Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Nano Skimmer

Membro Identificado Avatar de Ivo Faria
    Data de Ingresso
    03-03-07

Nano Skimmer

Boas,
    Eu tenho um nano de 50l, que brevemente vai crescer espero eu, mas no entanto enquanto ele nao cresce tenho uma duvida, o meu skimmer tira agua amarela ou castanha muito claro ao contrario dos skimmers que tenho visto que tiram quase preta. O meu skimmer é de pedra difusora sera esse o motivo? e sera que este é suficiente para o meu nano? Como é que eu sei se o skimmer é suficiente ou nao? Quais sao os sintomas de um aqua com fraca escumacao? Tambem gostava de saber se para o meu aqua vale a pena fazer um skimmer recirculante ou se o de pedra da bem conta do recado?
    Cumprimentos
    Ivo Faria
    Cumprimentos
    Ivo Faria

Equipa RF Avatar de Artur Fonseca
    Data de Ingresso
    21-06-07

Re: Nano Skimmer

No copo do escumador deverá entrar apenas espuma. Para isso o nível das bolhas de ar, quando o escumador está em funcionamento há 2 horas ou mais, deverá estar uns centímetros abaixo do topo do cone de saída. A matéria ao ser escumada, faz com que esse nível das bolhas suba e a sujidade vá parar ao copo.

Acho que sei qual é o problema desse escumador. No primeiro que eu fiz, DIY, também me acontecia isso. O problema é que só tinha um cilindro para ascensão das bolhas e uma parte da água ia parar ao copo, daí aquilo encher mais depressa do que o desejado.

Entretanto arranjei um escumador Mini Flotor da Aquamedic, também com funcionamento por pedra difusora de madeira. Só que este tem uma particularidade. As bolhas saem da pedra difusora por um tubo estreito (tipo uns 2cm de diâmetro), até uma posição a meio/topo, na qual o tubo estreito termina, e as bolhas vão para um tubo externo mais largo, uns 10cm de diâmetro. Desta forma, as bolhas sobem pelo tubo mais fino e quando este termina, mais acima, permite que as bolhas continuem a subir mais uns centímetros em direcção ao copo, mas a maior parte da água tem o tubo mais largo para descer e assim não vai parar ao copo.
    Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário

"Keaton always said 'I don't believe in God, but I'm afraid of him'. Well I believe in God, and the only thing that scares me is Kalkwasser."

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Controlar e eliminar cianobactérias
    Por NunoCarvalho no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 3
    Último Post: 06-06-11, 18:59
  2. Qual melhor configuração - Nano Reef
    Por Andre Luiz no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 3
    Último Post: 17-12-08, 21:31
  3. Skimmer HSA Médio - Protótipo
    Por Celso Vasconcellos no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 11