Prezados, tenho duas ventoinhas 12 x 12, ligadas em conjunto. Ganhei tudo pronto inclusive todo o chicote elétrico e instalei no meu paineil elétrico. Como verão no esquema mais abaixo, tem proteção com fusível, chave liga/desliga e seletor 110/220 v.

O que eu quero é o seguinte: como tenho controlador de temperatura da marca COEL, modelo TLZ 11, que aciona o resfriador, gostaria de ligar as ventoinhas nele também, ou seja, eliminar a chave liga/desliga do conjunto das ventoinhas e ligar direto no aparelho controlador, junto com o resfriador. Assim, quando acionar o resfriador, aciona também as ventoinhas. Mas não entendo nada de eletricidade, montei de acordo como veio.

Importante ressaltar que desenhei o esquema considerando exatamente como está ligado, não há erros na ligação. Tudo funciona perfeitamente.

Pergunto: alguém sabe quais fios eu devo ligar no controlador? Seria o 13 e o 14, o 13 e o 15 ou o 14 e o 15?

Observação 1 : embaixo é uma barra de ligação, com doze contatos, seis de entrada de seis de saída. Nos contatos da linha inferior são ligados os fios que vêm das ventoinhas).

Observação 2: nos contatos 4 e 6 há um jump.

Segue o esquema.

Desde já, muito grato a quem puder opinar.

Abraços,