Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 75 de 282

Tópico: Recife396 - Setup e Diário

RF Moderador Avatar de Paulo Marinheiro
    Data de Ingresso
    13-09-04

Re: Recife396 - Setup e Diário

Olá Artur, tenho um especial apreço pelo entusiasmo com que encaras a aquariofilia e pela forma como tens evoluído. Mas, para o melhor e para o pior, quando acho conveniente, dou uma opinião.
    Já comentei positivamente este post, mas hoje, devo-te dizer, que é um crime colocares um naso elegans num aquário desse tamanho. É um peixe de forte personalidade, que necessita de grandes áreas para natação, já para não falar do seu porte.
    A capacidade do teu aquário é nula para receber um animal destes e piora as coisas o facto de já lá teres outros peixes.
    Nunca irás ver este peixe em todo o seu esplendor, tanto de saúde fisica como comportamental.

Cumprimentos,
    Última edição por Paulo Marinheiro; 26-08-10 às 16:54.
    Paulo Marinheiro
    RF Moderador

Equipa RF Avatar de Artur Fonseca
    Data de Ingresso
    21-06-07

Citação Postado originalmente por Paulo Marinheiro Ver Post
    Olá Artur, tenho um especial apreço pelo entusiasmo com que encaras a aquariofilia e pela forma como tens evoluído. Mas, para o melhor e para o pior, quando acho conveniente, dou uma opinião.
    Já comentei positivamente este post, mas hoje, devo-te dizer, que é um crime colocares um naso elegans num aquário desse tamanho. É um peixe de forte personalidade, que necessita de grandes áreas para natação, já para não falar do seu porte.
    A capacidade do teu aquário é nula para receber um animal destes e piora as coisas o facto de já lá teres outros peixes.
    Nunca irás ver este peixe em todo o seu esplendor, tanto de saude fisica como comportamental.

Cumprimentos,
    Boas Paulo,

Já antevia algumas críticas à escolha do Naso No entanto, arranjei um exemplar ainda pequeno (uns 6 a 7 cm) e pretendo mantê-lo no sistema enquanto o tamanho e crescimento o permitir... tenho espectactiva de ser pelo menos por 1 a 2 anos... e quando ficar demasiado grande poderei arranjar um sistema de maior litragem ou trocá-lo por outro exemplar mais piqueno ou outras espécies... A longo prazo, penso que o Hepatus também poderá tornar-se demasiado grande para o sistema actual, mas até agora tem estado excelente, tal como o Flavescens e o Folha
    Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário

"Keaton always said 'I don't believe in God, but I'm afraid of him'. Well I believe in God, and the only thing that scares me is Kalkwasser."

Data de Ingresso
    21-06-07

Novas Entradas... 27 Agosto 2010

Lysmata Amboinensis

PS:

E sexta-feira à noite...

Trouxe 100 litros de água pura e cristalina da Serra da Aguda
    Última edição por Artur Fonseca; 28-08-10 às 16:49.

"Keaton always said 'I don't believe in God, but I'm afraid of him'. Well I believe in God, and the only thing that scares me is Kalkwasser."

Data de Ingresso
    21-06-07
    Última edição por Artur Fonseca; 28-08-10 às 23:47.

RF Moderador Avatar de Paulo Marinheiro
    Data de Ingresso
    13-09-04

Boa noite Artur. Atenção que este amigo, oxycirrhites typus, adora camarões.

Cump
    Paulo Marinheiro
    RF Moderador

Data de Ingresso
    21-06-07

Citação Postado originalmente por Paulo Marinheiro Ver Post
    Atenção que este amigo, oxycirrhites typus, adora camarões.
    Boas Paulo,

Por acaso este peixe pregou-me um susto mas por outros motivos. O tamanho dele é tipo Small ou mesmo Tiny. Basta ver nas fotos e vídeo, ele tem quase a largura do termómetro Sera... Quando o coloquei no aquário, levou umas 2 ou 3 "bicadas" consecutivas do Marginatus... Entretanto foi para um dos cantos dos vidros, perto da superfície (gosta desse local). No dia seguinte, lá estava ele, tudo ok, noutro canto do aqua. Houve uma altura em que estava ao pé do aquário, lá estava ele, ausentei-me por cerca de meia-hora e quando voltei não o via... O resto do dia nunca mais o vi... Entretanto chegou a noite e fui dormir sem o ver ainda. No dia seguinte novamente nenhum rasto do peixe. Fiquei preocupado e observei em pormenor bombas de circulação, recantos menos visíveis, coluna seca, Sump, filter bag da Sump... nada... como temi o pior, comecei a observar também o chão, a traseira do aqua, laterais, e o espaço em redor caso ele tenha decidido voar... também nada... Ainda nesse dia, resolvi fazer uma limpeza da Sump. Começo a desmontar o suporte e filter bag e, surpresa, lá estava ele! E vivo da silva Resolvi deixá-lo mesmo na Sump por uns dias, a ver se arranjo melhor a coluna seca e os tubos de queda de água. Ele é tão fininho que parece ter passado por um dos vasos de plantas que coloquei a proteger os tubos. Felizmente não foi parar à bomba de retorno nem (espero) ao escumador (apesar de teoricamente ser possível ter passado por lá e saído na boa). Agora na Sump ele já está mais à vontade e já o vi rondar a mesma. Gosta bastante de se acomodar num molho de caulerpa racemosa, bem como nas arestas dos recipientes plástico.

