Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 100 de 152

Tópico: Aquario do Fernando

Membro Identificado Avatar de João A Alves
    Data de Ingresso
    19-11-05

Re: Aquario do Fernando

Boas Fernando

Citação Postado originalmente por Fernando Soares
    Fernando

Quanto a especie rara que viram, é um ser que ando a estudar.
    Ate agora ja percebi o seguinte:

É muito facil de aclimatar a qualquer aquario.
    Dá-se bem com todas as especies, pelo menos aquelas que conheço.
    É bastante sensivel ao CO2.
    Quando aumentamos o CO2 altera o comportamento.

Um abraço
    Estou a ver que já andas a habituar mal o bichinho.
    Olha que ele portava-se muito bem,

Um abraço

Membro Identificado Avatar de Joao Fred
    Data de Ingresso
    09-09-05

Boas Fernando,
    Então esse aquario, parou??
    Acho que é mais perguissite aguda, de colocar novos desenvolvimentos... será??
    "Vá lá ver", mete ai os desenvolvimentos, pois sei de fonte segura, que são muitos.

Um abraço,
    JFred

Data de Ingresso
    19-11-05

Boas

Tens razão João Fred, falta actualizações do bichinho .
    Deve ser do excesso do co2 da última vez

Cumprs

João Alves

Membro Identificado Avatar de Heitor Simões
    Data de Ingresso
    23-03-06

Viva!

Hoje estive em casa do Fernando e tirei umas "plingrafias" ao aquário dele.

Aqui ficam...

Geral

Peixes

Membro Identificado Avatar de Heitor Simões
    Data de Ingresso
    23-03-06

Parte 2.

Corais

Diversos

Fiquem bem.

Convidado Avatar de Paulo J. Oliveira
    Data de Ingresso
    16-03-05

Olá Fernando

Está a ficar composto esse aquário, Parabéns

Quem diria que essas fotos saissem tão boas
    Heitor tu tás lá, isso de ser fotografo está a melhorar a olhos vistos.

Abraço
    Paulo

Data de Ingresso
    19-11-05

Boas Fernando

Isso está a ir muito bem, estás a ter bons crecimentos.
    Tambêm vi que o Zanclusanda ai muito bem.

Um abraço

João Alves

Membro Identificado Avatar de Fernando Soares
    Data de Ingresso
    09-12-04

Ola

Obrigado Heitor por teres postado as fotos, estão muito boas, principalmente as dos corais.

Infelizmente, um dos peixes ja saiu do aquario, descobri que gosta mais de corais do que eu. Já esta na sump, e vou coloca-lo a venda.

abraços
    Cumprimentos
    Fernando

Membro Identificado Avatar de Henrique de Jesus
    Data de Ingresso
    02-07-06

Ola pessoal
    Bonito aquário esta com muita saude
    A fotografia também esta muito bem tirada
    parabéns aos dois ao Heitor pelas bonitas fotos
    e ao Fernando pelo aquário .
    Um grande abraço deste vosso e sempre amigo
    Henrique de Jesus

Data de Ingresso
    09-12-04

Citação Postado originalmente por João A Alves
    Boas Fernando

Isso está a ir muito bem, estás a ter bons crecimentos.
    Tambêm vi que o Zanclusanda ai muito bem.

Um abraço

João Alves
    Ola João

Pois o Zanclus anda mesmo muito bem, ate diria bem de mais, é precisamente ele que ja esta na sump
    Com muita pena minha, hoje passou-se e começou a bicar nas acroporas, felizmente, e como ele é muito docil foi facilimo apanha-lo, practicamente entrou para a rede.

um abraço
    Cumprimentos
    Fernando

RF Moderador Avatar de Pedro Nuno Ferreira
    Data de Ingresso
    08-06-06

Citação Postado originalmente por Fernando Soares
    Ola João

Pois o Zanclus anda mesmo muito bem, ate diria bem de mais, é precisamente ele que ja esta na sump
    Com muita pena minha, hoje passou-se e começou a bicar nas acroporas, felizmente, e como ele é muito dócil foi facílimo apanha-lo, praticamente entrou para a rede.

um abraço
    Viva Fernando
    Tanto quanto me lembro, esse Zanclus veio do João A Alves e por experiência própria posso dizer que os peixes que dele vêm, e eu tenho um Pygoplithes diacantus que passou pelo Paulo Serrano, por isso já é em terceira mão...como dizia, os peixes que vêm do João A Alves vêm bem tratados, aclimatados e com bons hábitos, e digo isto por daqui do fórum só conhecer bons relatos sobre estas proveniências assim como o bom trabalho que o João A Alves está a fazer, assim pergunto o que dás de alimento ao Zanclus em causa
    O Pygoplithes diacantus que eu tenho come esponja natural, tal como os Zanclus e um Pomacanthus Euxiphipops xanthometapon que eu tenho, mas com isso não pretendo dizer ser obrigatório dar esponja fresca a estes peixes, porém faz a diferença e no mercado já existe um alimento que substitui razoavelmente bem a esponja caso não se consiga encontrar, trata-se do Formula Angel que a par com o Formula Two, são dois alimentos muito apreciados por estes peixes, os espongívoros.

Ora o comportamento do teu Zanclus e falo pela minha experiência, é característico de um peixe, e não tem de ser obrigatoriamente Zanclus, que não recebe um alimento que o satisfaça em pleno, daí eu perguntar o que lhes estás a dar de alimento.
    Quanto ao sistema, está a evoluir bem, como se pretende e deseja e que seja um sistema de referência para se apresentar a quem chega, a quem quer aprender. Nada de pressas, muita ponderação, e pedaço a pedaço o recife surgirá.

Atenciosamente
    Pedro Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    Charles Darwin, a Origem das espécies
    Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
    REEFS MAGAZINE

Membro Identificado Avatar de Ricardo Rodrigues
    Data de Ingresso
    15-09-04

Boas,

Está na natureza de peixes como o Zanclus comer corais, o mesmo se aplica aos Peixes Anjo. Pelo que tenho visto noutros aquários na net julgo que em aquários repletos de corais, portanto com muita oferta alimentar é possível ter estes peixes sendo que o seu impacto nos corais é repartido e minimizado e quem sabe talvez até benéfico.

Fernando, gosto da disposição da rocha, pelo que recordo das últimas fotos está ainda melhor. É engraçado que como o aquário é grande as Stream passam despercebidas. Tens uma relação volume de água / iluminação muito boa (0,8 W/l), estou certo que os corais vão começar a crescer muito bem. Em relação ao aquecimento da água por acaso reparaste se as HQI são suficientes para manter a temperatura? Qual é a oscilação da temperatura da noite para o dia?

Tens uma caixa de escoamento ao longo de todo o aquário? Parece pelas fotos.

Mais uma vez parabéns e obrigado ao Heitor Simões pelas fotos
    "The natural world is, and probably always will be, complicated far beyond human understanding" J.E.N. Veron

Data de Ingresso
    09-12-04

Citação Postado originalmente por Pedro Nuno Ferreira
    Viva Fernando
    Tanto quanto me lembro, esse Zanclus veio do João A Alves e por experiência própria posso dizer que os peixes que dele vêm, e eu tenho um Pygoplithes diacantus que passou pelo Paulo Serrano, por isso já é em terceira mão...como dizia, os peixes que vêm do João A Alves vêm bem tratados, aclimatados e com bons hábitos, e digo isto por daqui do fórum só conhecer bons relatos sobre estas proveniências assim como o bom trabalho que o João A Alves está a fazer, assim pergunto o que dás de alimento ao Zanclus em causa
    O Pygoplithes diacantus que eu tenho come esponja natural, tal como os Zanclus e um Pomacanthus Euxiphipops xanthometapon que eu tenho, mas com isso não pretendo dizer ser obrigatório dar esponja fresca a estes peixes, porém faz a diferença e no mercado já existe um alimento que substitui razoavelmente bem a esponja caso não se consiga encontrar, trata-se do Formula Angel que a par com o Formula Two, são dois alimentos muito apreciados por estes peixes, os espongívoros.

Ora o comportamento do teu Zanclus e falo pela minha experiência, é característico de um peixe, e não tem de ser obrigatoriamente Zanclus, que não recebe um alimento que o satisfaça em pleno, daí eu perguntar o que lhes estás a dar de alimento.
    Quanto ao sistema, está a evoluir bem, como se pretende e deseja e que seja um sistema de referência para se apresentar a quem chega, a quem quer aprender. Nada de pressas, muita ponderação, e pedaço a pedaço o recife surgirá.

Atenciosamente
    Pedro Nuno
    Pois é Pedro, o peixe veio do João Alves e está de perfeita saude.
    Isto é o que se pode chamar uma asneira premeditada.
    A razão do João se desfazer dele foi precisamente por ter começado a bicar nos corais, mas como é um peixe que adoro não resisti a tentação de o adquirir na esperança, que com a mudança de casa ele mudasse tambem as tendencias alimentares mas não tive sorte
    Esta a comer de tudo o que dou aos outros incluindo flocos e granulado, dava-lhe tambem a Formula Angel, a Formula Angel two nunca lhe dei.
    O que eu acho é que já não vale a pena arriscar mante-lo no aquario, é um peixe adulto e acredito que já não se consiga alterar o comportamento.
    Com muita pena, resta-me "despacha-lo" para alguem que tenha condições para o manter.

Obrigado pelos comentarios
    Cumprimentos
    Fernando

Data de Ingresso
    09-12-04

Citação Postado originalmente por Ricardo Rodrigues
    Boas,

Está na natureza de peixes como o Zanclus comer corais, o mesmo se aplica aos Peixes Anjo. Pelo que tenho visto noutros aquários na net julgo que em aquários repletos de corais, portanto com muita oferta alimentar é possível ter estes peixes sendo que o seu impacto nos corais é repartido e minimizado e quem sabe talvez até benéfico.

Fernando, gosto da disposição da rocha, pelo que recordo das últimas fotos está ainda melhor. É engraçado que como o aquário é grande as Stream passam despercebidas. Tens uma relação volume de água / iluminação muito boa (0,8 W/l), estou certo que os corais vão começar a crescer muito bem. Em relação ao aquecimento da água por acaso reparaste se as HQI são suficientes para manter a temperatura? Qual é a oscilação da temperatura da noite para o dia?

Tens uma caixa de escoamento ao longo de todo o aquário? Parece pelas fotos.

Mais uma vez parabéns e obrigado ao Heitor Simões pelas fotos
    Obrigado Ricardo

A iluminação não é suficiente para manter a temperatura, tenho um aquecedor de 2000wtas e um de 600.
    A variação anda na ordem de 1 grau que é a tolerancia do controlador ATC
    Tenho actualmente umas ventoinhas que ligam quando a temperatura chega aos 27, tenho tido sorte com o tempo que tem dado uma ajuda.
    Esta planeado fazer um refrigerador DIY para resolver o problema do verão que ai vem

Sim a caixa de escoamento é em todo o comprimento do aquario, assim não ha razão para haver qualquer impureza na superficie da agua.

Tentei tirar algumas fotos para colocar aqui, mas a qualidade era tão ma que não arrisquei, a minha maquina é bastante fraquinha, e o jeito para a fotografia tambem não ajuda, foi aí que o Heitor teve de dar uma mão
    Cumprimentos
    Fernando

Membro Identificado Avatar de Luis MF Rodrigues
    Data de Ingresso
    05-07-06

ai vão algumas fotos:

a geral

em dezembro quando for a aquadecor deve ja estar um espetaculo, mas vai lá, com calma.
    Parabens João

Data de Ingresso
    09-12-04

Obrigado Luis

Depois destas fotos ja deram entrada mais umas tantas peças

Não tiro fotos porque ate tenho vergonha da qualidade que me sai.

Tenho de esperar pelos profissionais de serviço.
    Cumprimentos
    Fernando

Data de Ingresso
    19-11-05
    Boas Fernando

O aquário está-se a compor, belo.
    Tiraste o Zanclus e meteste o anjo, não será que gosta também de corais.

um abraço

João Alves
    Última edição por Pedro Nuno Ferreira; 03-07-08 às 12:47. Razão: Ajudar o João A Alves a compor os códigos de citação e fundir os posts duplicados

Data de Ingresso
    09-12-04

Citação Postado originalmente por João A Alves
    Boas Fernando

O aquário está-se a compor, belo.
    Tiraste o Zanclus e meteste o anjo, não será que gosta também de corais.

um abraço

João Alves

Pois é João

Mais uma cabeçada

É um peixe que tinha a algum tempo noutro sistema, e não resisti a mete-lo no aquario.

Esta semana começou a bicar uns zoantos, e ja esta na sump de castigo a espera de casa nova.
    Felizmente consegui apanha-lo sem grandes perturbações no aquario.

um abraço
    Cumprimentos
    Fernando

Membro Identificado Avatar de Anthony Rosado Neto
    Data de Ingresso
    18-06-07

Boas Fernando desde ja parabens pelo magnifico aquario.
    Uma pergunta, qual é a expessura do vidro do teu aquario? e travessas tem? Quais francesa ou transverssais?

Data de Ingresso
    09-12-04

Citação Postado originalmente por Anthony Rosado Neto
    Boas Fernando desde ja parabens pelo magnifico aquario.
    Uma pergunta, qual é a expessura do vidro do teu aquario? e travessas tem? Quais francesa ou transverssais?
    Ola
    Obrigado

O vidro é de 19mm.
    Tem travessas francesas em toda a volta e mais 3 transversais.
    Cumprimentos
    Fernando

Membro Identificado Avatar de Anthony Rosado Neto
    Data de Ingresso
    18-06-07

As travessas da mesma expessura que o resto?

Quem me dera tar ai perto pa poder ver isso ao vivo, deve de ser algo digno de se ver (nao quero isso dizer que os aquario pequenos nao sejam)
    Se me aceita ses na tua casa claro.

Data de Ingresso
    09-12-04

Ola

Sim, as travessas têm a emesma espessura do vidro.

Quando quiseres aparecer esta a vontade.
    Cumprimentos
    Fernando

Membro Identificado Avatar de PedroMariani
    Data de Ingresso
    30-06-07

Boas Fernando,

Só passei aqui para te dar os parabens por este magnifico aqua, simplesmente brutal, quando for grande quero ter um assim, embora ainda esteja a planear o meu 1º já sonho com um destes.
    Abraço e tudo de bom .

P.S: Já agora se me aceitasses aproveitava a boleia do Anthony e ia vêr isso ao vivo ehehe.
    Pedro Mariani

Data de Ingresso
    09-12-04

Citação Postado originalmente por PedroMariani
    Boas Fernando,

Só passei aqui para te dar os parabens por este magnifico aqua, simplesmente brutal, quando for grande quero ter um assim, embora ainda esteja a planear o meu 1º já sonho com um destes.
    Abraço e tudo de bom .

P.S: Já agora se me aceitasses aproveitava a boleia do Anthony e ia vêr isso ao vivo ehehe.

Obrigado pelos comentarios

Ok, quando quizerem apareçam.
    Cumprimentos
    Fernando

RF Moderador Avatar de Pedro Nuno Ferreira
    Data de Ingresso
    08-06-06

Viva
    Finalmente arranjei um bocado de tempo entre traduções, etc..para colocar algumas imagens do sistema do Fernando.
    O sistema está equilibrado e com excepção para uma ou outra peça que eventualmente poderá não estar na melhor localização, é um bom exemplo de planeamento, organização, ponderação, harmonia.
    O Fernando é uma pessoa atenta, discreta e ponderada, o que muito contribui para o bom resultado que está a ter e se prevê ir longe.
    Deixo aqui algumas fotografias modestas que ainda assim permitem perceber o bom trabalho do Fernando.

Sector de corais moles

uma gruta

corais duros

aqui, este sarcophytum deveria ser mudado de local para não afectar os demais corais no perímetro imediato. Fica a sugestão.

Algumas peças em destaque

Platygira

Euphyllias

Uma bem desenvolvida Caulastrea

Esta Stylophora pistillata promete e será engraçado ver como evoluiu daqui por uns meses

Bonitas montiporas

Actinodiscus vermelhos

Bateria de Lumenarcs

um dos aquários da bateria de suporte que recebe alguns animais que por uma razão ou outra não podem viver no sistema

Diodon histrix

Lactória cornuta

As fotografias não mostram amplamente a beleza e bom trabalho que o Fernando está a fazer, mas este sistema será mais dos que começarei a colocar na recepção a novos membros, como referência, particularmente o facto de ser fruto de um trabalho cuidadoso, ponderado, planeado.
    Atenciosamente
    Pedro Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    Charles Darwin, a Origem das espécies
    Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
    REEFS MAGAZINE

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O meu aquário...
    Por Filipe Pacheco no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 16
    Último Post: 15-03-09, 18:29
  2. O que sei... o que penso que sei ... e o que não sei sobre ciclar um aquário.
    Por Heitor Simões no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 17
    Último Post: 17-06-08, 11:40
  3. Mais Alguns Litros ....
    Por Rui Cruz no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 33
    Último Post: 28-07-07, 16:06
  4. Desequilíbrio e cianos
    Por Rinaldo Fontenele no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 38
    Último Post: 07-06-07, 17:58
  5. Peixes cirurgiões - parte II