Postado originalmente por LuisNobre
Luis
Quando não havia rocha viva usava-se gupies e molies para iniciar o ciclo.
Na criação de molies veliferas para não perderem tamanho é aconselhavel a reprodução em agua salgada de tres em tres gerações.
boas vi este filme e fiqueiserá possivel manter guppies e mollies em agua salgada??????
http://www.youtube.com/watch?v=xGwuFzHIct0
Postado originalmente por LuisNobre
Luis
Quando não havia rocha viva usava-se gupies e molies para iniciar o ciclo.
Na criação de molies veliferas para não perderem tamanho é aconselhavel a reprodução em agua salgada de tres em tres gerações.
Um abraço
Pedro Tavares
tem alguma vantagem o uso destes no sistema?
Eu acho que hoje em dia já não se justifica pois perdes muito tempo,a não ser que gostes destes peixes.Eu pessoalmente gosto de molies e tive uma em agua salgada durante muito tempo.Postado originalmente por Ruben Miguel
Um abraço
Pedro Tavares
As molinésias sobrevivem e desenvolvem-se bem em água salgada, são oriundas de zonas de ph alto e água salobra, agora guppys só tinha visto para alimentar Pterois, tinha ideia que só duravam 2 ou 3 dias (se o Pterois estivesse muito distraído).
João Magano
![]()
Percula 90: Full ReStart e Fotos
A preguiça ... é um mamífero de hábitos nocturnos que vive em pequenos bandos nas florestas tropicais húmidas da Guianas, Venezuela, Nordeste do Brasil... e em Queluz, Monte-Abraão !
boas, realmente quando comecei, até me aconselharam molies, por serem resistentes, e se adaptarem bem aos marinhos, agora guppies?! tamos sempre a aprender.. até que ha guppies bem bonitos..qualquer dia começam a aparecer nas fotos dos nossos reefs..tal como para mim, deve ser novidade para muita gente..
abraços
Cumprimentos
rui silva
O problema é que não são suficientemente agressivos para se defenderem dos peixes dos reefs que geralmente são territoriais.Postado originalmente por Rui da Silva
Um abraço
Pedro Tavares
bem vistoPostado originalmente por Pedro Manuel Tavares
![]()
Cumprimentos
rui silva
Aqui, no Brasil, no litoral temos a cidade de Santos, essa cidade é cortada por vários canais de agua doce e que a cada maré alta se enchem (claro) de agua marinha. É normal se observar um tipo de guppy mais rustico. Ele foi introduzido como ferramenta de controle biologico das larvas de mosquito, o bicho é tão adaptado que vive na agua mais doce, salobra e salgada. Quanto as molinésias eu criei durante algum tempo, foram uma 6 ou 8 gerações para alimentar um lion antenata, depois cansei da brincadeira e passei para os camarões congelados.
Mauricio
esses (lebiste ) q vc ta falando no canal daqui perto da minha casa e cheio e os canais sao podres e eles estao la firme e forte .......... eu tive bastante molinesia quando comelei o ciclo mas com o passar do tempo arrumei blenio q comeu todas , agora os guppy em aqua marinho e bem diferente
Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)