Resultados 1 a 19 de 19

Tópico: Aqui o dia a dia de meu aqua!!!!

Membro Senior Avatar de carlos teodosio
    Data de Ingresso
    29-06-08

Aqui o dia a dia de meu aqua!!!!

bom isso é tudo que eu fiz no meu aquario passo a passo.
    qualquer duvida é só perguntar. teve algumas alterações que depois eu coloco.

Começando um novo mundo!!!!

Inicio: 06/11/2008
    Nome do aquario: Recife dos palhaços.
    aqua: 60*30*40(c,l,a) 72 litros brutos.
    agua: de torneira no inicio da ciclagem. ( depois agua de lagão).
    sump: sem sump.
    skimmer: seclone com bomba MJ 1200 e skilter 250.
    iluminação: calha 2 T8 de 20w e 1 azul 20w ( todas buyo)
    circulação: MJ 1200
    densidade:1024
    aquecedor: sem aquecedor
    refrigeração: 2 coller 12w
    subtrato: +- 12 kg de halimeda
    rocha: 5 kg
    sal sintetico: corallife 1320kg + 800g de sal red sea do mar vermelho.

Dia 8/11/2008 :4,300kg rocha sintetica e 1 de rocha vulcanica.

Nada foi adcionado porém foi abservado que havia algumas bacterias que logo sumiram.a temperatura tá em 28°c.

Dia 9/11/2008

Nada foi adcionado, percebi que as rochas sinteticas deram uma escurecidas nas pontas delas. e os pedaços de rm estão verdes . amanha se posivel vou compram uns paguros. a temperatura tá em 28°c.

10/11/2008

Hoje foi adcionado + - 800g de sal red sea a desidade antes era de 1015 agora não tenho ideia de quanto está agora.a temperatura tá em 28°c. Adcionei um mini-paguro e um turbo snail estão bem e ativos no aqua. Pensei que não irião viver. A iluminação ainda está fraca e não sei quando vou melhorar ela, por isso não vou colocar peixes nem corais. Pretendo colocar 2 palaços ocillaris, 4 turbo snail, 4 mini paguro e 2 camarão bailarino. Corais xenia e 1 anemona.

11/11/08

Hoje nada foi adcionado. Verifique a densidade 1024 está ótima, o mini paguro e o turbo snail estão melhor imposivel.a temperatura tá em 28°c.

12/11/08

Hoje foi colocado contact preto no fundo e comprei uma lampada de 20w. Agua está muito verde não sei porque,a temperatura tá em 28°c. o skilter está funcionando a todo vapor e estou muito contente porque eu vi no skilter está formando espulma densa e escura mesmo sem peixe. o skimmer funciona perfeitamente.

13/11/08

Hoje comprei mais um turbo snail enorme.a temperatura tá em 28°c.

14/11/2008

Hoje comprei mais 1kg de rocha e 2 paguro. e skimmer está funcionado bem e eliminando os poluentes do aqua.a temperatura tá em 28°c.

15/11/2008

Hoje consegui compra 212g de rocha viva,e me custaram só R$ 2,00. Elas são lindas e estão maturada. O skimmer está com muita sugeira estou um pouco preocupado, mais deve ser normal. Adcionei bioballs no skilter para acelerar a biologia do aquario. Is turbo snail estão bem ativo e andando o aqua todo. estou colocando ração para acelerar a biologia. Indicado por um logista.

16/11/2008

Hoje comprei +- 300g carvão ativado e 200g de rocha. a aqua está mais claro e mudei o layout do aquario está melhor e as rochas estão mais firmes. a temperatura tá em 25°c.

17/112008

Hoje nada foi adcionado. Está tudo normal. a temperatura tá em 28°c.

18/11/2008

Comprei 600g de rocha sintetica. estou muito preocupado porque o skimmer está espulmando demais.a temperatura tá em 25°c.

19/11/2008

Nada foi adcionado e nem dei atenção para a aquario hoje. A temperatura tá em 25°c. O sikimmer está com o copo jeio de agua e com muita espulma.

20/11/2008

Nada foi adicionado. e está tudo bem com o aqua.

21/11/2008

22/11/2008

23/11/2008

24/11/2008

Hoje fiz modificação na bomba de ciculação e está melhor. Nada foi adicionado.

25/11/2008

nada foi adicionado.

26/11/2008

hoje estou muito contente, colocei meu primeiro peixe. Agora está começando a melhorar.

27/11/2008

Cara nada foi colocado mais está legal o aqua.

28/11/2008

coloquei 2 mini paguro e 1 turbo snail. Estou feliz amanha vou comprar rocha viva de um amigo que está desativando o aqua dele.

29/11/2008

Hoje coloquei o coller para funcionar a temperatura caiu para casa dos 23ºc.

.30/11/2008

Hoje coloquei a rocha viva e por sorte ganhei um muda coral zoanthus e um estrela nacional filhote está se formando agora mais é linda.Temperatura 23°c.

31/11/2008

comprei um saquinho para por o carvão coloquei quase todo o carvão. Temperatura 23°c.

01/12/2008

nada foi colocado no aqua. meu turbo snail morreu.a agua está cristalina.Temperatura 23°c.

02/12/2008

nada foi colocado no aqua. Temperatura 23°c.

16/12/2008

Bom faz muito tempo que não escrevo nada. Hoje comprei +- 4,3kg rochas vivas, e veio 5 estrelas do mar e mais 1 que ja tinha. em uma das rv tem um coral lindo
    zoanthus, veio tambem 2 caramujos que não connheço e uma mudinha de coral kenia. o aqua está com a halimeda e os vidros com macro-alga, ouvi dizer que é por mal circulação, minha mj quebrou o empeller.eu to muito fu @#%$%¨$$@&@ da vida. demais está tudo otimo mesmo.

31/12/2008

Nesses ultimos dias nada foi alterado, eu estáva adicionando magnesio, iodo, corretor de calcio e vitaminas a e b pra rv. vou começar a adicionar hidroxido de calcio. no momento é isso. amanha coloco fotos.

02/01/2009

hoje fiz troca de 2l mais 2l de agua doce foi colocado.

07/01/2009

hoje fiz um sump e minha esposa montou 4 led´s azuis e ficou maravilhoso mesmo. semana passada meu canthigaster morreu fique mal. vou deixar ciclar mais um pouco. tirei as bioball e a lã estou tirando aos poucos.

21/01/2009

hoje adicionei mais um coral que não lembro o nome, é lindo e quando a luz azul bate nele fica uma maravilha. meu sump amanha vai funcionar estou muito animado e acho que vou ganhar um novo morador um palhaço. amanha coloco fotos do meu aqua. coloquei 2 litros de agua doce.

14/02/08

faz muito tempo que não coloco não aqui e hoje resolvi atualizar tudo.Bom a 3 semanas comprei um trumpet green e era muito pequeno porem seus polipos estão a crescer muito rapido meu zoanthus soltou uns polipos filhotes e estão a crescer bem na alimeda. coloquei uma bomba de 1000l/h da buyo e a movimetação está otima, sem contar que as coralinas estão a enpestiar a aquario e as rochas. a agua está um pouco amarelada mais estou dando jeito estou a adicionar mais carvão e melhor.hoje vou fazer um sistema de pinga-pinga para o calcio. e fazer um gira- gira pra bomba. meu sump não deu certo as quedas não está funcionando direito vou arrumar hoje. boas vou adicionar fotos!!!!!

14/03/2009

Hoje vou escrever sobre a evolução do meu aqua. A alguns dias eu ganhei alguns corais de um amigo lojista. Valeu Pedro. os corais são:
    7 zoanthus(entre eles 1 pink, 5 green e 1 que não sei o nome esse comprado).
    2 trumpete green
    2 mursh (acho que é assim que se escreve) rsrsrs.
    2 carpete brown
    1 star polypos
    Bom em relação a peixes comprei por R$ 50,00 1 palhaço e 1 goby ( do Pedro). o goby vou buscar amanhã. minha iluminação não está boa mês que vem vou colocar uma hqi de 75w, a circulação está ótima, estou adicionado agua deionizada e melhora nos parametros e evidente. estou adicionando tambem kalk e as coralinas estão a aparecer. Bom no momento é isso. Agora vou colocar as fotos, podem cometar avontade as fotos estão abaixo.
    custo geral do aquario

vidro: R$ 70,00
    subtrato: R$ 47,50
    rocha: R$ 87,00
    aquedor: R$ 25,90
    bioballs: R$ 5,00
    skimmer: R$ 100,00 (usado)
    skilter: R$ 100,00 (usado)
    testes: R$ 40,00
    calha: R$ 20,00
    reator: R$ 42,90
    lampada: R$ 26,00
    invertebrados: R$ 10,00
    coral: R$ 50,00
    carvão ativado: R$ 3,30
    lã de vidro: R$ 1,95
    saco pra carvão: R$2,90
    magic calcium plus:R$ 27,00
    peixe: R$ 85,00
    led's azuis: R$ 4,00
    silicone:R$ 11,00
    cano pvc 1/4'' + 6 cotovelos: R$ 5,30
    total ate agora: R$ 817,05

algumas fotos!!!

primeira montagem

primeiros seres

skimmer e skilter
    [IMG][/IMG]

por cima do skilter

skilter funcionado

2º montagem de layaout

com o coral veio 2 camamujos q vive escondido e 5 estrelas o coral veio mal com muita alga verde e vermelha dei um trato com uma escova e ficou mara!!!!

1º peixe canthigaster

3º layout

Meu anjo com meu sonho de aqua!!!srsrsrs

Última edição por carlos teodosio; 14-03-09 às 23:42.
    Carlos Teodosio

Membro Senior Avatar de Pedro Miguel Lopes
    Data de Ingresso
    17-04-06

Re: aqui o dia a dia de meu aqua!!!!

para que as biobolas,nao deves ter.a la de vidro para que serve?
    cumprimentos:

pedro

Data de Ingresso
    29-06-08

as bioballs serve para biologia para juntar bacterias no aqua a la é para reter a sujeira mais grossa assim foi explicado. porque não devo ter bioball? percebi que vc é fã do iron maden já fui no show dos caras muito loco. tive banda por 2 anos, toco guitarra, baixo e um pouco de bateria.
    Carlos Teodosio

Membro Senior Avatar de Pedro Miguel Lopes
    Data de Ingresso
    17-04-06

pelo facto de serem uma bomba relogio.sao fabricas de nitratos e consequentement de nitritos que em seguida se torna em amonia sendo um veneno para todos os seres levando a morte de todos os seres vivos do aquario.eu nao utilizo e dou o conselho de tirares tambem.
    cumprimentos:

pedro

Data de Ingresso
    29-06-08

bom oq devo colocar no lugar das bioballs e da lã?
    troco 2x por semana. amania 0. nitrato 0.
    não tenho sump só o skimmer e o skilter que é um fitro com um skimmer acoplado nele e funciona muito bem.

bom tenho um coral zoanthus e não tenho hqi é nessessario tel lampada?
    bacterias não ajuda na biologia do aqua?
    vc acha q devo fazer um sump?
    em relação a iluminação mandei fazer uma calha para 4 lampadas 3 brancas e uma azul cada uma com 20w será que esta bom?

por favor me desculpa por todas as perguntas é que eu quero me expecializar no assunto, pois quero montar uma loja de aquario por aqui somos muito carente de lojas. vou fazer cursos de aquarismo e assim montar a loja.

grato.
    Carlos Teodosio

Data de Ingresso
    29-06-08

Fotos atuais do aqua!!!!!!

Minha esposa montando os led's azuis do meu aqua.

fts do meu coral com os led's

obs: no momento o sump não está funcionando porque a bomba está com o impeller quebrado, é uma mj1200 e o sump vai ficar do lado do aqua e a queda é feita por gravidade com cano pvc de 1/4'' com 2 cotovelos de junção e o retorno de cano pvc de 1/4'' com 2 cotovelos de junção e um pedaço de cano no cotovelo que eu esquentei a ponta de apertei pra fazer um bico para melhor movimentação. estou pensando em montar um sistema para fazer uma especie de gira-gira na saida do retorno. em relação a bomba vou diminuir a potencia estou a pensar em colocar um de 700 l/h e estará otimo.
    Carlos Teodosio

Data de Ingresso
    29-06-08

bom essas são as novas fotos, novo layout, novo coral e iluminação.

com algas verdes e vermelhas

as fotos não estão boas da pra ver bem a iluminação dos leds

trumpet green ( ja foi mudado tantas vezes de lugar agora está no mesmo lugar). eu dividi as bocas

novo layout

são essa fotos amanha coloco mais!!!!
    Carlos Teodosio

Membro Junior
    Data de Ingresso
    12-02-09

Oww show de bola essas fotos heim??
    parabens!!!

Data de Ingresso
    29-06-08

cara muito obrigado pelo comentario!!!!

amanha coloco mais fotos...
    Carlos Teodosio

Membro Junior Avatar de Felipe Grion
    Data de Ingresso
    23-12-08

Re: Aqui o dia a dia de meu aqua!!!!

axei vc hehehehe !! lembra de mim ?
    entao cara montei meu aqua mais acabei perdendo meu 1º coral um Green star polyps não sei o porque ainda amonia zero, ph otimo, não to entendo!!! e perdi dois da equipe de limpe e os dois são caramujo não paguros!
    estou sem densimetro axo q esta com pouco sal!
    e cresceu mta alga marrom tb que virou verde dps!!!!
    vou tirar algumas fotos e posso postar aki para vc dar uma olhada?

abraços

Data de Ingresso
    29-06-08

cara lembro sim de vc!!! bom em relação ao coral pode ter sido a temperatura. ela tem q está a26°c. a salinidade é muito importante, pessa para o lojista onde vc compra fazer o teste de salinidade 1024 e otima. vc ta adicionando calcio? se tive só um coral e estiver a adicionar calcio ele vai subir muito pois o consumo é muito pouco. ou vc comprou ele já doente. a equipe de limpeza é normal morrer não se preocupe . em relação as algas todo aquario novo tem alga limpe o vidro todos os dias e troque 1 litro d´agua todos os dias assim vc ira eliminar as algas e melhores a circulação e tera um otimo resultado. depois vou marcar com vc para lhe da umas mudas de coral, uns carpet brown, zoanthus green e star polyps. está começando a dar mudas no meu aqua e vou vender alguns e dar outros.
    coloque fotos do aqua!!!!
    abraços!!!!!!!!!!!
    Carlos Teodosio

Data de Ingresso
    23-12-08

Oi tudo bom ?
    então meu coral morreu mesmo...E minha temperatura fica sempre em 27 a 29 graus não consigo estabiliza ela cara...moro em ribeirão preto aki eh mto quente e impossivel de adquirir um chiller =[
    estou precisando de mta ajuda ....!
    então c tiver como vc me manda umas mudas de coral vo agradecer mtooooooooooooooooooooo...hehehehehehe

abraxxxx!

Data de Ingresso
    29-06-08

cara coloca 2 ventoinhas de computador ligada em uma fonte de 12w pode colocar um timer o vc mesmo ligar e desligar, porem essa temperatura não é tao mal. porem com as ventoinhas vc ira perder muito mais agua, a evaporação é bem maior e terá de repor somente a agua doce, pois o sal não evapora.cara conserteza vou te ajudar muito, daqui 1 ou 2 semanas vou separar umas mudas desses corais pra vc.

cara acredita que acabei de comprar esse aqua por apenas 200,00 R$. é de um amigo meu ele tem uma loja de aqua e me vendeu esse aqua de 100 litros.só veio sem o skimmer.

cara pode contar comigo.
    Última edição por carlos teodosio; 11-03-09 às 05:12. Razão: por não ter postado as fotos corretas.
    Carlos Teodosio

Data de Ingresso
    29-06-08

cara
    Carlos Teodosio

Data de Ingresso
    29-06-08

fotos do aqua atualizado!!! a qualidade não é das melhores porem da pra ver a evolução!!!!!!!!

chegada do palhaço

já solto

sua nova casa! rsrsr

bom espero que gostem muito do meu aqua pois estou fazem o melhor para que eu tenha um pedaçinho do mar na minha casa e vcs o admirem pela sua beleza e qualidade!!!!!!
    Carlos Teodosio

Data de Ingresso
    23-12-08

Fala Carlos tudo bom ?
    então fiz umas trocas parciais hj e coloquei mais sal !
    essa semana vou comprar m densimetro para ficar medindo a densidade da agua aki em casa! axo q o problema mesmo foi o sal! ja q vc disse q a temperatura esta ate bem !

Ah e sobre as suas mudas quando voce puder me mandar vai ajuda pakas !!! heheheheeh jah q estou apenas com 2 paguros no aqua e mais nada

OBS:Ah e outra coisa mtooo show esse seu novo aqua ai tb hein !!!!! muito bakana e mto barato mesmo !
    se o meu desse certo desse geito estaria mto feliz hehehehehe!

abraçosssssss

Membro Junior Avatar de Reges Fernando Lopes
    Data de Ingresso
    14-01-09

Citação Postado originalmente por Felipe Grion Ver Post
    Oi tudo bom ?
    então meu coral morreu mesmo...E minha temperatura fica sempre em 27 a 29 graus não consigo estabiliza ela cara...moro em ribeirão preto aki eh mto quente e impossivel de adquirir um chiller =[
    estou precisando de mta ajuda ....!
    então c tiver como vc me manda umas mudas de coral vo agradecer mtooooooooooooooooooooo...hehehehehehe

abraxxxx!

Membro Identificado Avatar de Pedro Ferrer
    Data de Ingresso
    30-10-04

Boa tarde Carlos

Esclarece-me uma coisa... essa rocha que está no nível inferior é rocha morta de marca 'Premium' !?

É que se é, não auguro nada de bom para o seu aquário... troca-as quanto antes!

Abraço
    Pedro Ferrer
    Eu posso!
    Eu quero!
    Eu consigo!

Membro Identificado Avatar de Pedro Manuel Tavares
    Data de Ingresso
    31-05-07

Citação Postado originalmente por Pedro Ferrer Ver Post
    Boa tarde Carlos

Esclarece-me uma coisa... essa rocha que está no nível inferior é rocha morta de marca 'Premium' !?

É que se é, não auguro nada de bom para o seu aquário... troca-as quanto antes!

Abraço
    Pedro Ferrer
    A mim parece-me rocha vulcanica
    Um abraço
    Pedro Tavares

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lá Entro Eu Nos Salgados, Isto ainda vai dar pró torto....
    Por Sérgio Calado no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 9
    Último Post: 17-01-08, 03:15
  2. O meu aqua precisa de ajuda
    Por FCatarino no fórum Diário do Meu Aquário
    Respostas: 29
    Último Post: 20-12-07, 15:33
  3. Novo Aqua... finalmente...
    Por Paulo Santos no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 23
    Último Post: 20-07-07, 12:39
  4. Aqua novo