Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 26 a 43 de 43

Tópico: O Eléctrico em acção - Colecta Aveirense

Membro Identificado Avatar de Paulo Gordinho
    Data de Ingresso
    29-08-06

Re: O Eléctrico em acção - Colecta Aveirense

Obrigado Pedro,

Citação Postado originalmente por Pedro Nuno Ferreira
    Um dia destes vou a esse sitio porque...estou perto...todos os dias da semana...
    Aparece... sempre trocamos ideias. Já vi que tens alguma experiência com motores deste género e isso é sempre interessante. Se puder reduzir o equipamento ou se conseguir sacar água a maior altura posso ir buscar a sítios onde não esteja dependente das marés.

Agora relativamente às possibilidades de tecnologia solares, há ou pode haver solução, soluções.
    Pelo que pesquisei nenhum painel solar destes tamanhos têm potencia para o motor. Utilizando baterias pode deixar-se a carregar durante uns dias para quando for preciso, mas deixar de acartar bidões para acartar baterias não me parece

Dentro de duas semanas ou três devo ter um primeiro exemplar para testar no meu lago de carpas KOI, ou seja, uma bomba solar de água com chafariz flutuante que é acessível, cerca de 69 euros, e servirá para avaliar o desempenho da coisa uma vez que já avaliei e tenho os lampiões solares e os de três leds são muito bons e dão muita luz...de borla (até alguém se lembrar de taxar a luz do sol...).
    Penso que é bem possivel que funcione, mas o problema é que o poder de elevação é proporcional ao consumo, por isso para elevar 5m

Se resultar então poderei considerar outra mas profissional que custa ou pode custar 500 euros (mais coisa menos coisa) e do que estive a ler capta água a 70 metros de profundidade máxima debitando um fluxo de 300 litros por hora (mais litro menos litro), 24VDC, 4.6 Amp...
    Isso daria os mesmo 110W da que estamos a utilizar O preço é que é

obviamente que há mais barato e terei de comparar as possibilidades que essas bombas me oferecem com uma outra de 12V com coluna manométrica de 9m testados (Bruno Quinzico) e 12m indicados pelo fabricante
    Essa tem um preço 5 estrelas , mas o caudal é fraquinho. Se tiveres mais informações de alguma bomba para o efeito manda que o pessoal agradece

P.S.: Se te aparecer a Polícia Marítima diz-lhes que o motor tem cavalagem inferior a 5CV......(porque abaixo disso não necessita de licença)...... e faz-te de muito espantado, tipo...a sérioooo...ai não sabia "SENHOR POLICIA DO MAR"....
    Ja tenho essa mesmo prontinha para qualquer eventualidade. Na realidade são só 0.15Cv, mas depois olham para o carro e dizer "mas aquilo está ligado a isto e tem para ai uns 80Cv"

Não te esqueças de colocar as experiencias com as bombas e os paineis solares que estamos sempre interesados nesse material para facilitar as colectas.

Obrigado
    Paulo Gordinho

RF Moderador Avatar de Paulo Marinheiro
    Data de Ingresso
    13-09-04

Ontem às 14h00 houve mais uma colecta de água, mais uma vez conseguimos água de uma qualidade invejável.
    Logo que cheguei a casa fiz uma muda de 200litros! Coincidência ou não, hoje, durante a madrugada (2 ou 3 da manhã) um dos meus ermitas largou centenas de larvas. Consegui capturar um número muito significativo e coloquei-as num aquário à parte. Não tenho grande esperança, mas vamos ver, por enquanto estão impecáveis.

Cumprimentos,
    Paulo Marinheiro
    RF Moderador

Convidado Avatar de Paulo J. Oliveira
    Data de Ingresso
    15-03-05

Citação Postado originalmente por Paulo Marinheiro
    Ontem às 14h00 houve mais uma colecta de água, mais uma vez conseguimos água de uma qualidade invejável.
    Logo que cheguei a casa fiz uma muda de 200litros! Coincidência ou não, hoje, durante a madrugada (2 ou 3 da manhã) um dos meus ermitas largou centenas de larvas. Consegui capturar um número muito significativo e coloquei-as num aquário à parte. Não tenho grande esperança, mas vamos ver, por enquanto estão impecáveis.

Cumprimentos,

Olá Paulo
    Estou a gostar de ver essa dedicação semanal à colecta de água, assim sim.
    Quero ver o aquario desses 3 meninos daqui a uns meses, corais ate saem fora de água, com essa agua invejável

Temos de combinar ai uma jantarada pro pessoal confraternizar e dar a conhecer a toda a comunidade que o centro do país também está vivo e com aquários de recife.
    Fico a espera desse jantar??

Abraço
    Paulo J. Oliveira

Data de Ingresso
    29-08-06

Citação Postado originalmente por Paulo J. Oliveira
    Quero ver o aquario desses 3 meninos daqui a uns meses, corais ate saem fora de água, com essa agua invejável
    A minha staghorn tá quase... Só faltam ai uns 30cm

Quando for o jantar ja devo ter pontas para cortar para o pessoal todo

abraço

Data de Ingresso
    29-08-06

Como é que estão as larvas? Ainda se estão a safar?

Biologo
    Data de Ingresso
    27-10-04

Oi Paulo
    Já limpei a caixa das MPs e já respondi
    Que espécie de ermita libertou as larvas?
    Em principio safam-se só com nauplios de Artemia.
    Quando assumirem um aspecto mais de caranguejo mas ainda nadarem na coluna de água atingiram o estado de megalopa ou glaucothoe (nascem no estado de zoea e podem ter entre 4 a 6 estados diferentes, zoea I, II, III...)
    tens de forncer umas mini conchas para realizarem a metamorfose!
    Boa sorte e se precisares de ajuda diz qq coisa
    Cumps

Membro Identificado Avatar de Henrique Oliveira
    Data de Ingresso
    20-12-04

Citação Postado originalmente por Paulo J. Oliveira
    Olá Paulo

Temos de combinar ai uma jantarada pro pessoal confraternizar e dar a conhecer a toda a comunidade que o centro do país também está vivo e com aquários de recife.
    Fico a espera desse jantar??

Abraço
    Paulo J. Oliveira
    Oliveira, concordo 200% com esse jantar! Contem cmg!

Cumprimentos,

Henrique Oliveira

Data de Ingresso
    13-09-04

Bem pessoal....não me falem das larvas . Estava eu ontem à noite a retirar conchas pequenas da aragamax, com um trabalho de ourives, quando o reservatório onde tinha as larvas se solta (estava preso ao vidro do aquário principal com umas fitas adesivas fortes, mas penso que terei posto demasiada água), claro que rapidamente perdi a bicharada toda , que estava vivissima!! Acho que naquelas centenas de larvas, em 24h apenas 1 ou 2 tinham morrido. Como um azar nunca vem só, o aquário caiu por cima de uma acropora formosa que ficou partida em dois. Escusado será dizer que tomei dois comprimidos fortes e fui dormir().

Ricardo, a espécie era Calcinus laevimanus e espero conseguir mais larvas. O meu problema é que as capturei por pura sorte. Cheguei perto do aquário ontem por volta das 2 da manhã e reparei que um dos ermitas estava exageradamente fora da concha, numa zona de muita corrente e a abanar-se freneticamente. Reparei que algo se soltava a cada abanadela. Quando vi melhor eram centenas de larvas de cada vez!!.
    São muito parecidas com as larvas dos camarões lysmata e ontem, a caminho das 24h de vida, apresentavam um cor rosada, quase avermelhada na zona do estomâgo. Tinha-lhes dado ontem de manhã antes de sair, phitoplex da KentMarine e Plancton da AquaMedic, não sei se terá sido disso.
    Não sei se vou ter a mesma sorte e apanhá-lo novamente a largar as larvas, é um grande problema quando estes animais estão no aquário principal e se reproduzem. Apanhar as larvas é muito complicado e é preciso aparecer na hora certa. Não quero passar uma noite acordado à espera que ele volte a fazê-lo, mas vamos ver, pode ser que tenha de novo sorte.

Cumprimentos,
    Paulo Marinheiro
    RF Moderador

Data de Ingresso
    20-12-04

Bem pessoal....não me falem das larvas . Estava eu ontem à noite a retirar conchas pequenas da aragamax, com um trabalho de ourives, quando o reservatório onde tinha as larvas se solta (estava preso ao vidro do aquário principal com umas fitas adesivas fortes, mas penso que terei posto demasiada água), claro que rapidamente perdi a bicharada toda , que estava vivissima!! Acho que naquelas centenas de larvas, em 24h apenas 1 ou 2 tinham morrido. Como um azar nunca vem só, o aquário caiu por cima de uma acropora formosa que ficou partida em dois. Escusado será dizer que tomei dois comprimidos fortes e fui dormir().

Ricardo, a espécie era Calcinus laevimanus e espero conseguir mais larvas. O meu problema é que as capturei por pura sorte. Cheguei perto do aquário ontem por volta das 2 da manhã e reparei que um dos ermitas estava exageradamente fora da concha, numa zona de muita corrente e a abanar-se freneticamente. Reparei que algo se soltava a cada abanadela. Quando vi melhor eram centenas de larvas de cada vez!!.
    São muito parecidas com as larvas dos camarões lysmata e ontem, a caminho das 24h de vida, apresentavam um cor rosada, quase avermelhada na zona do estomâgo. Tinha-lhes dado ontem de manhã antes de sair, phitoplex da KentMarine e Plancton da AquaMedic, não sei se terá sido disso.
    Não sei se vou ter a mesma sorte e apanhá-lo novamente a largar as larvas, é um grande problema quando estes animais estão no aquário principal e se reproduzem. Apanhar as larvas é muito complicado e é preciso aparecer na hora certa. Não quero passar uma noite acordado à espera que ele volte a fazê-lo, mas vamos ver, pode ser que tenha de novo sorte.

Cumprimentos,

Paulo Lamento saber disso...nem sei como conseguiste dormir mas faço uma pequena ideia da potencia dos comprimidos
    Este Passatempo é mesmo assim não é? Vai de Extremos:
    Grandes Alegrias a Grandes Tristezas
    Fiquem Bem,

Henrique Oliveira

Data de Ingresso
    13-09-04

É mesmo assim Henrique...de extremos, mas por isso é que é tão interessante!
    Pode ser que para a semana com outra muda de 200l estimule mais uma vez os ermitas a desovar.

Abraço,
    Paulo Marinheiro
    RF Moderador

Data de Ingresso
    29-08-06

Colecta Domingo, dia 21 às 19h00.

Data de Ingresso
    20-12-04

La estarei, conforme habitual.
    Fiquem Bem,

Henrique Oliveira

Data de Ingresso
    13-09-04

Lá terá de ser....

Abraço,
    Paulo Marinheiro
    RF Moderador

Equipa RF Avatar de Artur Fonseca
    Data de Ingresso
    21-06-07

Boas, continuam a ir às colectas? Se for possível, gostaria de ir também uma ou outra vez
    Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário

"Keaton always said 'I don't believe in God, but I'm afraid of him'. Well I believe in God, and the only thing that scares me is Kalkwasser."

Data de Ingresso
    20-12-04

Citação Postado originalmente por Artur Fonseca Ver Post
    Boas, continuam a ir às colectas? Se for possível, gostaria de ir também uma ou outra vez
    Claro que sim Artur, e és sempre bem vindo.

Se quiseres podes aparecer e avisamos-te pelo topico caso necessites.

De qq forma sendo tu do Porto para vir a Aveiro é um bocadito.. Não te dará mais jeito atraves do fumaças do Mota na Granja? por exemplo..
    Fiquem Bem,

Henrique Oliveira

Data de Ingresso
    29-08-06

Citação Postado originalmente por Artur Fonseca Ver Post
    Claro que és bemvindo... Normalmente vou só eu e o Henrique, normalmente de 2 em 2 semanas (quando o tempo permite). Estamos limitados pelo Henrique que nunca pode ao Sabado, pela hora da maré, sempre uma hora antes da preia-mar.

Se quiseres posso colocar aqui mensagem quando formos para apareceres.

Equipa RF Avatar de Artur Fonseca
    Data de Ingresso
    21-06-07

Boas,

Eu tenho ido às colectas na Granja, só que actualmente preciso de fazer mais TPA no sistema, e como tenho apenas uns 100 litros em bidões e o espaço entre colectas é indefinido e tem demorado mais de um mês, para além de uma loja que me costumava arranjar água de momento não estar a conseguir, aproveitava para ir a outras colectas e conseguir mais uns litros em stock

Por acaso normalmente de duas em duas semanas pelo menos costumo ir a Coimbra, então fica a caminho Se for então possível avisarem-me aqui no tópico ou por MP, agradecia
    Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário

"Keaton always said 'I don't believe in God, but I'm afraid of him'. Well I believe in God, and the only thing that scares me is Kalkwasser."

Membro Senior
    Data de Ingresso
    25-08-10

Boas,

o electrico continua em acção, vou montar um aqua de 400l e queria fazer coletas no mar e Aveiro é o mais perto.

se Vcs continuam a fazer coletas queria saber se me podia pendurar pelo menos uma vez para usufruir da vossa experiencia.

obrigado

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem