Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Montipora - Reacção a Guerra Quimica ?

Membro Identificado Avatar de João Castelo
    Data de Ingresso
    28-02-06

Montipora - Reacção a Guerra Quimica ?

Bom dia,

Tenho uma Montipora que já por duas vezes no espaço de tres semanas aconteceu o seguinte :

- Quando acordo de manha encontro-a parcialmente coberta com um tipo de veludo acizentado que me parece ser um muco dela .
    Tento retirar com uma pequena bomba e verifico que se trata de uma especie de muco que está mesmo agarrada a ela.
    Quando regresso à noite encontra-se completamente limpa como se não se tivesse passado nada.

Será que se trata de uma reacção a uma guerra quimica ? Alguém já passou por isto?

Tenho muito proximo uma goniopora de um lado e um lobophyton de outro e não me parece que sejam a causa. A goniopora já está muito proxima dela há cerca de ano e meio e nunca se passou nada.

Um abraço,

JC

A montipora em questão embora sem o " veludo " que referi

Convidado Avatar de Paulo J. Oliveira
    Data de Ingresso
    16-03-05

Re: Montipora - Reacção a Guerra Quimica ?

Oi joao tudo bem´

no meu antigo aqua passava se exactamente o mesmo com uma montipora de prato vermelha, no entanto mudei a de sitio e esse problema resolveu-se (nao que seja um problema), pois a minha estava de baixo de uma hqi, deduzi eu na altura que poderia ser excesso de luz.
    nao sei se é o que se passa com a tua , no entanto fica ai o meu testemunho.

abraço

Paulo Oliveira

Membro Identificado Avatar de João Castelo
    Data de Ingresso
    28-02-06

Re: Montipora - Reacção a Guerra Quimica ?

Paulo,

Antes de mais o meu obrigado.

De facto não sei o que é. Em termos de luz está por baixo de uma hqi mas desde sempre e sempre impecável. Não quer dizer que não seja vou fazer uma serie de testes mas tenho um problema - A montipora não pode sair de onde está. Não tenho mais espaço.

Hoje voltou-se a confirmar novamente o que já havia acontecido. Quando cheguei a casa tudo impecável outra vez. Reparei que o Lobophyton está grande de mais e já não tem espaço para se expandir. De um dos lados ( junto a uma ricordea ) estava a babar-se e a ricordea a encolher. talvez existam para aí guerras de corais que estejam a stressar a montipora. Retirei a montipora para ver se por baixo tinha zonas esbranquiçadas , mas não , tudo impecavel.
    De seguida cortei o Lobophyton e passados uns minutos a montipora estava novamente toda babada. Penso que talvez seja daí mas não tenho a certeza.
    Muito agradecia opiniões ao que se está a passar.

Um abraço,

JC

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Guerra Quimica
    Por Nuno Silva no fórum Peixes, Corais, Invertebrados e Algas
    Respostas: 4
    Último Post: 15-01-07, 14:48
  2. Montipora Foliosa a morrer...
    Por José Francisco Duarte no fórum Peixes, Corais, Invertebrados e Algas
    Respostas: 20
    Último Post: 01-06-06, 23:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem