![]() |
|
|||||||
| Peixes, Corais, Invertebrados e Algas Área sobre os peixes, Corais, Invertebrados, Macro algas e Micro algas. Identificação, Doenças, Compatibilidade, Alimentação, Comportamento, Condições de Manutenção, Características, Habitats, etc.... |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 26-05-07
Comentários: 691
|
Kudas
a todos,finalmente aqui estão eles. Talvez 2 anos depois de ter visitado o aqua do Joaquim Galinhas e ter imaginado logo num refugio com cavalos marinhos... aqui estão eles. Já estão a comer, vamos ver se ficam amarelinhos eh eh. Acho que são mesmo casal. ![]() Abraço António |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 30-10-04
Comentários: 1,998
|
Re: Kudas
Bom dia António
E os tubinhos? Sempre funcionam? Abraço Pedro Ferrer
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
a todos,Pedro, já os cortei e colei, ontem. Hoje já estarão secos e vou coloca-los no refugio, que como tu sabes, é um refúgio com quase 200 litros ![]() vamos ver se eles gostam desta ideia. ![]() quando as luzes acenderem meto mais umas fotozitas. Abraço António |
|
|
|
| Sponsored Links |
|
|
#4 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 08-10-05
Comentários: 646
|
Boas António,
parabéns, se o aquário já era de meter inveja, do refúgio nem se fala! Não percebo muito de cavalos marinhos. Explica lá por que dizes "vamos ver se ficam amarelos"... Dimorfismo sexual?! Cor em adulto?! Desconheces a espécie?! Estás a pensar ficar por aí ou vais colocar mais alguma coisa no refúgio? Esperemos que seja um casal e boa sorte. |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
a todos,já coloquei os tubinhos e pelo menos um já se agarrou a ele, embora por entre a vegetação .Hoje voltei à loja Bubbles, fui comprar mais comida congelada, variada, para os Kudas... e gostava de constatar aqui publicamente o meu apreço pelo sr. ups... não sei o nome dele , bastante simples, conversador, puro, natural. Pareceu-me aquele tipo de pessoa que gosta de ajudar. Deu-me mais uma dica... para ter mais sucesso ainda com os cavalos, colocar uma tampa no fundo do refugio e habitua-los a comer aí. Também me deu a certeza que é realmente um casal, fez questão de trazer um casal para futuras posturas. ![]() Carlos, sim, eles quando adultos são amarelos, li o que encontrei disponivel com a ajuda de alguns membros deste forum. Também estou um pouco "verde" em termos de conhecimento mas acho que o ideal é não colocar mais nada no refúgio. Acho que o melhor é este Cavalos marinhos,Cavalo marinho de Beatrice-Manutenção Alimentação Talvez por causa da zona residencia da loja ou da propria pessoa... mas é desta empatia que nós precisamos. Abraço António |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
a todos,os cavalos cá andam... continuam excelentes e não t~em dado nenhum trabalho extra. O problema é que continuam escuros, alguém me consegue dizer quanto tempo precisam para ficarem amarelos. Já li umas coisas, inclusivé está escrito que os Kudas demoram pouco mais de um mês até ficarem amarelos e 4 meses serão completamente adultos. Por que será que os meus não ficam amarelos? Abraço António |
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Nuno,quando dizes que podem ter as duas colorações, referes-te aos Kudas? É que cavalos marinhos há muitos, sim é verdade, mas kudas são amarelos. Quiseste apenas participar, o que pessoalmente agradeço sempre, ou lês-te ou tópico na vertical? Abraço António |
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Membro Junior
![]() Registrado em: 21-10-09
Comentários: 22
|
Olá António
Apesar de um dos nome vernáculos mais comuns em língua inglesa ser 'yellow seahorse', Hippocampus kuda é uma espécie de coloração muito variável, mais ainda do que o Nuno referiu. Podes comprová-lo, entre outras, nas descrições disponíveis em vários sites relacionados sobretudo com a conservação dos cavalos-marinhos: Seahorse Organisation. Keeping and Breeding Seahorses in the home aquarium. Project Seahorse: Advancing Marine Conservation HippocampusInfo | Home (este inclui chaves de identificação para exemplares vivos) Aqui fica uma transcrição retirada de Fish: Search FishBase 'Colour/pattern: Often totally black with a grainy texture; alternatively pale yellow or cream with fairly large, dark spots (especially females); may be sandy coloured …' Amarelos ou não, são uns animais magníficos ![]() Abraço João |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) | |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 29-01-07
Comentários: 639
|
Citação:
e sim quis participar .
THE NUNO´S REEF Última edição por NunoAlexandre; 08-02-10 às 18:33. |
|
|
|
|
|
|
#11 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Nuno,desculpa lá ter escrito daquela forma, no entanto quando disse na " vertical " foi sem prevaricação, mais uma ve desculpa. Existe várias cores e não somente duas Seahorses mas tb existe kudas amarelos. Mas a questão inicial era se saberiam quando eles mudariam a cor. João, excelentes links, ainda não os tinha visto, obrigado. Espero que não fiques magoado. Abraço António |
|
|
|
|
|
#13 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
,ando sempre a olhar para eles pode ser psicologico mas parece-me que o macho começa a desenvolver um tom alaranjado a minha mulher diz que não consegue ver nada disso será que estou a ficar daltonico . Vamos esperar mais uns dias e pode ser que vos surpreenda com umas fotos de cor de laranja ![]() Abraço António |
|
|
|
|
|
#14 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
,afinal era mesmo psicológico pois continuam escuros mas são bonitos na mesma e andam aqui bem felizes da vida.Qunado modificarem a cor de forma clara postarei mais fotos, até lá como estão iguais é só ver as anteriores. Abraço António
|
![]() |
| Tags |
| kudas |
| Membros Activos Atualmente A Ver Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|