Viva!
Já comecei as "bricolages" tirei umas fotos um pouco à pressa, assim aqui ficam.
Aquário grande
Sump
Estrutura
Já coloquei umas prateleiras ..etc...
Amanhã serão as tubagens.
Até...
Olá!
Vou abrir este Tópico, com o objectivo de mostrar como vou fazer a montagem do meu novo aquário.
Os protótipos deste aquário estão no seguinte link:
O meu aquário Prototipos
A montagem não deve ter inovação relativamente a outras montagens mas fica aqui o registo.
Até já.
Abraço!
Setup do novo Aqua - Como penso fazer o ciclo do meu aquário -Caça ao Caranguejo
Montagem do Novo Aquário - Quarentena - Vou mesmo Avançar
O aprendiz! a ler muito...
Viva!
Já comecei as "bricolages" tirei umas fotos um pouco à pressa, assim aqui ficam.
Aquário grande
Sump
Estrutura
Já coloquei umas prateleiras ..etc...
Amanhã serão as tubagens.
Até...
Abraço!
Setup do novo Aqua - Como penso fazer o ciclo do meu aquário -Caça ao Caranguejo
Olá!
Amigos, hoje mais um passo...
Juntei em minha casa dois amigos e ajudantes nestas lides e demos mais uns passos nas "bricolages", assim aqui ficam fotos.
Obrigado, Paulo Oliveira e Paulo Serrano.
1º Colocamos os aquários em cima da estrutura.
2º Ensaiamos a tubagem.
A tubagem paenas esta montada e não colada, aguarda a chegada do escumador e da bomba de retorno para finalmente ser concluida e colada. As duas curvas que se vêm na tubagem vão ser substituidas por dois"T".
3º Colagem do Autocolante Preto.
4º Colocação das prateleiras que vão ficar no móvel e da prateleira de fundo que vai suportar a "casa das máquinas"
Vista Frontal
Vista traseira
Caso tenham alguma dúvida ou sugestão agradeço que a coloquem.
Até breve.
Abraço!
Oi Heitor
Visto ninguem postar a comentar, e nem fazer criticas , concluo que somos mesmo bons nisto dos salgados.![]()
![]()
![]()
![]()
Sexta feira ai estamos outra vez para continuarmos a nossa odisseia.
Abraço
Paulo Oliveira
Pessoal venham daí essas sugestoes, pois sao sempre benvindas.
Boas Heitor
O Oliveira deve ter razão, pois ninguem tem palavras para um tão bom trabalho.
Um abraço e até sexta.
Paulo Serrano
Leiria
Portugal
Pois com "mestres" de aquarios salgados, a fazer a montagem palavras para que quero é ver mais fotos da evolução
Se o paraíso existe, fica abaixo da superfície.
Boas![]()
Aqui vão umas palavras...
![]()
![]()
![]()
![]()
O pessoal já tinha visto as fotos dos prototipos,
talvez por isso ainda não haja comentarios.
A mim parece-me que vai ficar muito interessante,
só tenho uma duvida, os aquas estão directamente sobre o ferro????
Não vais colocar esferovite ou borracha ou algo do genero????
Porquê???????????????????????????????
abraço e boa sorte![]()
![]()
[QUOTE=Paulo Fornelos]só tenho uma duvida, os aquas estão directamente sobre o ferro????
Afinal são duas duvidas![]()
![]()
O papel autocolante que colocaste na traseira é "normal" ??????
É desse que aparece nas papelarias ou tem alguma caracteristica especial?????
Olá,
Paulo, respondendo ás tuas perguntas:
1º se reparares existe bocados de fita cola em certas zonas da estrutura, pois bem essa fita cola está a segurar uma fita de borracha com aproximandamente 12 mm, para serviram de suporte para o vidro.
2º O que utilizei foi vinil autocolante, compra-se naquelas casas que fazem os leterings dos carros e das montras das lojas, pedi para o cortarem e colamos. A técnica foi colocar muita água no vidro para colar o autoclante e depois esperar um pouco para secar.
Fica bem.
Abraço!
[QUOTE=Heitor Simões]uma fita de borracha com aproximandamente 12 mm, para serviram de suporte para o vidro.
Boas![]()
E essa fita tem um nome especifico ?
É que se eu pedir :
- O sr. tem fita de borracha com 12 mm para eu por por baixo do aquario??
Sou capaz de levar uma resposta estranha, como levei do senhor que me fez o movel :
- O aquario pesa uma tonelada ? O menino deve estar enganado,
uma tonelada pesa um carro...
Essa borracha costuma ser usada para que função ?
Existem varias espessuras???
Onde compras-te?
Desculpa ser tão chato![]()
obrigado e boa sorte
Olá!
Paulo a tal fita veio com o aquário, de qualquer forma não passa de u pedaço de borracha.
Comprasse em casas dessa especialidade.
De qualquer forma ate podes fazer isto com um bocado de borracha de um pneu velho.
Ficam aqui umas fotos para visualizares melhor.
Até já.
Abraço!
