Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 32

Tópico: RED SEA 2007 By Denadai

Convidado de RF Avatar de Roberto_Denadai
    Data de Ingresso
    13-06-06

RED SEA 2007 By Denadai

Boas,

Não sei se aqui é o local correto, fiquem a vontade para mover o topico

Antes das fotos, algumas coisas que aprendi nessa viagem e observei na natureza.

Os únicos palhaços que tem no Red Sea é o bicintus e um outro que acho que é clark....não existe ocellaris, marron , pink sunk e etc no Red Sea....eu não sabia isso :P

Peixes como Sohal, Naso vivem no geral no topo dos recifes, com coluna de água de uns 70 cm e com muita circulação e turbulência.....era muito raro ver um Sohal na parte inferior do recife. São enormes na natureza, o que me faz repensar sobre manter esses tangs em aquários inferiores a 1000L

Anthias tb, só temos as squapimins no Red Sea....são pragas, estão por toda a parte e dão uma cor especial nos mergulhos.....tb vi cardumes dessas anthias apenas de machos, não imaginava que veria cardumes de apenas machos

Existe muitos SPS que estão em locais de corrente moderada a baixa, junto com leathers e xenias por exemplo

Muitas tridacnas a 20 metros de profundidade em águas turvas sem muita luz aparentemente

Anjos como Regal são abundantes , via em todos os mergulhos e vi alguns cardumes de 6. Imperadores sempre isolados e vi no máximo 1 por mergulho...o que preocupa

Muito raro encontrar algum tang ou anjo pequeno....vivem em tocas , é bem mais seguro pra eles.Os mesmos se expõem nos recifes quando tem um tamanho médio para grande

No red sea tem um vento muito forte...e aparentemente durante todo o ano venta muito, os recifes rasos ficam com muita movimentação de água

Bom, as fotos que tirei, não são apenas macros, eu gosto muito de visualizar o recife em uma foto mais ampla. A minha parte preferidas eram os primeiros 2 metros, nesse local se encontravam muitos SPS e tang´s como o Sohal e Nasos enormes

As colonias de SPS são extremamente grossas e fortes, e quase todas simetricas, perfeitas, redondinhas. Não existe SPS com tronco fininho como vemos nos nossos aquários.....circulação é tudo :P

Chega de embromação e vamos as fotos :P

Como são mais de 1000 e estavam em alta resolução, vou colocando aos poucos, algumas por dia

Saida para o Red Sea com vista para o porto de Hurgada :

Parada para um mergulho no recife :

Primeiro Imperador que eu vi, no segundo mergulho perto do porto de Hurgada em um mini naufrágio, com água um pouco turva :

No terceiro mergulho, ao entrar em um canal com corrente, o show começou, milhares de anthias e muita diversidade de vida :

Um Anjo Maculosos , encontrado a uns 15 metros :

As donzelas, cada cardume tem uma acropora na qual se protegem e não vi nenhuma se afastar demais da colonia :

Aqui um Sixline, muito dificil de ser fotografado pois se escondem, existem muitos por lá e habitam as colonias de SPS tb, para tirar essa foto fiquei um tempão parado na frente da colonia para ele dar o ar da graça :

Outra coisa curiosa, no Red Sea vi apenas uma anemona com 3 palhaços, a grande maioria apenas um casal habita a anemona, e tinha muitas anemonas com apenas um palhaço sozinho, como essa linda anemona da foto :

É isso ae pessoal, ainda faltam 992 fotos :P Depois posto mais

Abração
    Vejam meus aquários no meu Blog :

www.denadai-reef.com

Membro Veterano Avatar de Filipe Silva
    Data de Ingresso
    20-12-06

Re: RED SEA 2007 By Denadai

Boas fotos!
    Gostei mto...
    Depois bota ai o restante!!!

Abrs
    O sal corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira . . .

A Ilha Perdida (clicar)

Membro Identificado Avatar de Carlos Prates
    Data de Ingresso
    29-09-06

Olá Roberto,

Venham de lá essas fotos...

Citação Postado originalmente por Roberto_Denadai

É isso ae pessoal, ainda faltam 992 fotos :P Depois posto mais

Abração
    Mesmo assim tirei mais que tu em Abril quando lá estive. Aliás a minha esposa, que é também a minha buddy diz que eu pareço um Japonês debaixo de água .
    É que ela não percebe que eu tenho de disparar muito para ver se fica alguma de jeito...

Que equipamento fotográfico usas?

Um abraço,
    Carlos Prates

Lojista Avatar de Duarte Araujo
    Data de Ingresso
    11-04-06

excelentes fotos Roberto! agora estás é tramado porque postar 1000 fotos não vai ser facil.
    eu a ti ia colocando 8 fotos por hora a gente não se importa

Data de Ingresso
    13-06-06

Citação Postado originalmente por Carlos Prates
    Que equipamento fotográfico usas?
    É uma sony digital P100, das antigas....e as fotos são todas sem flash...o meu equipamento era o pior da malta toda que esteve por lá

Abração

www.denadai-reef.com

Membro Identificado Avatar de Rui Bessa
    Data de Ingresso
    12-09-04

É uma sony digital P100, das antigas....e as fotos são todas sem flash...o meu equipamento era o pior da malta toda que esteve por lá

Abração
    Viva
    Se o equipamento era o pior e as fotos estão o q estão... bem, estou ansioso por ver o q aí vem
    Muito bom, obrigadopor as partilhares connosco
    Cumps,
    Rui Bessa

Data de Ingresso
    29-09-06

Abração
    É como eu, também andava com uma Sony W15, com caixa estanque, mas algumas fotos que tirei usei o flash da maquina, mas não é a mesma coisa. .

Mas as fotos estão muito boas...Venham mais umas quantas!

Um abraço
    Carlos Prates

Data de Ingresso
    13-06-06

www.denadai-reef.com

RF Moderador Avatar de Pedro Nuno Ferreira
    Data de Ingresso
    08-06-06

Viva Roberto Denadai

Esta "chuva de peixes" é uma "chuva" ou "Cortina" de Plotosos anguillaris

Se não for que espécie é

Os Plotosus anguilaris que são venenosos e foram também fotografados pelo Júlio, costumam fazer "bolas vivas" de centenas de peixes que assim aglomerados para se protegerem entre outros, fazem "bailados" magníficos como se pode ver aqui nestas imagens obtidas pelo Júlio e que seguramente terás também presenciado ao vivo:

Atenciosamente
    Pedro Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    Charles Darwin, a Origem das espécies
    Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
    REEFS MAGAZINE

Convidado de RF
    Data de Ingresso
    20-10-04

Citação Postado originalmente por Pedro Nuno Ferreira
    Viva Roberto Denadai

Esta "chuva de peixes" é uma "chuva" ou "Cortina" de Plotosos anguillaris
    Pedro,
    Não me parece que fossem esses, porque o peixe maiorzinho...sou eu.

Roberto,
    Parabéns pelas fotografias !
    Abraços
    João M Monteiro

Convidado de RF
    Data de Ingresso
    20-10-04

Excelente !
    Abraços
    João M Monteiro

Data de Ingresso
    13-06-06

Dois Nasos Unicornios

www.denadai-reef.com

Data de Ingresso
    13-06-06

Se não for que espécie é
    Não faço idéia de qual é a espécie Pedro

Abraços

www.denadai-reef.com

Membro Identificado Avatar de RicardoLuis
    Data de Ingresso
    22-01-07

Estou completamente de boca aberta.

Eu que só fiz (na brincadeira) um pouco de snorkeling numa ilha em Salvador da Bahia e fiquei maravilhado, é para a minha pessoa, impossível de imaginar a sensação de andar por onde vocês andaram. E as fotos até podem ser das melhores (e são), mas não deixa de ser impossível imaginar, acho que só estando lá é que se tem a noção daquilo que vocês estão a tentar transmitir.

Abraço,
    Ricardo

Data de Ingresso
    29-09-06

Citação Postado originalmente por RicardoLuis
    Estou completamente de boca aberta.

Eu que só fiz (na brincadeira) um pouco de snorkeling numa ilha em Salvador da Bahia e fiquei maravilhado, é para a minha pessoa, impossível de imaginar a sensação de andar por onde vocês andaram. E as fotos até podem ser das melhores (e são), mas não deixa de ser impossível imaginar, acho que só estando lá é que se tem a noção daquilo que vocês estão a tentar transmitir.

Abraço,
    Ricardo
    Sim Ricardo, é mesmo impossivel de imaginar... tens de experimentar.
    Se quiseres ver uma quantas tiradas em Abril clica no link em baixo. (Roberto, desculpa a publicidade)
    Um abraço,
    Carlos Prates

Membro Identificado Avatar de Heitor Simões
    Data de Ingresso
    23-03-06

Parabens!

Denadai, esse sohal da foto está um espanto....

Data de Ingresso
    08-06-06

Viva Roberto Denadai

Magnifico Pygoplithes diacanthus

Eu tenho um Pygoplithes diacanthus muito bonito e calmo que gosta de flocos variados, granulado e esponja viva Hymeniacidon sanguinea, de resto o que tenho de dados sobre a espécie é de que tem uma componente espongívora significativa na sua alimentação e cá em casa isso é um facto.

Este da Imagem foi fotografado perto da superficie

Costuma ser um peixe esquivo, no Mar Vermelho também é ou deixa-se fotografar

Viste algum a comer ou noutra actividade interessante

Atenciosamente
    Pedro Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    13-06-06

Costuma ser um peixe esquivo, no Mar Vermelho também é ou deixa-se fotografar

Viste algum a comer ou noutra actividade interessante

Atenciosamente
    Pedro Nuno
    Fala Pedro,

Pra mim foi dificil bater fotos dele, é arrisco, vc chega perto e ele some. Em todos os mergulhos vc avista vários, mas mesmo assim não consegui uma foto boa dele. Vi junto com o Monteiro um cardume de 6

Vi ele comendo umas esponjas e sempre beliscando as rochas

Eu lembrei de vc quando eu fui no oceanario de lisboa, no coral reef eles tem um zanclus, e o zanclus estava comendo um leather e uma pocilopora....vai destruir os corais por lá

Abraços

www.denadai-reef.com

Data de Ingresso
    08-06-06

Fala Pedro,

Eu lembrei de vc quando eu fui no oceanario de lisboa, no coral reef eles tem um zanclus, e o zanclus estava comendo um leather e uma pocilopora....vai destruir os corais por lá

Abraços
    Viva Roberto Denadai
    Quando se tem fome e mais nada para comer, tenta-se comer o que houver... Sabes se essas pessoas do Oceanário lessem o que escrevemos e nos vissem de outro modo, tratariam de ir recolher esponja da nossa costa que felizmente é abundante, e dariam ao bicho e outros bichos que gostam e necessitam de esponja para viver como por exemplo o Pygoplithes diacanthus, o Apolemichthys trimaculatus, etc... Como não prestam atenção e não têm o mesmo sentimento que nos temos, o bicho fica sem alternativas e aí tem de tentar comer qualquer coisa, mesmo que lhe possa danificar os dentes, é o instinto de sobrevivência que o obriga a adoptar um comportamento que não lhe é natural.

Atenciosamente
    Pedro Nuno

REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    13-06-06

Agora vai algumas das minhas fotos preferidas, os topos recifais

Aqui eu passava algum tempo, agarrado em alguma pedra e batendo fotos....o recife é muito raso e turbulento, não dá pra ficar nadando sobre ele, e mesmo porque é muito raso

Como o Sohal é meu peixe preferido, e aqui é que eles se encontram, passei um tempo dos meus mergulhos observando esses cirurgiões.

Em homenagem ao meu peixe preferido, várias fotos do Sohal

Reparem na turbulência na superfície da água , em um dos mergulhos, saltamos do bote muito perto de um canal e fomos arrastados rapidamente pela corrente :

Agora fotos dos topos recifais, eu achei show de bola e é a parte mais colorida do recife :

Reparem como o refice é bem raso :

Para terminar, uma tartaruga na imensidão azul :

www.denadai-reef.com

Membro Identificado Avatar de Nuno Silva
    Data de Ingresso
    22-01-05

Boas,

Reparem:

Afinal eles também usam as Tunze Stream... ainda dizem que são as ondas do mar... naaaaaaa, vou mas é comprar o meu KIT controlavel

Só falta descobrir a marca de escumador que estes gajos usam...

Membro Identificado Avatar de Alfredo R Deus
    Data de Ingresso
    08-11-05

O Ricardo falou em mergulho próximo de Salvador e ninguém pense que mergulhando em certas áreas do Brasil fica a perder em relação ao Mar Vermelho.

Estive uma semana em Fernando de Noronha (tem algumas das praias mais belas do mundo) e uma semana no Mar Vermelho e são experiências muito diferentes. As cores são um pouco mais sóbrias em FN, é verdade, mas o "layout" é muito mais interessante, talvez por se tratar de uma ilha vulcânica de aspecto recente.

Em Fernando de Noronha há a possibilidade de ver tartarugas bebés a emergir da praia, o espectáculo dos golfinhos rotadores ao amanhecer e tubarões de várias espécies. Nos últimos dias em que lá estive já havia pessoal à minha procura querendo mergulhar com o português que atraia tubarões

Não se esquece ter mais de uma duzia de tubarões touro a se aproximarem calmamente e ver passar um bicho daqueles com mais de 3 metros mesmo à frente.

Também não esqueço que vi um bicho desses de repente a vir na minha direcção quando estava nadando sozinho numa praia, entrei em pânico e esfolei-me todo a subir pra cima de um rochedo... E quem é que me convencia a sair do rochedo e a entrar na água pra nadar para uma praia deserta todo esfolado e a sangrar?

Tenho pena de quando estive no Mar Vermelho ainda não saber o que era uma xenia ou uma acrópora. Tenho a certeza que se lá fosse agora ia aproveitar muito mais a experiência. Se tropeçar nas fotos que tirei lá, digitalizo e coloco aqui.

Na maré alta dava pra fazer snorkeling por cima da zona superior dos recifes, mas tinha que encolher a barriga muita vez pra não roçar nos corais.

Nuno: A sorte é que têm um aquário grande, porque também não têm jeitinho nenhum pra layouts
    Última edição por Alfredo R Deus; 22-09-07 às 16:34.
    Cumprimentos.

Alfredo Reis Deus

Membro Identificado Avatar de Nelson Pena
    Data de Ingresso
    09-09-04

obrigado pelas fotos senhor Denadai
    nao estava a espera...da qualidade e diversidade de sps ainda encontrado no mar vermelho... estas fotos do recife superior foram tiradas na peninsula de sinai?
    cumprimentos
    Nelson

Membro Veterano Avatar de Ingo Barao
    Data de Ingresso
    01-09-05

muito enriquecedor este topico.

Data de Ingresso
    13-06-06

Alguns Borboletas , no geral em casais :

www.denadai-reef.com

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. IAM - 2007 - Madrid
    Por Julio Macieira no fórum Noticias & Eventos
    Respostas: 24
    Último Post: 02-11-07, 12:39
  2. Reefkeeping Junho 2007
    Por Julio Macieira no fórum Noticias & Eventos
    Respostas: 1
    Último Post: 05-06-07, 19:07

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem