Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 26 a 49 de 49

Tópico: Book of Coral Propagation - Anthony Calfo

Membro Identificado Avatar de Luis Delgado
    Data de Ingresso
    31-07-05

Re: Book of Coral Propagation - Anthony Calfo

Olá Caros amigos,

Mais uma vez após um período tão prolongado de ausência minha, vejo com enorme satisfação que o Anthony conseguiu finalmente colocar a segunda edição do volume 1 do "Book of Coral Propagation" no mercado.

E com maior satisfação ainda vejo que existe a possibilidade de colocar no mercado uma versão em língua portuguesa do livro dele.

Tendo em consideração que se trata de uma oportunidade nunca vista, que eu saiba, gostaria de sugerir que se tentasse publicar o livro em parceria com os nossos irmãos brasileiros e se procurasse que o livro tivesse a maior divulgação possível no brasil. E que, claro, estivesse à venda na amazon, também...

Naturalmente que, para além da versão americana qe estou prestes a encomendar, quero ficar com uma versão portuguesa autografada pelo anthony e pelos autores desta iniciativa.

Acho também que se poderia procurar fazer o lançamento do livro para comemorar o 4º aniversário do RF (se o calendário de tradução e revisão o permitir) e arranjar assim mais um pretexto para trazermos cá de novo o anthony calfo e também uma série de amigos do brasil.

Caí de páraquedas agora e não sei o que está pensado... De qualquer modo, Júlio, como sabes, estarei disponível para patrocinar o evento (se estiver planeado) na medida das minhas modestas possibilidades.
    Um abraço,

Regista-te aqui e serás notificado com a publicação de novos frags.
    Faz um frag de um coral e publica no CoralFrags.org

RF Moderador Avatar de Pedro Nuno Ferreira
    Data de Ingresso
    08-06-06

Citação Postado originalmente por Luis Delgado
    Olá Caros amigos,

Mais uma vez após um período tão prolongado de ausência minha, vejo com enorme satisfação que o Anthony conseguiu finalmente colocar a segunda edição do volume 1 do "Book of Coral Propagation" no mercado.

E com maior satisfação ainda vejo que existe a possibilidade de colocar no mercado uma versão em língua portuguesa do livro dele.

Tendo em consideração que se trata de uma oportunidade nunca vista, que eu saiba, gostaria de sugerir que se tentasse publicar o livro em parceria com os nossos irmãos brasileiros e se procurasse que o livro tivesse a maior divulgação possível no brasil. E que, claro, estivesse à venda na amazon, também...

Naturalmente que, para além da versão americana qe estou prestes a encomendar, quero ficar com uma versão portuguesa autografada pelo anthony e pelos autores desta iniciativa.

Acho também que se poderia procurar fazer o lançamento do livro para comemorar o 4º aniversário do RF (se o calendário de tradução e revisão o permitir) e arranjar assim mais um pretexto para trazermos cá de novo o anthony calfo e também uma série de amigos do brasil.

Caí de páraquedas agora e não sei o que está pensado... De qualquer modo, Júlio, como sabes, estarei disponível para patrocinar o evento (se estiver planeado) na medida das minhas modestas possibilidades.
    Viva Luís e bem vindo
    A Ideia da tradução do livro começou a tomar forma logo na altura em que as traduções dos artigos começaram a tomar forma e a serem feitas. A ideia inicial seria publicar por altura do evento do aniversário do reefforum, vamos lá ver se pode ser. Uma das mais valias de traduzir para Português é justamente colocar uma obra de referência na 5ª ou 6ª língua mais falada no planeta, o Português e assim divulgar para todas as nações que falem Português, como de resto tem sido com os artigos traduzidos que tenho colocado nos nossos fóruns parceiros de língua Portuguesa como o são os fóruns do Brasil. Outro aspecto fundamental e que fica garantido, é a tradução, feita por mim e gratuita, porque se não fosse gratuita os custos ficariam muito, muito pesados, o que é uma das razões por não termos mais obras em Português (a ver vamos). Temos de contar pelo menos com custos de depósito legal, registo na Sociedade Portuguesa de Autores (se não me engano), custos de impressão numa gráfica...e possivelmente mais, mas só o facto de não termos de pagar a tradução, isso representa uma poupança enorme que oportunamente poderei quantificar só para que fiquem com uma ideia de quanto custaria. As traduções podem ser cobradas à lauda que é uma página com 25 ou 30 linhas e 225 palavras mais ou menos, podem ser cobradas à linha, podem ser cobradas à palavra, e existem valores de mercado tabelados que variam consoante a língua sendo que por exemplo uma tradução de Dinamarquês (uma das línguas que ainda sei) para por exemplo Português, custa o dobro de uma mesma tradução de Inglês para Português, lei da oferta e da procura..., mas disso estamos nós livres e como disse acima, oportunamente dou ideia de quanto custaria.
    O desafio e objectivo está minimamente lançado, é importante que seja apoiado como tu Luís o estás a fazer e já o fizeram mais alguns membros. Todos juntos vamos lá ver se conseguimos levar isto a bom porto, por mim não tenho dúvidas da mais valia deste empreendimento, mas sozinho só garanto a tradução.
    Aproveito para agradecer o teu apoio Luís, bem como o apoio e interesse dos demais membros que entretanto se foram pronunciando por escrito neste tópico e alargo também esse agradecimento aos que não se manifestaram por escrito porque sei que os há.

Atenciosamente
    Pedro Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    Charles Darwin, a Origem das espécies
    Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
    REEFS MAGAZINE

Membro Identificado Avatar de Ricardo Pinto
    Data de Ingresso
    23-09-04

Viva,

Parabéns pela iniciativa, em especial ao Pedro Ferreira

Contem comigo!

Membro Identificado Avatar de Heitor Simões
    Data de Ingresso
    23-03-06

Viva!

Eu tambem quero um exemplar para mim.

Já agora alguem sabe se existe o livro em inglês á venda em Portugal e onde se pode comprar?

Obrigado.

Data de Ingresso
    08-06-06

Citação Postado originalmente por Heitor Simões
    Viva!

Eu tambem quero um exemplar para mim.

Já agora alguem sabe se existe o livro em inglês á venda em Portugal e onde se pode comprar?

Obrigado.

Viva Heitor
    Se leres o post de abertura encontras lá este endereço http://www.readingtrees.com/ que é o site da editora onde podes encomendar.

Atenciosamente
    Pedro Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    REEFS MAGAZINE

Membro Identificado Avatar de Heitor Simões
    Data de Ingresso
    23-03-06

Olá,

Pedro eu vi isso eu queria saber se alguem em portugal tinha para venda.

Obrigado

Membro Identificado Avatar de Ricardo Rodrigues
    Data de Ingresso
    15-09-04

Boas,

Acho uma excelente ideia a tradução deste livro, além da discussão relativa aos métodos de propagação baseado na experiência em estufa, o Anthony Calfo é um excelente comunicador e este livro assenta nos príncipios básicos da montagem de um aquário de recife. Considero-o uma preciosa ajuda para todos aqueles que pretendam saber mais sobre os diversos aspectos técnicos que envolvem um aquário de água salgada.

Devido à escassa literatura existente em Português sobre este assunto e dada a fase preliminar deste mega-projecto à escala Reefforum julgo também que seria de considerar outros livros como por exemplo: The Conscientious Marine Aquarist do Robert M. Fenner e The New Marine Aquarium do Michael S. Paletta. Talvez perante obras de carácter mais "generalista" dentro do hobby aquários de água salgada as potenciais editoras estejam mais receptivas a projectos do género e com possível difusão a uma escala maior.

Apesar de ter a primeira edição deste livro vou encomendar também esta nova edição mais colorida e rica em fotografias. Aguardo ansiosamente o volume 2 desta obra.

Queria também saudar o Pedro Nuno Ferreira pela iniciativa e dentro do meu tempo disponível quem sabe poderei também dar uma ajuda na parte da revisão técnica se necessário.
    "The natural world is, and probably always will be, complicated far beyond human understanding" J.E.N. Veron

Data de Ingresso
    08-06-06

Citação Postado originalmente por Ricardo Rodrigues
    Boas,

Acho uma excelente ideia a tradução deste livro, além da discussão relativa aos métodos de propagação baseado na experiência em estufa, o Anthony Calfo é um excelente comunicador e este livro assenta nos príncipios básicos da montagem de um aquário de recife. Considero-o uma preciosa ajuda para todos aqueles que pretendam saber mais sobre os diversos aspectos técnicos que envolvem um aquário de água salgada.

Devido à escassa literatura existente em Português sobre este assunto e dada a fase preliminar deste mega-projecto à escala Reefforum julgo também que seria de considerar outros livros como por exemplo: The Conscientious Marine Aquarist do Robert M. Fenner e The New Marine Aquarium do Michael S. Paletta. Talvez perante obras de carácter mais "generalista" dentro do hobby aquários de água salgada as potenciais editoras estejam mais receptivas a projectos do género e com possível difusão a uma escala maior.

Apesar de ter a primeira edição deste livro vou encomendar também esta nova edição mais colorida e rica em fotografias. Aguardo ansiosamente o volume 2 desta obra.

Queria também saudar o Pedro Nuno Ferreira pela iniciativa e dentro do meu tempo disponível quem sabe poderei também dar uma ajuda na parte da revisão técnica se necessário.
    Viva Ricardo
    Obrigado pelo interesse e apoio, sobretudo na revisão técnica que poderá ser uma excelente ajuda.
    Eu posso traduzir todos os livros porque isso para mim não é complicado. O complicado é convencer os autores que nos vêm com suspeita, não acreditam, possivelmente não sabem que a lingua Portuguesa é falada por mais de 600.000.000 de pessoas, é a 5ª ou 6ª língua mais falada no planeta, etc...temos de ir conquistando, foram e estão a ser os artigos, agora vamos para o livro, e vamos progredindo. Há muitos anos que quero traduzir os quatro livros The Modern Coral Reef Aquarium e traduzo, para mim é não é complicado, mas convencer os autores, reunir fundos, dificulta bastante....agora temos este objectivo por isso vamos em frente porque pr'a frente é que é caminho.

Atenciosamente
    Pedro Nuno

REEFS MAGAZINE

Membro Conselheiro Avatar de Joaquim Galinhas
    Data de Ingresso
    18-08-06

Bom dia, Pedro

Como já manifestei aqui, mantenho o interesse em contribuir para que a publicação deste livro se torne uma realidade na lingua Protuguesa, e claro está com o carimbo do REEFFORUM pode ser que isto seja apenas a alavanca para futuras publicações e assim virmos a ter uma bibliografia muito mais vasta nesta matéria contribuindo para que se cometam cada vez menos erros por desconhecimento, se matem menos animais e preservem especies que de outra forma infelizmente estão condenadas á extinção a médio ou longo prazo. A aquáriofilia é uma boa forma de se preservar a natureza desde que se saiba como fazer e nada melhor que partilhar informação e conhecimentos para que isso aconteça, claro está que um livro é uma excelente forma de comunicação e consulta e nós temos neste momento a possibilidade de o fazer e colocar ao alcance de muitas pessoas.
    Como em tudo neste mundo a principal barreira para que as coisas aconteçam é o custo e as borucracias que se tem que ultrapassar e isso em Portugal custa muito dinheiro, e se queremos mesmo que isto vá em frente temos que arranja-lo, sendo assim e para que se passe das intenções aos actos eu propunha, sem querer estar a mandar seja no que for, que fosse criada uma conta pelo forum, especifica para este fim onde os membros que assim o desejasem fariam os seus donativos de forma a obter a quantia que permitisse publicar a obra, isto claro está sem prejuiso de outras iniciativas que visassem tambem a obtenção de fundos para a mesma causa. Desta forma ao mesmo tempo que se conhecia os custos da publicação ficavamos a saber quanto tinhamos que angariar/depositar para tornar realidade o objectivo comum.
    Na realidade isto era menos um frag, um coral ou peixe, que se comprava de vez em quando e depressa lá chegavamos penso eu. Por alguma razão somos 5.000 membros neste forum.
    Bom, isto é só uma idéia, mas pensem nesta ou noutra forma e não deixem passar a oportunidade de fazer algo diferente na publicação de um livro dedicado a aquriofilia, depois para promovê-lo basta enviar um exemplar ao Prof. Marcelo e ele encarrega-se do resto na TV

Um abraço
    A grandeza de um Homem mede-se pelo respeito que tem pelos animais que vivem á sua volta incluindo os da sua espécie

Data de Ingresso
    08-06-06

Viva Joaquim e obrigado pelo interesse, apoio e ideias.
    As explicações que tenha dado é só para que quem possa não saber, saiba do que pode dificultar, porque a tradução ou traduções, essas não são problema, são garantidas como tem sido até aqui!

Atenciosamente
    Pedro Nuno

REEFS MAGAZINE

Membro Identificado Avatar de Jose Neves
    Data de Ingresso
    07-04-07

Citação Postado originalmente por Pedro Nuno Ferreira
    Viva Joaquim e obrigado pelo interesse, apoio e ideias.
    As explicações que tenha dado é só para que quem possa não saber, saiba do que pode dificultar, porque a tradução ou traduções, essas não são problema, são garantidas como tem sido até aqui!

Atenciosamente
    Pedro Nuno
    Uma simples pergunta depois da publicaçao o livro estara a venda em livrarias ou so atraves do reefforum
    Cumprimentos

Jose Neves

Equipa RF Avatar de Artur Fonseca
    Data de Ingresso
    21-06-07

Estarei possivelmente interessado, depende da estimativa de preço, há novidades?
    Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário

"Keaton always said 'I don't believe in God, but I'm afraid of him'. Well I believe in God, and the only thing that scares me is Kalkwasser."

Data de Ingresso
    18-08-06

Boas

Novidades sobre esta iniciativa alguém sabe???
    A grandeza de um Homem mede-se pelo respeito que tem pelos animais que vivem á sua volta incluindo os da sua espécie

Data de Ingresso
    08-06-06

Citação Postado originalmente por Joaquim Galinhas
    Boas

Novidades sobre esta iniciativa alguém sabe???
    Viva
    Está a ser tratado, oportunamente falaremos.

Atenciosamente
    Pedro Nuno

REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    18-08-06

Citação Postado originalmente por Pedro Nuno Ferreira
    Viva
    Está a ser tratado, oportunamente falaremos.

Atenciosamente
    Pedro Nuno
    Obrigado

Um abraço

Membro Identificado Avatar de António A Silva
    Data de Ingresso
    25-05-07

,
    parabéns pela iniciativa... também gostaria de ficar com um exemplar e contribuir com a minha pequenissima parte. Sugeria, no entanto, se me permitem, propor uma ideia. Compreendo que estimativas são sempre difíceis no entanto quando conseguisses calcular a valia talvez houvesse mais membros com ideia de contribuir para o nosso Forúm
    Abraço
    António

Data de Ingresso
    08-06-06

Citação Postado originalmente por António A Silva
    ,
    parabéns pela iniciativa... também gostaria de ficar com um exemplar e contribuir com a minha pequenissima parte. Sugeria, no entanto, se me permitem, propor uma ideia. Compreendo que estimativas são sempre difíceis no entanto quando conseguisses calcular a valia talvez houvesse mais membros com ideia de contribuir para o nosso Forúm
    Abraço
    António
    Viva
    Assim que houver dados mais concretos será dada a estimativa. Relativamente à tradução que não teremos de pagar uma vez que sou eu que a faço, pode ser dado um valor que ajudará todos a perceberem a dificuldade que se apresenta para publicar quando se tem de pagar a tradução, o que não é o caso e assim esse valor só será comunicado a titulo informativo depois de serem comunicados os valores que realmente se tem de pagar.

Atenciosamente
    Pedro Nuno

REEFS MAGAZINE

Membro Identificado Avatar de Jose Neves
    Data de Ingresso
    07-04-07

Boas Pedro Nuno

Gostava de saber que vai a traduçao????
    E como ja tinha dito se necessitares de ajuda na traduçao podes contar.

Uma outra pergunta a venda desse livro sera feita no reefforum ou poderemos encontar em qualquer livraria?????
    Cumprimentos

Jose Neves

Membro Identificado Avatar de Miguel Correia
    Data de Ingresso
    14-06-05

Viva,

Podem contar comigo.

Cumps,
    Miguel

Membro Identificado Avatar de Carlos Prates
    Data de Ingresso
    29-09-06

Olá,

Apenas hoje li este tópico e não queria deixar de dar os parabéns ao Pedro e a todos os envolvidos neste processo.

Este era um livro que estava na minha lista de livros a adquirir, mas vou aguardar pela versão portuguesa, não que tenha dificuldades com a versão inglesa, mas como forma de apoiar esta iniciativa.

Aliás, Pedro se precisares de alguma ajuda com as traduções, dentro da minha disponibilidade, diz qualquer coisa. Teria todo gosto em ajudar.

Um abraço,
    Carlos Prates

Membro Identificado Avatar de António Gonçalves Tristão
    Data de Ingresso
    19-10-06

Ola a todos, sei que já vou um pouco tarde,mas só agora estou a ler esta iniciativa fantástica...
    Alguem me pode dizer se o livro traduzido já está à venda?
    Abraço a todos.

Data de Ingresso
    08-06-06

Citação Postado originalmente por António Gonçalves Tristão
    Ola a todos, sei que já vou um pouco tarde,mas só agora estou a ler esta iniciativa fantástica...
    Alguem me pode dizer se o livro traduzido já está à venda?
    Abraço a todos.
    Viva
    Quando estiver eu aviso dado ser eu o tradutor e estar eu tratar do assunto.

Atenciosamente
    Pedro Nuno

REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    08-06-06

Viva
    O trabalho está atrasado em relação ao que eu queria, mas está em curso e bom andamento.

Atenciosamente
    Pedro Nuno

REEFS MAGAZINE

Membro Identificado Avatar de João Seguro
    Data de Ingresso
    25-02-09

boas, vou desenterrar este tópico na esperança de já se ter feito a tradução :P Pedro como está isso? sempre foi feito? Se sim onde/como se pode arranjar?

Abraço

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Agresividade de Corais
    Por Roberto Pacheco no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 1
    Último Post: 12-02-05, 21:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem