Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 37

Tópico: Será um Nudy

Membro Identificado Avatar de António A Silva
    Data de Ingresso
    26-05-07

Será um Nudy

,

andei a ver se havia aqui algum tópico com um bicho parecido mas não me parece, pelo menos não consegui encontrar.

O que será isto? Fará mal... será que é bom sinal? A foto não é das melhores mas não consigo tirar mais perto pq fica desfocada. O bicho tem 5 mm de comprimento e talvez 2mm de espessura mas no seu comprimento tem várias antenas pequeninas... ao longo do corpo e é totalmente branco.

Alguém me consegue ajudar? Reparei que o Carlos deu este link num topico mas como são tantos não será fácil mas estou a tentar. Nudibranch Species List Nudi Pixel Também o Jorge deu este Phylum Mollusca, Sea Hares mas não está identificado...

Abraço
    António
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Membro Senior Avatar de Adão Pesqueira
    Data de Ingresso
    19-06-08

Re: Será um Nudy

Boas!

A foto não é realmente das melhores, mas se for algo parecido com isto ] ou assim é certamente um nudy.

Abraço

Data de Ingresso
    26-05-07

Adão,

não consigo abrir a tua foto mas encontrei isto Reeffarmers Articles agora estou mesmo assustado agora que estava a correr tudo tão bem .

onde é que já ouvi isto por outro lado pronto já tenho um problema para resolver com a ajuda de todos

BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS

Abraço
    António

Membro Identificado Avatar de Jorge Neves
    Data de Ingresso
    22-07-07

António

Se tens montiporas (especialmente de prato),prepara-te para começares a vê-las branquear depois do repasto desses lindos .
    São iguais aos que me foram ofertados como brinde na compra de umas montiporas.
    Retira-as e trata já delas...pois os pequenos reproduzem-se à força toda.
    Sorte

Jorge Neves

Data de Ingresso
    26-05-07

,

agora que falas nisso, fui dar uma vista de olhos mais permonorizada e eis que é verdade. Já estão a esbranquiçar nas bordas

O problema é que tenho muitos pratos e estão todos agarrados às rochas principais às rochas grandes.

Como resolveste este problema no teu? Foi com o tal wrasse... mas se foi, eu tenho um splendidus e tenho aideia que não são compativeis estes dois peixes... ou serão?

Abraço
    António

Data de Ingresso
    22-07-07

Citação Postado originalmente por António A Silva Ver Post
    ,

agora que falas nisso, fui dar uma vista de olhos mais permonorizada e eis que é verdade. Já estão a esbranquiçar nas bordas

O problema é que tenho muitos pratos e estão todos agarrados às rochas principais às rochas grandes.

Como resolveste este problema no teu? Foi com o tal wrasse... mas se foi, eu tenho um splendidus e tenho aideia que não são compativeis estes dois peixes... ou serão?

Abraço
    António
    António

As minhas também estavam incrustradas nas rochas e tive que as fragar.
    O problema è que a postura fica por baixo e se não as retirares para limpar e tratar,vão-se todas embora.
    Retira por agora a que notas estar a branquear,pois pode estar no início da contaminação e assim pode ser que traves o avanço.
    Penso ser um bicharoco que nenhum peixe lhe pega...tenho um "Pictichromis Paccagnellae",que come tudo que lhe caiba na boca(ofiuros,vermes,copepodes,etc.),e não lhes toca.
    Um abraço

Jorge Neves

Lojista Avatar de Duarte Araujo
    Data de Ingresso
    11-04-06

boas,

existem relatos de mais alguns peixes que controlam os nudis mas o único com quem tive resultados foi com o Halichoeres chrysus

à uns 3 anos atrás tive uma praga de nudis que quase me destruiu as montiporas e foi com estes peixes que resolvi o problema e agora tenho sempre 2 ao mesmo tempo no aquario.

Existe o problema de eles saltarem com facilidade do aquário... mas nunca deixo de ter sempre 2.

Data de Ingresso
    26-05-07

,

depois de andar de volta disto uma data de horas... apanhei 5 grandes com mais ou menos 6 mm de comprimento e talvez 12 pequenos. Também tive que destruir parte das montiporas porque estavam lá dentro. Estive a ler que o ciclo deles são quase 3 semanas e que se for detectado logo no inicio apanhando-os manualmente, ser possivel erradica-los. Pena porque elas estavam a ficar bem giras mas acho que recuperam, com tempo. Só espero conseguir tirar daqui os bichos todos.

Amanhã vou dar um banho com logol ao que restou das peças para certificar que não ficou nada, embora tenha de controlar durante masi 2 ou 3 semanas porque parece que o logol não mata os ovos.

Duarte, uma vez que vou à loja comprar o remedio trago tb um peixito desses , quem sabe pode ser que ajude, embora ache que não consiguirá retirar os que estiverem debaixo dos pratos. Tenho um mandarim há vários anos talvez 6 anos e tenho a ideia que não são compativeis por causa do alimento, será?

Jorge tb tenho esse peixinho mas o meu portasse muito bem, está gordo que nem um texugo eh eh. Como está o teu aqua? Estás a ganhar a batalha?

Abraço
    António

Lojista Avatar de Duarte Araujo
    Data de Ingresso
    11-04-06

Duarte, uma vez que vou à loja comprar o remedio trago tb um peixito desses , quem sabe pode ser que ajude, embora ache que não consiguirá retirar os que estiverem debaixo dos pratos. Tenho um mandarim há vários anos talvez 6 anos e tenho a ideia que não são compativeis por causa do alimento, será?
    Desde que ele lá consiga chegar, ele come tudo, esteja em baixo ou em cima. Lembro-me que na altura dei um banho de Pro Cure da Tropic Marine e escovei bem os ovos.

Relativamente ao mandarim, penso que não terás problemas de compatibilidade. Eu nunca tive nem ouvi ninguem se queixar que tivesse tido problemas.

Sempre tive ambos em conjunto sem o minimo problema. Há quem diga que os mandarins se alimentam das planarias mas... nunca vi nenhum a fazê-lo... Mas mantenho-os sempre nessa esperança

Data de Ingresso
    22-07-07

,

Jorge tb tenho esse peixinho mas o meu portasse muito bem, está gordo que nem um texugo eh eh. Como está o teu aqua? Estás a ganhar a batalha?

Abraço
    António
    António

Nesta luta para já mantém-se um empate técnico...mas estou em crer que a montipora mais atacada irá sucumbir por KO.
    Já fiz um frag aceitável para ver se não perco tudo...e para que as coisas não vão mais longe.
    Um abraço

Jorge Neves

Data de Ingresso
    26-05-07

a todos,

parece que estou a ganhar esta batalha.

Ontem inspecionei as montiporas e anaporas e só encontrei um, dos pequenos. Hoje por duas vezes dei outra vez a volta a tudo e não consegui ver nenhum. Estou a pensar seguir p conselho do Duarte e amanhã vou comprar o Halichoeres chrysus, ainda não o comprei pq quero comprar na mi nha loja preferida e eles não o tinham lá. Bubbles shop.

A minha questão é, este peixinho não é conhecido como tratar da saude da equipa de limpeza nomeadamente os camarões?

Abraço
    António

Convidado Avatar de Paulo J. Oliveira
    Data de Ingresso
    16-03-05

a todos,

A minha questão é, este peixinho não é conhecido como tratar da saude da equipa de limpeza nomeadamente os camarões?

Abraço
    António

Olá António

Sempre mantive um crysus no meu sistema e nunca detectei qualquer comportamento fora do normal, além de passarem algum tempo enterrados e por vezes algumas psicoses suicidas, pois tendem em saltar aquario, quando assustados por algo.
    Tirando isto, além de já nao ser pouco, tudo bem.
    E em relação aos nudibranquios, quando infelizmente ha uns anos atrás foi comtemplado com uns uns frags de montiporas que adquiri, introduzi na altura 2 crysus e os mesmos me resolveram o problema, pois iam mantendo a peste controlada, pois esporadicamente aparecia um ou outro que eram logo removidos.
    Cumprimentos

Paulo J. Oliveira
    RF Moderador

Data de Ingresso
    26-05-07

,

hoje já voltei a dar outra volta aos corais e não consegui ver nenhum, talvez estivesse mesmo no inicio e consegui tirar todos estava à espera de colocar hoje o peixe mas afinal o logista disse que só vinha amanhã. Estou a depositar tantas esperanças nesses peixinhos que pedi 2

Abraço
    António

Membro Identificado Avatar de Bruno JR Silva
    Data de Ingresso
    15-12-09

Se os peixes chegam amanhã à loja, cuidado para não estragares o resto para "matares" os Nudis.

Boa Sorte!

