Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 75 de 152

Tópico: Aquario do Fernando

Membro Identificado Avatar de Fernando Soares
    Data de Ingresso
    09-12-04

Re: Aquario do Fernando

Citação Postado originalmente por João A Alves
    Boas Fernando

De facto é um grande projecto e pensado ao permenor, o layout quanto a mim está muito bonito, agora é começar a colocar uns corais e os peixinhos.
    De facto tenho que um dia dar ai um salto, é um projecto que tem que se ver ao vivo.

Um abraço

João Alves
    Obrigado João

Quando quiseres cá vir, estas a vontade.
    Última edição por Fernando Soares; 28-04-08 às 00:21.
    Cumprimentos
    Fernando

Data de Ingresso
    09-12-04

Citação Postado originalmente por José Francisco Duarte
    Boas...

Cada vez mais, estou impressionado com a construção e com a logística deste teu projecto, Fernando!

Acho que poderá vir a ser um dos melhores aquários do fórum, pena é, que no nosso Portugal não existam condições para que muitos mais membros, possam dispender dos recursos que foram dispendidos, para construirem algo semelhante!

Julgo que apenas poderias melhorar (o tópico entenda-se ) colocando fotos dos DIY...

Seja como for, mantém-nos informados!!!

Um grande abraço!
    Obrigado Jose

Vou tentar colocar mais fotos dos Diy. O problema é que só me lembro das fotos depois das coisas estarem feitas.

Esta semana introduzi os primeiros vivos.

3 Cromis
    2 Ocelaris pequenos
    1 labroides
    1 zanclus que comprei ao João Alves

2 Diademas
    25 Ermitas
    10 Turbos
    20 Cerites

1 Ofiuro
    10 Sticaudatas

Quando comprei o zanclus não estava a pensar introduzi-lo logo no aquario, mas como não estou muito a vontade com o aquario onde o estava a manter provisoriamente, optei por o passar para o aquario defenitivo.
    Espero não me vir a arrepender.

O labroides ja ca estava a uns meses no aquario das cromis, mudei-o para não ficar sozinho.

ALlumas fotos

Introduzi tambem alguns actinodiscos e 2 sarcos que tinha por aqui.

Ah e a eufilia que comprei ao João Alves

Não estou a conseguir eliminar as particulas em suspensão na agua
    Amanhã vou ligar o ozonizador, que embora seja apenas de 50mg ja deve dar uma ajuda.
    Se não resultar meto carvão activado.

Os parametros da agua hoje eram os seguintes

KH 11
    Calcio 420
    Mg 1280
    Nitratos a zero

Ainda tenho algumas algas castanhas, mas estão a desaparecer gradualmente, para já nã são preocupantes.

Vamos aguardar que corra bem.
    Cumprimentos
    Fernando

Membro Identificado Avatar de José Francisco Duarte
    Data de Ingresso
    09-11-05

Citação Postado originalmente por Fernando Soares
    Obrigado Jose

Vou tentar colocar mais fotos dos Diy. O problema é que só me lembro das fotos depois das coisas estarem feitas.

Não estou a conseguir eliminar as particulas em suspensão na agua
    Amanhã vou ligar o ozonizador, que embora seja apenas de 50mg ja deve dar uma ajuda.
    Se não resultar meto carvão activado.
    Boas...

Em relação às fotos... Conheço alguém assim (eu)!!!

Em relação às partículas, já tentaste uns "filter bag's"??

Abraços
    ...

Membro Identificado Avatar de João A Alves
    Data de Ingresso
    19-11-05

Boas Fernado

Lá anda ele todo feliz da vida, a casa dele agora é maior.

Cumprs

João Alves

Membro Identificado Avatar de Rinaldo Fontenele
    Data de Ingresso
    24-09-04

Boas Fernando, belo pedaço de oceano que tens em sua casa.

Espero ver logo seu aquario com os duros também.
    Como vai seu zanclus? estas a comer bem???
    ===============================
    Cumprimentos!

ABRAQUA, a primeira associação de aquariofilia do Brasil.

Acesse: http://www.abraqua.org.br

Rinaldo Soares Fontenele
    Professor de Química
    Caraguatatuba /SP - Brasil

Data de Ingresso
    09-12-04

Citação Postado originalmente por José Francisco Duarte
    Boas...

Em relação às fotos... Conheço alguém assim (eu)!!!

Em relação às partículas, já tentaste uns "filter bag's"??

Abraços
    Ola Jose

Tenho 2 filter bag`s e a agua passatoda por eles, acho que so mesmo o carvão activado é que me resolve o problema.

Lá anda ele todo feliz da vida, a casa dele agora é maior.

Cumprs

João Alves
    Sim a casa agora é um pouco maior, no primeiro dia não saiu do canto do aquario, so no segundo se aventurou a ir ao outro lado, agora penso que já está ambientado, vamos ver como reage.

Espero ver logo seu aquario com os duros também.
    Como vai seu zanclus? estas a comer bem???
    Ele ja vinha a comer granulado de casa do João, em relação a isso não estranhou muito, come bem a artemia congelada, só não gostou de artemia com sabor a alho, deve ter receio do mau halito, LOL

Um abraço
    Cumprimentos
    Fernando

Membro Identificado Avatar de João A Alves
    Data de Ingresso
    19-11-05

Boas

Só não gostou de artemia com sabor a alho, deve ter receio do mau halito, LOL

Um abraço
    Ele não sofre do coração
    Agora só falta companhia para ele.

Cumprs

João Alves

Membro Identificado Avatar de Diogo Lopes
    Data de Ingresso
    20-01-05

Olá Fernando,

Muito bom! Sabia que irias fazer algo assim!
    Assim que possível faço-te uma visita para ver isso ao vivo.

Abraço,
    Diogo

Data de Ingresso
    09-12-04

Citação Postado originalmente por Diogo Lopes
    Olá Fernando,

Muito bom! Sabia que irias fazer algo assim!
    Assim que possível faço-te uma visita para ver isso ao vivo.

Abraço,
    Diogo
    Ola Diogo

É sempre bom saber que ainda dás uma vista de olhos por aqui.

Ia gostar de te ver por aqui, vê la se não te esqueces.

Um abraço

Ele não sofre do coração
    Agora só falta companhia para ele.
    Pois é joão ele precisa de companhia, mas ainda estou a ponderar se devo meter mais peixes agora, ou se vou esperar mais uns tempos.
    Cumprimentos
    Fernando

Membro Identificado Avatar de Pedro Manuel Tavares
    Data de Ingresso
    01-06-07

Pois é joão ele precisa de companhia, mas ainda estou a ponderar se devo meter mais peixes agora, ou se vou esperar mais uns tempos.
    Fernando
    Mesmo com um aqua grande como o teu eu não metia mais do que dois peixes por mês.
    Um abraço
    Pedro Tavares

Convidado Avatar de Paulo J. Oliveira
    Data de Ingresso
    16-03-05

[QUOTE=Fernando Soares]Ola Diogo

É sempre bom saber que ainda dás uma vista de olhos por aqui.

Ia gostar de te ver por aqui, vê la se não te esqueces.

Um abraço [QUOTE

olá Fernando

deverias ponderar bem essa visita, esse gajo nao é de confiar, e mais a mais voltou pros doces

Diogo

Se cá vieres passa aqui por minha casa, para veres a minha poça.

Abraço

Paulo Oliveira

Data de Ingresso
    09-12-04

Citação Postado originalmente por Pedro Manuel Tavares
    Fernando
    Mesmo com um aqua grande como o teu eu não metia mais do que dois peixes por mês.
    E acho que é isso que vou fazer, pelo menos com os peixes mais pequenos.
    Agora os cirurgiões e peixes mais agressivos, estou a contar introduzi-los todos ao mesmo tempo, para ver se evito grandes guerras entre eles.

Ja tenho os seguintes peixes num aquario a parte.

2 hepatus
    2 xanthurus
    2 favescens
    1 scopas
    1 veliferum
    1 odonus niger
    1 centropyge bispinosa
    1 apolemichthis xanthurus
    1 sixline
    1 yelow wrass
    1 cirrhitichthys falco

Por agora estou a conseguir conter-me sem os meter no aquario principal, mas vamos ver por quanto tempo.

olá Fernando
    deverias ponderar bem essa visita, esse gajo nao é de confiar, e mais a mais voltou pros doces
    Paulo
    Ele voltou para os doces, mas o bicho ainda morde, acho que mais tarde o umais cedo vai meter sal no aquario
    Cumprimentos
    Fernando

Membro Identificado Avatar de Heitor Simões
    Data de Ingresso
    23-03-06

Olá!

Fernando, tens aí um projecto que pode vir a ser execelente.

O que tenho dúvidas?

1º Tenho dúvidas quanto à capacidade de escumação qd o aquário estiver mais cheio.

2º Os aquecedores que puseste a meu ver não sao suficientes. Eu apontaria para 3 ou 4 titanium de 1000w porque se tiveres uma quebra de energia precisas de aquecer a água o mais rápido possivel e os aquecedores que ai puseste são no meu ponto de vista manifestamente insuficientes.

3º Penso que a circulação tambem terá de sofrer ajustes... mais tarde depois da colocação dos corais.

Vivos?

Em meu entender não estás a fazer uma introdução correcta dos vivos.

Eu faria assim:

1º Equipa de limpeza - Ofiuros, ouriços, cerithes, nassarius, ermitas patas brancas e verdes, e patas azuis.

2º 15 dias depois e feitos testes à água - Peixes para prevenção de problemas no aquário, nomeadamente six line, yelow coris, e mandarins.

3º colocaria corais duros SPS

4º LPS

5º Moles

6º Restantes peixes.

Nota: poderá ser necessário controlar o evoluir das algas, caso a equipa de limpeza não consiga resolver teras que por algum cirurgião.

Em meu entender deves deixar o aquário equilibrar antes de pores peixes.

De resto aspectos positivos:

1º Maquina de imperial
    2º Presunto ... mas esse não o cheguei a cheirar!!!

Fica bem.

Data de Ingresso
    09-12-04

Ola Heitor

Agradeço as criticas, afinal é para isto que serve o forum, para discutir as ideias.
    Vou tentar responder as tuas questões entre linhas.

Citação Postado originalmente por Heitor Simões
    Olá!

Fernando, tens aí um projecto que pode vir a ser execelente.

O que tenho dúvidas?

1º Tenho dúvidas quanto à capacidade de escumação qd o aquário estiver mais cheio.
    Tens razão, estou a usar este escumador provisoriamente, mas ja iniciei a construção de um diy

2º Os aquecedores que puseste a meu ver não sao suficientes. Eu apontaria para 3 ou 4 titanium de 1000w porque se tiveres uma quebra de energia precisas de aquecer a água o mais rápido possivel e os aquecedores que ai puseste são no meu ponto de vista manifestamente insuficientes.
    Aqui voltas a ter razão, a minha ideia era precisamente essa, mas ainda não consegui arranjar no mercado nacional aquecedores com essa potencia, acabei de receber mais dois de 300wats em titanio, e vou continuar a procurar uns com mais potencia, e uma ves que ca não encontrei terei de ir para uma loja online estranjeira.

3º Penso que a circulação tambem terá de sofrer ajustes... mais tarde depois da colocação dos corais.
    Sim claro, a medida que os corais forem crescendo, (ou não ) a circulação tera de ser corrigida, para isso esto a pensar usar umas nano da tunze.
    Cheira-me que na Interzoo vão aparecer as novas, Foram feitos moldes aqui na Marinha Grande, para elas.

Vivos?

Em meu entender não estás a fazer uma introdução correcta dos vivos.

Eu faria assim:

1º Equipa de limpeza - Ofiuros, ouriços, cerithes, nassarius, ermitas patas brancas e verdes, e patas azuis.
    Ja esta

2º 15 dias depois e feitos testes à água - Peixes para prevenção de problemas no aquário, nomeadamente six line, yelow coris, e mandarins.
    A do mandarin não concordo, na minha opinião, este peixe só deve ser introduzido em aquarios já bastante maturados para lhe fornecer alimento suficiente.

3º colocaria corais duros SPS

4º LPS

5º Moles
    Em relação aos corais tambem concordo contigo, mas vou ter de os ir introduzindo gradualmente, pois encher um aquario deste tamanho de corais, não vai ser pera doce

6º Restantes peixes.

Nota: poderá ser necessário controlar o evoluir das algas, caso a equipa de limpeza não consiga resolver teras que por algum cirurgião.

Em meu entender deves deixar o aquário equilibrar antes de pores peixes.
    Por agora estou a aguentar-me mais ou menos sem introduzir mais peixes, tive de introduzir o Zanclus, porque como ja disse estava com receio de o ter mais tempo no outro sistema, os outros peixitos foi so para lhe fazerem companhia, e por achar que 3 cromis e dois palhaços pequenos não devem destabilizar 3000 litros de agua, mas vamos ver.
    Queria introduzir os peixes, pelo menos os cirurgiões, todos ao msmo tempo, mas não sei se as algas me vão permitir isso.

De resto aspectos positivos:

1º Maquina de imperial
    Podes crer, e ainda vai servir de refrigerador do aquario
    2º Presunto ... mas esse não o cheguei a cheirar!!!
    Porque não quizes-te, ele estava cá
    Fica bem.
    Um abraço
    Cumprimentos
    Fernando

Membro Conselheiro Avatar de Joaquim Galinhas
    Data de Ingresso
    18-08-06

Fernando

Tenho acompanhado este teu projecto por aqui e no que respeita ao aquecimento acho que deves ir com mais calma, a água é um elemento com grande capacidade térmica e por isso não tem variações bruscas pelo que não te deves preocupar em repor rápidamente a temperatura (por alguma razão em aquriofilia 300W são o limite standard) deves em meu entender perceber primeiro qual a temperatura residente do teu sistema, ou seja aquela que todos os componentes vão gerar e que vai ser mantida pela capacidade do volume de água existente, e a partir daí então cálculares a necessidade de WATT´s para compensar o que faltar para atingires a temperatura média a que pretendas ter o aquário na época do ano mais desfavorável. Quanto á potencia dos aquecedores podes sempre optar por uma bomba de calor pois economizas bastante energia eléctrica, existem no mercado bons equipamentos para esse efeito além de refrigeradores que por inversão de ciclo fazem aquecimento se necessário.
    Esta critica é só uma dica no sentido construtivo boa sorte com o projecto.

Um abraço
    A grandeza de um Homem mede-se pelo respeito que tem pelos animais que vivem á sua volta incluindo os da sua espécie

Data de Ingresso
    09-12-04

Citação Postado originalmente por Joaquim Galinhas
    Fernando

Tenho acompanhado este teu projecto por aqui e no que respeita ao aquecimento acho que deves ir com mais calma, a água é um elemento com grande capacidade térmica e por isso não tem variações bruscas pelo que não te deves preocupar em repor rápidamente a temperatura (por alguma razão em aquriofilia 300W são o limite standard) deves em meu entender perceber primeiro qual a temperatura residente do teu sistema, ou seja aquela que todos os componentes vão gerar e que vai ser mantida pela capacidade do volume de água existente, e a partir daí então cálculares a necessidade de WATT´s para compensar o que faltar para atingires a temperatura média a que pretendas ter o aquário na época do ano mais desfavorável. Quanto á potencia dos aquecedores podes sempre optar por uma bomba de calor pois economizas bastante energia eléctrica, existem no mercado bons equipamentos para esse efeito além de refrigeradores que por inversão de ciclo fazem aquecimento se necessário.
    Esta critica é só uma dica no sentido construtivo boa sorte com o projecto.

Um abraço
    Joaquim

Na verdade estou com alguns problemas em controlar a temperatura.
    Tenho o controlador programado para os 25 graus, mas no periodo nocturno e nos dias mais frios, embora não baixe muito dos 25 demora muito tempo a recuperar. Isto tambem acontece porque tenho uma extracção de ar na casa das maquinas ligada 80% do tempo por causa da humidade, já experimentei a reduzir o tempo de extracção, mas as paredes começam logo a pingar.
    Actualmente, tenho um emaranhado de aquecedores pouco fiaveis ligados, e isso tambem sei que não ajuda nada, mas eram aquecedores que tinha aqui por casa e estou a usar ate comprar os defenitivos, a minha ideia era usar tres de 600wats que achas??
    DE qualquer forma o meu objectivo é ter uma potencia tal que recupere a temperatura o mais rapido possivel

Para alem disso tambem tenho problemas com o calor das lumenarc, estou a fazer uns suportes para adaptar uma pequena ventoinha, das fontes de alimentação dos computadores, para colocar por baixo de cada lampada, penso que assim a pequena corrente de ar não deixa que o calor incida na agua, é uma experiencia que vou fazer.

Depois tambem ja cheguei a conclusão que vou ter de arranjar um bom refrigerador para o verão, verifiquei isso nestes dias quentes da semana passada. Mas para isso estava a pensar fazer a partir da maquina da imperial.

As bombas de calor que falas parecem-me boa ideia, sabes onde encontro isso? algum link onde possa ver o funcionamento , etc

É que se falo nisso a alguem desse ramo, de certeza que me vão querer vender gato por lebre, por isso antes de falar a alguem queria estar minimamente informado.

Obrigado pelos comemtarios
    Cumprimentos
    Fernando

Membro Conselheiro Avatar de Joaquim Galinhas
    Data de Ingresso
    18-08-06

Em primeiro lugar o controle da %HR tem de ser feito por um humidostato e não por tempo, caso contrário fica dificil manteres a referencia da temperatura da água, depois precisamos de saber qual a quantidade de água a repor e a que temperatura é reposta, e só em face destes elementos é que se pode cálcular a potência necessária para compensar o equilibrio do sistema. Num sistema com essa litragem e necessáriamente com a iluminação que tens ligada durante várias horas podes optar por um recuperador de calor que te pode ajudar a aqueçer a água do sistema ou da reposição quando isso for necessário ou ainda eliminar esse calor provocado pela iluminação na época em que ele seja indesejável. O recurso á bomba de calor embora não seja muito comum em Portugal na aquarofilia é uma possibilidade viavel e bastante económica bem como os colectores solares de polimero também utilizados para o mesmo efeito e que dependendo da exposição solar a que fiquem sujeitos podem aumentar a temperatura de um sistema em 4º a 7ºC.
    A primeira coisa a fazer é controlares a %HR que tens e a partir daí com os resultados obtidos podes avançar para o resto. Foi assim que fiz na maternidade de corais do Machado de Sousa (espero que ele não se importe da publicidade) para que a humidade existente no espaço onde se encontra todo o sistema esteja controlada e não exista uma evaporação descontrolada e excessiva na maior parte dos casos.
    As ventoinhas para as HQI não são solução é perferivel o recuperador de calor localizado.
    Um dos defeitos que pode também contribuir para a perda de temperatura pode ser o isolamento da casa onde se encontra o sistema montado, mas esse eu desconheço e não posso dar-te alguma informação neste momento sem elementos sobre isso.
    Por motivos profissionais não disponho de muito tempo para estar aqui no fórum, estou a climatizar um centro comercial aqui na zona de Lisboa e isso absorve-me muito do meu tempo durante os próximos meses, mas vai deixando por aqui elementos que eu dou uma olhada e deixo-te respostas mesmo fora de horas.

Um abraço
    Última edição por Joaquim Galinhas; 04-05-08 às 22:18.
    A grandeza de um Homem mede-se pelo respeito que tem pelos animais que vivem á sua volta incluindo os da sua espécie

Membro Identificado Avatar de Fernando Gonçalves
    Data de Ingresso
    24-01-05

Olá Fernando Soares,

Quero aqui agradecer toda a tua simpatia em nos receberes em tua casa e deixar-nos apreciar essa maravilha de aquário, que promete bastante.
    Realmente ao vivo é como ja aqui foi dito um verdadeiro Monstro
    Aproveito para deixar aqui algumas fotos que tirei que vão testemunhar o crescimento do "monstro"
    Desculpem a qualidade das fotos, mas ainda ando a treinar
    Última edição por Fernando Gonçalves; 25-04-11 às 01:24.
    Cumprimentos
    Fernando Gonçalves
    Paso a Passo
    Setup do meu Aquario
    O meu Cubo 60 cm

Data de Ingresso
    24-01-05

Mais algumas,

a ultima foto não consigo identificar a especie, mas fazia muito barulho
    Última edição por Fernando Gonçalves; 25-04-11 às 01:24.
    Cumprimentos
    Fernando Gonçalves
    Paso a Passo
    Setup do meu Aquario
    O meu Cubo 60 cm

Membro Identificado Avatar de Paulo Serrano
    Data de Ingresso
    23-09-04

Olá Fernando
    A espécie é "Serranos Barulhentos"
    Obrigado pela vossa boa companhia e espero que os pasteis de leitão ainda tenham chegado a casa
    Até uma Proxima e que seja breve.
    Paulo Serrano
    Leiria
    Portugal

Membro Identificado Avatar de Heitor Simões
    Data de Ingresso
    23-03-06

Olá!

Fernando, acho que a espécie se chama "Straga Timpanus".

Data de Ingresso
    24-01-05

Citação Postado originalmente por Paulo Serrano
    Olá Fernando
    A espécie é "Serranos Barulhentos"
    Obrigado pela vossa boa companhia e espero que os pasteis de leitão ainda tenham chegado a casa
    Até uma Proxima e que seja breve.
    Olá Paulo,
    Espécie porreira

o cheiro dos pasteis de leitão deixou-nos enjoados, mas hoje ja passou e, ja foram abaixo

temos de repetir em breve
    Cumprimentos
    Fernando Gonçalves
    Paso a Passo
    Setup do meu Aquario
    O meu Cubo 60 cm

Membro Junior Avatar de Cesar Feliz
    Data de Ingresso
    14-02-08

Sem palavras....quanto levas pelas visitas??Ta aberto ao publico aos domingos e feriados?? "Grande oceanario"

Meus parabens pelo projecto, que faz agua na boca...

Continua

Data de Ingresso
    09-12-04

Quero aqui agradecer toda a tua simpatia em nos receberes em tua casa e deixar-nos apreciar essa maravilha de aquário, que promete bastante.
    Realmente ao vivo é como ja aqui foi dito um verdadeiro Monstro
    Aproveito para deixar aqui algumas fotos que tirei que vão testemunhar o crescimento do "monstro"
    Fernando

Eu é que tenho de agradecer a excelente tarde de convivio que me proporcionaram com a vossa visita.
    Foi sem duvida uma tarde bem passada e com um jantar a condizer-
    Espero que se possa repetir em breve

Quanto a especie rara que viram, é um ser que ando a estudar.
    Ate agora ja percebi o seguinte:

É muito facil de aclimatar a qualquer aquario.
    Dá-se bem com todas as especies, pelo menos aquelas que conheço.
    É bastante sensivel ao CO2.
    Quando aumentamos o CO2 altera o comportamento.

Um abraço
    Cumprimentos
    Fernando

Data de Ingresso
    09-12-04

Citação Postado originalmente por Joaquim Galinhas

Em primeiro lugar o controle da %HR tem de ser feito por um humidostato e não por tempo, caso contrário fica dificil manteres a referencia da temperatura da água, depois precisamos de saber qual a quantidade de água a repor e a que temperatura é reposta, e só em face destes elementos é que se pode cálcular a potência necessária para compensar o equilibrio do sistema. Num sistema com essa litragem e necessáriamente com a iluminação que tens ligada durante várias horas podes optar por um recuperador de calor que te pode ajudar a aqueçer a água do sistema ou da reposição quando isso for necessário ou ainda eliminar esse calor provocado pela iluminação na época em que ele seja indesejável. O recurso á bomba de calor embora não seja muito comum em Portugal na aquarofilia é uma possibilidade viavel e bastante económica bem como os colectores solares de polimero também utilizados para o mesmo efeito e que dependendo da exposição solar a que fiquem sujeitos podem aumentar a temperatura de um sistema em 4º a 7ºC.
    A primeira coisa a fazer é controlares a %HR que tens e a partir daí com os resultados obtidos podes avançar para o resto. Foi assim que fiz na maternidade de corais do Machado de Sousa (espero que ele não se importe da publicidade) para que a humidade existente no espaço onde se encontra todo o sistema esteja controlada e não exista uma evaporação descontrolada e excessiva na maior parte dos casos.
    As ventoinhas para as HQI não são solução é perferivel o recuperador de calor localizado.
    Um dos defeitos que pode também contribuir para a perda de temperatura pode ser o isolamento da casa onde se encontra o sistema montado, mas esse eu desconheço e não posso dar-te alguma informação neste momento sem elementos sobre isso.
    Por motivos profissionais não disponho de muito tempo para estar aqui no fórum, estou a climatizar um centro comercial aqui na zona de Lisboa e isso absorve-me muito do meu tempo durante os próximos meses, mas vai deixando por aqui elementos que eu dou uma olhada e deixo-te respostas mesmo fora de horas.

Um abraço
    Joaquim

Esta e uma ideia que me agrada bastante, vou ter de pesquisar bastante nesta area para ver se entendo o funcionamento do sistema.
    Se souberes de algum link para me ajudar na pesquisa agradeço.
    Entretanto, quando for a Lisboa, vou pedir ao Machado de Sousa para me mostrar como tem o sistema dele a funcionar.

Obrigado pelas dicas
    e quando passares por estes lados sempre podes parar aqui e explicas-me tudo com deve ser

Um abraço
    Cumprimentos
    Fernando

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O meu aquário...
    Por Filipe Pacheco no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 16
    Último Post: 15-03-09, 18:29
  2. O que sei... o que penso que sei ... e o que não sei sobre ciclar um aquário.
    Por Heitor Simões no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 17
    Último Post: 17-06-08, 11:40
  3. Mais Alguns Litros ....
    Por Rui Cruz no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 33
    Último Post: 28-07-07, 16:06
  4. Desequilíbrio e cianos
    Por Rinaldo Fontenele no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 38
    Último Post: 07-06-07, 17:58
  5. Peixes cirurgiões - parte II