Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Iniciação

Membro Junior Avatar de José Perdigão
    Data de Ingresso
    01-01-10

Iniciação

A todos boas

Desde já as minhas desculpas de vir maçar, mas gostaria de ouvir a vossa opinião.
    Quero iniciar-me com um pequeno reef, a minha ideia em termos de equipamento seria esta, aqui vai entrar a vossa opinião.

Passo a descrever pensando que seja o necessário

Aquário 60x30x30
    Aquecedor
    Wave maker
    Termómetro
    Filtro interno ( Será Correcto?)
    Iluminação ( o que aconselham para este genero de aquário)
    Skimmer ou escumador (ainda não percebi a diferença, será mesmo necessário?)
    rocha viva 5kg
    talvez um nemo mais para a frente

Desde já o meu obrigado, isto vai ser mesmo iniciante nesta área mas com muita vontade, a minha luta tem sido os ciclideos.

Cmpts
    JP

Membro Identificado Avatar de Miguel Correia
    Data de Ingresso
    14-06-05

Re: Iniciação

Citação Postado originalmente por jperdigao Ver Post
    A todos boas

Desde já as minhas desculpas de vir maçar, mas gostaria de ouvir a vossa opinião.
    Quero iniciar-me com um pequeno reef, a minha ideia em termos de equipamento seria esta, aqui vai entrar a vossa opinião.

Passo a descrever pensando que seja o necessário

Aquário 60x30x30
    Aquecedor
    Wave maker
    Termómetro
    Filtro interno ( Será Correcto?)
    Iluminação ( o que aconselham para este genero de aquário)
    Skimmer ou escumador (ainda não percebi a diferença, será mesmo necessário?)
    rocha viva 5kg
    talvez um nemo mais para a frente

Desde já o meu obrigado, isto vai ser mesmo iniciante nesta área mas com muita vontade, a minha luta tem sido os ciclideos.

Cmpts
    JP
    Boas,

Para que te possam aconselhar em relação ao equipamento é preciso saber primeiro que tipo de habitantes queres meter lá. Se queres corais moles, duros (LPS ou sps) ou se queres só peixes.

Pelo que pude perceber não vais usar sump ou não pensaste na sump, é um aquário (com divisórias) que geralmente é colocado por baixo do aquário principal (dentro do móvel) e que serve para esconder o equipamento (escumador, aquecedor, reactores), para adicionar produtos (por ex: kalk), meter massas filtrantes (ex:carvão), acrescentar água de reposição, controlar a evaporação, etç.

Se não vais meter sump então o escumador (skimmer em inglês, será o coração do teu aquário) pode ser pendurado (hang-on) ou interno, se for interno vai ocupar mais espaço e o filtro interno também não convém ter, já tens o escumador, as rochas e a areia (uma camada de 2 a 3 cm).

Quanto à iluminação, se meteres sps vais precisar de mais potência, pelo que uma calha de t5, 4x24W, é a minha recomendação, se for lps ou moles, podes por 3x24w ou 2x24w.

Quanto à wave maker, se já tens usa, senão será preferível usar uma vortech mp10 (se meteres sps), se não mete duas nano hydor koralia,uma em cada lado.

Como sabes o aquário terá de ciclar, se colocares rocha viva o período de ciclagem será muito mais reduzido.

Cumprimentos,
    Miguel Correia

Membro Junior Avatar de José Perdigão
    Data de Ingresso
    01-01-10

Re: Iniciação

Miguel, desde já o meu muito obrigado pela ajuda e a qual irei seguir, em principio irá ser de rocha viva somente com um Nemo lá dentro.
    Não irei utlizar Sump,desta forma só necessito do Escumador e da vortech mp10, bem com a iluminação irei para a de 2x24w.
    Será correcto este tipo de equipamento.

Mais uma vez o meu muito obrigado pela ajuda

Abraços
    JP

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Iniciação aos Reef
    Por Pedro Portugal no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 0
    Último Post: 19-02-10, 14:53
  2. Iniciação Agua Salgada.
    Por NunoDinis no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 6
    Último Post: 07-08-09, 11:44
  3. Nano-Reef 43lts (iniciação)
    Por Mário Santos no fórum Peixes, Corais, Invertebrados e Algas
    Respostas: 10