Data de Ingresso
    26-05-07

Bruno,

li, reli e voltei a ler mas não consegui chegar a nenhuma conclusão, explica melhor o teu raciocinio, não estou a acompanhar...

Abraço
    António

Membro Identificado Avatar de Bruno JR Silva
    Data de Ingresso
    15-12-09

Pois, acho que não fui claro, desculpa.

A minha questão é a quarentena desses peixes, que chegam à loja vindos não se sabe de onde e em que condições e saltam para o teu áqua.

Tenho medo que "dês cabo" dos outros vivos por causa dor Nudis.

Data de Ingresso
    26-05-07

,

mais um dia que passou e não consegui encontrar nenhum nudy...estou a achar que foi fácil demais, estarei errado.
    Esta foto foi o começo da montipora a branquear, isto antes de as fragmentar todas. Agora só tenho o que estava bem agarrado às rochas grandes. Mais um prato grd verde que dá para tirar e voltar a por dentro do aqua depois de devidamente inspeccionado.

Abraço
    António
    Última edição por António A Silva; 15-11-10 às 00:12.

Data de Ingresso
    22-07-07

,

mais um dia que passou e não consegui encontrar nenhum nudy...estou a achar que foi fácil demais, estarei errado.
    Esta foto foi o começo da montipora a branquear, isto antes de as fragmentar todas. Agora só tenho o que estava bem agarrado às rochas grandes. Mais um prato grd verde que dá para tirar e voltar a por dentro do aqua depois de devidamente inspeccionado.

Abraço
    António
    António

Não descures a atenção...pois os ovos demoram duas semanas a eclodir.
    Tudo pela melhor

Jorge Neves

Data de Ingresso
    26-05-07

,

continuo com a máxima atenção se bem que fico sempre com a ideia que não consegui ver os buraquinhos todos. E então vai daí que aqui estão eles

Hoje parece que já cá estão há uns anos, não deram sinais nenhuns de stress nem querem fazer queda livre... ah e andam juntinhos

Abraço
    António
    Última edição por António A Silva; 15-11-10 às 00:12.

Data de Ingresso
    26-05-07

,

infelizmente hoje encontrei mais um bem pequenino , talvez 2 ou 3 mm de comprimento. Será que é outra ninhada? Só passaram 7 dias desde que descobri isto, estou a achar pouco provável que seja porque parece que é necessario 3 semanas para o ciclo ser completado. Vamos ver

Abraço
    António

Data de Ingresso
    26-05-07

,

ontem apanhei mais 3... hoje não consegui ver nenhum... vamos ver se os peixitos também já entraram de serviço.

Abraço
    António

Data de Ingresso
    26-05-07

,

hoje consegui ver mais 5 e dos bem pequeninos. Já começo a perceber pq é realmente dificil eliminar esta praga.

Estou a começar a ficar chateado

vamos ver como isto acaba.

Abraço
    António

Data de Ingresso
    26-05-07

,

pois é... passaram mais 5 dias e voltei a retirar uns 8 ou 9. Estou a ver que não vou ganhar esta luta.

Jorge, espero que estejas com melhor sorte.

Abraço
    António

Data de Ingresso
    22-07-07

,

pois é... passaram mais 5 dias e voltei a retirar uns 8 ou 9. Estou a ver que não vou ganhar esta luta.

Jorge, espero que estejas com melhor sorte.

Abraço
    António

António

Tenho cinco frags controlados...mas só conseguido no àqua de quarentena (mais pequeno e fácil de se manipular os corais)...no principal não tive a mesma sorte.
    Fica bem

Jorge Neves

Membro
    Data de Ingresso
    24-12-09

boas,

Algum de voces que tem tido problemas com nudis suponho, conseguem dizer-me se por acaso é deste nudi que estão a falar ? os vossos são iguais a este ?

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bolas amarelas o que será?????? será coral????
    Por Ricardo Bacelo no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 2
    Último Post: 27-03-08, 20:55
  2. Encomenda na europe trading
    Por Edgar Luis no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 17
    Último Post: 09-06-07, 00:30
  3. Será da maquina ou da temperatura das luzes?
    Por Márcio Velosa no fórum Video, Fotografia e Técnica
    Respostas: 5
    Último Post: 27-12-06, 01:41
  4. Rochas vivas brasileiras no aquarismo e mais...
    Por Alex Correa no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 0
    Último Post: 25-02-05, 23:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem