boas
isso já foi uma acropora![]()
Boas alguém dá-me uma ajuda na identificação deste coral.
Obrigado.
![]()
boas
isso já foi uma acropora![]()
Concordo com a opinião precisa do Mota!
Só espero que não te tenham vendido isso assim!!
abraço
Boas, lol, não foi vendido, mas oferecido, então isto está morto?
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
"Keaton always said 'I don't believe in God, but I'm afraid of him'. Well I believe in God, and the only thing that scares me is Kalkwasser."
Boas ,tenta tirar uma foto sem flash e mais defenida,porque da-me impress~
ao de ver alguma cor no interior(aste principal) da acropora ,mas posso estar enganado![]()
Boas,
Ou então vai observando e deixando estar. Pode só ter perdido as Zoanthelas e ainda ter os pólipos vivos.
Pode ser que recupere ou não, mas eu no teu caso esperava antes de optar por soluções mais radicais do tipo metê-lo no reactor de cálcio.
Abraços,
RMG
O que me foi dito agora pela pessoa que ofereceu, é que o coral estava muito perto da luz, que tem de ir mais para baixo, e eu por acaso voltei a por a perto da luz. Ela tem cor esverdeada, mas num sitios que outros.
Mas alguém sabe de que Acropora se fala?
Cumps.
Durante o transporte do coral a água não terá baixado muito de temperatura? Poderia explicar o branqueamento...
"Keaton always said 'I don't believe in God, but I'm afraid of him'. Well I believe in God, and the only thing that scares me is Kalkwasser."
Boas, a viagem foi curta, aqui fica uma foto mais elucidativa.
![]()
Ola,
Continua a parecer bem morta!! A unica parte que parece ter algum tecido, é no lado direito inferior. A Acropora podera ter sofrido um RTN (rapid tissue necrosis), e se assim foi, numa noite ela fica apenas o esqueleto (branquinha, branquinha!), espero que não seja esse o caso e que seja a perca de zooxantelas como diz o Rui Gaspar, mas acho pouco provavel.
O ideal é deixar o Coral em paz no aquário a ver se acontece alguma coisa, uma vez que a foto não é muito lucida para tirar grandes conclusões.
abraço
Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)