![]() |
|
|||||||
| Discussão Geral, Técnica e Equipamento Discussão geral, montagens , duvidas sobre instalação e funcionamento de equipamento , sistemas e tecnicas, manutenção. Pede opiniões e esclarece dúvidas. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 (permalink) |
|
Membro
![]() Registrado em: 05-01-10
Comentários: 49
|
anémona...ou não?
Olá a todos,
Estou a pensar inserir uma anémona no meu nano de 80L, para dar uma alegria ao meu amphiprion ocelaris. Há algum perigo associado às anémonas que eu deva saber? Residentes actuaias: 1 ocellaris, 1 stenopus, 1 epatus, 2 hermitas, 3 turbos
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Membro
![]() Registrado em: 15-12-09
Comentários: 84
|
Re: anémona...ou não?
Ai esse hepatus em 80L...
As anémonas não são fixas, vagueiam pelo aquário, como tal, se ficarem presas numa bomba podem largar uma substância letal para a bicharada. (acho que é assim) |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 18-03-08
Comentários: 769
|
Boas!
Eu tenho estas duas: -Entacmaea quadricolor Salmão -Heteractis crispa Até agora não se movimentaram do local onde eu as coloquei! A quadricolor para um nano deve ser melhor pois não cresce tanto.... No tópico do meu aqua tenho fotos! Aqua do "Enchido" cumps |
|
|
|
| Sponsored Links |
|
|
#4 (permalink) |
|
Membro
|
a circulação que tenho para já, e parece-me suficiente, é de um escumador hang-on e de outra bomba, e ambos têm uma protecção tipo "gradeamento" em plástico para não entrar lá nada.
quanto ao epatus em 80L (reais) 80x35x30, tenho consceência que é um peixe que cresce muito e rápido, e quando for necessário tiro-o de lá. mas para já mede uns 3cm e parece bem confortável...estarei a ser muito mau para ele?
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 31-05-07
Comentários: 1,022
|
Citação:
Eu tenho quatro quadricolores e os meus ocelaris preferiram um colt e ate desovaram debaixo da proteção dele,portanto podes dar uma alegria ao teu ocelaris com um coral.
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Membro
|
1w por litro ...não tenho, tenho uma branca e uma azul de 18w com 60cm cada.
o aquário tem 80x30x35, a altura não entra nesta fórmula? vou investigar mais sobre esse coral ... a ideia é mesmo fazer com que o ocellaris se sinta em casa obrigado
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 31-05-07
Comentários: 1,022
|
Com essa luz esquece as anemonas,ha muitos corais que os ocelaris gostam.
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Membro
|
estou a esquecê-las mas não é pela luz ... isso era fácil de resolver
mas se eles tb gostam de corais ...acho que vou por aímas olha que me parece que tenho bastante luz. este aquário era um "doce", e vinha com uma calha de 18w, agora tem duas. aparentemente chega muito bem, mas ainda não tenho corais nem anémonas...
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 18-03-08
Comentários: 769
|
Qualquer Sarco faz o serviço!
|
![]() |
| Tags |
| anémonaou, não |
| Membros Activos Atualmente A Ver Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| gostaria que me ajudassem a identificar esta anemona. | Rodrigo e Mimi | Preciso identificar isto !!! | 3 | 15-11-07 21:37 |
| Como se chama esta especie de anemona? | Alex Santana | Preciso identificar isto !!! | 7 | 15-01-07 09:14 |
| Artigo sobre anémonas... | Bernardo Gordo | Discussão de Artigos | 27 | 19-08-06 12:31 |
| OVNI: Anemona | António Frazão | Peixes, Corais, Invertebrados e Algas | 2 | 13-11-05 18:30 |
| Anémona Condylactis não para quieta | Pedro Metello | Peixes, Corais, Invertebrados e Algas | 5 | 14-03-05 15:29 |