![]() |
|
|||||||
| Discussão Geral, Técnica e Equipamento Discussão geral, montagens , duvidas sobre instalação e funcionamento de equipamento , sistemas e tecnicas, manutenção. Pede opiniões e esclarece dúvidas. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 20-08-06
Comentários: 117
|
Biobols
Boas meus amigos ja tenho visto muita coisa,fotos de equipamento,artigos,etc...
Sera que as biobols sao boas ou nao?ainda nao consegui perceber isso. Aqui fica esta pergunta |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 20-07-05
Comentários: 452
|
Re: Biobols
Olá Victor o que te posso dizer é que quando iniciei nos salgados e pos as primeiras fotos do aqua o que me disseram foi para tirar as biobols ou então ia ter um deposito de lixo dentro do aqua, a não ser que tivesse que ter o trabalho de as limpar muitas vezes.
O que fiz foi tirar mas não todas de uma vez e acho que foi boa opcção, mas vamos ver o que te dizem os "Dr" com muito mais experiência. Fiquem Bem
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Membro Senior
![]() Registrado em: 01-11-04
Comentários: 408
|
Ola...
Nao se deve usar em Reefs, apenas em aquarios marinhos so de peixes. Isso ja foi explicado muitas vezes Vitor, da uma procurada que vais encontrar varios topicos sobre isso.
| Sponsored Links |
|
|
#5 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 17-09-04
Comentários: 882
|
Olá,
Vou dar-te o exemplo da Aquaplante, aquele aquário à entrada, fui lá esta segunda para comprar umas coisas e por acaso reparei na sump do aquário enorme da entrada, cheio de bioballs, esponjas, etc... mas tens de ver que é um aquário de peixes, não um reef com corais, logo é uma solução adequada ao aquário em si. Posso dizer-te que já vi muitos aquários perculas em lojas com setup de reef mas que devido às matérias filtrantes se tornaram ou estão a tornar em autênticos aquários de algas. Reef - Filtros só para resinas, carvão activado Só de peixes - Filtros com filtração biológica. Claro que isto é uma ideia geral, há depois casos específicos. António |
|
|
![]() |
| Tags |
| biobols |
| Membros Activos Atualmente A Ver Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|