Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Pessoal do norte!

Membro Identificado Avatar de Marcos Martins
    Data de Ingresso
    09-11-08

Pessoal do norte!

Boas!
    já a uns meses que ando para começar com mudas de agua natural...
    O problema é que ontem fui ao mar, mais concretamente em Carreço Viana do Castelo, e a agua estava pior que o copo do meu escumador!

Alguem sabe um sitio na zona norte que dê para recolher agua boa nesta altura do ano?
    Não tenho bomba, apenas jerrycans de 30 litros, por isso se der para parar o carro perto melhor...

Abraço!

Membro Identificado Avatar de Roberto Isidoro
    Data de Ingresso
    24-02-07

Re: Pessoal do norte!

Pelo meu ver, não acho boa ideia ir buscar agua com esta chuva, deixa passar 2 ao 3 dias. Claro sem chuva a vista.
    O local onde vou buscar a agua e no cais da Povoa de Varzim.
    Abraço Roberto

Novo Site: Roisa Reef II

Equipa RF Avatar de José Passos Campainha
    Data de Ingresso
    26-06-06

Citação Postado originalmente por Marcos Martins Ver Post
    Boas!
    já a uns meses que ando para começar com mudas de agua natural...
    O problema é que ontem fui ao mar, mais concretamente em Carreço Viana do Castelo, e a agua estava pior que o copo do meu escumador!

Alguem sabe um sitio na zona norte que dê para recolher agua boa nesta altura do ano?
    Não tenho bomba, apenas jerrycans de 30 litros, por isso se der para parar o carro perto melhor...

Abraço!
    Boas, Marcos.

Em Carreço a água é boa. A praia do Olho Marinho está classificada como "Praia Dourada". Todas as outras do litoral vianense está classificadas com "Bandeira Azul".

Agora, não vás colectar água com o mar alteroso, pois é natural que andem muitos sedimentos em suspensão e a água esteja turva.

Equipa RF Avatar de Artur Fonseca
    Data de Ingresso
    21-06-07

Boas José,

Tens ido colectar água aí por Viana? Estou a tentar arranjar colectas alternativas, para trazer água com mais frequência
    Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário

"Keaton always said 'I don't believe in God, but I'm afraid of him'. Well I believe in God, and the only thing that scares me is Kalkwasser."

Membro Avatar de Adriano Sousa
    Data de Ingresso
    02-01-10

olá a todos. eu tambem tenho ido buscar agua ao mesmo locar que o Marcos. pois até foi ele que me indicou o local. da ultima vêz que la fui o mar estava um pouco revoltado mesmo assim trouxe agua e n tive problemas.
    até tive a perguntar a pessoal tambem daqui de cima pra irmos este sabado de manha mas ja ficou adiado pela maré baixa ás 10da manha.
    temos uma bomba da gasolina com 30metros de mangueira e tem-se recolhido agua com muita facilidade. se alguem for que avise. abraço

Membro Senior Avatar de Santos Dias
    Data de Ingresso
    11-08-10

Citação Postado originalmente por Adriano Sousa Ver Post
    olá a todos. eu tambem tenho ido buscar agua ao mesmo locar que o Marcos. pois até foi ele que me indicou o local. da ultima vêz que la fui o mar estava um pouco revoltado mesmo assim trouxe agua e n tive problemas.
    até tive a perguntar a pessoal tambem daqui de cima pra irmos este sabado de manha mas ja ficou adiado pela maré baixa ás 10da manha.
    temos uma bomba da gasolina com 30metros de mangueira e tem-se recolhido agua com muita facilidade. se alguem for que avise. abraço
    Olá Adriano ,eu custumo fazer a coleta junto do Forte de Viana nas Marés Baixas ,dá um cadinho trabalho pois há que andar a saltar por cima das Rochas ,mas a agua é Muito boa ,quem sane um dia lá nos encontraremos ,um abraço..... (convem escolher marés grandes )

Data de Ingresso
    02-01-10

olá. pois... é que da ultima vez que fui eu e o ricardo bacelo como precisavamos mesmo da agua fomos e chegamos la ás 9 da manhã e só conseguimos começar a bombar la pras 11. ainda bem que a bomba é de 22mil litros hora e en 15 minutos enchemos uns 500litros e viemos embora. mas mesmo assim o que nos passamos pra encontrar mesmo um sitio pra chegar a bomba. mas olha que junto ao forte tem bastante alga e um colega meu tambem apanhou ai e começou a ganhar bastantes algas. talvez n tenha filtrado como deve ser...

Membro Senior Avatar de Santos Dias
    Data de Ingresso
    11-08-10

Citação Postado originalmente por Adriano Sousa Ver Post
    olá. pois... é que da ultima vez que fui eu e o ricardo bacelo como precisavamos mesmo da agua fomos e chegamos la ás 9 da manhã e só conseguimos começar a bombar la pras 11. ainda bem que a bomba é de 22mil litros hora e en 15 minutos enchemos uns 500litros e viemos embora. mas mesmo assim o que nos passamos pra encontrar mesmo um sitio pra chegar a bomba. mas olha que junto ao forte tem bastante alga e um colega meu tambem apanhou ai e começou a ganhar bastantes algas. talvez n tenha filtrado como deve ser...
    Quando refri a Maré é preciso escolher as maiores ,é na "estofa" da Maré que se deve retirar a Agua ,eu custumo aproveitar os locais onde a agua faz piscina ,tudo o que for lixo as correntes já levaram ,nunca se deve recolher agua na Praia mar.... ...(mas isso sou eu que penso assim..)..

Data de Ingresso
    02-01-10

sim isso é bem melhor. só que como estavamos desesperados por agua (ololo) apanhamos a que tinhamos. a ver se da proxima temso mais sorte. abraço

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. almoço do fragario de norte
    Por Carlos Mota no fórum Noticias & Eventos
    Respostas: 84
    Último Post: 09-12-09, 18:41
  2. Pessoal para Filmes 3D sobre vida Marinha - Madeira
    Por Alfredo R Deus no fórum Video, Fotografia e Técnica
    Respostas: 3
    Último Post: 28-02-07, 23:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem