Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 100 de 145

Tópico: Novas regras na Área de Particulares

Lojista Avatar de Carlos Mota
    Data de Ingresso
    10-12-04

Re: Novas regras na Área de Particulares

boas

é obvio que estava a ser irónico!
    melhor forma de levar a vida

como um grande senhor da aquariofilia portuguesa dizia(para quem se lembra)

não leves a vida muita a serio, porque não irás sair vivo dela

Membro Identificado Avatar de Gonçalo Rio
    Data de Ingresso
    05-10-06

Para eu encerrar as minhas contribuições neste tópico fica aqui a síntese das minhas intervenções que traduzem a minha posição:

1. Não concordo com a medida na sua forma (assumindo que os objectivos da mesma são os que mencionei);
    2. Dei o meu contributo apresentando um conjunto de alternativas à medida;
    3. Entendo que o Admin do fórum é soberano;
    4. Achava mais importante "filtrar" aqueles que de facto têm interesse neste hobby e nesta óptica até acho que o conceito de quotas (como alguns membros como o Pedro Gomes referiram) pode ser bastante mais interessante;
    5. Não escrevo mais sobre este assunto porque entendo ser mais importante tentar participar noutros temas
    Um bem haja a todos e um excelente inicio de semana !
    "Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade"..
    Leonardo da Vinci (1452-1519)

"The definition of spooky: Things that don't fit into 3D!" Kryon, Jan 2009

Membro Identificado Avatar de Ricardo Oliveira
    Data de Ingresso
    03-02-07

Olá a todos
    De certa forma até concordo com as novas normas, quem quer vender deve pagar para que o produto seja exposto á vista de todos, quem quer comprar até pode mandar a resposta por mp ou quem sabe por msn, mas se por acaso me apetecer oferecer? Já me aconteceu e sei que tambem muita gente o faz...não é justo pagar para oferecer penso que o forum só tem a ganhar se tiver um topico á parte para oferta e troca de material, para pelo menos se expor o que se quer dar e/ou trocar.
    Abraço
    Ricardo Oliveira
    LINK SETUP: My 3Reef

Lojista Avatar de Carlos Basaloco
    Data de Ingresso
    19-04-06

Mais uma vez,

Na minha opinião, não vejo mal em pagar para vender, até ai tudo bem, eu proprio vou pagar. Só não acho correcto teres de pagar quando queres trocar ou oferecer, são varias as situações de trocas a decorer e outras quantas de oferecer, isso só vem a enriquecer o nosso forum e motivar o pessoal.
    Tem que haver excepções, não ha dúvida que concordo com o facto de ter-mos que pagar para vender, até porque ajudasse o forum a amialhar uns €€€€ para uns eventos.
    Acredito que o Júlio va contornar esta situção, não é só oferta e donativos a membros que interessa, talvez a situação das trocas tambem seja importante, caso contrario passa a existir só venda.

cps

Administrator Avatar de Julio Macieira
    Data de Ingresso
    08-09-04

Citação Postado originalmente por Carlos Basaloco
    Mais uma vez,

Na minha opinião, não vejo mal em pagar para vender, até ai tudo bem, eu proprio vou pagar. Só não acho correcto teres de pagar quando queres trocar ou oferecer, são varias as situações de trocas a decorer e outras quantas de oferecer, isso só vem a enriquecer o nosso forum e motivar o pessoal.
    Tem que haver excepções, não ha dúvida que concordo com o facto de ter-mos que pagar para vender, até porque ajudasse o forum a amialhar uns €€€€ para uns eventos.
    Acredito que o Júlia va contornar esta situção, não é só oferta e donativos a membros que interessa, talvez a situação das trocas tambem seja importante, caso contrario passa a existir só venda.

cps
    Olá Carlos

Concordo plenamente.

A minha sugestão é de que quem tiver algo para oferecer, que o faça desde já a membros que se iniciam e que pedem ajuda.

Existem N de tópicos abertos (de membros) onde essas trocas podem ser feitas.
    Um abraço

Julio Macieira

Visita o Meu Aquário ***RED SEA 2007***

Membro Identificado Avatar de Carlos Dias
    Data de Ingresso
    18-06-05

Citação Postado originalmente por Julio Macieira
    Olá Carlos

Concordo plenamente.

A minha sugestão é de que quem tiver algo para oferecer, que o faça desde já a membros que se iniciam e que pedem ajuda.

Existem N de tópicos abertos (de membros) onde essas trocas podem ser feitas.

Boas Juca, penso que já tinhas feito referência a este assunto e dado de certa forma resposta a esta questão.

Olá de novo

Trocas não comerciais é uma coisa dificil de definir.

Ofertas/donativos entre membros é algo que poderá ser feito na nossa Área de Discussão Geral.
    Penso igualmente que quando se quiser oferecer ou trocar, o possamos fazer em qualquer outras das várias áreas disponíveis no forum.
    Abraços
    Carlos Dias
    ディアス カルロス

O meu Bloog http://focasagresdy.blogspot.com/

Ena tou quase

Data de Ingresso
    08-09-04

Citação Postado originalmente por Carlos Dias
    Boas Juca, penso que já tinhas feito referência a este assunto e dado de certa forma resposta a esta questão.

Penso igualmente que quando se quiser oferecer ou trocar, o possamos fazer em qualquer outras das várias áreas disponíveis no forum.
    Correcto, Carlos

No seguimento do tópico onde partilhas as informações do teu aquario, podes a dado momento informar que deixaste de usar a bomba X ou o escumador Y, informando que estás receptivo a dar ou trocar.
    Um abraço

Julio Macieira

Membro Identificado Avatar de Carlos Dias
    Data de Ingresso
    18-06-05

Exacto
    Abraços
    Carlos Dias
    ディアス カルロス

O meu Bloog http://focasagresdy.blogspot.com/

Ena tou quase

Membro Conselheiro Avatar de Joaquim Galinhas
    Data de Ingresso
    18-08-06

Colegas

Há já muito tempo que não via um tópico que despertasse tanto interesse e intervenção dos membros deste fórum pela iniciativa, assim confirma-se que anda por aqui muita gente atenta e participativa e está de boa saúde esta comunidade.
    Quanto ao pagamento dos 16 cêntimos para colocar á venda os excedentes do nosso vício acho que é perfeitamente acessivel e vai ajudar a manter isto vivo que é o mais importante.

Um abraço
    A grandeza de um Homem mede-se pelo respeito que tem pelos animais que vivem á sua volta incluindo os da sua espécie

Membro Identificado Avatar de Pedro Azevedo
    Data de Ingresso
    20-09-04

Acho muito bem esta medida só peca por tardia!
    Quem quer facturar á custa do forum só têm é que pagar ... mais nada!
    Já chega a borla cultural que o forum nos oferece.

OBS: para os topicos "procuro isto e aquilo" tb acho bem que paguem, pois se não quiserem pagar procurem nas lojas!
    "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência."-Mark Twain

Membro Identificado Avatar de Rui Silveira Nunes
    Data de Ingresso
    02-03-06

E para quem quer: "Procuro isto. Em que loja se consegue encontrar?", mete numa outra secção?

Acho também que se divia (se for possivel) desbloquear os "responder" aos anúncios a todos os identificados, pois quem quer comprar poderia responder directamente no post, evitando, assim desentendimentos sobre quem mostrou interesse 1º no artigo à vende.

Membro Identificado Avatar de Eduardo Ferreira
    Data de Ingresso
    21-07-06

Citação Postado originalmente por Joaquim Galinhas
    Colegas

Há já muito tempo que não via um tópico que despertasse tanto interesse e intervenção dos membros deste fórum pela iniciativa, assim confirma-se que anda por aqui muita gente atenta e participativa e está de boa saúde esta comunidade.
    Quanto ao pagamento dos 16 cêntimos para colocar á venda os excedentes do nosso vício acho que é perfeitamente acessivel e vai ajudar a manter isto vivo que é o mais importante.

Um abraço
    16 centimos joaquim eu ouvi falar em 5e

Membro Identificado Avatar de Pedro Chouriço
    Data de Ingresso
    18-03-08

Citação Postado originalmente por Eduardo Ferreira
    16 centimos joaquim eu ouvi falar em 5e

Se dividires os 5€ pelos dias do mes fica em 16 centimos e uns pozinhos!

Mais caro fica em Fevereiro!!!

Membro Identificado Avatar de José M Martins
    Data de Ingresso
    26-09-08

Red face Re: Novas regras na Área de Particulares

Boas,

Ainda que eventualmente de controlo dificil, porque não cobrar os 5€ por negocio feito? de outra forma, seja por MP, telemovel ou msn vai ser sempre possivel fazer o negocio à revelia desta nova regra. agora 5€ por venda (quem vende decide se inclui no preço ou se deixa ao comprador o ónus do pagamento) parece-me aceitável e a área de particulares continuaria a ter a dinamica que tem.

falo por mim: iniciei o meu primeiro salgado no sabado por força e simpatia de um grande amigo meu/vosso que me apresentou o reefforum. não fosse o que consegui comprar aqui, certamente ainda estaria a poupar e lá para março é que poderia começar....

A todos um abraço e até já

Membro Identificado Avatar de Hélder Quinzico
    Data de Ingresso
    03-03-06

O que penso é que vai decrescer o numero de visualizações aqui no fórum, porque muitos membros vinham todos os dias porque podia ser que aparecesse algum bom negócio e assim via outras áreas. Com esta nova regra provavelmente em vez de acederem todos os dias vão aparecer 2 em 2 ou 3 em 3 dias.

Já que está decidido que quem quiser vender/trocar tem de pagar 5€ por mês, eu já decidi que irei por o que tiver que vender/trocar noutro fórum português(aquariofilia.net) que é de borla(Tem agora uma organização de vendas bastante boa).

Ainda bem que há concorrência!

Espero que o reefforum tenha muita sorte com esta nova regra.

Em relação a esta nova regra não irei comentar mais nada.

Membro Identificado Avatar de Christian Gnad
    Data de Ingresso
    31-03-08

Viva,
    Após ler a maior parte das respostas colocadas ao Post mais concorrido de todos os tempos ( corrigam-me se estiver errado ), e ter, suponho, entendido as motivações, reservo-me o direito de ser mais uma voz a acrescento que 5€/mês neste contexto me parece um valor excessivo...
    Porque não só a membros identificados, colocar e visualizar, e para que se seja membro identificado se tenha que pagar, suponhamos 10€/ano?
    Digam-me o nib que eu altero o meu estatuto de verde para azul. Salvo seja
    A ser tida em conta esta modalidade e de modo a não ser perderem as possibilidades de adessão de novos membros sugiro um periodo exprimental de 1 ou 2 meses, com um limite de posts após o qual quem quiser continuar, pelo menos a partir do IP em causa, paga a quantia mensal e, feita a linha, segue para Bingo

Outra das questões que se prendem com este modo de funcionamento, são aquelas vendas de 5, 10 ou 15 euros, que não são tão poucas quanto isso e que quem as fazia duvido que as continue a fazer; e tenho a certeza que é à conta desses frags que alguns aquários hoje têm a diversidade e riqueza que têm. E à conta da venda desses frags vão-se juntando uns trocos que ajudam a sustentar este vicio, para alguns tão pouco racional pelos gastos, trabalho e dedicação que implica.

Abraços,

Membro Identificado Avatar de Rui Morais
    Data de Ingresso
    19-04-08

Boas,ninguem gosta de pagar isso ja é ponto assente,mas temos que ver que manter um fórum tem custos e bastante elevados,todo a informação que se recolha e de extrema valia,sempre que temos um problema com o aquário,peixes ou corais,temos o fórum como auxilio,e ha sempre pessoas dispostas a ajudar,imaginem se tivéssemos que ir a uma loja ou a um veterinário sempre que temos problemas destes,acredito que o valor apurado por estas mensalidades serão usadas da melhor forma de maneira a enriquecer ainda mais este fórum,se eu não entendi mal o valor pago mensal da-nos acesso durante 30 dias a colocar anúncios de venda sem limites e a responder a todos os que nos interessarem,neste hobbie o que representa 5 euros,uma migalha comparado com tudo o que recebemos em troca.
    Abraço

Rui Morais

Eu recomendo a Bubbles : http://www.bubbles-shop.com/loja/index.php

Membro Identificado Avatar de Pedro Miguel.R.Rodrigues
    Data de Ingresso
    08-12-07

Eu sou contra o pagamento, penso que é um passo atrás na aquariofilia salgada e um grande entrave para quem está a iniciar-se.
    E como consequência disso a aquariofilia .net na parte das vendas que estava completamente parada, começou a ter vários anúncios como podem ver

Link removido
    Última edição por Julio Macieira; 03-11-08 às 23:53.
    Pedro Rodrigues

Membro Identificado Avatar de António Vitor
    Data de Ingresso
    29-03-08

Isto faz-me lembrar das caixas de jornais em alguns países que se abrem com 1 moeda, podemos tirar 20 jornais...mas ninguém tira mais que 1.

há que existir confiança nas pessoas... acho sim que se queremos introduzir alguma forma de financiamento do forum, os pagamentos deveriam ser introduzidos como uma percentagem do lucro, se existir mesmo venda...

pagos por ambos compradores e vendedores, seria uma forma de se continuar a ter vendas de 5 euros.

se alguém fugisse do esquema, com o chico espertismo que podemos encontrar, será fácil, punir os infractores "utilizador identificado...

Agora não mando nada, quem manda que decida.
    http://www.waterinspiration.blogspot.com

"Nunca tenham medo de inovar, Lembrem-se, a Arca foi construida por amadores, profissionais construiram o Titanic."
    -Anónimo.

Membro Senior Avatar de Pedro Miguel Gomes
    Data de Ingresso
    24-08-06

Olá.
    Volto a reforçar minha ideia.
    Acho justo contribuirmos para o fórum mas de forma igual. Isto é com uma cota mensal.
    Se mesmo metade dos membros fugissem devido à cota e esta fosse de 0,50€ mês estamos a falar de 1750€ mensais. Se achares por bem 1€ duplicamos os valores.
    Para se ter o mesmo dinheiro que uma cota de 0,50€ terá de haver 350 anúncios pagos mensalmente o que acho muito difícil e apenas esses 350, que não representam obrigatoriamente 350 membros pois alguns podem colocar mais que um anuncio, seriam eles a pagar o que deveria ser pago por 1750 membros....
    Acham justo?? Eu não.
    E 0,50€ mensais parece-me muito pouco.
    Logicamente para regular as vendas, apenas membros com x tempo de fórum ou com um mínimo de x posts poderiam colocar artigos.
    E de modo a poderem novos membros "testarem" o potencial do "nosso" fórum, cada ip teria uma, duas, três ou quatro semanas de experiência.
    Já reforcei minha ideia vezes de mais.
    Agora quem manda no "nosso" fórum que se decida e com o tempo veremos se foi a decisão acertada.
    Eu, garanto que se for para a frente o anuncio pagador a concorrencia que de lá á muito sai, terá-me de volta pelo menos para vendas.
    Um abraço a todos
    Pedro Gomes

Data de Ingresso
    08-09-04

Citação Postado originalmente por Pedro Miguel.R.Rodrigues
    Eu sou contra o pagamento, penso que é um passo atrás na aquariofilia salgada e um grande entrave para quem está a iniciar-se.
    E como consequência disso a aquariofilia .net na parte das vendas que estava completamente parada, começou a ter vários anúncios como podem ver
    Olá Pedro

Por certo não leu ainda as regras de funcionamento de REEFFORUM

REGRAS

"Links para fotos ou páginas alojadas noutros foruns que obriguem a registo para serem visualizados serão removidos."
    Um abraço

Julio Macieira

Membro Identificado Avatar de CelsoBastos
    Data de Ingresso
    17-10-07

Boas.

Afinal €5 não é muito comparado com o dinheiro que gastamos sem nexo. E como iniciativa acho excelente, é para ajudar o forum! Por mim falo, pois tudo o que aprendi foi atraves deste espaço fantástico.
    Acho que não devemos ficar assim tão chateados, existem muitas pessoas que se calhar já ganharam algum a custa do forum e nunca contribuíram com nada!
    Se calhar agora vou ter mais vontade de colocar coisas que tenho em excesso à venda, sempre ajudo o forum!
    Abraço
    Celso Bastos
    セルソバストス

Membro Identificado Avatar de Pedro Miguel.R.Rodrigues
    Data de Ingresso
    08-12-07

Olá Pedro

Por certo não leu ainda as regras de funcionamento de REEFFORUM

REGRAS

"Links para fotos ou páginas alojadas noutros foruns que obriguem a registo para serem visualizados serão removidos."

Peço desculpa, devia ter lido as regras , foi só para verem o que infelismente pode acontecer, ou melhor JÁ ESTÁ A ACONTECER.
    Não sou contra o pagamento, sou contra o valor do pagamento.
    Pedro Rodrigues

Utilizador Banido Avatar de Nuno R Santos
    Data de Ingresso
    02-03-07

Isto é assim mesmo... quem é dono é que manda!

Eu pessoalmente não concordo com esta prática... mas quem está mal muda-se e não vai ser por causa de um ou dois membros que a ideia esteja errada ou seja mudada, eu no meu caso sei onde é a porta da saída...

Foi um prazer... Boa continuação nos salgados... eu para já desisto dos salgadinhos e vou vender tudo antes que tenhamos que pagar para ler os posts úteis e que tanto me ensinaram.

Abraço,

Membro Identificado Avatar de Raul Silva Santos
    Data de Ingresso
    11-10-07

0,01 centimos por ano, 0,00 centimos em 5 anos o que é isso?

Eu até agora só utilizei a área de particulares para comprar e uma vez para oferecer uma Donzela Domino, tive de me deslocar para ir ter com o amigo Antonio Mota o que também teve custos. Já percebi que agora terei que pagar para oferecer, e não me venham dizer que posso por noutro lado porque não é a mesma coisa. Já comprei frag's que revertiam a favor do forum (essas devem ficar isentas).

Com isto tudo vamos começar a ver tentativas de venda, troca, ofertas etc noutras areas do forum... vai ser giro.

A partir de agora serei um oportunista. Ou seja só entrarei no forum para ler os tópicos que me interessem e não farei qualquer comentário.

Adeus amigos
    Abraço
    Raul Santos

LUAR'S REEF http://www.reefforum.net/showthread.php?t=15649

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Apresentação dos membros
    Por Julio Macieira no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 1706
    Último Post: 11-02-15, 15:37
  2. Respostas: 5
    Último Post: 23-11-08, 04:21
  3. Regras da Área de Particulares
    Por João M Monteiro no fórum Funcionamento do Forum
    Respostas: 1
    Último Post: 11-08-07, 01:23

Tags para este Tópico