Olá
Chamo-me Julio Augusto Macieira, sou casado e tenho 2 filhotas, com 40 anos recém chegados e moro em Coimbra.
Sou agricultor e tenho vários hobbys como a aquariofilia marinha e o rádio modelismo.
Olá companheiros de RF
Indesculpavelmente, faltava-nos este tópico.
Este tópico irá servir a todos os membros para que façam a sua apresentação a todos os outros membros.
Acabaste de chegar ao forum ? Apresenta-te neste tópico
Olá
Chamo-me Julio Augusto Macieira, sou casado e tenho 2 filhotas, com 40 anos recém chegados e moro em Coimbra.
Sou agricultor e tenho vários hobbys como a aquariofilia marinha e o rádio modelismo.
Última edição por Julio Macieira; 24-06-14 às 21:01.
Gil Miguel, 25 anos, Estudante de Economia e Gestão da saude (Tese final de curso é o que falta para acabar o curso ) e administrativo No Hosp. S.José na área de Gestao Hoteleira. Ando á procura de emprego mais qualificado na minha área.
Moro na Charneca da Caparica Caparica.
Hobbies: Neste Momento só Aquariofilia Marinha Incluindo Aquacultura de Corais.
No passado já pratiquei Ténis durante vários anos, Futebol-salão nos distritais, Todo o Terreno (jipes) e Pesca Desportiva.
Última edição por Gil Miguel; 15-01-06 às 16:55.
Olá
Chamo-me Paulo Jorge santos, sou casado e tenho 3 filhotes (um rapaz e duas miudas com 10, 7 e 5 respectivamente), com 38 anos moro na Verdizela (margem sul).
Sou director adjunto na Direcção de Sistemas de Informação do Banco BPI.
Sou dirigente do Corpo Nacional de Escutas (Chefe de Agrupamento do Agrupamento de Almada), o que me deixa uma parte mais reduzida do meu tempo disponível para este hobby. Para além disso sou um "maluquinho" das motas e ainda jogo squash.
Paulo Santos
Vitor Pestana, 30 anos, solteiro, bom rapaz, sem filhos e moro no Barreiro.
Sou Tecnico Multidisciplinar de Transmissão no Operador de telecomunicações ONI.
Neste momento não posso ter outros Hobbies além do que todos sabem... não tenho tempo.
![]()
Boas malta...
O novato apresenta-se Miguel Cabral Ferreira, tenho 25 anos e moro na Amadora. Sou casado há 8 meses e tenho uma filha com 3 semanas e meia. Trabalho num escritório de contabilidade de Restauração (Restaurantes) - Las Brasitas, Harrods, La Parrilla. Vou este ano começar a estudar para acabar o 12º Ano. Enfim, não acabei por querer trabalhar... Sabem bem como é... Queremos sempre umas coroas...![]()
Já pratiquei Kickboxing durante 4 anos, e tenho imensa pena de não ter continuado, dado a um quisto no Joelho derivado a um acidente de acarro e não vou à faca porque não quero...Mais medo Adoro praticar desporto, qualquer tipo de desporto. Mas desde que me casei.... Tou a ficar gordo!!!
![]()
Já tive um carrinho de Radiomodelismo....
Júlio é lindo mas deu-me um pouco trabalho, entretanto o meu irmão mais novo ficou com ele e lá se tem dado bem... É mesmo muito giro...
Mas de momento a minha ocupação é o aquário... E como sou novo nos salgados, estou aqui para aprender em como lidar com tudo o que o envolve...
Abraços,
João Alexandre Bernardes Magano, 40 anos, casado ha 13, 3 filhos, um menino com 12, outro com 9 e uma menina com 6.
Moro em Queluz, sou licenciado em Engenharia Informática e trabalho na direcção de informatica do Banco BPI.
Gostos de motos e desloco-me normalmente numa. Já fiz umas belas viagens pela Europa, de moto.
Desde de pequeno que sempre tive animais, peixes, cães, gatos, passaros, hamsters, chinchilas, tartarugas, caracoletas, grilos, bicho da seda, e provavelmente mais alguns que não me recordo.
Sempre fui eu a tratar da bicharada.
Tenho aquarios desde muito pequeno, nao consigo precisar a idade, o primeiro salgado por volta dos 10/11 anos, com um aquario feito em casa com ajuda de um logista e vivos, nessa altura só havia peixes e anemonas com "pé" do tipo "Condylactis", comprados ao sr. Carlos "Moy", que era importador e também tinha uma loja no Centro Comercial de Alvalade (o Carlos "Moy" achava piada ao puto gostar de salgados, levava-me ao armazem e fazia uns belos descontos).
Como curiosidade, o equipamento era um filtro de fundo de placa, mais um filtro exterior do tipo mochila, com lã de vidro e carvão activado, ambos este filtros funcionavam com compressores de ar (ainda não eram vulgares as bombas de agua), pedras difusoras, um escumador de pedra difusora claro, e um termostato. Decoração Rochas apanhadas na praia e corais mortos (comprados). Iluminação a vulgarissima grolux. Densimetro, testes de ph e um termometro. Sal da Avipar ! Na ciclagem, um mês aproximadamente, usavam-se Molynesias, Monodactilus Argentus (estes eram caros) e outro peixe castanho sarapintado que não me recordo do nome.
Literatura a Revista "Aquaria" ou "Aquarama" já não sei bem, e uma publicação da Ruimar.
Lojas com salgados, que tivesse conhecimento (era miudo, não era facil ir a muitos lados): MoyAquarios (Centro Comercial Alvalade), Carlos Terruta (Estação comboios do Cais do Sodré) e Ruimar (Damaia). Sei, porque tenho um tio no Porto que também tinha salgados, que havia uma loja no Porto, desconheço o nome, julgo que era proximo do Carvalhido.
Desculpem estas referencias "históricas", mas achei interessante fornecer estas informações aos mais recentes nestas andanças e recordar tempos passados, aos outros, mais "velhinhos".
Última edição por João Magano; 22-03-06 às 00:00. Razão: Cor do texto
João Magano
![]()
Percula 90: Full ReStart e Fotos
A preguiça ... é um mamífero de hábitos nocturnos que vive em pequenos bandos nas florestas tropicais húmidas da Guianas, Venezuela, Nordeste do Brasil... e em Queluz, Monte-Abraão !
Chamo-me Helder Luis, 31 anos, casado com uma filha de 2 anos e um filho a caminho. Moro em Palmela.
Sou Sociologo e ando nisto da aquariofilia desde os meus 12 anos com inicio em aquarios de àgua doce que rapidamente se desenvolveram em àgua salgada com a abertura de uma loja perto de casa. Divido o meu tempo livre entre este hobby e o Radio Control em praticamente todas as vertentes (aviões - helice e jactos, helicópteros, submarinos, barcos, tanques militares, motas e carros).
Ocasionalmente pratico mergulho.![]()
Última edição por Helder Luis; 30-08-05 às 13:02.
Olá,
O meu nome é Diogo Campos Lopes, tenho 30 anos, sou casado e tenho uma filha com quase 2 anos. Comecei a trabalhar na altura da Expo 98 numa empresa de Eventos, com alguma sorte mudei para uma Multinacional do ramo, onde estive durante 2 anos e meio. Em finais de 2001 fui convidado para ser responsável de marketing de uma empresa de sistemas de tratamento de águas, onde estive apenas 1 ano e meio. Agora sou publicitário, responsável por contas como o Banco Totta, Flora, Azeite Gallo, Capitão Iglo, BP e Comfort.
A aquariofilia sempre existiu na minha vida, pois já o meu pai gostava disto. A água salgada surgiu para mim nos primeiros anos da década de 90 e também eu tive algumas dificuldades para arranjar material - na altura a Ruimar foi sem dúvida um grande auxílio!
Em meados de 2003 descobri na internet um Fórum em português (já participava em muitos há alguns anos, mas todos em inglês). Foi a partir daí que a aquariofilia tomou conta (definitivamente) da minha vida. De Moderador da área de salgados do aquariofilia.net passei a Administrador (com um gentil convite feito pelo João Branquinho) - desde então este hobby tem tomado todo o meu tempo livre e hoje com mais de 4000 membros não é fácil gerir tudo com a vida profissional e familiar.
Além dos aquários, pratico sempre que posso BTT, para manter a pouca forma que consigo ter com 30 anos! Pratiquei desde os meus 14 anos Voleibol, joguei na primeira divisão e tive que abandonar, devido a problemas físicos - entretanto fui treinador de uma equipa feminina universitária (algo muito estimulante!!!), até que há 3 anos abandonei por completo a actividade.
Um abraço,
Diogo
Boas,
Sou o Mário Geraldo, solteirinho e muito bom rapaz, com os meus 29 aninhos para fazer amanhã (vamos ver se não me estrago durante a noite), vivo em Coimbra.
Trabalho na Cofarbel, empresa de distribuição de medicamentos a farmácias, sou o responsável por os Recursos Humanos e Assessorio o Dep. Técnico Farmacêutico, e tenho o part-time de ir acabando o curso de Assistente Social.
Desporto adoro Rugby (praticante durante 15 aninhos)
Como hobby aquarofilia, vinhos, armas entre mais alguns...
Olá, chamo-me Luís Cunha, tenho 23 anos, solteiro, sem filhos, sou natural de Póvoa de Varzim.
Neste momento estou a finalizar a minha licenciatura em Biologia, e estou a trabalhar com camarões ornamentais, mais em particular com Lysmata amboinensis.
Sempre tive uma grande paixão por aquariofilia, e trabalhei em uma loja de animais durante alguns anos. Já passei pela Escola Naval, onde descubri que a marinha não era a minha vocação.
Cumprimentos![]()
Luís Cunha
Boas,
Chamo-me João Duarte, solteiro e com a rica idade de 27 anos, moro em Coimbra e trabalho no departamento de engenharia da marcopolo, como de desenhador projectista.
Hobbys: aquariofilia, desgin 3d. Desportos: futebol e saidas à noite com os amigos.
Boas,
Ora mais um pró ponto de encontro!![]()
Chamo-me Fábio Vasconcelos tenho 19 anos, sou estudante de enfermagem e estou a acabar o 2ºano.
Sou do Porto, mas estudo em Gandra.
Vivo em casa dos meus pais,, solteiro no B.I. comprometido na "pratica", e não tenho filhos
![]()
Pratiquei natação durante 12 anos, basquetebol durante 4 anos e capoeira (a minha verdadeira paixão) durante 1 ano, tive que desistir da capoeira devido a faculdade. Futebol todas as sextas!
O meu unico hobby é a aquariofilia. Tenho um aqua de agua doce e um salgado.
Cumprimentos
boas ppl!
sou o jose sousa a minha profissao é mecanico de automeveis
sou um fanatico de aquarios adoro pesca desportiva e tb sou colecionador de carros em miniatura e tenho alguns telecomandados embora seja só por gozo
gosto de aprender ainda mais que isto de agua salgada seja um pouco complicado!
fikem bem!![]()
Boas Pessoal
O meu nome é Nuno Miguel P. R. Carvalho, conhecido em algumas instâncias como NunoMar aqui mas o que eu gosto mesmo é de ter o nick = ao meu nome: NunoCarvalho.
Tenho 31 anos, sou casado e tenho uma filha de 3 anos, Moro em Vialonga
Estudei para ser professor de educação física pois desde os 4 anos que estou ligado ao desporto, desde os 6 anos que pratico artes marciais e apenas parei aos 28 anos por motivos laborais. Fui professor de Taekwondo durante 10 anos e ganhei alguns campeonatos regionais, fui campeão nacional em 94.
A informática sempre foi um hobby desde muito jovem e predominou na minha escolha profissional quando descobri que não havia vagas para professores de Ed. Física num ano em que precisava mesmo de arranjar trabalho junto a casa.
Desde então meti-me no mundo das redes informáticas e consegui ser engenheiro de sistemas informáticos. Sou responsável pelo bom funcionamento técnico do parque informático da Impala Editores já agora:
http://www.impala.pt/![]()
A aquariofilia surgiu na minha vida desde o 1º ano de vida no qual ainda me lembro de ser bébé e ter a cara encostada ao pequeno aquário de 80 litros na sala de casa dos meus pais, aquário esse que se rachou em 1978 e foi reconstruido por mim mesmo em 1982, quando tinha 8 anos, com a ajuda do meu pai fui fazendo crescer o que hoje se chama "um plantado" durante mais de 10 anos.
Em 1994 o aquário voltou a rachar e eu como estava na idade dos namoros mensaise treinar para competições voltei costas aos aquários.
em 2002 comprei a minha casa em Vialonga e tinha jurado a mim mesmo que um dia voltaria a ter aquários, desde então o progresso foi:
1º 200 litros - plantado - Discus //anulado
2º 192 litros - recife //anulado
3º 400 litros - recife //anulado
4º 450 litros - recife //anulado
5º 600 litros - Salgado de Predadores(1 moreia, 1 tubarão, 4 Pterois) //anulado
6º 728 litros - recife //actual
7º 343 litros - Moreia(stand alone) //anulado
O meu proximo passo nos salgados será um de 3 metros na parede que separa a minha sala do meu quarto.
Sou apologista do lema: "Quanto maior melhor"
That`s all folks!
Abraços
Nuno Carvalho
Abraços
NunoMar
"Se algo não entrar no aqua, force! se ele quebrar é porque precisava mesmo de ser substituido por um aqua maior"
Boas
Chamo-me Carlos Dias tenho 44 anos, sou casado, tenho um filho com 17 anos que não é grande apaixonado pela aquáriofilia e moro na Quinta do Conde.
Antigo Sargento de Máquinas da MGPe com muitas visitas ao Aq. Vasco da Gama onde tive a sorte de ter amigos a prestar serviço que me proporcionaram muitas visitas aos bastidores. Actualmente trabalho como Técnico de Gás mas já fui Monitor de Natação e Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho.
Como passatempos gosto de ciclismo, caça submarina, pesca á cana e principalmente aquariofilia, moral da história não tenho tempo para nada.Tenho também outros animais, um cão (Bobtail) e vários pássaros.
Tenho aquarios desde os 13 anos tendo passado por várias etapas e algumas interrupções, tive uma passagem por aquarios de ciclídios, mas entretanto como mudei de casa tive de fazer um interregno, actualmente tenho um plantado de 200 litros e um salgado de 70 litros que não está a passar muito beme um lago com 700 litros.
Nos salgados comecei com um AQ. da nossa costa, estava a correr muito bem, entretanto mudei para um Reef mas a coisa está complicada, mas com a ajuda do pessoal tudo vai correr bem.
Abraços
Carlos Dias
Olá Carlos
Tambem sou um filho da escola. 1º Marinheiro.
Tive 23 mêses no Alfeite na Pereira da Silva...ricos anos....
Bem vindo a REEFFORUM
Boas
Caro filho da escola fico bastante contente de encontrar um antigo marinheiro que ainda por cima deve ter tido uma vida menos facilitada visto os navios da classe Pereira da Silva terem sido navios não muito bons no que diz respeito a comodidades.
Abraços
Carlos Dias
É verdade
Mas com a grande vantagem de não ter motores e só servir para dar péças para os poucos que ainda navegavam![]()
Foi uma "boa" vida, 2 anos ancorado na doca do Alfeite. E a estudar á noite em Lisboa....não me posso queixar.
Marinheiros de agua-doce![]()
Boas,
Chamo-me Fernando Gonçalves tenho 36 anos sou casado à 9 e tenho uma filha de 6 anos.
Moro atualmente em Vila Nova de Gaia.
como fonte de rendimento sou socio gerente de uma empresa de material de escritório nomeadamente Fotocopiadores Faxes e Impressoras LANICOPIER
tenho como principal hobby a aquariofilia marinha, que me leva quase todo o tempo livre e quando posso pratico mergulho e caça submarina e, como passatempo jogo futebol de salão, todos os sabados no qual sou guarda redesn
n
tenho aquario de à 5 anos para cá, comecei com um de 80lts com gupis e neons depois, passei para um de 240lts com ceclidios e, desde maio de 2004 que mantenho com a vossa ajuda um aqua de recife de 360lts que ja esta a aumentar para 500lts, sera que vai parar![]()
um abraço
Boas,
Chamo-me Tiago Garcia, tenho 25 anos sou casado e tenho uma linda filhota com 5 meses.
Actualmente moro no Casal Novo, em Odivelas, com a minha esposa, filha e o meu fiel companheiro Matias (o Bulldog Ingles que aparece na foto do avatar!!).
De momento tenho como hobby só e unicamente a aquariofilia marinha. Pratico tambem futebol 5 com os amigos á quarta-feira.![]()
A nivel de trabalho, tenho um escritório de seguros á 8 anos com sociadade de familia (com o meu pai, que já está no ramo á 20 anos).
Gosto tambem de dar a minha voltinha, ao Domingo de manhã, de moto4 (já sabem, é só combinar para corrermos esses montes!!).
PS: Tambem sou um filho da escola (mas uma escola bem diferente da vossa, já eram tempos diferentes dos vossos, Julio e Carlos Dias!!)
Atentamente,
Atentamente,
Tiago Garcia
O meu Aquario
O meu Video
A minha Pagina web
"O teu futuro depende dos teus sonhos, por isso não percas tempo, vai dormir...!!"
olá Malta!
Como sou novo aqui no forum, ainda ando a varrer os tópicos e desta vez, apanhei este. Então aqui vai:
Moro no Barreiro (Qta. da Lomba), tenho 40 anos, sou casaso há 14 anos e tenho um puto com 5 anos.
Actualmente sou partner na consulora Netpartner (quase plionasmo, hehehe), que trabalha na área das tecnologias de informação e comunicações. Há algum tempo atrás fizemos o primeiro e único levantamento do estado das comunicações na Administração Pública portuguesa e aí é que dá para ver o que é gastar €€€€.
Bem, voltando à vaca fria, tive aquários de água doce (do tipo holandês), desde o 13 anos até aos 30 anos. Como ficaram em casa da família quando me casei, passados 3 anos de ter saído, deu-me qq coisa má e acabei com tudo numa tarde. Já não tinha peixes nessa altura :-)...
Desde os 17 anos que alimento intenções de migrar para os salgados, mas nessa altura, as tecnologias estavam para lá do sistema solar, para as minhas posses da altura. Lembro-me que assinava a antiga revista Aquarama e as fotos dos corais eram mesmo para sonhar... Devo ter mais de 120 números dessa revista...
Então, só agora, aos 40 anos peguei de novo no hobby e cá estou a aprender todos os dias, já com uma nave espacial que se chama Internet.Por falta de espaço fui obrigado a montar um nano de 120 litros.
Tenho ainda um outro hobby - Os vinhos e a gastronomia, no âmbito do qual faço parte do clube de vinhos Unibanco, através do qual vou fazendo visitas a herdades e umas jantaradas em que o centro das atenções são os vários vinhos apresentados pessoalmente pelos respectivos enólogos.
Um abraço,
![]()
Regista-te aqui e serás notificado com a publicação de novos frags.
Faz um frag de um coral e publica no CoralFrags.org
Ola sou luis oliveira, para muitos (luis pisco)tenho 35 anos e casado á 12 anos
1 filho de 9 anos . sou natural de espinho.
Sou electricista no piquete da edp.(por turnos rotativos)
Estou dentro da aquariofilia desde os meus 10 anos ,passava os fins de semana a ajudar o meu pai na lida dos aquarios que passado anos herdei.
Tenho como hobby actualmente a aquariofilia doce e salgada,porque dedico todo o meu tempo livre na manutençao dos aquarios que a minha esposa tem na loja (o pisco) e dos meus que estao ali mesmo ao lado.
Faço tb aquarios por medida ,samps por medida, baterias para criadores de peixes tropicais e logistas.
Aos fins de semana quando estou com amigos e com umas cervejas aproveito para comer uns camaroes á eusebio.![]()
Como o juca, tb fui filho da escola ,estive na F481 c.hermenegildo capelo. no ano 1990/1991.fui CM,1ºgrumete.
Sou do S.L.B. ...![]()
luis oliveira
saudaçoes aquariofilas
Então cá vai o meu cartão de visita.
João F. B. C. Maricoto Monteiro, 36 anos, divorciado, 3 filhos.
Advogado, presentemente a trabalhar em Faro, para onde vim coordenar o escritório local da sociedade de advogados onde trabalho. Estou a viver cá durante a semana e em Lisboa ao fim de semana (não, nem sempre é fácil...)
Mantenho o meu Percula 90 em Lisboa e montei um nano aqui no escritório de Faro.
Tenho aquários desde os meus 8-10 anos e ganhei o meu primeiro dinheiro a vender guppies, aí com uns 13 anos. Tinha 4 aquários, 2 deles de 60 litros só com guppies e musgo de java, para alimentar o hobby. Vendi os primeiros a 20$00 as fémeas e 30$00 os machos...eheh
Comecei água salgada por volta de 1990, quando montei um aquário de 280 lts, com placa de fundo, e filtro exterior com esponjas e carvão activado e T8´s grolux. A minha loja referência era a Ruimar, na Damaia, onde sempre apreciei a honestidade e correcção do senhor Rui, que muito me ensinou. Ainda me lembro de estar à noite à porta da loja à espera da chegada das importações com mais uns quantos (poucos) malucos dos salgados. Comprávamos os peixes ainda nas caixas...
Depois montei um aquário pequeno com cavalos marinhos que arranjei no Aquário Vasco da Gama e que tive a sorte de conseguir reproduzir mas a falta de conhecimentos de não conseguir manter os alevins por muito tempo.
Interrompi os aquários por volta de 1998 e regressei em 2003.
Pratiquei rugby até 1993 e actualmente faço mergulho, embora actualmente muito pouco.
Cá vai a minha apresentação:
Nome Rui M. S. Assis M Passos, 29 anos, casado e 1 filho , Advogado de formação tive o prazer de trabalhar com o membro João Monteiro, que aliás foi quem me " virou" para os Salgados.
Actualmente não exerço advocacia tendo-me virado para as minhas casas de penhores.
Comecei com a aquariofilia por volta dos meus 6-7 com um aqua de agua doce montado pelo meu pai, seguidamente foram os ciclideos (oscares). parei por volta dos 20 anos.
Recomecei por volta de 2002/3 com doces discus e depois converti-me aos salgados...
Como Hobbies já se está a ver, aquariofilia e Judo modalidade que pratiquei durante quase vinte anos...
Acho que é tudo abraços e parabéns ao forum
Há 6 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)