Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
Resultados 126 a 145 de 145

Tópico: Novas regras na Área de Particulares

Membro Identificado Avatar de Jorge Neves
    Data de Ingresso
    22-07-07

Re: Novas regras na Área de Particulares

[QUOTE=Nuno R Santos]Este ponto eu concordo, tudo o que são sites de vendas têm as suas taxas, mas já agora pergunto-lhe, é esse o futuro do Reefforum? E que serviços é que o fórum vai fornecer para apoiar as vendas? Da última vez que vi era somente uma zona "selvagem" sem ninguém a limpar sequer os posts "vendidos" e os posts com anos...

Olá Nuno

Como diz...era sómente uma zona "selvagem".
    Aí concordo plenamente consigo.
    Agora pensse nisto...como deve calcular o forum tem despesas...e na minha humilde opinião,não são os leilões que revertem a favor do mesmo que o sustentará.
    Assim sendo,o que ficou por dizer foi que...para alem de se disciplinar o forum nessa matéria...serviria tambem como suporte financeiro do mesmo (traduções;deslocações;outros),para que possamos continuar a ter um forum com alguma qualidade a nível de informação.
    Hááá...claro que leilões foram um ex.de como funciona tudo o que se utiliza na net (ou quase tudo),pese embora possa parecer ou estar deslocado.
    Um abraço

Jorge Neves

Membro Identificado Avatar de Jorge Neves
    Data de Ingresso
    22-07-07

Citação Postado originalmente por Eduardo Ferreira
    eu acho uma vergonha comparar o fórum a um jornal o a um sai-te de leiloes o de vendas objectivo deste fórum e ajudar aquariofilistas menos experientes,
    agora pergunto eu comprei um aquário numa loja 500e mandei fazer uma estrutura em ferro 300e e agora estou a vender 120e tudo porque mudei de aquário e este ja não me faz falta agora pergunto acham que estou a ganhar dinheiro o estou a ajudar ainda acham bem pagar 5e para ajudar quem precise deste material. Talvez vala mais apena ficar com ele guardado numa cave e não ajudar nimbem alguém vai ganhar com isto e não e o fórum o quem o faz movimentar e quem nele manda pois somos muitos e se todos pagarem uiuiuiu e para onde vai todo os euros pensem bem e não estraguem o fórum que tanto me ajudo a mi e a muitos que estam a Qui. sem este fórum eu já não tinha aquário porque estava a toda a hora a ser enganado por lojistas que só querem e dinheiro e não gostava de ver o fórum a ir por esses caminhos.Nao estou dizer que são todos os lojistas pois hoje em dia ainda conheço bons profissionais

Olá Eduardo

A juventude tem dessas coisas...vê vergonha onde não há...e quiçá não a vê onde existe...por exemplo na sua ortografia.
    Posto isto quero dizer-lhe que um forum mais não è que um jornal electrónico,onde todos podem participar;comentar;criticar;expôr;etc,...uma actividade que nos è tão querida.
    No meu post anterior está lá o que penso...que me perdõem todos aqueles que não estão de acordo...pois todos nascemos com a capacidade do livre arbítrio...e "opinião" è uma das mais valias da democracia.
    Um abraço

Jorge Neves

Membro Identificado Avatar de Miguel Correia
    Data de Ingresso
    14-06-05

Citação Postado originalmente por Julio Macieira

P.S: Já agora, se houver alguém que pretenda "rachar" os mais de 3000€ que tivemos de prejuízo na realização do ultimo evento sinta-se á vontade.
    Olá Júlio,

Agora sim, consigo ver objectividade nas tuas palavras.
    E porque as acções valem mais do que palavras, antes de responder a este tópico, fiz questão de dar o meu contributo com vista a diminuir esse encargo, por isso já não são €3000.

Cumps,
    Miguel

Membro Identificado Avatar de Carlos Dias
    Data de Ingresso
    18-06-05

Olá a todos (de novo)

Pela ultima vez faço uma intervenção neste tópico, sobe pena de ter de interferir uma outra para o encerrar definitivamente.

Como por certo muitos sabem, nunca me queixei dos custos inerentes ao bom funcionamento do fórum nem dos custos inerentes a organização de eventos que "procuramos" promover em prol do nosso hobby.

Porem, esses custos existem... e só me cumpre sustentar os filhos que tenho.... e gostava de poder continuar a divulgação e promoção do nosso fórum e hobby.... e diz-me a experiência que quando chega a hora de suportar estes custos pagam sempre os mesmos e não chega; Temos de pensar em termos de irmos angariando receitas ao longo do tempo para quando esses custos aparecerem.

Muitas poderiam ser as modalidades a implementar em termos de recolhermos receitas. Todas elas teriam por certo apoiantes e contestatários.

Uma coisa é certa. Do modo que foi decidido só paga quem quer. Quem não quer não paga. O fórum continua livre e aberto no seu essencial, que é a partilha de conhecimentos e a ajuda desinteressada a todos os que desinteressadamente nos solicitam.

Espero que a explicação seja clara, porque não volto a dar mais nenhuma.

P.S: Já agora, se houver alguém que pretenda "rachar" os mais de 3000€ que tivemos de prejuízo na realização do ultimo evento sinta-se á vontade.

NOTA: Este texto foi passado por um corrector ortográfico para ser compreensível na língua Portuguesa

Ok Juca, mensagem recebida, embora não tenha estado presente, vou dar o meu contributo.
    Abraços
    Carlos Dias
    ディアス カルロス

O meu Bloog http://focasagresdy.blogspot.com/

Ena tou quase

Membro Identificado Avatar de Raul Silva Santos
    Data de Ingresso
    11-10-07

Juca, explica lá como é que eu posso contribuir para diminuir os 3000 euros de prejuizo, pois como o Vitor disse basta uns 10 euras a umas centenas de nós e esse assunto fica resolvido. Eu não fui porque não pude, e que pena tive, e nem sequer me apercebi que tinha dado prejuizo por isso quero contribuir e penso que muitos também o farão.

agora em relação aos particulares continuo contra. Vai ser prejudicial para o forum e principalmente aos que estão a começar agora.
    Abraço
    Raul Santos

LUAR'S REEF http://www.reefforum.net/showthread.php?t=15649

Utilizador Banido Avatar de Nuno R Santos
    Data de Ingresso
    02-03-07

[QUOTE=Jorge Neves]
    Citação Postado originalmente por Nuno R Santos
    Este ponto eu concordo, tudo o que são sites de vendas têm as suas taxas, mas já agora pergunto-lhe, é esse o futuro do Reefforum? E que serviços é que o fórum vai fornecer para apoiar as vendas? Da última vez que vi era somente uma zona "selvagem" sem ninguém a limpar sequer os posts "vendidos" e os posts com anos...

Olá Nuno

Como diz...era sómente uma zona "selvagem".
    Aí concordo plenamente consigo.
    Agora pensse nisto...como deve calcular o forum tem despesas...e na minha humilde opinião,não são os leilões que revertem a favor do mesmo que o sustentará.
    Assim sendo,o que ficou por dizer foi que...para alem de se disciplinar o forum nessa matéria...serviria tambem como suporte financeiro do mesmo (traduções;deslocações;outros),para que possamos continuar a ter um forum com alguma qualidade a nível de informação.
    Hááá...claro que leilões foram um ex.de como funciona tudo o que se utiliza na net (ou quase tudo),pese embora possa parecer ou estar deslocado.
    Um abraço

Jorge Neves
    Caro Jorge,

Eu disponho de vários servidores dedicados meus em datacenters... Como o Júlio poderá confirmar eu OFERECI esse mesmo alojamento no passado como o faço com outros fóruns dos quais gosto e tenho hobbies.

Abraço,
    Nuno Santos

Utilizador Banido Avatar de Nuno R Santos
    Data de Ingresso
    02-03-07

Também sendo contra sou a favor de contribuir para a dita "despesa".

Data de Ingresso
    11-10-07

Bom, acabei de transferir 10 euros como donativo para a conta do BES do refforum, espero que outros sigam o mesmo caminho. E espero que com isto fiquem esclarecidos da minha opinião, mais uma vez não é os 5 euros que estão em causa.
    Abraço
    Raul Santos

Administrator Avatar de Julio Macieira
    Data de Ingresso
    08-09-04

Olá de novo

Obrigam-me a comentar de novo

Mesmo que muitos não acreditem, a realidade é que temos tido desde o meu ultimo comentário vários membros a predisporem-se a contribuir para o NOSSO FÓRUM.

Apenas "falei" em numeros, porque me pareceu ser necessário fazer um desenho para que alguns compreendessem, porem não tive intenção de solicitar "descaradamente" a vossa contribuição para os "danos" já suportados.

Nesta altura O IMPORTANTE É IRMOS TODOS EM FRENTE e porventura prevenir que futuras situações possam vir a repetir-se.

A todos os que manifestaram e já contribuiram, em meu nome e em nome de RF o nosso muito obrigado.

A todos aqueles que ainda possam desejar contribuir a nossa sugestão vai mesmo para que adiram a nossa iniciativa e estimulem ainda mais a nossa Area de Particulares (talvez vos possa vir a ser util)
    Um abraço

Julio Macieira

Visita o Meu Aquário ***RED SEA 2007***

Membro Identificado Avatar de Paulo Santos
    Data de Ingresso
    05-04-05

Olá de novo

Obrigam-me a comentar de novo
    Estava a ver que não... puxa que foi dificil...

Isto para mim, já teve um benefício... já vi mais post's teus nestes últimos 3 dias do que nos últimos 6 meses (quase...)...

Júlio, ás vezes não se trata de fazer desenhos, apenas de clarificar as coisas. Não tinha a mínima noção dos valores envolvidos na organização do evento, até porque eles nunca foram divulgados.

Já enviei o meu modesto contributo via Paypal, como já o fiz no passado e espero que os "danos" sejam sanados rapidamente.

Continuo a não concordar com a solução dos particulares.

Abraço grande.
    Paulo Santos

Membro Identificado Avatar de Pedro Azevedo
    Data de Ingresso
    20-09-04

Citação Postado originalmente por Rodolfo Silva
    E não é pouco eu fui um dos que já passei para o outro lado apenas aqui venho para ler algumas coisas e tirar duvidas por mim proprio nem sequer me dou ao trabalho de colocar topicos a pedir ajuda ou informações se bem que tive sorte ainda andei cá no tempo em que me deu para conhecer grandes pessoas, se bem que eu tambem não aqueço nem arrefeço o forum há aí gente muito mais importante que eu , se bem que.... não vou por links que é conta as regras mas noutros foruns já vi bastante malta daqui

E como diz o Raul Santos não vais ser só tu "A partir de agora serei um oportunista. Ou seja só entrarei no forum para ler os tópicos que me interessem e não farei qualquer comentário."
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Silva

Já agora querias que me pronunciace a cerca de que? se ainda mal sei para me conseguir orientar com o meu quanto mais estar a opinar no dos outro e os induzir em erro que acho aer bem pior do que ficar caladinho e sempre evitava bocas deste género
    Pelos vistos serviu-lhe o carapuço!
    Aliás, não sei o porquê de estar tão indignado, quando é o próprio a dizer que é um oportunista!
    Decerto que não é deste tipo de gente que o Fórum precisa!
    “Mas afinal em que fica?
    Para comentar tópicos e duvidas não têm conhecimento ou é por já se ter passado para o outro lado, por causa dos 5€ que os vendedores terão que pagar por mês para poderem utilizar a zona de particulares ?. ”
    Enfim, fico por aqui pois não é meu habito dar conversa a oportunistas!.
    Fique bem
    "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência."-Mark Twain

Membro Identificado Avatar de Pedro Manuel Tavares
    Data de Ingresso
    31-05-07

A area de particulares tem sido para mim a area de convivio deste hobby pois tem sido por intermedio dela que tenho conhecido diversas pessoas e tido a opurtunidade de ver alguns aquas que não veria se não fosse buscar ou levar qualquer coisa.
    Acho que esta mudança não vai beneficiar o forum mas o tempo o dirá.
    Tenho muita pena que tenham feito o aniversario a um sabado pois como trabalho não pude ir.Quanto a rachar os prejuizos estou de acordo e já dei o meu contributo.
    Um abraço
    Pedro Tavares

Membro Identificado Avatar de Gonçalo Rio
    Data de Ingresso
    05-10-06

Citação Postado originalmente por Jorge Neves
    Olá Eduardo

A juventude tem dessas coisas...vê vergonha onde não há...e quiçá não a vê onde existe...por exemplo na sua ortografia.
    Posto isto quero dizer-lhe que um forum mais não è que um jornal electrónico,onde todos podem participar;comentar;criticar;expôr;etc,...uma actividade que nos è tão querida.
    No meu post anterior está lá o que penso...que me perdõem todos aqueles que não estão de acordo...pois todos nascemos com a capacidade do livre arbítrio...e "opinião" è uma das mais valias da democracia.
    Um abraço

Jorge Neves
    Caro Jorge,

De facto as sua palavras são sábias e reveladoras de uma maturidade que só se adquire com a idade.

Não quero com isto criar nenhum "conflito" e por isso considerem por favor como "off-topic" , mas apreciei muito a forma como escreveu e a simplicidade e humildade das suas palavras.

Não querendo parecer "piroso" já dizia um grande poeta/escritor inglês que a sua maior espada era a sua caneta.

O meu abraço.
    "Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade"..
    Leonardo da Vinci (1452-1519)

"The definition of spooky: Things that don't fit into 3D!" Kryon, Jan 2009

Membro Identificado Avatar de José Francisco Duarte
    Data de Ingresso
    09-11-05

Boas...

Estava para não comentar este tópico, mas uma vez que saí da Equipa RF (por opção própria e pela minha Honra se ter incompatibilizado com uma situação interna ao Fórum que não divulgarei ) acho que tenho o direito e a legitimidade para o fazer.

Desde o início que achei que este tópico ia gerar polémica e também acho que existem muitos que não têm legitimidade para fazer as exigências que fazem, apesar de terem a liberdade para tal (entenda-se).

Sou daqueles que nunca contribuiu financeiramente para o fórum, mas sou também daqueles que acham que temos que pagar a manutenção do fórum, uma vez que não têm de ser apenas um ou dois "carolas" a arcar com as responsabilidades que daqui advêm!

A actual medida em si, tenho a certeza que deveria ter sido mais discutida internamente (à Equipa), para que se chegasse a uma melhor solução.

Assim deixo aqui a minha sugestão:

1º Crie-se uma nova área, onde se coloquem alguns tópicos à escolha da administração, para que se mostre um pouco do fórum aos novos membros ainda não identificados

2º Deixem-se as áreas dos Sponsors, Área de Lazer (à excepção de Particulares e Fotografia) e a nova área abertas;

3º Fechem todas as outras a membros que não sejam identificados;

4º Para ser membro identificado, manterem-se todos os requisitos actuais mais a "obrigação" de doar anualmente no mínimo 50€ ao fórum.

5º Em troca da doação da quota, o fórum oferecia o livre acesso a todo o fórum;

6º Seria facultado aos membros identificados o cartão RF (que poderia ser actualizado com vinhetas/outro sistema anualmente).

Assim quero deixar claro que serei o primeiro a pagar os 50€ de cota para ser Membro Identificado (apesar de nunca ter contribuído com nada), mas serei o último a pagar para vender seja o que for (assim continuarei sem contribuir)!
    Não acredito que uma venda seja mais rica que a informação disponibilizada neste Grande Fórum, assim peço na qualidade de membro identificado, que a administração não seja inflexível nem intransigente e reveja a medida, no sentido de melhorar todo o ambiente que se vive e acima de tudo melhorar este nosso Grande REEFFORUM!

Abraços e bem hajam!

P.s - Para "rachar" as dívidas avancem com a medida que sugiro!
    Última edição por José Francisco Duarte; 06-11-08 às 21:59.
    ...

Membro Identificado Avatar de Bruno Quinzico
    Data de Ingresso
    21-03-06

Caros amigos,

Já à algum tempo que queria colocar uma opinião, mas tal como o José Francisco Duarte, achei que não seria correcto fazê-lo pertencendo à Equipa RF.

Eu, como inumeros colegas, sou contra o pagamento para acesso à área de particulares. Se o objectivo era reduzir os prejuizos causados pelo último aniversário, penso que seria uma iniciativa melhor informar os membros acerca da situação e iniciar uma recolha de fundos.

Esta iniciativa, por parte da administração, acarreta uma responsabilidade que não sei se o Forum poderá tratá-la convenientemente:

A partir do momento que o RF cobra um determinado valor para se ter acesso à área de vendas, então passa a estar co-responsabilizado pelas boas e más transacções dai decorrentes, não podendo alhear-se dos problemas que poderão ocorrer (como até aqui). Gostaria de relembrar que o eBay foi condenado a multas de varios milhões de euros por haver pessoas a vender material contrafeito - exemplo da co-responsabilização - embora tenha alegado que cedia somente o ambiente de negociação.

Gostaria de ver o RF a ponderar sobre todas as obrigações inerentes (tanto sociais como económicas)
    Bruno Quinzico

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!
    Quinzicário do Algarve
    Quinzico_The_Twin

http://WWW.ALGAREEF.COM

Membro Identificado Avatar de NJPinheiro
    Data de Ingresso
    08-12-07

Citação Postado originalmente por José Francisco Duarte
    Boas...

Desde o início que achei que este tópico ia gerar polémica e também acho que existem muitos que não têm legitimidade para fazer as exigências que fazem, apesar de terem a liberdade para tal (entenda-se).

Sou daqueles que nunca contribuiu financeiramente para o fórum, mas sou também daqueles que acham que temos que pagar a manutenção do fórum, uma vez que não têm de ser apenas um ou dois "carolas" a arcar com as responsabilidades que daqui advêm!

1º Crie-se uma nova área, onde se coloquem alguns tópicos à escolha da administração, para que se mostre um pouco do fórum aos novos membros ainda não identificados

2º Deixem-se as áreas dos Sponsors, Área de Lazer (à excepção de Particulares e Fotografia) e a nova área abertas;

4º Para ser membro identificado, manterem-se todos os requisitos actuais mais a "obrigação" de doar anualmente no mínimo 50€ ao fórum.

6º Seria facultado aos membros identificados o cartão RF (que poderia ser actualizado com vinhetas/outro sistema anualmente).

Assim quero deixar claro que serei o primeiro a pagar os 50€ de cota para ser Membro Identificado (apesar de nunca ter contribuído com nada), mas serei o último a pagar para vender seja o que for (assim continuarei sem contribuir)!
    Não acredito que uma venda seja mais rica que a informação disponibilizada neste Grande Fórum, assim peço na qualidade de membro identificado, que a administração não seja inflexível nem intransigente e reveja a medida, no sentido de melhorar todo o ambiente que se vive e acima de tudo melhorar este nosso Grande REEFFORUM!

Abraços e bem hajam!

Assino por baixo:
    Norberto Pinheiro

Data de Ingresso
    11-10-07

Bruno, concordo plenamente com o que escreveste. Há algum problema técnico? É que tu és membro da equipa e apareces como membro identificado.
    Abraço
    Raul Santos

Data de Ingresso
    11-10-07

Áh, não percebi, já não és? Isto está a ficar feio
    Abraço
    Raul Santos

Membro Identificado Avatar de José Francisco Duarte
    Data de Ingresso
    09-11-05

Boas...

Deixem-me apenas acrescentar uma coisa à minha sugestão!

Caso a Administração não se mostre intransigente proponho que se faça uma votação entre a minha proposta ou semelhante e a medida em vigor actualmente!

Acrescento igualmente que caso esta sugestão de votação seja tomada em conta que ninguém terá legitimidade para dizer o que seja contra a medida actual caso ela vença e que nesse caso, quiçá eu não venderei o que quer que tenha para vender, aqui no fórum!

Abraços!
    ...

Membro Identificado Avatar de Pedro Ferrer
    Data de Ingresso
    30-10-04

Citação Postado originalmente por José Francisco Duarte
    Boas...

Estava para não comentar este tópico, mas uma vez que saí da Equipa RF (por opção própria e pela minha Honra se ter incompatibilizado com uma situação interna ao Fórum que não divulgarei ) acho que tenho o direito e a legitimidade para o fazer.

A actual medida em si, tenho a certeza que deveria ter sido mais discutida internamente (à Equipa), para que se chegasse a uma melhor solução.

Abraços e bem hajam!

Assinado por baixo com as mesmas coordenadas X,Y,Z,A e C.
    Abraço

Pedro Ferrer
    Eu posso!
    Eu quero!
    Eu consigo!

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Apresentação dos membros
    Por Julio Macieira no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 1706
    Último Post: 11-02-15, 14:37
  2. Respostas: 5
    Último Post: 23-11-08, 03:21
  3. Regras da Área de Particulares
    Por João M Monteiro no fórum Funcionamento do Forum
    Respostas: 1
    Último Post: 11-08-07, 00:23

Tags para este Tópico