Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Governo decreta Seguro obrigatório de acidentes pessoais dos mergulhadores

RF Moderador Avatar de Pedro Nuno Ferreira
    Data de Ingresso
    08-06-06

Governo decreta Seguro obrigatório de acidentes pessoais dos mergulhadores

Bm dia

Mais uma legislação "feita à medida"....mais uma despesa...

Portaria n.º 1340/2007, D.R. n.º 196, Série I de 2007-10-11 ( Fórum de Mergulho )
    http://www.dre.pt/pdf1sdip/2007/10/19600/0725307254.PDF

Citação Postado originalmente por www.Forum-mergulho.com

Foi publicada hoje a portaria N 1340 que regulamenta o seguro obrigatório de acidentes pessoais dos mergulhadores.

Saiba mais em:
    http://www.forum-mergulho.com/t11564.html
    http://www.forum-mergulho.com/t11560.html
    Atenciosamente
    Pedro "Liquid Breathing" Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    Charles Darwin, a Origem das espécies
    Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
    REEFS MAGAZINE

Membro Identificado Avatar de Miguel Marçal dos Santos
    Data de Ingresso
    28-08-06

Re: Governo decreta Seguro obrigatório de acidentes pessoais dos mergulhadores

Citação Postado originalmente por Pedro Nuno Ferreira
    Bm dia

Mais uma legislação "feita à medida"....mais uma despesa...

Portaria n.º 1340/2007, D.R. n.º 196, Série I de 2007-10-11 ( Fórum de Mergulho )
    http://www.dre.pt/pdf1sdip/2007/10/19600/0725307254.PDF

Atenciosamente
    Não li a legislação mas se assim for recomendo que os mergulhadores que não viajam que se federem pois agregado está o seguro e sai mais barato que o da DAN.

Gostava era de saber a resposta das seguradoras pois quando tirei o meu curso em 86 tentei fazer um seguro e nenhuma seguradora quis aceitar o risco.
    miguel marçal dos santos

RF Moderador Avatar de Pedro Nuno Ferreira
    Data de Ingresso
    08-06-06

Thumbs up Re: Governo decreta Seguro obrigatório de acidentes pessoais dos mergulhadores

Citação Postado originalmente por Miguel Marçal dos Santos
    Não li a legislação mas se assim for recomendo que os mergulhadores que não viajam que se federem pois agregado está o seguro e sai mais barato que o da DAN.
    B a tarde

Se de facto assim for será então positivo, mas pelo que se lê por aqui http://www.forum-mergulho.com/t11560.html parece que a coisa não é mais barata ou tão vantajosa...e mais umas quantas coisas, mas será melhor ler o tópico em causa no nosso fórum parceiro e aprofundar, intervir até.

Citação Postado originalmente por Miguel Marçal dos Santos
    Gostava era de saber a resposta das seguradoras pois quando tirei o meu curso em 86 tentei fazer um seguro e nenhuma seguradora quis aceitar o risco.
    Relativamente a esse facto,só posso lamentar tal decisão das seguradoras mas não me surpreende uma vez que são "máquinas de ganhar dinheiro" e não correm riscos ao contrário do que se possa pensar. Poderiam e deveriam assumir essa postura e dizê-lo abertamente e nesse caso específico dizer/admitir que ali estavam/estão para ganhar dinheiro sem riscos pelo que até poderiam segurar mas na compra de mais outros produtos de seguros...enfim pode não ser lá muito nobre mas pelo menos seria uma forma de uma entidade criada e virada para o lucro, mostrar uma atitude e vontade mais cívica no exercício do negócio...segurar...business has usual gentlemen

É complicado mas a legislação está aí quer se concorde ou não e disso se dá/dou a informação que é o meu objectivo primeiro essencial nesta área do nosso fórum dedicada ao mergulho.

Anoto mais uma vez com satisfação o interesse que mostras Miguel Marçal dos Santos, gostava que outros membros do nosso reefforum, mergulhadores ou não também o fizessem além do "cartão de visita" que deixam sempre que visitam os tópicos desta área dedicada ao mergulho mas que desaparece ao fim de algum tempo ao contrário dos posts.

Atenciosamente

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    Charles Darwin, a Origem das espécies
    Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
    REEFS MAGAZINE

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Seguro de Acidentes (Inundações)...Quem tem?
    Por Ricardo Carpinteiro no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 5
    Último Post: 12-01-07, 00:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem