Resultados da Votação: Periodicidade da Newsletter REEFFORUM

Votantes
61. Você não pode votar nesta enquete
  • Semanal

8 13,11%
  • Quinzenal

15 24,59%
  • Mensal

15 24,59%
  • Anual

0 0%
  • Sempre que se justifique

23 37,70%
Resultados 1 a 18 de 18

Tópico: Newsletter REEFFORUM

Administrator Avatar de Julio Macieira
    Data de Ingresso
    08-09-04

Newsletter REEFFORUM

Olá a todos

Como por certo repararam, desde esta altura REEFFORUM passa a disponibilizar mais uma ferramenta que nos poderá a todos pôr ainda mais em contacto.

Trata-se de uma Newsletter que por certo receberam nas vossas caixas de correio.

Na nossa inicial divulgação, informamos todos os membros de que esta seria semanal. Porém, com a vasta quantidade de membros que temos, tal envio massivo de emails pode vir a provocar problemas com o nosso dominio, podendo vir a ser entendido como SPAM

Como tal, colocamos a consideração de todos os membros, a possibilidade de se pronunciarem acerca da periodicidade da emissão futura da nossa Newslletter.
    Um abraço

Julio Macieira

Visita o Meu Aquário ***RED SEA 2007***

Data de Ingresso
    08-09-04

Re: Newsletter REEFFORUM

Olá de novo

Para os membros que têm votado: Sempre que se justifique, era bom dizerem os motivos.
    Um abraço

Julio Macieira

Membro Identificado Avatar de Rafael Lessa
    Data de Ingresso
    28-10-08

Eu entendi o "sempre que se justifique" como se em alguma semana não tivesse o que mandar, e outra semana tivesse que mandar com uma frequencia maior as letters... Ou seja, sempre que fosse necessário, recebesse o mesmo, não precisando ter o compromisso de ser semanal, quinzenal, etc...

Data de Ingresso
    08-09-04

Citação Postado originalmente por Rafael Lessa Ver Post
    Eu entendi o "sempre que se justifique" como se em alguma semana não tivesse o que mandar, e outra semana tivesse que mandar com uma frequencia maior as letters... Ou seja, sempre que fosse necessário, recebesse o mesmo, não precisando ter o compromisso de ser semanal, quinzenal, etc...

Obrigado pelo teu comentário, Rafael
    Um abraço

Julio Macieira

Membro Identificado Avatar de Gonçalo Rio
    Data de Ingresso
    05-10-06

Viva,

Mensal parece-me uma periodicidade razoável para manter a curiosidade "aguçada". Menos que isso só porque algo o justifica (até porque certamente que dará um trabalhão que não se justifica).
    "Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade"..
    Leonardo da Vinci (1452-1519)

"The definition of spooky: Things that don't fit into 3D!" Kryon, Jan 2009

RF Moderador Avatar de Pedro Nuno Ferreira
    Data de Ingresso
    08-06-06

Viva
    Sempre que justificar a carta de noticias (newsletter) será emitida dado ser um veiculo dinâmico de informação global. A constância de periodicidade será uma referencia para a gestão da mesma, mas não é determinante, ou seja, sempre que for necessário a carta de noticias (newsletter) pode/é accionada.

Atenciosamente
    Pedro Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    Charles Darwin, a Origem das espécies
    Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
    REEFS MAGAZINE

Membro Identificado Avatar de Gonçalo Rio
    Data de Ingresso
    05-10-06

Citação Postado originalmente por Pedro Nuno Ferreira Ver Post
    Viva
    Sempre que justificar a carta de noticias (newsletter) será emitida dado ser um veiculo dinâmico de informação global. A constância de periodicidade será uma referencia para a gestão da mesma, mas não é determinante, ou seja, sempre que for necessário a carta de noticias (newsletter) pode/é accionada.

Atenciosamente
    Pedro Nuno
    Viva Pedro !

Desculpa lá a minha confusão mas estás a dar a tua opinião ou a comunicar a decisão do reefforum ? (acho que a confusão advém de seres moderador e daí a dúvida )

Abraço
    "Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade"..
    Leonardo da Vinci (1452-1519)

"The definition of spooky: Things that don't fit into 3D!" Kryon, Jan 2009

RF Moderador Avatar de Pedro Nuno Ferreira
    Data de Ingresso
    08-06-06

Citação Postado originalmente por Gonçalo Rio Ver Post
    Viva Pedro !

Desculpa lá a minha confusão mas estás a dar a tua opinião ou a comunicar a decisão do reefforum ? (acho que a confusão advém de seres moderador e daí a dúvida )

Abraço
    Viva
    Não é uma decisão definitiva tal como o não foi a comunicação inicial, são guias de orientação. É um ponto de partida e será gerido em função dos meios disponíveis e necessidades sentidas de quem gere para dinamizar o fórum, necessidades sentidas e transmitidas pela comunidade que aqui se pode exprimir dando opinião neste caso e agora para a periodicidade de referencia.

Atenciosamente
    Pedro Nuno;-)

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    Charles Darwin, a Origem das espécies
    Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
    REEFS MAGAZINE

Membro Senior Avatar de Carlos Gião
    Data de Ingresso
    07-03-06

Viva
    Penso que a periodicidade (mensal) é ideal para se abordar os temas escolhidos de forma mais elaborada. Uma em S.O.S. só em casos muito especiais. Cria hábitos para quem lê,e obrigação e controlo de métodos para quem faz.
    É a minha opinião...
    Cumprimentos
    Carlos Gião

Tudo tem o valor que lhe concedemos!

Membro Identificado Avatar de Pedro Lopes
    Data de Ingresso
    06-04-06

para mim sempre que se justificar, porque existem novidades que podem ajudar algum utilizador que necessite de uma informação mais clara de uma certa situação.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    08-05-08

Júlio, embora ainda pouco habituado com as rotinas do fórum, entendo que tais correspondências eletrônicas se justificam quando existem fatos relevantes para serem divulgados e sua divulgação no próprio fórum pode não atingir um público de usuários interessados. Por isso votei na última opção "sempre que se justifique". Estabelecer uma periodicidade "fechada" implica em compromisso e com certeza vai sobrecarregar a administração.

Em tempo: eu por exemplo, não recebi a newsletter a que você se referiu.

Abraços,

Data de Ingresso
    08-09-04

Citação Postado originalmente por Edimar Oliveira Ver Post
    Júlio, embora ainda pouco habituado com as rotinas do fórum, entendo que tais correspondências eletrônicas se justificam quando existem fatos relevantes para serem divulgados e sua divulgação no próprio fórum pode não atingir um público de usuários interessados. Por isso votei na última opção "sempre que se justifique". Estabelecer uma periodicidade "fechada" implica em compromisso e com certeza vai sobrecarregar a administração.

Em tempo: eu por exemplo, não recebi a newsletter a que você se referiu.

Abraços,

Olá Edimar

Antes de mais obrigado pela sua participação.

Como deve calcular REEFFORUM tem muitos membros no Brasil que têm email UOL e AOL. Como tal temos várias centenas de emails que necessitam de confirmados (um por um) por um validador de autencidade de proveniência.

Como compreenderá, tál não é de todo exequivel.

Sugerimos que os nossos membros que têm este tipo de emails, registem o nosso dominio REEFFORUM.NET como remetende de confiança, afim de poderem receber as nossas comunicações.
    Um abraço

Julio Macieira

Membro Junior
    Data de Ingresso
    08-05-08

Júlio é um prazer participar de um fórum tão bem feito e com tanta informação condensada e bem organizada!

Eu entendo as dificuldades técnicas, porém, deve ter havido algum tipo de problema diferente do que você alega.

Por que então eu recebi a mensagem informando que o fórum ficaria "fora do ar" por alguns dias para aperfeiçoamentos e outra mensagem informando que ele voltou a ficar ativo, além de receber os avisos de resposta de tópicos rotineiramente?

Se há algum problema com o meu provedor para aceitar mensagens do Reefforum, eu não receberia mensagens dele, qualquer que fosse o conteúdo da mensagem, não é? Se você se refere a SPAM, meu provedor não barra spams, apenas o meu anti-vírus informa que pode ser spam e salva em uma pasta extra. Mas ele não identificou nenhuma mensagem do Reefforum como spam, até o momento.

Ou estou enganado e não entendi a sua explicação?

Abraços,

Data de Ingresso
    08-09-04

Citação Postado originalmente por Edimar Oliveira Ver Post
    Júlio é um prazer participar de um fórum tão bem feito e com tanta informação condensada e bem organizada!

Eu entendo as dificuldades técnicas, porém, deve ter havido algum tipo de problema diferente do que você alega.

Por que então eu recebi a mensagem informando que o fórum ficaria "fora do ar" por alguns dias para aperfeiçoamentos e outra mensagem informando que ele voltou a ficar ativo, além de receber os avisos de resposta de tópicos rotineiramente?

Se há algum problema com o meu provedor para aceitar mensagens do Reefforum, eu não receberia mensagens dele, qualquer que fosse o conteúdo da mensagem, não é? Se você se refere a SPAM, meu provedor não barra spams, apenas o meu anti-vírus informa que pode ser spam e salva em uma pasta extra. Mas ele não identificou nenhuma mensagem do Reefforum como spam, até o momento.

Ou estou enganado e não entendi a sua explicação?

Abraços,

Olá de novo Edimir

A minha argumentação deveu-se apenas ao facto de a grande maioria dos registo de companheiros do Brasil ter como proveniência os provedores que mencionei, sem ter verificado exactamente o seu em concreto.

No seu caso (como já verifiquei) não existe razão alguma para que não lhe chegue toda a nossa informação.
    Um abraço

Julio Macieira

Membro Identificado Avatar de Pedro Ferrer
    Data de Ingresso
    30-10-04

Bom dia

Gostaria de informar a administração, que eu, não recebi qualquer email acerca da manutenção e fiquei perplexo quando me apercebi de tal facto.
    Apenas me apercebi da sua reposição, quando comecei a receber respostas...

Bem como não recebi qualquer email acerca da newsletter...

O meu domínio é 'xxxxx@netcabo.pt'

Grato pela atenção
    Pedro Ferrer
    Eu posso!
    Eu quero!
    Eu consigo!

Data de Ingresso
    08-09-04

Olá Pedro

Alguns membros não receberam a nossa Newsletter porque não têm definido no seu Perfil para a receberem e não forçamos o sistema a enviar para todos os membros, mesmo que o tenham recusado.

Já subscrevi pessoalmente a Newsletter para si.

Quem não recebeu a nossa Newsletter, deve ir ao seu Perfil e autorizar o seu recebimento.
    Um abraço

Julio Macieira

Membro Identificado Avatar de Pedro Ferrer
    Data de Ingresso
    30-10-04

Bom dia Júlio

Muito obrigado! Desconhecia a existência dessa opção...

Abraço
    Pedro Ferrer
    Eu posso!
    Eu quero!
    Eu consigo!

Membro Junior
    Data de Ingresso
    08-05-08

... Só não esqueça que o nome é "Edimar" e não "Edimir", prezado Júlio ...

Já conferi meu perfil e está marcado receber a newsletter. Qualquer dúvida, aviso.

Abraços,

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pesquisa em REEFFORUM
    Por Julio Macieira no fórum Funcionamento do Forum
    Respostas: 3
    Último Post: 13-05-08, 03:32
  2. 2ª fase de inscrições para o Cartão de Membro REEFFORUM
    Por Julio Macieira no fórum Noticias & Eventos
    Respostas: 39
    Último Post: 12-09-06, 04:01
  3. Eu apoio REEFFORUM
    Por Julio Macieira no fórum Noticias & Eventos
    Respostas: 0