Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 75 de 145

Tópico: Novas regras na Área de Particulares

Administrator Avatar de Julio Macieira
    Data de Ingresso
    08-09-04

Re: Novas regras na Área de Particulares

Citação Postado originalmente por João Castelo
    Boa tarde,

Eu não consigo visualizar nada .

Cumpts,

JC
    Olá de novo

O sistema apenas mostra automáticamente topicos dos ultimos 30 dias (que foram removidos), mas podes alterar para visualizar dos ultimos 60 ou mesmo do ultimo ano que te mostra topicos mais antigos.

Esta apresentação dos tópicos foi tomada, para que todos os novos anuncios venham a partir do mesmo pé de igualdade.
    Um abraço

Julio Macieira

Visita o Meu Aquário ***RED SEA 2007***

Lojista Avatar de Ricardo Santos
    Data de Ingresso
    14-07-05

Citação Postado originalmente por Gil Miguel
    Boas Julio

Eu vejo anúncios do dia 2 de Outubro para trás... a partir de dia 02/10 não me aparece nada, é assim que deve acontecer?

Cps
    Eu apenas vejo 3 tópicos colocados como Importantes:

- Elogia o teu Vendedor/Comprador
    - Funcionamento da área de particulares
    - Efectuada a Venda/Compra/Troca => Topico Encerrado

Membro Identificado Avatar de Joao Carlos Pereira
    Data de Ingresso
    15-08-05

Eu vejo o mesmo que o Ricardo Santos.
    Cumprimentos
    Joao C Pereira

"Nunca desprezes os outros quando estiveres a subir, pois poderás encontra-los quando estiveres a descer."

Eu.

Data de Ingresso
    08-09-04

Citação Postado originalmente por Joao Carlos Pereira
    Eu vejo o mesmo que o Ricardo Santos.

Correcto

Porque apenas têm visualizado os tópicos dos ultimos 30 dias. Em baixo nas opções podem alterar para visualizar tópicos com mais tempo.
    Um abraço

Julio Macieira

Lojista Avatar de Ricardo Santos
    Data de Ingresso
    14-07-05

Citação Postado originalmente por Julio Macieira
    Correcto

Porque apenas têm visualizado os tópicos dos ultimos 30 dias. Em baixo nas opções podem alterar para visualizar tópicos com mais tempo.
    Já consegui...em baixo onde diz Opções de Display, é necessário mudar o Desde para Ultimos 45 dias ou mais, vai até desde o Inicio.

Membro Identificado Avatar de PedroPedroso
    Data de Ingresso
    19-10-07

boas Júlio

se quiser colocar um anuncio de "procuro X" também tenho de pagar?

como sugestão acha possivél haver alternativa ao paypal? Transferência?

como e onde fazer o pagamento por paypal?
    Abraço

Pedro Pedroso

cego não é o que não vê, é o que não quer ver.....

Data de Ingresso
    08-09-04

Citação Postado originalmente por PedroPedroso
    boas Júlio

se quiser colocar um anuncio de "procuro X" também tenho de pagar?

como sugestão acha possivél haver alternativa ao paypal? Transferência?

como e onde fazer o pagamento por paypal?
    Olá Pedro

Qualquer anuncio colocado na Área obriga a uma prévia Subscrição

Na nossa página de entrada existe informação de como fazer chegar o dinheiro ao Fórum por meio de transferencia.

REEFFORUM

NIB: 000702920002620000178
    Banco Espirito Santo
    Um abraço

Julio Macieira

Membro Identificado Avatar de Anthony Rosado Neto
    Data de Ingresso
    18-06-07

Apesar de estar completamente contra a nova regra, por achar que possa haver outras maneiras de o fazer sem ser desta maneira tao "bruta", caso precise terei que pagar, que remedio,mas enves de por exemplo pedir 5€ peço 7/8€, que vai sofrer com as consequencias samos nos que vamos comprar o material um pouco mais caro.
    Quero ver que que o forum vai ganhar com isso, o tempo o dirá.

Na minha humilde opiniao revejam a regra e tomem outra decisao.
    Ja agora que que vos levou a tomar essa decisao? o porque?

Moderador de Área Avatar de Rogerio Miguel Gomes
    Data de Ingresso
    30-05-05

Ola companheiros ,a um mes que tenho o comp avariado e tenho vindo ao forum por telemovel como nao e facil nao tenho participado ,mas concordo o o Juca algo teria de ser nesta area para ivitar transformar o forum no "Jornal Ocasiao".

Data de Ingresso
    19-10-07

oi Rogério

sinceramente não entendo como. o profissional ou pessoa mal intencionada que quiser continuar a vende em nome particular, pode continuar, basta para isso pagar os 5€.

ou estarei a entender mal?
    Abraço

Pedro Pedroso

Membro Identificado Avatar de PedroMariani
    Data de Ingresso
    30-06-07

Boas, concordo com o Pedro Pedroso essa de tentar regular as coisas é um bocado tanga visto que se pagar os tais 5€ já pode á vontade não acho isto com muita lógica mas claro as pessoas são livres de fazerem o que querem.
    Para mim como iniciante nisto dos salgados dava muito jeito esta área porque não ando a nadar em dinheiro e este hobby é muito caro, mas acho que com estas medidas poderão estar a desencorajar muita gente.
    E como diz o amigo Anthony o pessoal é que vai sofrer pois esses tais do jornal ocasião vão pedir mais dinheiro pelo equipamento para fazer face aos tais 5€ portanto isto não e um imposto para alguns mas sim um imposto para todos.

Abraço.
    Pedro Mariani

Membro Identificado Avatar de Tiago Sousa
    Data de Ingresso
    06-08-05

la está, se o objectivo e proteger os mal intencionados, eles vão continuar a frequentar o fórum se assim o quiserem. logo para não virar o jornal ocasião, virou a feira, onde se paga uma licença de venda, mas vende-se na mesma.

A meu ver este forum tinha uma coisa boa nos particulares, que era o pessoal encontrar material super em conta muitas vezes, e facilitar os iniciantes ou as pessoas como eu, estudantes, que não têm grandes meios de sustentar um hobby tão caro.

Mas como não sou dono, resta-me respeitar apenas as regras.

Tenho pena de ver mais um fórum convertido a um meio comercial. Eu sei que sai caro, mas também sei que não sai assim tão caro para se cobrar a venda de uma coisa que poderá contribuir para um membro.

Abraço
    Enfim...

Membro Identificado Avatar de Gonçalo Rio
    Data de Ingresso
    05-10-06

Citação Postado originalmente por PedroPedroso
    oi Rogério

sinceramente não entendo como. o profissional ou pessoa mal intencionada que quiser continuar a vende em nome particular, pode continuar, basta para isso pagar os 5€.

ou estarei a entender mal?
    Viva !

Entendes muito bem. É de facto assim como referes. Estas medidas não contribuem em nada para a eliminação de "oportunistas" (desculpem a franqueza nas palavras).

Para ser "oportunista" basta pagar 5 euros, vender o que se quiser e depois desaparecer sem nada ter contribuido para o fórum.

Vamo-nos deixar de ser utópicos e por os pés "bem na terra": a medida não serve para isso (desafio alguém a me demonstrar isso mesmo, aliás com exemplos concretos em que a mesma medida tenha sido adoptada com sucesso em outros fóruns).

A medida terá certamente algum propósito que não entendo. Mas como disse e repito quem é o "dono" do fórum define as regras (os fóruns não são por natureza sistemas democráticos), podendo ou não explicar o racional por detrás das mesmas. E quanto aos users do fórum só existem 2 hipóteses a tomarem: ou se aceita e paga-se ou não se aceita e não se paga.
    "Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade"..
    Leonardo da Vinci (1452-1519)

"The definition of spooky: Things that don't fit into 3D!" Kryon, Jan 2009

Lojista Avatar de Carlos Mota
    Data de Ingresso
    10-12-04

boas

Para ser "oportunista" basta pagar 5 euros, vender o que se quiser e depois desaparecer sem nada ter contribuido para o fórum.

boas

pelo menos deixaram 5 € não é muito mais deixaram esse

acho engraçado as pessoas vir aqui reclamar de tudo e mais alguma coisa sem fazer absolutamente nada

eu digo e sempre disse
    se tenho uma bom aquario e um bom sistema é a custa do reefforum
    claro que existe montes de foruns por este mundo fora
    mas aqui o jê não tem culpa de ser ignorante ao ponto de não perceber patavina de ingles
    e dou graças por um carola um dia se ter lembrado de montar um fórum na língua de Camões e ter patrocinado desde essa altura do bolso dele coisas que a maioria do pessoal nem sonha
    mas isso tudo cai em banca rota quando mexe no bolso do membros
    eu pessoalmente sei que até podia contribuir de alguma forma mais para o forum
    mas qualquer coisa que se tenha feito por aqui para ajudar o fórum
    eu sou sempre um dos primeiros a aderir
    e digo porquê
    porque o forum já me deu muito mais do que algum dia o poderei retribuir
    mas claro isso sou eu,a maior parte anda aqui por andar e só o facto de aqui estarem temos de agradecer
    deixem dessas merdas

e como sempre sou um dos primeiros a aderir
    compro acesso para um ano

gostem ou não vou andar por aqui o tempo que me deixarem andar

(ou até um certo tipo acordar mal disposto com tanta ingratidão e desligar um botão )

Data de Ingresso
    19-10-07

caro Carlos

sou o primeiro a concordar consigo em todos os aspectos, aprendi mais aqui do que alguma vez poderei retribuir.

agora coloquem as coisas claras e criem uma mensalidade ou taxa ou o que queiram chamar, para puder aceder ao forum e ai sim vemos quem tem realmente interesse ou não. aceitarei com tudo o gosto pagar essa taxa.

de outros foruns este sempre foi e será o ponto da discordia.
    Abraço

Pedro Pedroso

Membro Identificado Avatar de Gonçalo Rio
    Data de Ingresso
    05-10-06

Citação Postado originalmente por Carlos Mota
    boas

boas

pelo menos deixaram 5 € não é muito mais deixaram esse

acho engraçado as pessoas vir aqui reclamar de tudo e mais alguma coisa sem fazer absolutamente nada

eu digo e sempre disse
    se tenho uma bom aquario e um bom sistema é a custa do reefforum
    claro que existe montes de foruns por este mundo fora
    mas aqui o jê não tem culpa de ser ignorante ao ponto de não perceber patavina de ingles
    e dou graças por um carola um dia se ter lembrado de montar um fórum na língua de Camões e ter patrocinado desde essa altura do bolso dele coisas que a maioria do pessoal nem sonha
    mas isso tudo cai em banca rota quando mexe no bolso do membros
    eu pessoalmente sei que até podia contribuir de alguma forma mais para o forum
    mas qualquer coisa que se tenha feito por aqui para ajudar o fórum
    eu sou sempre um dos primeiros a aderir
    e digo porquê
    porque o forum já me deu muito mais do que algum dia o poderei retribuir
    mas claro isso sou eu,a maior parte anda aqui por andar e só o facto de aqui estarem temos de agradecer
    deixem dessas merdas

e como sempre sou um dos primeiros a aderir
    compro acesso para um ano

gostem ou não vou andar por aqui o tempo que me deixarem andar

(ou até um certo tipo acordar mal disposto com tanta ingratidão e desligar um botão )
    Estou completamente de acordo quanto ao espiríto de iniciativa do Juca e de quem montou este fórum (e é precisamente este espiríto de iniciativa que tanta falta faz em Portugal).

Por isso mesmo o melhor é deixarmos de criticar a medida porque ela é o que é (e já vou repetir isto pela 3ª vez ): quem gosta aceita e paga, quem não gosta não aceita e não paga (ninguém forçou ninguém a aderir a este fórum, certo ?).

Acho que mais simples que isto não pode ser. As admins dos foruns não "devem" explicações a ninguém. Se quiserem explicar fazem-no por livre iniciativa. Se não explicarem fica ao critério de cada um interpretar a causa e justiça da medida (e o resultado dessa interpretação reflecte-se no pagar ou não pagar).

Eu por exemplo acho que o contribuir para outros tópicos (mesmo que através da colocação de dúvidas) é um dever de todos os membros de um fórum, porque a "riqueza do fórum" só se faz pela contribuição escrita de todos.
    "Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade"..
    Leonardo da Vinci (1452-1519)

"The definition of spooky: Things that don't fit into 3D!" Kryon, Jan 2009

Membro Senior Avatar de Pedro Miguel Gomes
    Data de Ingresso
    24-08-06

Olá.
    Volto a manifestar minha opinião contra esta nova regra.
    Concordo que se deve ajudar quem monta/mantém este fórum.
    Mas não com imposição de contribuir apenas quem quer vender/comprar/trocar algo.
    Tal como já alguns membros disseram, se é para contribuir acho bem mais justo cobrar uma cota que pode mensal, semestral, anual ou vitalícia, ficando isso à consideração de quem aqui "manda".
    Aí sim, só vai pagar a dita cota quem tem interesse de aqui andar que é o meu caso, que apesar de mal participar, leio e aprendo muito aqui, pelo que serei um de muitos (penso eu) que pagaria uma cota de membro e não de comprador/vendedor. De outra forma vão cá continuar as "andorinhas" que aparecem e desaparecem consoante as as estações do ano
    Pedro Gomes

Membro Identificado Avatar de Pedro Chouriço
    Data de Ingresso
    18-03-08

Eu gostaria de saber se passam algum tipo de factura, ou recibo!

Já que vou pagar, tenho direito a isso? ou não?

Também concordo com a hipotese das cotas, tipo clube ou associção sem fins lucrativos!!!!

Data de Ingresso
    10-12-04

boas

agora coloquem as coisas claras e criem uma mensalidade ou taxa ou o que queiram chamar, para puder aceder ao forum e ai sim vemos quem tem realmente interesse ou não. aceitarei com tudo o gosto pagar essa taxa.
    pedro

como sempre eu seria uma das pessoas a aderir sem pensar

mas nestas novas regras não compreendo o porquê de estar a causar tanta polémica
    porque segundo me apercebi só penaliza quem vende porque quem compra pode sempre visualizar as mensagens,e entrar em contacto com a pessoa a maneira que o vendedor quiser
    agora que quem lucre com a venda contribuir de alguma forma para o fórum acho muito bem

ou será que agora se vai começar a dar alguma coisa a alguém,é que se for eu também serei o primeiro a aderir

Data de Ingresso
    24-08-06

Desculpem lá os membros que tem vindo a criticar quem critica esta nova regra.
    Neste fórum, pelo menos desde que eu participo, sempre houve a liberdade em dizer o que se pensa desde que não implicasse entrar na liberdade do próximo.
    A não ser que esteja a virar ditadura aqui.
    É lógico que existe um "dono" deste fórum, o qual decide o que bem entender. Mas tal não impede que nos manifestemos sobre algo.
    Já respondendo a outros críticos das criticas, pelo que tenho visto nas respostas, o problema não é abrir os cordões à bolsa mas sim da forma como se quer que se abra, a qual não fará selecção nenhuma de pessoas bem ou mal intencionadas e só fará alguns contribuir quando o justo é pagarmos todos por igual, pois cada um usufrui deste fórum à sua maneira.
    Um abraço,
    Pedro Gomes

Data de Ingresso
    10-12-04

boas

Eu gostaria de saber se passam algum tipo de factura, ou recibo!

Já que vou pagar, tenho direito a isso? ou não?
    se foi por brincadeira até gostei i se não foi

só poderei dizer que é por isso que nunca entro em polémicas

e logo hoje tinha de quebrar uma promessa

Data de Ingresso
    24-08-06

boas

pedro

como sempre eu seria uma das pessoas a aderir sem pensar

mas nestas novas regras não compreendo o porquê de estar a causar tanta polémica
    porque segundo me apercebi só penaliza quem vende porque quem compra pode sempre visualizar as mensagens,e entrar em contacto com a pessoa a maneira que o vendedor quiser
    agora que quem lucre com a venda contribuir de alguma forma para o fórum acho muito bem
    ou será que agora se vai começar a dar alguma coisa a alguém,é que se for eu também serei o primeiro a aderir

Olá Carlos.
    A polémica está precisamente nisso... porque há-de ser só alguns a pagar e não todos.
    Além de muito mais justo penso que o fórum até beneficiaria muito mais com uma cota.
    Um abraço,
    Pedro Gomes

Data de Ingresso
    19-10-07

claro Carlos que concordo, agora não me parece logico eu ter pagar para colocar um anuncio a dizer "compro x ou y".

mas tudo bem a segui a tempestade vem o BONANÇA.......ehehehehhehe
    Abraço

Pedro Pedroso

Membro Identificado Avatar de Pedro Chouriço
    Data de Ingresso
    18-03-08

boas

se foi por brincadeira até gostei i se não foi

só poderei dizer que é por isso que nunca entro em polémicas

e logo hoje tinha de quebrar uma promessa
    é obvio que estava a ser irónico!

Cumps

Data de Ingresso
    10-12-04

boas

Além de muito mais justo penso que o fórum até beneficiaria muito mais com uma cota.
    não te poderia dar mais razão

mas será que é tão facil assim ser justo

pela minha experiência de vida te posso dizer que é praticamente impossível

é o mal dos impostos
    em vez de o pessoal ver a melhor maneira de ganham dinheiro com eles

perder o dobro do tempo a tentar contornar esses mesmos impostos

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Apresentação dos membros
    Por Julio Macieira no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 1706
    Último Post: 11-02-15, 14:37
  2. Respostas: 5
    Último Post: 23-11-08, 03:21
  3. Regras da Área de Particulares
    Por João M Monteiro no fórum Funcionamento do Forum
    Respostas: 1
    Último Post: 11-08-07, 00:23

Tags para este Tópico