Página 3 de 69 PrimeiroPrimeiro 12345671353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 75 de 1707

Tópico: Apresentação dos membros

Membro Junior
    Data de Ingresso
    05-02-06

Re: Apresentação dos membros

Ola sou C. Leitão tenho 46 anos reformado, já pratiquei varios desportos e hobis.Já tive vários animais tendo presentemente como companhia um pastor belga. Começo agora com a aquarofilia com dois aquarios que me foram oferecidos, (45 L e 95 L). Nunca tive aquarios embora sempre me tenha fascinado tudo o que é relacionado com agua. Lá vou andando com dicas aqui e ali alguns episódios caricatos. Por agora chega, até arranjar por ai alguem para secar.
    Até breve

Membro Junior
    Data de Ingresso
    02-02-06

olá a todos!!!

Bem, parece que somos poucas meninas neste hobbie!! aqui vai a minha apresentação:

Chamo-me Fábia Azevedo, tenho 21 aninhos e estudo Biologia na Universidade de Aveiro.
    Sou iniciada nestas áreas, mas tou com muita vontade de avançar!! ainda ando na fase de juntar dinheiro e de saber preços... aiai! acho que é o pior...
    Desde que comecei a estudar em Aveiro (4 anitos!), estou a morar na Praia do Furadouro em Ovar, mas nasci e vivi até então na Maia.
    Tenho um sobrinho lindo que vai fazer um ano e que é uma das minhas grandes paixões para além do meu namorado! claro....
    espero dar-me bem nesta nova aventura!!! e conto com a vossa ajuda para esclarecer as minhas imensas duvidas!!!

beijinhos a todos
    Fábia

Membro Junior
    Data de Ingresso
    05-02-06

Smile Re: Apresentação dos membros

Olá comunidade dos Reefs :

O meu nome é Francisco Beja, vivo no Porto, tenho 53 anos, e vivo com aquarios desde os meus 22 anos. Sou casado e tenho um filho de 16 anos.
    Trabalho numa Escola de Artes do Espectáculo - ESMAE e ensino e trabalho em Design de Iluminação de Espectáculos, fundamentalmente Teatro, Dança e Música.
    Duarente estes anos, a intermitencia dos aquarios foi-se concretizando nas águas doces, tenho actualmente um aquario de 300 litros com ciclideos africanos.
    A curiosidade pela água salgada, e pelos REEF's é já antiga, mas nunca realmente me meti a fundo na demanda de montar um.
    Há alguns meses comecei realmente a matutar no assunto, e decidi começar a estudar.
    Comprei alguns livros na Amazon, assinei a CORAL (comprei grande parte dos nºs antigos), e passo horas na Net - poço inesgotável de informações, e foi aí que tropecei na vossa comunidade.
    Ao longo das minhas leituras, e depois de começar a ter uma ideia mais clara sobre a "problemática" dos REEF e a definir um esboço de projecto que levará à transformação do meu actual aquário num REEF.
    Assim irei tentar incomodarvos com as velhas perguntas de principiantes e agradeço desde já vossa compreensão.
    Até breve

Francisco

Membro Junior
    Data de Ingresso
    09-02-06

Ola a todos,

chamo-me Raúl Matos, sou casado, tenho 3 filhos, 41 anos, responsável de 1 Sucursal do MillenniumBCP, vivo em Leiria, sportinguista convicto, já pratiquei vários desportos federados remo, andebol e atletismo. Actualmente já não o faço por falta de tempo. Tenho como hobby's a ornitofilia, possuo vários psitacideos e a aquariofilia desde os meus 6 anos. Actualmente possuo cerca de 60 aquários de água doce (cerca de 50% a funcionar), onde já criei várias espécies (escalares, bettas, trichogasthers, vários tipos de barbus, corydoras, e algumas mais). De água salgada sei muito pouco por vários motivos nunca me redireccionei para esta Àrea. A minha entrada no forum pretende aprofundar um pouco mais esta vertente e quem sabe?... Talvez vir a montar um aquário de agua salgada. Conto com a ajuda de todos.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    12-02-06

Olá a todos!!
    O meu nome é Ivo Marques, tenho 24 anos, sou casado com a Kézia, a minha brasileira amorosa "que tambem já teve um aquário aqui á uns anitos". Temos um filho com 8 aninhos, o Thiago Matheus.
    Tenho um curso Técnico de Informática "o qual nao exerço" e trabalho na Infineon Technologies SemiCondutores.
    Adoro animais, desde pássaros (o meu papagaio, o Eco) a peixes entre muitos outros... Desde pequeno que tenho esta paixão por animais.
    Vou agora iniciar-me num aquario de agua salgada e por isso a minha inscrição aqui no forum.
    Um abraço a todos os membros do Reefforum.

Utilizador Registado contra as regras do forum
    Data de Ingresso
    16-02-06

Olá sou o Carlos Barbosa sou da Vila da Feira e montei um NanoReef á 15 dias e ainda estou a começar no aquariofilia marinha. Espero ter a ajuda de todos vós.

Este Tópico ou Comentário foi Editado, caso pretenda saber as razões contacte a Administração ou um Moderador
    Última edição por João Magano; 17-02-06 às 17:17. Razão: Nick

Utilizador Banido
    Data de Ingresso
    17-02-06

SOU O BRUNO:

ja lido neste mundo marinho desde mto nvo e digo_vos q nem todos os aquariofilicos gostam de dizer os seus proprios trukes vese aki mta tecnologia e mta pouca naturalidade.....por favor os peixes nao podem so ser vistos mas sim tarem dentro de algo ja ke em cativeiro.....ao menos facam aquarios esquematicos e lidem com as necessidades das especies...ja ke no seu mundo natural sao felizes facam necessidades a base deles se sou 1 critico?nao sou apenas um homem q gosta do mundo marinho tal como ele e nao o keiram mudar pois e unicoo obrigado...estas coisas teem de ser ditas por algem sou novo mas meto mta gente de boca fexada nao comprem peixes mas sim criem peixes ps:tenho dito.

Este Tópico ou Comentário foi Editado, caso pretenda saber as razões contacte a Administração ou um Moderador
    Última edição por João Magano; 17-02-06 às 17:16. Razão: Nick

Membro Junior
    Data de Ingresso
    13-02-06

Ola Pessoal , Meu Nome é Paulo, Tenho 34 Anos E Dois Filhos 9 E 7, Um Casal, E Ta Vindo Yum Terceiro Por Ai, Sou Formado Em Ciencias Contabeis, Trabalho Atualmente Como Policial Na Minha Cidade

Sempre Gostei De Aquarios , E Ja Tive Alguns, Agora Na Minha Nova Casa Estou Montando Um Bem Planejado. ESPERO PODER CONTAR COM A COLABORAÇÃO DE TODOS.

Valeu.
    Abraços
    Última edição por Paulo Rogerio; 24-02-06 às 18:47.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    18-02-06

Olá a todos,

Meu nome é Washington, sou casado tenho quarenta anos, moro em Brasília-DF, sou militar, e aquarista a 28 anos. Atualmente tenho uma aquário embutido de 2,10cm X 60cm (largura) X 70cm (altura), com ciclídeos africanos. Estou planejando transformar em marinho, pois foi construido para isso. Não sou marinheiro de primeira viagem, já tive um marinho de 800L. Espero poder em breve estar postando as fotos do aquario e que sejam tão bonitas quanto as apresentadas no forúm.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    22-02-06

BOAS!!!

Meu nome é António Ferreira, tenho 25 anos.
    Adquir este interesse a algum tempo, e estou com elevado interesse em iniciar um aquário de água quente.
    Já comprei "guias" para inicio e ter umas ideias, masa gostava de trocar impressoes, com pessoas que já teem experiencia. Gostaria de ouvir os conselhos dos mais velhos...

Lojista Avatar de Ramon Parellada
    Data de Ingresso
    22-02-06

Boas

Soy Un aficionado Español, siento no falar Portugues, pero os deseo lo mejor en este estupendo Foro

Um abraço

Membro Identificado Avatar de Nuno Martins
    Data de Ingresso
    28-06-05

Olá sou o Nuno tenho 31 anos e sou um iniciante em aquariofilia e um pré-iniciante em salgados, vivo em Montemor-o-Novo.
    Tenho um nano reef de 70 litros cheio de vida por enquanto...

Membro Junior
    Data de Ingresso
    01-03-06

Boa Noite !!!!

Chamo-me Cristiano Marques, tenho 17 anos e moro na Charneca de Caparica.

Frequento o 11ºano do Curso Tecnologico de Desporto na Escola Secundária Cacilhas-Tejo. No fututo ambiciono trabalhar em qualquer área ligada ao desporto, porque é das minhas maiores paixões.

Hobbies: futebol(federado no corroios); surf; tenis; cinema.

Gosto muito de animais, tendo ja passaros, peixes:, etc.

Tenho tido peixes de agua fria e adoro muito tudo o que envolve este hobbie, e portanto queria começar na aquarofilia a serio com um aquario apropriado, as tecnicas e por isso espero aprender com todos vos e tirar todas as duvidas deste excelente hobbie.

Um abraço
    Cristiano Marques

Membro Junior Avatar de HugoMalhao
    Data de Ingresso
    02-03-06

Ola a todos,

chamo-me Hugo Malhão, sou casado, 28 anos, Tecnico de Obras Electricas, vivo em Coimbra. Tenho como hobby's a ornitofilia, possuo vários psitacideos e a aquariofilia desde à 1 ano. Actualmente possuo cerca 2 aquários de água doce, onde já criei várias espécies. Sempre com a ajuda de uma loja que abriu as suas portas em Carvalhais - Coimbra. É a Pet & Garden. De água salgada sei muito pouco por vários motivos nunca me redireccionei para esta Àrea. A minha entrada no forum pretende aprofundar um pouco mais esta vertente e quem sabe?... Talvez vir a montar um aquário de agua salgada. Conto com a ajuda de todos.

Membro Identificado Avatar de Pedro Albino
    Data de Ingresso
    30-07-05

Citação Postado originalmente por Julio Macieira
    Olá companheiros de RF

Indesculpavelmente, faltava-nos este tópico.

Este tópico irá servir a todos os membros para que façam a sua apresentação a todos os outros membros.

Acabaste de chegar ao forum ? Apresenta-te neste tópico
    Olá a todos, antes mais gostaria de dizer que este forum é um espectaculo.
    Chamo-me Pedro Albino, 27 anos, militar, casado e à espera de um rebento. Iniciei-me na aquariofilia em Agosto de 2005 com um aqua de 80cm. Utilizo apenas rocha viva como meio de filtragem (método de berlin salvo erro) e até agoracom bons resultados.

Membro Identificado Avatar de Manuel Faria
    Data de Ingresso
    02-03-06

Olá a todos.
    então aqui vai a minha apresentação:
    Chamo-me Manuel Faria, tenho 50 anos( estou a ficar velho), sou natural de Barroselas uma vila a 10 Km de Viana do Castelo onde tenho uma vivenda, sou emigrante na Suiça desde 1982 (meia vida) tenho dois filhos e duas netas, uma de sete anos e outra de 7 meses. Sou chefe de secção nos correios da área onde moro, Luzern e claro, como todos os que sentem ou têm a necessidade de emigrar, penso um dia regressar ao meu país. Quando? se tudo correr como penso, dentro de 10 anos. sou,talvez,o mais novato deste forum pois apesar de já ter aquário de água doce há muito tempo, só há 5 meses me iniciei nos marinhos e como tal o meu reef está apenas a estabelizar-se. Tem 250l, cerca de 35kg de rocha viva, 4 peixes, dois ouriço do mar e dez turbo snails. Penso iniciar com corais dentro de 4/5 meses pois será quando abrirá aqui na zona uma loja da especialidade. Até lá irei aprendendo com todos voces. Devo dizer que também tive problemas com algas verdes mas o problema era da água que utlizava que tinha muito fosfato. Sempre que faço trocas tenho que ir buscar a outra zona.
    como hobbies, além da aquarofilia, faço parte de um grupo de ciclismo com o qual entre estrada e montanho faç0 20000Km por ano, e toco guitarra numa banda com a qual fazemos várias festas paras as nossas comunidades. Ah! devo ainda dizer que tambem já fui dirigente do Corpo Naciacinal de Escutas e que quando vou de Férias passo parte delas na Moita do Ribatejo onde tenho um apartamento pois a minha esposatem a familia quase toda aí. Pronto. Penso que está mais ou menos tudo dito acerca de mim. agradeço a todos o vosso acolhimento e espero continuar a aprender. Um abraço

Membro Identificado Avatar de João Castelo
    Data de Ingresso
    27-02-06

Boa tarde ,

Chamo-me João Fernando Castelo, sou um membro recente, tenho tres filhas, vivo e trabalho em Lisboa na industria dos seguros.

Foi com muito agrado que inciei este meu processo de envolvimento com os membros da Reefforum.

Tenho um pequeno aquario de 250 litros mas ainda sou muito " verdinho ".

A todos, o meu obrigado. Já me permitiram aprender muita coisa.

Espero em breve poder também dar as minhas opiniões.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    03-03-06

Talking Re: Apresentação dos membros

Olá pessoal! Meu nome é Paulo, tenho 23 anos e moro em Salvador. Sou um iniciante no reef, e é com muito prazer que a partir de hoje começarei a compartilhar algumas esperiência com vocês.

Um abraço a todos,

Paulo

Membro Identificado Avatar de Nuno Vidrago
    Data de Ingresso
    10-02-06

Olá a todos.

Sou o Nuno Vidrago, sou de Braga, mas estou a estudar em Beja, no curso de Animação Sociocultural. Trabalho também na Brisa (auto-estradas). Por isso quam quiser dicas para andar de borla...
    Tenho 28 anos e vou ser pai pela primeira vez, dentro de dias. Sou praticante de Capoeira e de Pesca Sub.
    Quanto à aquariofilia, estou a iniciar agora, pelo q vou precisar de muita ajuda do ppl aki do forum

Um abraço a todos.

Lojista Avatar de Ricardo Santos
    Data de Ingresso
    14-07-05

Olá a todos,
    a preguiça (sua maluca ) não me deixou apresentar-me mais cedo, mas um dia tinha que ser, por isso cá vai...

Chamo-me Ricardo Miguel da Conceição Santos, tenho 21 anos, e moro na Charneca da Caparica!!!
    Sou estudante, como pessoa sou calado, preguiçoso, alegre (sempre a rir), e amigo do amigo...e como hobby estou totalmente dedicado á aquariofilia marinha e aqui ao reefforum.net!

Neste momento tenho um mini-reef de 96l brutos. Este será só para corais moles, vou montar em breve mais um de 120l ligado a este só para duros, e um refugio superior...a meta agora é ter "sucesso" com os duros, mas a próxima já está traçada: propagação de corais
    Última edição por Ricardo Santos; 07-03-06 às 03:50.

Membro Avatar de Miguel Serôdio
    Data de Ingresso
    07-02-06

Ola sou o Miguel, entrei hoje no forum e tenho um aquario marinho e trés de água doce.

Membro
    Data de Ingresso
    04-03-06

Olá a todos , chamo me Raul Ramalho tenho 33 anos sou alentejano .
    estou a começar a montar o meu aquario de água salgada é o primeiro e tenho tido muitos problemas mas não vou desistir o aquario tem 250 litros 1,40 de comprido 0,50 de altura . vou prcisar muito da vossa ajuda pois pouco ou nada percebo .comprimentos

Membro
    Data de Ingresso
    04-03-06

Olá Nuno dá ai umas dicas para usufruir da auto estrada sem pagar ,ok ?

RF Moderador Avatar de Paulo Marinheiro
    Data de Ingresso
    13-09-04

Olá, chamo-me Paulo Marinheiro, tenho 27 anos, sou de aveiro mas passo a vida no Porto, exerço actividade liberal como arquitecto e também na Divisão de Arquitectura do Departamento de Obras públicas da Câmara Municipal de Aveiro.
    Solteiro, mas namoro há 8 anos com uma menina que também adora aquários. Sou membro do reefforum desde setembro de 2004 e ando na aquariofilia desde os meus 8 anitos, na água salgada já lá vão quase 10.

Cumprimentos,

Paulo Marinheiro
    Última edição por Paulo Marinheiro; 04-07-07 às 17:18.

Membro Identificado Avatar de Nuno Martins
    Data de Ingresso
    28-06-05

Força Raul e já sabes que podes contar com a minha ajuda

Página 3 de 69 PrimeiroPrimeiro 12345671353 ... ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 2 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Apresentação dos membros +++ EXITO +++
    Por Julio Macieira no fórum Noticias & Eventos
    Respostas: 2
    Último Post: 24-09-11, 23:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem