![]() |
|
|||||||
| Discussão Geral, Técnica e Equipamento Discussão geral, montagens , duvidas sobre instalação e funcionamento de equipamento , sistemas e tecnicas, manutenção. Pede opiniões e esclarece dúvidas. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1301 (permalink) |
|
Membro
![]() Registrado em: 22-01-10
Comentários: 28
|
Re: Apresentação dos membros
Olá, sou José Leitão e estou a começar no mundo da água salgada. Já tenho um aquario a 15 dias e gostaria de saber se alguém tem rocha viva para venda e os preços. Andei a procura no forum, mas mão encontrei.
Abraços |
|
|
|
|
|
#1302 (permalink) |
|
RF Moderador
![]() Registrado em: 15-03-05
Comentários: 1,115
|
Olá a Todos
Antes de mais benvindos ao forum e aos salgados. Espero que a vossa estadia por cá seja por muito tempo e que possamos todos em conjunto partilhar e aprender coisas novas. Sempre que vos surja alguma duvida,nao exitem em colocá-la, pois de certeza que a mesma vos ira ser esclarecida. Jorge Procura na area dos particulares, ha sempre membros que colocam rocha à venda Karan Uma aptásia nao é problema, muitas e que ja setorna uma praga. Podes optar por tira la de varias maneiras; 1 - retiras a pedra onde ela esta fora do aquario e queima la com um ferro de soldar; 2- Com Klalkwasser fazes uma papa e com uma seringa injectas-lhe na boca ou no caule; 3- Compra um produto Joe`s Juice ou Elimin aptasias e injectas-lhe tambem na boca ou no caule. Mais uma vez benvindos;
|
|
|
#1303 (permalink) |
|
Membro Junior
Comentários: 1
|
Olá a todos.
Chamo-me luís faria tenho 26 anos, sou de Felgueiras mas já moro em castelo branco há 10, e por aqui vou ficar. Sou técnico de refrigeração e trabalho uma empresa não só, mas, mais virada para o ar condicionado. Iniciei-me na água doce há 3 anos, actualmente tenho um aquariozito de 200L plantado. Estou seriamente decidido a iniciar-me nos salgados, mas ainda me falta o mais importante, os conhecimentos, que espero aprofundar juntamente com vocês. Comprimentos luisfaria |
|
|
|
| Sponsored Links |
|
|
#1304 (permalink) |
|
Membro Junior
![]() Registrado em: 22-01-10
Comentários: 8
|
Boas eu sou Hugo sou de Lisboa mas vivo no Pinhal Novo a 9 anos
Neste momento tanho um aquario de agua doce de 60cm mas muito mesmo muito em breve vou fazer uma mudança radical pois ja comprei um aquario marinho Malta vou precisar da vossa sabia ajuda Obrigado a todos os que fizeram e frequentam este forum que me levou a minha mudança radical
|
|
|
|
|
|
#1305 (permalink) |
|
Membro Junior
|
Boas pessoal.
Chamo-me Luis Machuqueiro, vivo em lisboa e estou a iniciar-me neste mundo da aquariofilia de salgados, temo que ainda vou precisar de umas ajudas! |
|
|
|
|
|
#1306 (permalink) |
|
Membro Junior
|
Boas pessoal,
Venho do mundo da agua doce, na qual possuo um aquario com discus, escalares etc... o do costume. Agora pretendo me familiarizar com a agua salgada, e gostava de ter a vossa ajuda para tal. Abraços |
|
|
|
|
|
#1310 (permalink) |
|
Membro Junior
Comentários: 3
|
Olá!
![]() Me chamo Kelly, sou de São Paulo e a pouco mais de 2 semanas me apaixonei por cavalos marinhos e por axolotls, mas não entendo absolutamente NADA de aquariofilia. rs Por isso estou aqui! Espero conseguir ajuda, aprender um pouco e quem sabe fazer amizades. ![]() Ps.: Como é q faço p colocar uma foto minha no avatar no lugar destes já disponibilizados pelo forum? o.o Tentei, tentei e ñ consigo. rs Última edição por Rubra Rosa; 04-02-10 às 01:34. |
|
|
|
|
|
#1312 (permalink) |
|
Membro Junior
|
Boa tarde a todos,
chamo-me Carlos Araújo e mantenho um a aquário de pseudo recife à cerca de um ano. Tive contacto com a bela e o monstro através de uma maça do mar. que em meia hora me matou os peixes todos. devo agradecer a vendedor o alerta que não me deu. |
|
|
|
|
|
#1313 (permalink) |
|
Membro Junior
|
Boa tarde,
Sou Nuno tenho 41 anos, de Sintra e ando a preparar-me para um aqua de água salgada. Para já tenho um piriri de 80 cm com guppies da minha senhora, um Rena de 1,20 comunitários onde irei em breve meter ao barulho uns discus com o povo que já la mora e tenho um "buraco" na sala com 1,50 que espero la colocar o reef. Isto porque a senhora não deixou lá por o de 1,20 porque o móvel não condizia com os da sala. Claro que arranjou maneira de eu lá colocar um dia destes um de água salgada com o móvel a condizer ;-) Cumprimentos a todos(as) e em breve vou pedir ajuda para me estrear em água salgada... |
|
|
|
|
|
#1314 (permalink) |
|
Membro Junior
![]() Registrado em: 31-10-09
Comentários: 17
|
Boas pessoal
chamo-me nuno sou de vila do conde e a tempos que acompanho este forum o que me fez passar do mundo da aquariofilia de agua doce de anos e dar 1 salto pros salgados espero contar com vossa ajuda pois nesta equipe encontra-se varios e bons aquariófilos desde ja cumprimentos a todos
|
|
|
|
|
|
#1317 (permalink) |
|
RF Moderador
|
Olá a Todos
Antes de mais benvindos ao forum e aos salgados. Espero que a vossa estadia por cá seja por muito tempo e que possamos todos em conjunto partilhar e aprender coisas novas. Sempre que vos surja alguma duvida,nao exitem em colocá-la, pois de certeza que a mesma vos ira ser esclarecida.
Poça Batalhense III - Agora é de vez...Quem sabe? Abraço Paulo J. Oliveira Última edição por Paulo J. Oliveira; 21-02-10 às 09:50. |
|
|
|
|
|
#1318 (permalink) |
|
Membro Junior
Comentários: 4
|
Oi gostaria de colocar a minha primeira duvida no forum gostava de saber se e normal os meus peixes " guppies ,platys" conseguirem virar a maternidade ao contrario comerem me os peixe bebes e depois voltarem a sair ?nao entendo as matrenidades nao custumam ser seguras e que ate os bebes sobem para o piso de cims sera normal? Espero rsp obrg
|
|
|
|
|
|
#1319 (permalink) | |
|
RF Moderador
|
Citação:
Este forum é unica e exclusivamente dedicado à aquariofilia salgada, no entanto podes colocar essas tuas duvidas no aquariofilia.net, que é também um excelente forum que se dedica à aquariofilia doce e tambem salgada.
|
|
|
|
#1320 (permalink) |
|
Membro Junior
|
Boas
Aqui fica a minha apresentação. Tenho água doce (3 aquas 600l)já alguns anos (18) e sigo o reeforum já algum tempo, está na altura de montar um salgado e penso que será um reef. Parabens pelo sucesso do forum.
|
|
|
|
|
|
#1322 (permalink) |
|
Membro Junior
Comentários: 4
|
eu iniciei me a cerca de 5 meses em peixes d agua doce mas daki a uns meses vao me ofrecer um aquario de cerca de 2 metros e gostaria de colocar peixes de agua salgada pois sou apaixonada pelo peixe palhaço ,gostava k me disseses se possivel o k e necessario para anter um aquario com esses peixes ...sera mto diferente dos de agua doce
|
|
|
|
|
|
#1323 (permalink) |
|
Membro Junior
|
Boas a todos os furistas e amantes deste hobby.
Sou de Lisboa tenho 26 anos e já estou com o bicho da aquariofilia desde 2001 com água doce, decidi agora pensar em arriscar mas com muita cabeça e fazer um começo muito bem pensado. Dai já há muito tempo tenho seguido este fórum e ler muitas dicas e mesmo lido as experiencias de alguns acho muito interessante mesmo este espaço, pois o Agua Salgada para mim acho que é o culminar dos amantes de aquariofilia é o topo deste hobby. Espero também aprender muito convosco e tentar mesmo seguir os vossos conselhos e criar amizades também. Fora deste hobby é Barman e o meu apelido mesmo é PEIXE... Talvez dai também este amor a aquariofilia. Abraço a todos. |
|
|
|
|
|
#1325 (permalink) |
|
Membro Junior
|
Caros novos colegas,
Meu nome é Sandro Henrique Antunes Ribeiro, sou professor, tenho 35 anos e uma família linda com três filhos, duas meninas e um menino. Atualmente, estou sem áquario, contudo em minha adolescência fui um adepto à prática e, posso afirmar, até hoje sinto saudades daqueles tempos. Na correria da vida, estudo, trabalho, acabei por me distanciar de algo que me proporcionava grande prazer. Penso em voltar a praticar e montar um novo aquário. Só me preocupa o fato de meus filhos ainda serem bem pequenos 7, 6 e 4 anos e poderem causar algum acidente. Entretanto quero muito voltar a atividade. Por isso me cadastrei no Reeforum, pois sei que nestes anos que se passaram muita coisa mudou no mundo da aquariofilia. Quero me enteirar das novidades. Abraços a todos. Sandro |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| apresentação, dos, membros |
| Membros Activos Atualmente A Ver Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Apresentação dos membros +++ EXITO +++ | Julio Macieira | Noticias & Eventos | 1 | 19-09-09 15:23 |
| Aumento de Membros Identificados | Julio Macieira | Noticias & Eventos | 0 | 05-04-06 16:04 |
| 1000 Membros | Julio Macieira | Noticias & Eventos | 5 | 23-10-05 22:42 |