Página 5 de 69 PrimeiroPrimeiro 1234567891555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 125 de 1707

Tópico: Apresentação dos membros

Membro Junior
    Data de Ingresso
    06-04-06

Re: Apresentação dos membros

Olá caros companheiros do RF

Sou o Raphael moro em Goiânia,
    Estudante Universitário de Economia e apaixonado por aquários.
    Já tive um Aqua Doce e agora quero montar meu primeiro Reef

Para isso a partir de hoje frequentarei esse site para adquirir todas as imformações nescessárias.

Um grande abraço, espero a colaboração de todos!

Membro Junior Avatar de Rui Santos
    Data de Ingresso
    03-04-06

Smile Re: Apresentação dos membros

Olá! Chamo-me Rui Santos, tenho 32 anos, sou casado e tenho uma filhota com 21 meses, e desde pequeno que sonho ter um aquário de água salgada em casa.

A lua de mel nas Maldivas, em 2000, ainda tornou o desejo mais intenso.

As questões técnicas e económicas sempre foram inibidoras, pelo que só agora estou a equacionar a mudança de água doce para água salgada.
    Estou a estudar para iniciar com um aquário de 100*40*60, este site já me facultou informação valiosa.

Desde já obrigado a todos e parabéns !!

Rui Santos

Membro Identificado Avatar de Heitor Simões
    Data de Ingresso
    23-03-06

Viva,

Chamo-me Heitor Simões, tenho 36 anos, sou casado e tenho dois filhos.

Vivo em Pombal e sou técnico de informática e professor.

Entrei à cerca de 2 meses e meio no mundo da aquariofilia marinha.

Os meus contactos são

heitor.simoes@hpi.pt - messenger e e-mail

Obrigado.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    10-04-06

Olá

Sou Osvaldo Rodrigues, tenho 34 anos, casado e bom rapaz.Sou assistente administrativo na empresa Optimus.
    Ando nesta aventura á 9 meses e quanto mais me informo menos sei.

Para isso a partir de hoje frequentarei esse site para adquirir todas as informações nescessárias.

Um grande abraço, espero a colaboração de todos!

Osvaldo Rodrigues

Membro
    Data de Ingresso
    21-11-05

Já a algum tempo que frequento o forum mas ainda não tinha feito a minha apresentação, por isso peço desculpa, mas acontece que só este fim de semana é que instalei o aquário em minha casa. Já algum tempo que tenho aquário de água doce, mas foi desta que mudei para Salgados, também incentivado pela minha esposa (agora não se pode queixar dos preços do material, ela é que quiz ). Conto convosco para tirar algumas duvidas que venham a surgir e espero poder também ajudar bastante outros membros.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    11-04-06

sou maria jose, casada,e tenho 3 filhos,19 rapaz e duas meninas de 13 e 14 que são lindissimos.Sou assistente administrativa numa Junta de Freguesia e tenho uma paixão enorme por aquarios de agua Quente desde pequenina sempre tive e cuidei deles. estou no forum a uns minutos

Membro Junior
    Data de Ingresso
    20-03-05

Olá, cumprimentos a todos os amigos, amanntes da aquariofila.
    Tenho 53 anos e dedico-me há cerca de 40 anos a este saudável e cultural passatempo.
    Moro em Cabeceiras de Basto, médico de profissão e também amnte de música.
    Peixes e música um bom métdo de prevenção das "depressões".
    Vou começar a lançar umas dúvidas no Reeforum.
    Atenciosamente:
    maia Ramos

Membro Junior
    Data de Ingresso
    27-12-04

Quem me dera ter tempo para estes bichinhos

Membro Identificado Avatar de Ricardo_Lou
    Data de Ingresso
    08-04-06

Olá amigos

Eu fala cá do Brasil e espero que vocês encontrem aqui um amigo.

Sou neto de portugueses por parte de mãe, meus avós eram de Braga, nome este que trago comigo.

Sou também iniciante em aquariofilia marinha e quero, junto a vós, poder aprender muito e se possível também lhes passarem algo que meu parco conhecimento me permite.

Abraços a todos

Ricardo Lou

Membro Junior
    Data de Ingresso
    22-04-06

Olá, sou o Duarte, novo membro deste fórum e pré caloiro destas andanças dos aquários de rocha viva.
    Antes de mais gostaria de agradecer o gentil mail de boas vindas do Júlio Maciera.
    Não coloquei nenhum post no fórum porque basicamente, ainda não percebo nada de aquários, e gostaria primeiro de fazer alguma investigação antes de começar a disparar com dúvidas e perguntas desnecessárias.
    Não tenho aquário…ainda. O meu objectivo é fazer um até ao fim do verão, vamos ver como é que corre.

Carlos Duarte

Membro Junior
    Data de Ingresso
    24-04-06

Luís Rodrigues, 27 anos, engenheiro biotecnologo, produção de espécies ornamentais para aquários de água salgada.

Membro Avatar de Walter Homero
    Data de Ingresso
    03-05-06

OLÁ MALTA,
    AQUI VAI A MINHA APRESENTAÇÃO:
    SOU CASADO HA 5 ANOS, VOU SER PAI BREVEMENTE E SOU DESDE QUE ME LEMBRO APAIXONADO PELA VIDA NO MAR.
    COMECEI COM UM AQUARIO DE 1m , DE SEGUIDA MONTEI OUTRO DE 120cm TUDO DE ÁGUA DOCE E AGORA PROCURO INICIAR-ME NA ÁGUA SALGADA.
    DEPOIS DE ADQUIRIR ALGUNS LIVROS PARA O EFEITO FIQUEI CHEIO DE DUVIDAS.
    NUMA DAS MINHAS BUSCAS NA NET DESCOBRI O REEFFORUM O QUE ME INCENTIVOU A REGISTAR. ESPERO PODER CONTAR COM O VOSSO SABER E EXPERIENCIA.
    UM ABRAÇO.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    04-05-06

viva

sou luis miguel baia tenho 33 anos , vivo em cascais sou casado e com 1 filho de 8 anos.

sou mecanico e adoro o mar dai a minha grande paixao por aquarios nao passo sem agua ao pe de mim ,tenho aquarios desde os 7 anos , de agua doce tendo entrado na aquariofilia marinha a cerca de 2 anos .

espero contribuir com o pouco que sei neste forum para assim conseguirmos uma maior estabilidade dos nossos reefs e tornar a vida aos nossos peixes o mais agradavel possivel para dai tambem tirarmos o nosso prazer.

sem + um abraço

luis baia

Membro Junior
    Data de Ingresso
    07-05-06

Boa noite a todos!

Acabei de descobir este site numa pesquisa que fazia na internet a propóito de corais duros que pretendo começar a introduzir no meu aquário e achei que estaera uma boa oportunidade de aprender umas coisas e discutir umas ideias.

Sou advogado, casado, tenho 31 anos, moro em Sintra e obcecado por aquários de recife, pelo que espero apoveitar em pleno este espaço.

Abraço

Membro Junior
    Data de Ingresso
    11-05-06

Olá, mais um viciado na aquarofilia

Chamo-me Jorge Cruzeiro (mais conhecido por Jo) tenho 33 anos ,casado com 1 filho e vivo em Vilamoura, trabalho numa Agencia de Viagens, comecei neste Hobbie há cerca de 1 Mês com um pequeno aquário de 60/30/30, tenho como outros Hobbies a leitura os computadores .

Membro Identificado Avatar de António Mestre
    Data de Ingresso
    12-05-06

Ora viva
    Obrigado por me terem aceite no forum.
    Sou de Palmela/ Cabanas.
    tenho 37 anos, Tecnico de Animação cultural _ Função Publica
    estudante de Antropologia no ISCTE
    Casado, com Uma Filhota de 2 anitos
    e muitos litros de agua em casa.
    a minha vinda para este forum esta relacionada com o facto que aseguir vos relato:

