Boas amigo Jorge Neves
é bom não deixar morrer este tópico , pois sempre temos onde nos deliciarmos com a sua dedicação, que eu ainda não alcancei.
está melhor que da ultima vez, parabéns boa continuação.
um abraço
afonso
Jorge Neves
Boa noite Jorge
É bom saber que está bem!
Abraco
Pedro Ferrer
Eu posso!
Eu quero!
Eu consigo!
amigo Afonso
Obrigado.
Tenho reparado...e com muita pena minha...este "Forum" estar a padecer de uma enfermidade passivel de ser letal.
Sei que poderá ser dos tempos difíceis (?) que atravessamos e como tal consequência das muitas desistências do hooby...contudo faço votos para que me engane e este estado não seja mais que um momento passageiro.
Um abraço
Jorge Neves
Pedro
Obrigado.
Não tenho dado muitas notícias, porque poucas tenho para dar.
Assim de tempos a tempos vou mostrando a manutenção e evolução,de uma paixão que ainda vou conseguindo alimentar.
Um abraço
Jorge Neves
Um abraço
Jorge Neves
Fantástico Jorge, corais bem bonitos!
Os dois Siganus dão-se bem juntos? Nunca experimentei mas é um peixe de que gosto muito.
abraço
"The natural world is, and probably always will be, complicated far beyond human understanding" J.E.N. Veron
Olá boas
Amigo Jorge Neves , folgo em saber notícias suas, pelo menos através do seu belo sistema que continua em plena forma.
pegando no "poste" do Ricardo, eu tenho um Siganos unimaculatus e tentei introduzir outro mas o mais antigo matou-o, incúria da minha parte.
um abraço
até breve
Ricardo
Como entraram ao mesmo tempo e do mesmo tamanho,não houve problemas ( pelo menos até agora e já fez 1 ano ).
Um abraço
Jorge Neves
amigo Afonso
Foi uma pena.
Se o amigo introduzir um outro mas de tamanho igual,para além de dois ou três dias de arruaça nada mais acontece ( esta è pelo menos,
a experiência que acompanhei num àqua de um amigo aqui de Santo André).
Um abraço
Jorge Neves
Boas esse aquario parece estar muito bom pena as fotos não transmitirem a imagem real do mesmo....
Olá
Passados estes anos é sempre com satisfação que vejo aquários "resistirem" anos... sim, porque com a informação que temos todos hoje disponível na Net, basta o aquarista decidir-se o que quer quer manter no aquário e soluções eficazes para montagens existem sempre muitas. Porém,,,, aquários com a anos.... poucos. É esse o desafio que se coloca ao aquarista responsável. Não é montar um aquário, é ter uma aquário montado por anos. Este é um dos que pode vir a somar uma bonita "idade"
Parabéns Jorge
Boas Jorge.
Estou com o Julio,já sao uns anitos que muita gente nao consegue atingir,nao preçisamos de ter um aquario com espeçies XPTO como a maioria quer ter para fazer a diferença, devemos ter o que nos gostamos edisfrutar do nosso hobby sem inventar ou querer ser superior,e esse teu aquario é exemplo disso, bonito com muita vitalidade e com boas e saudaveis espeçies, e isso é o importante.
Dou-te os meus parabens e realmente é bom ver que segues o hobby com alma e coraçao.
Vai actualizando, pois gostava que com a tua ajuda e os demais membros conseguissemos por de novo em marcha o Reefforum.
Parabens novamente!!!!
boas
pois posso dizer-vos , que tenho 30 anos e vivi no prédio ao lado do jorge quando era criança.
lembro-me de ter uns 4 ou 5 anos e já o Jorge tinha um aquario enorme em casa.
digo que foi um dos "culpados" de eu hoje ter aquarios.
sempre que falo de salgados , lembro-me sempre do jorge.
lembrem-se que isto hoje é muito mais facil , há 30 anos atras não havia internet , e o acesso á informação era muito complicado...
Jorge um grande abraço
Pedro
Foi com satisfação que li o teu post...estava anos luz de tal poder acontecer.
Obrigado pelo teu testemunho...e apraz-me saber que de alguma forma te contaminei com o "virus" da Aquáriofilia marinha.
Dá notícias e se precisares de algum coralito não te cuibas.
Um abraço
Jorge Neves
Mais umas fotos tiradas dias 28/29 de Setembro.
A minha "Válida" apareceu-me à perto de duas semana com algumas pontas ratadas,o que julguei ser provocado pelos "Vulpinus",pois de quando em vez via-os a debicar no meio delas.
A noite passada para meu espanto quando fui ver do meu bichinho,dou com um carangueijo peludo com uns 4/5cm,o que explica (penso eu) o que se está a passar.
A verdade è que a única coisa que hà muito entra no àqua è a àgua de reposição e a natural das poucas TPAs que faço.
Quer isto dizer que a àgua natural mesmo filtrada através de 3 camadas de Dralon,as coisas acontecem...seja...existem uma miríade de seres em forma larvar,muitos dos quais não são visíveis a olho nu,que acabam por nos pregar destas partidas...a surpreza è ainda maior quando deixo repousar a àgua 2 ou 3 meses.
Contingências...vamos ver no que isto dá.
Boa amigo Jorge Neves
mais uma vez nos delicia com o seu sistema.
é pena este fórum estar um pouco adormecido, pois na água salgada tem sido imbatível, eu continuo a utilizá-lo pelo menos para colher informações.
parece qua a rapaziada anda um pouco arredada.
bom cá pelos meus lados a criação de Bangais continua , tem sido o meu intretém.
quando vier ver o seu filho a Alverca diga para tomar-mos um cafezinho.
abraço
afonso
Boa noite a todos e em especial ao amigo Jorge,
Eu estou arredado há demasiado tempo dos aquas e estou tentado a voltar
Estive algumas horas a seguir estes seus posts.
Parabéns pela continuidade num mundo de rápida mudança.
Abraço,
Raul
"your soul becomes a fish
you swim in idle waters and drink other fishes piss
your soul feeds on fish
on piss, puss and men
who in turn, become as you have become,
a fish" - Bauhaus
Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)