Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Paracanthurus hepatus (Dory) com pontos brancos e olho branco volumoso ajuda.

Membro Senior Avatar de Mario Ferreira
    Data de Ingresso
    25-01-06

Paracanthurus hepatus (Dory) com pontos brancos e olho branco volumoso ajuda.

olá estou com um problema a minha dory , não sei o nome técnico, está com um problema, tem um olho esbranquiçado e alterado está enorme, parece de um peixe morto, e tem uns pontos brancos no corpo.

em tempos ja tinha tido este problema no olhoentretanto passou, as manchas brancas nunca teve.

que posso fazer'

Membro Identificado Avatar de Paulo Rui Silva
    Data de Ingresso
    13-12-05

Re: dory com pontos brancos e olho branco volumoso ajuda.

Boas Mario,
    Penso que estejas a falar de um Paracanthurus Hepatus(a famosa Dori do Nemo). Se ele continua a comer isso vai passar, da-lhe alimento que contenha alho e ao fim de alguns dias acabará por passar.

abraço

Lojista Avatar de Ricardo Santos
    Data de Ingresso
    14-07-05

Re: Dory com pontos brancos e olho branco volumoso ajuda.

Boas Mário,

Para te podermos ajudar, precisamos de mais dados, pois o problema não me parece estar no peixe... ...mas sim no aquário.

Antes de mais nada, deixa-me dar-te uma dica essencial para poderes salvar o peixe, não stresses mais que ele.

Membro Identificado Avatar de André Nunes
    Data de Ingresso
    03-09-08

Re: Dory com pontos brancos e olho branco volumoso ajuda.

Citação Postado originalmente por Mario Ferreira
    olá estou com um problema a minha dory , não sei o nome técnico, está com um problema, tem um olho esbranquiçado e alterado está enorme, parece de um peixe morto, e tem uns pontos brancos no corpo.

em tempos ja tinha tido este problema no olhoentretanto passou, as manchas brancas nunca teve.

que posso fazer'

boas tive um amphiprion clarky que teve esse problema dos olhos inchados. fazia mergulhos de agua doce, mas o peixe acabou por morrer....

Membro Identificado Avatar de João Filipe Ramos
    Data de Ingresso
    15-09-05

Re: Paracanthurus hepatus (Dory) com pontos brancos e olho branco volumoso ajuda.

Boas, se o peixe continua a comer e a nadar bem, como ja foi referido dá comer com "extracto" de alho e deixa-o andar em paz que isso passa.
    vai conrolando é os parametros do aquario.
    1 abraço

Membro Conselheiro Avatar de JoaoCAlves
    Data de Ingresso
    11-06-07

Re: Paracanthurus hepatus (Dory) com pontos brancos e olho branco volumoso ajuda.

Eu tive em tempos uma crise de ictio e tb tinham os olhos brancos.
    A unica maneira dos tratar foi com medicamento que tem pimenta.

Agora não tenho de cor o nome do medicamento, mas logo qd chegar a casa posso dizer, ainda lá tenho.

Se vires que não passa mesmo com a comida com alho, podes tentar isto.

abc

Membro Senior Avatar de willian de assis
    Data de Ingresso
    30-11-08

Citação Postado originalmente por Mario Ferreira

que posso fazer'
    ola mario sou novo no forum sou brasileiro mas tenho aquario des dos 8 anos porem tenho marinho fas sete anos tambem tenho epatus e ja tive o mesmo problema por 2 vezes e as duas vezes foran super dosagem de calçio e significamente aumento brusco do ph. passaran com simples adiçao caltelosa de açidificante sempre controlando ph e adiçao de cultura de bacterias. se ficar sismado em açidificar basta não fazer nada nem adiçionar nada apenas bacterias,ate ele melhorar. a proposito tenho 33 anos

Membro Conselheiro Avatar de JoaoCAlves
    Data de Ingresso
    11-06-07

Boas.

Para completar o meu anterior post, o nome do medicamento é:

RX-P da Kent Marine.

Abraço, e boa sorte com os bichos.

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. hepatus com pontos brancos
    Por Helder Almeida no fórum Peixes, Corais, Invertebrados e Algas
    Respostas: 3
    Último Post: 07-02-08, 01:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem