Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 26 a 50 de 116

Tópico: O meu aqua de 400l (act. a 27.02.2010)

Membro Identificado Avatar de Carlos Dias
    Data de Ingresso
    18-06-05

Re: O meu aqua de 400l

Boas

Ana como vão as coisas, espero que já tenhas feito umas boas TPA´s porque só com quimicos não vais lá.

Esteve-se aqui a perder tempo precioso com escolha de produtos esquecendo o principal, deves fazer o máx de TPA´s com água natural de preferência.
    Abraços
    Carlos Dias
    ディアス カルロス

O meu Bloog http://focasagresdy.blogspot.com/

Ena tou quase

Membro Identificado Avatar de Ana Rita Ribeiro
    Data de Ingresso
    25-11-08

Citação Postado originalmente por Carlos Dias
    Boas

Ana como vão as coisas, espero que já tenhas feito umas boas TPA´s porque só com quimicos não vais lá.

Esteve-se aqui a perder tempo precioso com escolha de produtos esquecendo o principal, deves fazer o máx de TPA´s com água natural de preferência.
    Ola Carlos
    fiz tpa de 60l mas antes repeti o teste de NO3 que estava a 60 e amonia 0. Não sei se devo trocar muito mais agua pois não tenho nenhuns detritivoros, pelo menos não os vejo. Aliás, já não os vejo à uns 2 meses. Não sei porquê!?
    Última edição por Ana Rita Ribeiro; 01-01-09 às 16:25.
    Cumprimentos
    Ana Rita Ribeiro

O MEU AQUA DE 400L
    http://www.reefforum.net/showthread....ight=aqua+400l

Data de Ingresso
    25-11-08

Aqui ficam mais umas fotografias do aquário.

Última edição por Ana Rita Ribeiro; 02-01-09 às 02:41.
    Cumprimentos
    Ana Rita Ribeiro

O MEU AQUA DE 400L

Membro Identificado Avatar de Carlos Dias
    Data de Ingresso
    18-06-05

Citação Postado originalmente por Ana Rita Ribeiro
    Ola Carlos
    fiz tpa de 60l mas antes repeti o teste de NO3 que estava a 60 e amonia 0. Não sei se devo trocar muito mais agua pois não tenho nenhuns detritivoros, pelo menos não os vejo. Aliás, já não os vejo à uns 2 meses. Não sei porquê!?

Ana, o facto de não veres os detritivoros, não quer dizer que eles não andem por lá escondidos, de qualquer maneira podes fazer mais TPA´s até esses valores de NO3 baixarem significativamente.

As fotos são de antes ou depois do desastre?
    Abraços
    Carlos Dias
    ディアス カルロス

O meu Bloog http://focasagresdy.blogspot.com/

Ena tou quase

Data de Ingresso
    25-11-08

Citação Postado originalmente por Carlos Dias
    Ana, o facto de não veres os detritivoros, não quer dizer que eles não andem por lá escondidos, de qualquer maneira podes fazer mais TPA´s até esses valores de NO3 baixarem significativamente.

As fotos são de antes ou depois do desastre?
    Ola Carlos
    As fotos foram tiradas hoje! Repeti o teste dos nitratos e continua a 60. Deitei novamente o produto e fiz uma tpa de 20l (era a unica agua que tinha preparada com o sal). Deixei mais agua com sal a dissolver para mudar amanhã!

Entretanto já encomendei o upgrade da circulação: uma nanowavebox e um kit de duas nanostream 6055 com multicontrolador 7095.
    Cumprimentos
    Ana Rita Ribeiro

O MEU AQUA DE 400L

Equipa RF Avatar de Roberto Pacheco
    Data de Ingresso
    10-09-04

O aquario esta bonito, gosto especialmente do "aquascape".
    Eu noto que o areao que usas e bem grosso quase parece "crushed coral" isto pode levar a problemas com nitrato, recomendaria areia fina {sugar size}.
    "I seem to have been only like a boy playing on the seashore, and diverting myself in now and then finding a smoother pebble or a prettier shell than ordinary, whilst the great ocean of truth lay all undiscovered before me." Sir Isaac Newton

Data de Ingresso
    25-11-08

Citação Postado originalmente por Roberto Pacheco
    O aquario esta bonito, gosto especialmente do "aquascape".
    Eu noto que o areao que usas e bem grosso quase parece "crushed coral" isto pode levar a problemas com nitrato, recomendaria areia fina {sugar size}.
    Ola Roberto

Sinceramente também não gosto do aspecto do areão. Acho que fica muito mais bonito com areia branca.
    A areia fina (sugar size) deve ser viva ou é indiferente?
    Noto que não tenho detritivoros desde que usei um produto para matar cianobacterias (redstop da aquamedic).
    Cumprimentos
    Ana Rita Ribeiro

O MEU AQUA DE 400L

Data de Ingresso
    10-09-04

A areia fina (sugar size) deve ser viva ou é indiferente?
    Noto que não tenho detritivoros desde que usei um produto para matar cianobacterias (redstop da aquamedic).
    Podes usar um pouco de viva e com o tempo ela vai-se tornar toda viva. Como todos os detritivoros morrerem recomendo que compres um pouco mais de RV para reintroduzir estes no aqua.
    "I seem to have been only like a boy playing on the seashore, and diverting myself in now and then finding a smoother pebble or a prettier shell than ordinary, whilst the great ocean of truth lay all undiscovered before me." Sir Isaac Newton

Membro Identificado Avatar de Paula Exposto
    Data de Ingresso
    22-11-06

Olá Ana

Parece que o número de salgados na Madeira está a crescer. Isso é bom!
    Como está o teu aquário? Já o conseguiste equilibrar? Se precisares de alguma ajuda estás à vontade.

As fotos do aquário estão muito giras. É tão lindo ver os palhaços nas anémonas...espero que nunca tenhas problemas com ela. O mesmo digo com o Stenopus hispidus, são muito bonitos mas têm um feitio complicado.

Membro Veterano Avatar de Filipe Silva
    Data de Ingresso
    20-12-06

Red face Re: O meu aqua de 400l

Boas, acho que quanto menos produtos colocares no aqua melhor.
    Tpa´s é o que é mais essencial num aqua!
    Custa mais mas é muito melhor do que estares com químicos.

Relativamente ao areão, sem dúvida que areia sugar size é mais gira, no entanto tem inconvenientes, com a circulação anda sempre a "voar" e costuma ir para os ímans das bombas danificando-as por vezes. Eu sou mesmo contra a esse tipo de areão! Mas são gostos...

Não sei se estas a pensar comprar a areia sugar size e colocar em cima da que tu tens, pois isso não te vai ajudar visto que a areia sugar size com o tempo vai ficar em baixo da areia maior que tens neste momento!

Somente se tirares a maior parte da areia que tens neste momento e depois colocares a sugar size. Não compensa a meu ver!

Boas fotos...
    O sal corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira . . .

A Ilha Perdida (clicar)

Data de Ingresso
    25-11-08

Citação Postado originalmente por Paula Exposto
    Olá Ana

Parece que o número de salgados na Madeira está a crescer. Isso é bom!
    Como está o teu aquário? Já o conseguiste equilibrar? Se precisares de alguma ajuda estás à vontade.

As fotos do aquário estão muito giras. É tão lindo ver os palhaços nas anémonas...espero que nunca tenhas problemas com ela. O mesmo digo com o Stenopus hispidus, são muito bonitos mas têm um feitio complicado.
    Ola Paula

O meu aquario está andando... os nitratos estão a começar a descer! O Miguel Correia e o Ruben aconselharam-me a usar agua do mar para as TPA's e parece que tem melhorado.

Desde já estás convidada a ir lá ver o aqua, quando te der jeito! E obrigada pela ajuda!!
    Cumprimentos
    Ana Rita Ribeiro

O MEU AQUA DE 400L

Data de Ingresso
    25-11-08

Citação Postado originalmente por Filipe Silva
    Boas, acho que quanto menos produtos colocares no aqua melhor.
    Tpa´s é o que é mais essencial num aqua!
    Custa mais mas é muito melhor do que estares com químicos.

Relativamente ao areão, sem dúvida que areia sugar size é mais gira, no entanto tem inconvenientes, com a circulação anda sempre a "voar" e costuma ir para os ímans das bombas danificando-as por vezes. Eu sou mesmo contra a esse tipo de areão! Mas são gostos...

Não sei se estas a pensar comprar a areia sugar size e colocar em cima da que tu tens, pois isso não te vai ajudar visto que a areia sugar size com o tempo vai ficar em baixo da areia maior que tens neste momento!

Somente se tirares a maior parte da areia que tens neste momento e depois colocares a sugar size. Não compensa a meu ver!

Boas fotos...
    Ola Filipe
    Com o produto não estava a notar nenhuma descida nos nitratos. Passei a fazer TPA's com agua do mar (está mesmo a 2 passos do aqua) e tem melhorado.

A areia comprei 25kg de sugar size e 25 kg de um tamanho acima para por a sugar size por baixo e a outra por cima, para não levantar com a circulação.

Há algum cuidado a ter, tipo mexer a areia de vez em quando ou aspirar o fundo ou outra coisa?
    Cumprimentos
    Ana Rita Ribeiro

O MEU AQUA DE 400L

Data de Ingresso
    20-12-06

vais misturar?
    ok,mas não faria isso... depois fora do vidro vai-se ver duas camadas de areão!

Já sabe como vais retirar a areia antiga?

Isso de mexer/ não mexer no areão há várias opiniões...

A meu ver é mexer no areão uma vez por outra para não se depositar detritos!
    Com o areão sugar size, vai ser algo complicado mexer areão porque levantas logo o mesmo e fica um aspecto nublado no aqua durante umas horas...

Eu sou contra o areão sugar size!
    Somente gosto do aspecto...
    O sal corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira . . .

A Ilha Perdida (clicar)

Membro Identificado Avatar de António A Silva
    Data de Ingresso
    26-05-07

Ana,
    vou escrever umas coisitas, espero que não leves a mal, até porque certamente já tas disseram. Não acredito que seja eu o 1º a notar estas faltas, certamente eu é que li mal... ainda por cima considero que ainda vou ter que derreter muitas lentes.

- parece-me que tens falta de alga coralina. Antes de comprares o reactor de cálcio compra 1º um reactor de calk.
    -no meu entender não deves gastar nem mais um centimo nesses produtos "muito bons", em vez disso deverás questionar o porquê desses valores. Certamente o problema vai regressar. Não tens hipótese de meter um refúgio com algas?
    -Compra ( ontem ) esse tal escumador, ou faz um, talvez seja essa razão de teres problemas.
    -também não gosto muito desse areão... tenho o tal que é fininho e não lenvanta nem um mm nem fica rijo e tenho 40 000 l/h num aquá quase igual ao teu. Se substituires terás muito trabalho, acho que terás de iniciar tudo, se adicionares, deixa-o deslizar por dentro de um tubo dentro do aquário, será melhor.

só me lembro disto para já espero que compreendas que pretendo ajudar.
    Abraço
    António

Data de Ingresso
    20-12-06

Boas António, por acaso quando estive em tua casa vi que o areão do aqua estava igual em todo o comprimento do aqua, sem aparecimento de desníveis do areão face há circulação!!

Eu agora estive a ajudar o meu primo a mudar o aqua dele de sítio, e ele tem esse tipo de areão sugar size, quando o retirei ( para lavar ) havia sítios que o areão estava rijo e completamente preto.
    Talvez haja vários tipos de areão sugar size!

Cada um tem a sua opinião / experiência.

A Ilha Perdida (clicar)

Membro Identificado Avatar de António A Silva
    Data de Ingresso
    26-05-07

Filipe,
    espero que esteja a correr tudo bem contigáqua.
    Dentro de 3 semanas, mais ou menos, vou mudar de casa. Sendo assim vou realmente confirmar essa dualidade de opiniões, que conforme sabes e melhor do que eu, já existe a algum tempo dentro do seio dos amigos dos salgados. Também estou curioso, vamos ver.

Abraço
    António

Data de Ingresso
    20-12-06

Citação Postado originalmente por António A Silva
    Filipe,
    espero que esteja a correr tudo bem contigáqua.
    Dentro de 3 semanas, mais ou menos, vou mudar de casa. Sendo assim vou realmente confirmar essa dualidade de opiniões, que conforme sabes e melhor do que eu, já existe a algum tempo dentro do seio dos amigos dos salgados. Também estou curioso, vamos ver.

Abraço
    António

Sim está tudo nos conformes!
    Ok, espero que tudo corra bem... No entanto se precisares de ajuda podes contar comigo se estiver cá claro!

Um abrs

P.s. - Ana dsc este OFF-TOPIC!!!!!

A Ilha Perdida (clicar)

Data de Ingresso
    10-09-04

Citação Postado originalmente por Filipe Silva
    Relativamente ao areão, sem dúvida que areia sugar size é mais gira, no entanto tem inconvenientes, com a circulação anda sempre a "voar" e costuma ir para os ímans das bombas danificando-as por vezes. Eu sou mesmo contra a esse tipo de areão!

Quando ficar colonizada com bacterias este problema acaba e tem a vantagem de prover enorme area superficial que ajuda na desnitificacao e por isso recomendo.

quando o retirei ( para lavar ) havia sítios que o areão estava rijo e completamente preto.
    Este problema e facilmente corrigido por usar invertebrados que remexem o substrato regularmente como Polychaetes, Nassarius, Cerinth snails, Strombus etc.

Data de Ingresso
    10-09-04

A areia comprei 25kg de sugar size e 25 kg de um tamanho acima para por a sugar size por baixo e a outra por cima, para não levantar com a circulação.

Há algum cuidado a ter, tipo mexer a areia de vez em quando ou aspirar o fundo ou outra coisa?
    Nao recomendo misturar diferentes tamanhos.
    A equipe de limpeza deve fazer este trabalho nao tu...lol

Data de Ingresso
    25-11-08

Boas

Tenho novidades!!!

Recebi hoje o kit das 2 tunze nanostream 6055 com o multicontrolador 7095.

Fora isso, e com a ajuda do Ruben, o areão já foi substituído por areia ligeiramente mais grossa que a sugar size. Deu muito trabalho mas VALEU A PENA!!! Temos o escumador deltec APF600 que o Ruben nos emprestou, a funcionar no aqua e está a fazer um optimo trabalho.

Devido aos nitratos altos, foram substituídos cerca de 300l de agua por agua do mar.

Amanha vou ver se ponho as fotos!
    Cumprimentos
    Ana Rita Ribeiro

O MEU AQUA DE 400L

Data de Ingresso
    25-11-08

Citação Postado originalmente por Roberto Pacheco
    Nao recomendo misturar diferentes tamanhos.
    A equipe de limpeza deve fazer este trabalho nao tu...lol
    Ola Roberto

afinal só foi preciso 1 saco de 25kg (usamos o mais fino).
    Cumprimentos
    Ana Rita Ribeiro

O MEU AQUA DE 400L

Membro Identificado Avatar de Pedro M Gomes
    Data de Ingresso
    16-02-08

Smile Re: O meu aqua de 400l

Ana estas ultimas fotos ficaram muito fixes... agora quero ver é o aqua com o areão novo hehehehh
    Island Reef . Click Here New!

Eighty Nano . Click Here Ended
    UK Wave . Click Here Ended

Membro Identificado Avatar de Rúben Francisco
    Data de Ingresso
    13-02-07

Boas
    Na minha humilde opinião o aquario da Ana Rita começa realmente a mostrar a "olho nu" melhorias significativas... a substituição total da areia e quase totalidade da agua do aqua com devida aclimatização dos peixes, levaram os nitratos a descerem pra 2 e alguns corais a mostrarem sinais de quererem abrir mesmo depois daquele "massacre" que levaram...

cumprimentos e boa sorte

Membro Identificado Avatar de Paula Exposto
    Data de Ingresso
    22-11-06

Desde já estás convidada a ir lá ver o aqua, quando te der jeito!
    Obrigada, vou concerteza. Temos que combinar as visitas, para também veres o meu.

Data de Ingresso
    25-11-08

Boas

Já vi o aqua hoje!! Está fantastico!!! A agua está super cristalina e os peixes até parece que estão mais energetico!! Os corais estavam abertos na sua maioria só aqueles que tinha caido (por causa dos eremitas) é que estavam fechados. Tenho de colá-los.
    Mais uma vez obrigada ao Ruben pela ajuda!

Á noite ponho as fotos!!!
    Cumprimentos
    Ana Rita Ribeiro

O MEU AQUA DE 400L

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Aqui o dia a dia de meu aqua!!!!
    Por carlos teodosio no fórum Diário do Meu Aquário
    Respostas: 18
    Último Post: 01-05-09, 23:59
  2. ATI Bubble Master 200 ou Deltec APF 600 para aqua de 400l
    Por Ana Rita Ribeiro no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 27
    Último Post: 03-01-09, 02:23
  3. O meu aqua (actualizado 2008/04/12)
    Por Antonio Barros no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 14
    Último Post: 28-04-08, 09:08
  4. Lá Entro Eu Nos Salgados, Isto ainda vai dar pró torto....
    Por Sérgio Calado no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 9
    Último Post: 17-01-08, 04:15
  5. Aqua
    Por Rui Monge no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 9
    Último Post: 13-05-07, 13:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem