![]() |
|
|||||||
| Discussão Geral, Técnica e Equipamento Discussão geral, montagens , duvidas sobre instalação e funcionamento de equipamento , sistemas e tecnicas, manutenção. Pede opiniões e esclarece dúvidas. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 (permalink) |
|
Membro Junior
![]() Registrado em: 22-06-09
Comentários: 7
|
Litragem do aquário
Amigos
Minha dúvida é a seguinte: PAra considerar a litragem do aquário, devemos abater o valor das rochas e acrescentar o valor de água do sump??? Ou é simplesmente calculado pela medida do aquário ??? Agradeço a todos pela atenção |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) | |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 20-03-09
Comentários: 147
|
Re: Litragem do aquário
Citação:
![]() tens que abater o valor das rochas da areia, porque isso vai sempre tirar espaço ao aquario. Em relação á sump é a mesma coisa os litros uteis que vais ter dependem tambem do que puseres lá dentro. espero ter ajudado. |
|
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 01-06-07
Comentários: 1,011
|
Se for para aquecer,por aditivos ou medicamentos deves fazer essas contas,agora se for para por peixes ou circulação já é calculado pelas medidas do aquário.
|
| Sponsored Links |
|
|
#4 (permalink) | |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 22-07-07
Comentários: 978
|
Citação:
PedroUm àqua de 200l brutos (comp. x larg. x alt....quando se adiciona 20kg de rocha viva e + 10kg de areão...fica com àgua livre à volta de 180l (+ coisa menos coisa). Um abraço. Jorge Neves |
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Nesse aqua que mencionaste se fores adicionar um quimico sabes que tens 180 litros mas se fores calcular a iluminação (por exemplo)de um watt por litro já fazes as contas a 200 litros.
|
|
|
#6 (permalink) | |
|
Membro Junior
|
Citação:
No meu projeto, eu estava pensando em fazer um sump e um segundo filtro, abaixo do aquário de fosse qse da mesma medida dele, seria recomendado ou aumentaria demais a litragem do aquário, O eu teria (2,40m x 45 cm x 40 cm)??? Agradeço muito as respostas já postadas Abraço a todos |
|
|
|
|
|
|
#7 (permalink) | |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 22-07-07
Comentários: 978
|
Citação:
PedroEsta è a pergunta do Hugo ![]() ![]() ![]() Um abraço. Jorge Neves |
|
|
|
|
|
|
#8 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
O que eu queria explicar é que tens sempre duas litragens :a do aquario principal e a do sistema completo.
|
|
|
|
#10 (permalink) | |
|
Membro Junior
|
Citação:
Quero mensurar todo o aquário para dimensionar o equipamento necessário pra ele, como iluminação, skimmer, chiler, etc Meu aquário antes de partir para construção, estará todo num projeto no papel abc |
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| aquário, litragem |
| Membros Activos Atualmente A Ver Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Elementos traço Versus Litragem do Aquário | Paulo J. Oliveira | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 13 | 28-12-08 16:30 |
| Mais Alguns Litros .... | Rui Cruz | SETUP´S de Aquarios | 33 | 28-07-07 16:06 |
| A importância dos testes II | Julio Macieira | Discussão de Artigos | 0 | 11-10-06 13:33 |