Olá Heitor,
Parabéns por mais um grande passo! O mais dificil já está!!!
Agora convidares esses dois nabos para te ajudar é que me parece mal...!!!![]()
![]()
![]()
Abraço e boa sorte,
Diogo
Olá!
Diogo, leio sempre com atenção todos os teus post´s.
Por isso estas convidado, se o escumador chegar durante esta semana, sexta feira que vem á muita água e rocha para acartar e por no lugar.![]()
![]()
![]()
É só apareceres para ajudar![]()
![]()
Abraço!
Pois...!!! Acho que vou ter uma dor nas costas!!!Postado originalmente por Heitor Simões
![]()
![]()
![]()
Abraço,
Diogo
Olá!
Tanque cheio de água!![]()
Ou melhor tanques...
Até breve.
Abraço!
Boas Heitor,
Sempre trocastre as curvas por "T(s)"?Postado originalmente por Heitor Simões
Como é que ficou essa solução em termos de barulho?
Parabéns pela concretização do teu novo projecto, está a ficar impecável![]()
Olá!
Paulo, sim substitui as curvas por "T".
Relativamente a barulhos, ainda não me preocupei, uma vez que ainda me falta muito equipamento, todo o equipamento que tenho neste momento a funcionar é emprestado, só qd vier o equipamento que encomendei(espero que venha nesta semana que vamos entrar) é que me irei debruçar sobre as questões dos ruidos.
Amanha se tiver hipótese colocarei fotos dos avanços que fizemos ontem em termos de montagens.
Neste momento o aquário encontra-se apenas com o escumador, bomba de retorno e bombas de circulação e kalk, mais nada. ah e claro rocha e areão.ah e os aquecedores eheheh
![]()
Abraço!
Viva!
Como imaginam, fim de semana grande mais um passo na montagem do meu aquário.
Estou muito condicionado por falta de material que está a demorar a vir mais do que o previsto.
Ainda assim, com material emprestado do Paulo Serrano e Paulo Oliveira a montagem avançou.
Fotos:
A rocha para ser colocada no aquário.
O aquário com o areão.
A colocação da rocha.
Uma sereia dentro do aquário e outra a querer entrar![]()
![]()
![]()
1º ensaio da colocação da rocha, colocamos a rocha numa primeira versão que só poderá ser afinada quando chegarem as bombas de retorno e o pente da queda de água. Portanto rocha em versão "beta"
Por fim o aquário com água, esta água veio da Nazaré.
.
Mais logo tiro foto do estado do aquário passadas 24 horas.
Queria agradecer ao Paulo Oliveira e ao Paulo Serrano pela ajuda que têm dado.
![]()
Abraço!
Os meus parabens, esta aì um projecto que promete.![]()
agora diz me, vais colar a rocha umas as outras ou vais deixar assim pousada?
parece-me que esta um pouco em perigo de queda, ou sera da foto?
boas
a versão beta está bem ,mas será que não dá para não escostar as rochas ao vidro
acredita que é uma mais valia com o tempo
mas com essas sereias a ajudar posso dizer que tens aí um milagre![]()
![]()
![]()
Olá!
Fernando, a rocha está assente nos tubos que espalhei pelo aquário está bem segura. tinha uma estratégia para segurar as rochas umas ás outras mas os planos furaram porque o tubo que iria segurar as rochas tinha ferro lá dentro. Tivemos que alterar os planos.
Para já a rocha vai ficar assim até que chegue o pente que irá fazer a queda de água, nessa altura conto ter outra estratégia para segurar a rocha.
Aguardo tambem a chegada das novas vortechs , estas tambem irão condicionar o layout uma vez que não quero bombas a verem-se.
Carlos, estou a tentar que a rocha não encoste aos vidros, na parte de traz pouco tocam nos vidros, nas laterais está a encostar por causa de vir a esconder as bombas. Vamos ver se consigo, pelo menos é esse o objectivo.
Tive que avançar este fim de semana com a rocha e entrada de água no aquário, era necessário trazer 1500 litros de água e a logistica não é fácil.
Obrigado por estarem atentos.
Abraço!
Olá!
Está colocado o primeiro coral no meu aquário.
Chama-se "aiptasia prague sun coral"
Trata-se de uma raridade em aquários de recife.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ficam as fotos fotos:
Até breve
Abraço!
Olá!
Tirei duas fotos do meu aquário, ao fim de uma semana após montagem.
Aparentemente tudo calmo.
Não consigo ver diferenças entre um aquário que tem actinicas acessas e outro que está completamente apagado.
Vou dando notícias.
![]()
Abraço!
Boas, tenho somente umas dúvidas, o porquê de teres colocado os tubos na base das rochas? estão a servir de bases? não são muito grosso, pois agora que vi a última foto tem os tubos há mostra!!!
A minha outra questão é saber o motivo ( isso se é que há...) de a água do aqua estar assim tão longe do final do aqua! é para os peixes não saltarem?![]()
Gostei do layout!
Abrs![]()
O sal corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira . . .
A Ilha Perdida (clicar)
Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)