"6 anos apos o inicio do hobby, que já é uma mais que regular actividade ,em agua doce, cerca de 600 litro cá em casa.
    passei por todas as fases, com sucessos e insucessos, mas sempre na humilde posição de aprender.
    tenho um comunitário, plantado com escalares e apistos 200lts, um de 250 com discus e um com 150 lts biotopo ciclideos africanos tanganika.
    aliado a isto, uma filhota com 2 anos e uma sábia esposa que tem paciencia para estas coisas.
    relato este ultimo facto, pois ele é o que me trouxe aqui.
    à cerca de mês e meio de férias em vila nova de milfontes, deu-nos pra aproveitar a maré baixa par mostras o fundo do mar à filhota.
    anemonas, lapas, algas, peixitos , camrões, carangueijos etc.
    surpresa, ou talvez não. surge a ideia: aproveitamos o aqua que está parado de 50*30*30, levamos algumas coisas e montamos um aqua para a filhota.
    Asneira?
    pois bem trouxemos agua,Jericam da loja chinesa de 25 litros ( 2) algumas pedritas com alga coralina, 2 camarões, varias algas e 2 anemonas: sulcata?
    e alguma areia.

em casa tudo ao molho para o aqua.
    mais duas bombas powerheda 302, iluminação calha aquapor com miseravel lampada floragrow.

resultado:
    tudo sobrevive até hoje, com mudas semanas de 5 lts de agua, mais uns 3 kls de rocha viva oferecida já com novas formas de vida. e uma lampada nova actinica.

MAS: a seguir leitura, leitura, pesquisa e tudo mais que aqui e nos livros sempre me ajudou.
    acho que não estou a dar as melhores condições ao seres que ali estão e assim vou:
    Aproveitar uma aqua panoramico daqueles com o vidro arredondado na frente, com cerca de 90 litros, filtro de decantação para criar alguma coisa util.
    a partir daqui é so aprender.

agradeço a paciência dos que leram até aqui.
    se puderem ajudar: Obrigado.

Membro
    Data de Ingresso
    04-03-06

Citação Postado originalmente por António Mestre
    Ora viva
    Obrigado por me terem aceite no forum.
    Sou de Palmela/ Cabanas.
    tenho 37 anos, Tecnico de Animação cultural _ Função Publica
    estudante de Antropologia no ISCTE
    Casado, com Uma Filhota de 2 anitos
    e muitos litros de agua em casa.
    a minha vinda para este forum esta relacionada com o facto que aseguir vos relato:

"6 anos apos o inicio do hobby, que já é uma mais que regular actividade ,em agua doce, cerca de 600 litro cá em casa.
    passei por todas as fases, com sucessos e insucessos, mas sempre na humilde posição de aprender.
    tenho um comunitário, plantado com escalares e apistos 200lts, um de 250 com discus e um com 150 lts biotopo ciclideos africanos tanganika.
    aliado a isto, uma filhota com 2 anos e uma sábia esposa que tem paciencia para estas coisas.
    relato este ultimo facto, pois ele é o que me trouxe aqui.
    à cerca de mês e meio de férias em vila nova de milfontes, deu-nos pra aproveitar a maré baixa par mostras o fundo do mar à filhota.
    anemonas, lapas, algas, peixitos , camrões, carangueijos etc.
    surpresa, ou talvez não. surge a ideia: aproveitamos o aqua que está parado de 50*30*30, levamos algumas coisas e montamos um aqua para a filhota.
    Asneira?
    pois bem trouxemos agua,Jericam da loja chinesa de 25 litros ( 2) algumas pedritas com alga coralina, 2 camarões, varias algas e 2 anemonas: sulcata?
    e alguma areia.

em casa tudo ao molho para o aqua.
    mais duas bombas powerheda 302, iluminação calha aquapor com miseravel lampada floragrow.

resultado:
    tudo sobrevive até hoje, com mudas semanas de 5 lts de agua, mais uns 3 kls de rocha viva oferecida já com novas formas de vida. e uma lampada nova actinica.

MAS: a seguir leitura, leitura, pesquisa e tudo mais que aqui e nos livros sempre me ajudou.
    acho que não estou a dar as melhores condições ao seres que ali estão e assim vou:
    Aproveitar uma aqua panoramico daqueles com o vidro arredondado na frente, com cerca de 90 litros, filtro de decantação para criar alguma coisa util.
    a partir daqui é so aprender.

agradeço a paciência dos que leram até aqui.
    se puderem ajudar: Obrigado.
    Olá Antonio bem vindo olha fiquei abismado com a tua apresentação parabens .
    abraço

Membro Junior
    Data de Ingresso
    09-05-06

olá

saudações a todos

sou de são luis do maranhão e estou entrando pela primeira vez.

sou completamente leigo no assunto e estou estudando para poder começar. tenho um aquario montado de 200 X 70 x 70 (ainda vazio), e estou estudando varias possibilidades como tipo de filtro, etc. so pretendo me arriscar quando me sentir seguro. se alguem tiver algum conselho a me dar sera muito bem vindo. na minha cidade embora seja litorânea, não tem nenhuma casa especializada e até livros tenho que comprar pela internet

Membro Junior
    Data de Ingresso
    17-05-06

oissssss

O meu nome è joaquim paulino (kim para os amigos) tenho 35 anos 2 filhos e 7 aquarios (3 com discos) os outros com peixes de agua doce variados, um dos quais de 60cmm que esta na sala, o qual e por aconcelhamento de um jovem que trabalha numa loja do cartaxo, tá com tendencias a ficar salgado, por isso vim ver se aprendia algo sobre o sal.
    Sou um completo leigo.

Espero aprender com os melhores e tornar-me melhor que eles

Membro Junior
    Data de Ingresso
    03-12-05

ola pessoal sou do algueirão tenho 37 anos duas filhotas 1 aquario 450litros vazio neste momento mas em breve espero enche-lo

Membro Junior
    Data de Ingresso
    19-05-06

Olá a todos!
    Somos 3 membros de uma família um pouco fascinada por animais
    Maria Penim é o nome da nossa filha de 8 anos. Entrámos neste "mar" à relativamente pouco tempo, mas já estamos "pescados". Comprámos um aquário de água salgada (completo:peixes, rocha viva e corais)pela net.
    Encontrámos este forum quando procurávamos algumas respostas para as nossas dúvidas (que são muitas ). Ainda não tivemos oportunidade de o explorar convenientemente.
    Mais tarde introduzirei o setup do aquário.
    Obrigada pelas boas vindas!
    Maria

Membro Junior
    Data de Ingresso
    21-05-06

Sou João Geraldes e vivo em Vila Nova de Santo André
    tenho um aquário de 350 ltrs com ciclideos - maravilhoso
    Agora gostaria de me iniciar em agua salgada. Tenho um aquário de 70x40x38 cm. e queria utilizá-lo apenas com doi ou três peixes.
    Alguem me pode dar umas dicas para este inicio na agua salgada ?

Um abraço
    joão

Membro Avatar de Antonio Amaral
    Data de Ingresso
    23-05-06

Olá Meu nome é Antonio Amaral
    trabalho com turismo de pesca www.ballyhoo.com.br em ilhabela , são paulo Brasil. também sou fotógrafo e editor de uma revista especializada em pesca esportiva aqui no brasil
    www.pesca-cia.com.br

eu tenho aquários desde que me conheço por gente e sou paixonado pelo assunto

abraços a todos

A. Amaral

Membro Junior
    Data de Ingresso
    23-05-06

Olá a todos! Agradeço por me deixarem fazer parte do reefforum logo estarei participando com mais frequencia abraços a todos.

Convidado de RF Avatar de Matias Gomes
    Data de Ingresso
    02-06-06

Olá meu Nome é Matias tenho 40 anos 3 filhos e um neto, moro em uma ilha oceanica chamada Ilhabela na costa do estado de São Paulo Brasil, sou apaixonado por aquariofilia, marinho e agua doce de predadores.
    Gosto de mergulhar e coletar os organismos que tenho no meu áqua.
    Um grande abraço a todos

Página 5 de 69 PrimeiroPrimeiro 1234567891555 ... ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Apresentação dos membros +++ EXITO +++
    Por Julio Macieira no fórum Noticias & Eventos
    Respostas: 2
    Último Post: 25-09-11, 00:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem