![]() |
|
|
#1 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 03-11-09
Comentários: 64
|
60*35*30
Hey! Aqui vai o setup do meu primeiro salgado.
Setup: Aquario: 60c*30l*35a Escumador: Deltec MCE 300 Iluminação: 3x24 - 1 Actinica (20000ºk) 2x 10000ºk (10 horas, das 14:00 até as 00:00) Termostato: Jager 100W Bomba de circulação: hydor koralia nano (900L/h) Rocha viva: 6kg Fiji Premium Areia: Tmc 8kg "fine" Temperatura: 25ºc~26ºc Agua: cabo raso, quer tpa quer total quando iniciei, e osmose para reposição Vivos: 4x Eremitas zoanthus não os contei mas poucos... 1xactinodisco kalkwasser (aquamedic) adicionado em agua de reposição. osmose virá em Fevereiro (em principio)
Cumprimentos Filipe Saraiva Última edição por Filipe Saraiva; 24-01-10 às 00:51. |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Re: 60*35*30
a sump foi adiada já a tenho cá no sitio, mas as tubagens que tinha não eram a solução portanto depois tenho de ver como vou fazer realmente.
Quanto ao aquario, começaram aparecer nos vidros manchas castanhas, penso que seja normal ao inicio... Quanto a fotos, vou ver se tiro umas aos corais, pois o quario com o termostato de 100W e a bomba do escumador lá dentro tá um tanto ou quanto "feio"... Aqui ficam as fotos, da adição de alguns vivos e componentes Hydor Koralia Nano ![]() ![]() Actinodisco ![]() (um bocadinho para o dobrado pois com a adição do escumador etc à bocado saltou do sitio...) Zoanthus ![]() ![]() :grin: Cumps
Cumprimentos Filipe Saraiva Última edição por Filipe Saraiva; 18-01-10 às 14:07. |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Hoje foi dia de tpa 10Litros (sempre agua natural do cabo raso), existem algumas arestas a limar nomeadamente o vinil preto atras e tambem uma rocha para tornar o layout triangular :happy:
aqui ficam as fotos ![]() Geral sem bomba do escumador lá dentro. ![]() zoanthus fechados devido a corrente exercida pela mudança de agua ![]() ![]() ![]()
Cumprimentos Filipe Saraiva Última edição por Filipe Saraiva; 18-01-10 às 14:07. |
|
|
|
| Sponsored Links |
|
|
#4 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
fica aqui um pequeno update da adiçao de mais um coral, desta vez uns parazoanthus. e por agora é tudo de adições agora vai ficar um mês como está.
![]() ![]() :thumbup3:
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Hey!
Como não tenho nenhum escumador no aquário devido a estar a espera que o meu deltec MCE 300 chegue decidi testar alguns parâmetros da agua. Nh3/Nh4+ -> 0ppm ![]() NO3-> 5mg/L ![]() Amanhã devo fazer tpa de 5Litros de agua natural, do cabo raso cumps
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 15-09-04
Comentários: 1,316
|
Olá Filipe,
Bom começo. Apenas um conselho, apontando um bocadinho a bomba para a superfície da água ajuda a fazer desaparecer a gordura superficial. abraço
|
|
|
#7 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
![]() obrigado pela dica
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Boas. deixo aqui um update
adicionei tambem hoje: Archaster Typicus (estrela do mar Areia) Deltec Mce 300 ![]() Após uma hora ![]() ![]() Completei o Layout ![]() Algumas fotos novas ![]() ![]()
|
|
|
#10 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
tirei para a foto ![]() Obrigado pedro, vai estar cada vez melhor dentro dos possiveis ![]() hehe já ta montado
|
|
|
|
#11 (permalink) | |
|
RF Moderador
![]() Registrado em: 16-03-05
Comentários: 1,069
|
Citação:
Ola Filipe Antes de mais, cumpre-me informarte de que movi o teu tópico para os " Novos Projectos", pois como se trata disso mesmo, os restantes membros assim terão a possibilidade de o ver mais e se assim o entenderem colocar opiniões. Teu sistema tá simples, mas parece me bastante eficaz, agora é fazer as coisas com calma e esperar pelos resultados desejados. Pois tens todas as condições para ser um reeff de sucesso.
|
|
|
|
#12 (permalink) |
|
Equipa RF
![]() Registrado em: 22-01-05
Comentários: 718
|
Boas,
Muito bom Filipe, gosto muito do nano e também da forma reflectida como estás a fazer as coisas. Só poderá dar bons resultados. Dica: Acho que devias ter usado uma areia sugar size e com sempre numa espessura menor. Com essa areia poderás ter problemas de acumulação de detritos ao longo do tempo... por isso aconselho a aspirares o substrato aquando das mudanças de água. ![]() Abraço Nuno Silva |
|
|
|
|
|
#13 (permalink) | ||
|
Membro Identificado
|
Nova adição:
![]() Archaster typicus Citação:
Citação:
thanks
|
|
|
|
#14 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
hey!
Aqui vai um update, De notar que apareceram algas "verdinhas" pelo que penso que seja normal. Pics ![]() zoanthus sp.
|
|
|
#16 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
Hoje comecei a fazer tpas de 15 litros, ou seja todas as quartas e domingos 15 litros com limpeza de vidros etc ![]() quanto aos parametros encontra-se assim: Nh3/Nh4+ -> 0ppm No3 -> 0~5 mg/l encontra-se dentro desse intervalo pois nao a escala é de 0 a 5 a 10 etc.... Po4 -> 0.5 mg/l Os nitratos ja a semana passada andavam assim, os fosfatos é que é novidade,poderá ter sido da agua de hoje pois o mar encontrava-se agitado
|
|
|
|
#17 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Hey!
Hoje adicionei 2 Turbo snails. E de maneira a remover os fosfatos que tenho no aquario os 0.5mg/l adicionei um saquinho de Seachem PhosGuard 100ml numa zona de passagem de agua do Deltec MCE-300. Abraço
Cumprimentos Filipe Saraiva Última edição por Filipe Saraiva; 08-02-10 às 19:46. |
|
|
|
|
|
#18 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
News:
Adicionei 4x nassarios medi os parametros passados 2 dias após adicionar o PhosGuard para remover o pico de po4. no3- 5mg/l (sempre este piquinho )Po4- 0mg/l ( )Nh3/nh4 - 0ppm abraços
|
|
|
#19 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Aqui fica o que o reef tem neste momento:
Peixes: 2x clownfish invertebrados: 2x Carangueijo eremita 4x nassarius sp. 2x Turbos sp. 2x Lysmata amboinensis 1x Archaster typicus 1x Blue Mushroom (Actinodiscus sp.) Zoanthus sp. Parazoanthus Gorgonian Diodogorgia nodulifera
Cumprimentos Filipe Saraiva Última edição por Filipe Saraiva; 16-02-10 às 02:25. |
|
|
|
|
|
#21 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Boas!
Eis que chega a tão esperada unidade de OR. Antes te mais vou explicar para que que irá servir no meu reef. Esta unidade irá só ser utilizada para agua de reposição; mistura de kalkwasser e em raras ocasiões para fazer agua salinada, isto porque tenho possibilidade como referi no tópico de apanhar agua natural como muitos nós de lisboa. ![]() ![]() ![]() ![]() Abraços!
|
|
|
#23 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 11-07-08
Comentários: 24
|
parabens pel teu nano, está 5*****
.Essa osmose de que marca é? Se puderes diz-me quanto custou, pois eu estou e pensar em comprar uma para mim. Cumps. António Sousa |
|
|
|
|
|
#25 (permalink) | ||
|
Membro Identificado
|
Claro, mas aquelas que mostrei que tinha na altura, "spots" verdes, através da resina de po4 remover da seachem conseguir eliminar quase tudo, por quanto vê-se mas só mm de perto portanto estão a decrescer
![]() E claro agora com osmose não há mesmo desculpa ![]() Citação:
, quanto a osmose passo-te a informação por PM.Citação:
![]() Deixo aqui mais uma Foto da nova adição ![]() Ao mesmo tempo que entrou o Red Ermit crab, entrou também um coral mas falemos disso mais tarde
|
|
![]() |
| Membros Activos Atualmente A Ver Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|