Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Bombas de circulação e apresentação de setup

Membro Identificado Avatar de Jorge_Gonçalves
    Data de Ingresso
    13-01-08

Bombas de circulação e apresentação de setup

Boas pessoal,

Após vários meses de pesquisa, finalmente, vou avançar com a montagem de um reef no início do próximo ano.

O setup do mesmo já está mais ou menos definido e será assim:

Aquário - 120 x 60 x 55 (CxLxA), em vidro de 12mm e sem travessas (396 litros brutos)
    Sump - 80 x 50 x 50 (?), com 3 divisórias - escumador, refugio e retorno
    Escumador - Deltec APF 600
    Circulação - 2 x Tunze Turbelle Nanostream 6065 com multicontrolador Tunze 7095
    Aquecimento - 2 x 200W
    Iluminação - Calha com 2 x 150W hqi + 2 x 54W T5 + 2 spots LED (já encomendada). Posteriormente, poderei acrescentar mais 2 x 54W T5
    Rocha Viva - ainda não tenho certeza, vai depender do layout;
    Substracto - 2 ou 3cm de Nature's Ocean Live Aragonite
    Bomba Retorno - Eheim compact +3000
    Reposição água - Osmoregulador da Tunze
    Reactor de Kalk - DIY (mas não serei eu a fazê-lo).

Como disse iniciamente, este setup é praticamente o definitivo e tenho vindo a efectuar algumas pesquisas em lojas online para perceber qual o melhor local para comprar o material. Numa dessas pesquisas, encontrei estas bombas de circulação da BOYU:

Mesmo considerando que é necessário acrescentar ao preço os portes, taxas alfandegárias e outras, certamente, que ficarão muitíssimo mais baratas do que as Tunze. Têm um problema: não conheço quem as use para pedir opinião, por isso, cá estou para pedir.

Alguém conhece estas bombas? Conhece quem usa? Têm alguma informação sobre a hipotética fiabilidade das mesmas? É certo que existe também a opção das SunSun e nestas já se consegue algum feedback de pessoal que as usa, mas este kit tem a vantagem de ter o controlador, coisa que as SunSun não têm...

Sobre o restante setup, se tiverem alguma consideração a fazer, agradeço!
    Cumprimentos,
    Jorge Gonçalves

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    03-02-08

Re: Bombas de circulação e apresentação de setup

Aaahhhhh...cá está ele a começar o tópico!

Não conheço essas bombas mas toma atenção ao facto de terem ventosas em deterimento de imans.

Membro Identificado Avatar de Jorge Neves
    Data de Ingresso
    22-07-07

Jorge

Tem calma...pois há pessoal que conhece e usa essas bombas e podem ajudar-te.
    Também há sunsun com controlador.
    Fica bem

Jorge Neves

Membro Identificado Avatar de CelsoBastos
    Data de Ingresso
    17-10-07

Boas Jorge.

Não gostei nada dessas bombas! Caso optes pelas boyu compra as WM-3, são as que tem 4 bombas com controlador.
    No meu caso tirei as bombas passado 1 mês, começei a ficar com algas devido a circulação insuficiente
    O meu aqua é mais pequeno, podes ter uma ideia do que valem essas bombas, acho que ficas mais bem servido com as SunSun, estou fascinado com as duplas, fazem 6000 l/h e tem um desempenho fantástico.
    Relativamente ao restante material acho que estas no bom caminho
    Abraço
    Celso Bastos
    セルソバストス

Membro Senior Avatar de Ricardo Bigas da Costa
    Data de Ingresso
    15-01-08

Citação Postado originalmente por Jorge Neves
    Jorge

Tem calma...pois há pessoal que conhece e usa essas bombas e podem ajudar-te.
    Fica bem

Jorge Neves

Viva,

SunSun com controlador? Já vi as duplas... mas com controlador desconheço... Por acaso sabe o modelo ou onde as posso ver (online)?

Cumps.
    Got Fish?

Membro Identificado Avatar de Jorge_Gonçalves
    Data de Ingresso
    13-01-08

Boas pessoal,

Citação Postado originalmente por RuiFeliciano
    Aaahhhhh...cá está ele a começar o tópico!

Não conheço essas bombas mas toma atenção ao facto de terem ventosas em deterimento de imans.
    É verdade Rui, já começou a contagem decrescente para o início da montagem. Provavelmente, vou "melgar-te" novamente para tirar mais umas ideias do teu... afinal, as dimensões são idênticas e o equipamento também é bastante similar.

Eu reparei no pormenor das ventosas... essa era umas questões que pretendia ver comentadas aqui por quem tivesse alguma experiência com elas.

Citação Postado originalmente por Jorge Neves
    Há? Nas pesquisas que tenho feito não encontrei, podes indicar mais alguma informação sobre essas bombas?

Citação Postado originalmente por CelsoBastos
    Não gostei nada dessas bombas! Caso optes pelas boyu compra as WM-3, são as que tem 4 bombas com controlador.
    No meu caso tirei as bombas passado 1 mês, começei a ficar com algas devido a circulação insuficiente
    O meu aqua é mais pequeno, podes ter uma ideia do que valem essas bombas, acho que ficas mais bem servido com as SunSun, estou fascinado com as duplas, fazem 6000 l/h e tem um desempenho fantástico.
    Relativamente ao restante material acho que estas no bom caminho
    Era mesmo opiniões desta que eu queria. Já me tinham dito que estas bombas raramente faziam os l/h que anunciam, ficando mesmo muito aquém, mas quem me tinha dado essa opinião era de ouvir dizer e não em 1ª mão.

Mais alguém tem alguma experiência com estas bombas? Pela amostra até agora, vou descartar definitivamente esta opção. Se houver as tais SunSun com controlador ainda pondero.

Além disso, tenho receio de estar a comprar um equipamento agora porque poupo uns €€€ e dentro de meia dúzia de meses, estou insatisfeito e acabo por trocá-lo... para isso, prefiro comprar já um bom equipamento (Tunze ou.... Vortech ).
    Cumprimentos,
    Jorge Gonçalves

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bombas de circulação
    Por Ricardo SM Torres no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 4
    Último Post: 10-09-07, 11:00
  2. opinião sobre bombas de circulação Tunze Turbelle 6000
    Por Luis Marçal no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 5
    Último Post: 09-03-06, 23:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem