse que o pei era um pouco esquisito ate começar a comer, mas ele disse-me que o peixe na loja estava a comer granulado, mas eu disso para eu exprimentar tambem com artemia. Aki vai as fotos do meu belo peixe limpador. nesta foto vemos ele a conversar com o camarao muito fotogenico e aki vemos ele atacar o camarao ( a conversa correu mal )mas nao é um peixe de matar os camaroes, nao os persegue assim tanto. comentem, falem-me sobre o peixe. nunca tinha visto um destes e aox muito bonito. digam o que axaram da minha compra. ja alguem teve um peixe destes? obrigado. Última edição por André Nunes; 17-01-09 às 20:31. |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) | ||
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 17-03-05
Comentários: 274
|
Boas,
Citação:
Abraço, Paulo PS - Citação:
|
||
|
|
|
|
|
#6 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
a rocha viva tambem ja la estava a um mes e picos, e comprei rocha ja curada. eu ainda nao comprei mais rocha viva por questoes financeiras e custame ver o aquario vazio..... mas o peixe , eu axo que ele sobrevive, ele nao demonstra nenhuns sintomes de stress nem dada disso. |
|
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 07-07-06
Comentários: 725
|
Já reparaste na boca dele para ver se é um blénio ou mesmo o labro limpador...é que o blénio é carnívoro e aproxima-se dos peixes com o intuito de arrancar pedaços deles, usando para isso uma coloração igual à do labro.
Se for um labro limpador é um peixe muito sensível e pacífico.
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
é sem duvida um labro limpador, a boca dele nao foi feita para a dentada, ele nao persegue os camaroes para os comer, ate ate comeu a arteia junto com os camaroes e naos lhes fez mal, akilo foi so uma investida.
ele nao gosta de granulado, mas adora artemia! (comprei o peixe como sendo limpador, e pela boka (parece que nem tem dentes) |
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
http://fishpix.kahaku.go.jp/photos/N...R0009121AI.jpg
A boca do blénio fica virada para baixo que é esse da foto, a do labro fica virada para a frente.
|
|
|
#10 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#11 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Então isso é menos um problema para te preocupares, agora é arranjar mais rocha viva para completar o aquário, e alguns companheiros para ele.
|
|
|
#12 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
vou comprar mais rocha viva daki a 1 ou 2 semanas, e daki a uns meses quero comprar 2 amphiprion frentus( ainda nao sei se posso colocar amphiprion frenatus junto com o labro).
depois de ter muita rocha viva começo tambem a por uns corais.
|
|
|
|
|
|
#13 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 02-03-06
Comentários: 757
|
André
Não quero ser desmancha prazeres, mas, esse peixe limpador tem um tempo de vida limitado. Na sua alimentação precisa de um certo parasita ou micróbio que conseguem tirar dos peixes que vão limpando. Eu tive dois durante 6/7 meses porque de vez em quando lá iam tirando alguma coisa aos peixes maiores. Além disso comiam de tudo que os outros comiam. De repente, e sem que nada o fizesse prever, foram dormir e nunca mais os vi. Desapareceram, pura e simplesmente Oxalá tenhas mais sorte que eu. Vai com calma, muita calma. Eu tenho este aqua há mais de um ano com corais e peixes e ainda não tenho aquilo que gostaria de ter porque acho que ainda não tenho as condições ideais. Lembra-te que á vida de seres vivos que está m causa. |
|
|
|
|
|
#14 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
ja engordei um pouco o peixe ( quanto basta) ele come bem artemia, mas o granulado, ele pega e cospe ( se calhar é muito grande nao sei), eu axo que ele nao vai morrer de fome.
qualquer dia exprimento dar-lhe um pouco de camarao descascado ( é que o ambiente natural eles comem restos de comida da boa de outro peixe muito maior), e vou ver se ele come. ( o camarao compro ja desascado e congelado na proria loja). o peixe nao apresenta sintomas de stress e esta sempre feliz, gosta sempre de durmir numa gruta! tem muita graça!
|
|
|
|
|
|
#15 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
hoje comprei mais 1 kilo e meio de rocha viva (ja axo o aquario um poco xeio, mas se dizem que precisa de mais 10 kilos eu tento por mais).
que especias sao compativeis com este peixe? Amphiprion frenatus é compativell com o labro-limpador? |
|
|
|
|
|
#16 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Sim, qualquer peixe palhaço é compatível com o labro, embora o premnas por vezes seja agressivo em adulto.
|
|
|
#17 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
boas, comprei mais 1,5 kilos de rocha viva. os meus planos para o aquario sao: comprar mais 4 ou 5 kilos de rocha viva (a rocha viva rouba muito espaço).
Fazer umas mudas de xenias e zoanthus para meter la(futuramente tambem de sarcophyton) e comprar mais 3 peixes: 2 gramma loreto, e 1 por decidir ( ainda nao sei se sera frenatus ou outro peixe, mas quero que seja o peixe "principal do aquario". e comprar 1 ouriço. tenho aki um pacote de sal duro como pedra , tive a partilo hoje, fiz uma mudança de 20 litros de agua, mas esse sal "duro" tens umas partes que se dissolvem mal, sera que esta estragado? (sa0 aprox, 3 kilos de sal!) o que axam dos planos? o que axam do sal? e se me derem uma ajuda na escolha do "peixe principal". obrigado a todos. abraço.
|
|
|
|
|
|
#18 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Olá André, olha um Gramma é uma excelente opção, mas dois é demais, a não ser que seja casal, porque são peixes teritoriais. Para atracção principal só tu podes decidir, mas eu escolhia 1 par de palhaços ocellaris var. preta.
|
|
|
#19 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#20 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
bem, hoje comprei mais 1.5 kilos de rocha viva, ja tenho mais de 10 kilos de RV! começo a ficar sem espaço, e confeço que gosto de ver a areia!
a proxima akisiçao vai ser uma donzela azul(ainda nao sei bem quando!). Nao posto agora uma foto do aquario porque esta turvo devido a ter colocado a rocha viva. abraço.
|
|
|
|
|
|
#21 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Não sei qual a donzela azul que vais colocar, mas devo avisar que há umas espécies muito agressivas, diz primeiro a espécie, e procura te informar um pouco sobre ela.
|
|
|
#22 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#23 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Mete a de cauda amarela, ve se é esta...http://www.akvaryum.us/tuzluresim/Ch...a-parasema.jpg
|
|
|
#24 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
a cauda amarea é essa mesmo! vou meter essa.
aqui vai uma foto do estado actual: foto com flash foto sem flash foto do escumador a tirar muuuita porcaria! ate derrama! será que ele nunca mais vai parar de tirar tanto? digam la que o aquario nao esta mais bonito hã? comentem as fotos! |
|
|
|
|
|
#25 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
boas, comprei hoje um gramma loreto muuito bonitinho! ( e ate foi barato...) o peixe escondeu-se, porque acabei de o meter no aquario. ainda nao sai do esconderijo mas eu consigo velo!(logo meto uma foto do peixe). amanha vou fazer uma tpa talvez de 25 ou 30 litros! (agua do garrafao do lidl), vou fazer uma TPA generosa porque axo que o aquario precisa!.
tenho é uma questao: tenho aki um pacote de sal de 4 kilos velho que esta muuito duro e tenho de partir com o martelo , logo o sal mistura-se muito mal. a questao é: nao faz mal fazer tpas com sal duro desde que ele fique bem diluido nao é? 2º questao: tenho o aquario destapado, axam que há posssibilidade des algum dos peixes saltar para fora e morrer? axam que faço bem em tapar o aquario com rede? |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| este, litros, meu, nano, outro |
| Membros Activos Atualmente A Ver Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Nano boyu 128 litros 21/05/2008 | fabiostavares | SETUP´S de Aquarios | 2 | 13-06-08 02:15 |
| Lavagem de bidões | Carlos Mota | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 10 | 30-08-07 23:44 |
| Nano -80 litros primeiros passos | João Lourenço | SETUP´S de Aquarios | 22 | 27-01-07 01:13 |
| Nano de 70 litros | Nuno Martins | SETUP´S de Aquarios | 13 | 08-07-06 15:27 |
| Agresividade de Corais | Roberto Pacheco | Discussão de Artigos | 1 | 12-02-05 22:21 |