Agora em relação aos camarões, realmente ele gosta deles, espero é que o amboinensis, seticaudata, espinho e debelius cresçam a um ritmo mais acelerado que o Oxycirrhites

Membro Senior Avatar de vasco.gomes
    Data de Ingresso
    27-10-09

Viva Artur, tive a visualizar o video e penso que tens alguns problemas que deves tentar resolver com a máxima prioridade.

O Naso parecia extremamente atacado pelos pontos brancos. É normal um peixe recém introduzido e ainda para mais um cirurgião apanhar alguns pontos brancos, mas é um problema crónicos dos nossos aquários que pode provocar uma razia nos peixes do sistema.
    Recomendaria vivamente a utilização de um UV de pelo menos 30W de modo a ajudar a debilitar esse problema.
    Há relatos que um ozonizador também ajuda neste factor.

Um outro problema que me pareceu bastante visível foi a presença de algas. Tenta colocar dentro do aquário um batalhão de snails, cerithes, ermitas, turbos, entre outros invertebrados comedores de algas. Vão ajudar certamente.
    Reparei na assinatura que tens os fosfatos muito elevados assim como alguns nitratos. Isto ajuda fortemente no desenvolvimento das algas.
    Os fosfatos podem ser reduzidos através de um refugio com macro-algas (que já tens), um bom escumador, mais trocas de água, mais controlo na alimentação dos peixes.
    Ja agora qual é o valor de No2, Nh4 e Mg? (O Kh devia estar ligeiramente mais alto e tb recomendaria a densidade a 1025)

Finalmente acho que podias melhorar o layout. O aquário é grandinho e tens espaço suficiente para um excelente layout. Tens várias hipóteses. Reefbranches ou ReefPlates formando 2 ilhas.

Se conseguires resolver estas situações de base ficas com maior margem de evolução

Uma questão, o marginatus limpa-te os corais de algumas pestes? (planárias ou nudibranquios)

Cumprimentos.

Membro Identificado Avatar de Jorge Neves
    Data de Ingresso
    22-07-07

Artur

No nano,tinhas um problema de "Aiptásias",neste julgo teres um problema de "Perguicite Aguda" ...então cadê a manutenção que o teu àqua exige
    Um abraço

Jorge Neves

Data de Ingresso
    21-06-07

Boas Vasco,

O problema principal do Naso é que vinha bastante magro da loja... Aqueles pontos brancos na realidade são manchas brancas e sinal de stress... Na loja tinha mais 3 Lituratus e quando se assustavam apareciam as manchas, pelo que não problemático... acho... Mas por acaso, como há dias tirei o filter bag para limpeza da Sump e ainda não o coloquei de volta, hoje estou a ver o Hepatus e também o Naso com alguns parasitas brancos... tenho de colocar rapidamente o filter bag, isso consegue ajudar à luta.

As algas realmente apareceram em força... principalmente devido a fosfatos e algum descuido nas TPA... em semanas de férias foi difícil arranjar água, então usei sal Tropic Marin para uns 120 litros... A equipa de limpeza já inclui 3 ou 4 turbos e 2 eremitas, mas preciso de colocar mais alguns

Se reparares na assinatura, verás que aqueles dados são de Janeiro Não tenho actualizado... mas reconheço que os fosfatos devem estar elevados, e se os 0.5ppm de Janeiro já eram maus, neste momento estimo que estejam bem superiores (tipo 2 a 3ppm) A chaetomorpha, caulerpa e mangues da Sump acho que não estavam no máximo potencial... tinha uma T5 de 24W 10000K... ontem coloquei mais outra, ou seja, agora com 48W já noto muito mais "pearling" nas macro-algas... coisa que tinha também vindo a notar na rocha e algas do aqua (não muito bom aqui....)

Nitritos e Amónia não costumo medir... o Magnésio acabou-me o reagente... mas tenho observado testes anteriores e agora com os mangues parece ter um consumo semanal de uns 20ppm de Mg... Normalmente o Mg ronda os 1200 a 1240...

Já estou mais próximo de avançar para o Layout. Tenho de retirar aquele recipiente plástico com areão antigo, e começar a arranjar a rocha. No aquário não se vê mas já tenho uns 3 ou 4 reefplates (um deles enorme), que coloquei a ganhar vida na Sump e no Recife54

O Marginatus nunca pára Anda sempre a rondar rocha, areia, vidros, à cata de parasitas. Sim, ele limpa algumas pragas dos SPS, nudibrânquios e planárias não sei, mas parasitas pequenos, ele limpa e bem Aliás tenho quase a certeza de o ter visto papar parasitas dos pontos brancos dos vidros

Fico muito agradecido pelas dicas

Boas Jorge,

Talvez um pouco... mas também outras condicionantes... os dois seticaudata que arranjei são pequenotes então as aiptasias maiores ainda lá estão, mas as pequenas já foram O maior problema tem a ver com fosfatos, da água da companhia, e talvez da alimentação... As cyanos acho que só lá vou com eritromicina (ESE500, por falar nisso, alguém me consegue arranjar?). De resto as algas são consequência dos fosfatos... já tenho uns 3 ou 4 turbos em acção... 2 eremitas... provavelmente preciso de arranjar mais alguns
    Última edição por Artur Fonseca; 30-08-10 às 16:00.

Data de Ingresso
    22-07-07

Citação Postado originalmente por Artur Fonseca Ver Post

Boas Jorge, As cyanos acho que só lá vou com eritromicina (ESE500, por falar nisso, alguém me consegue arranjar?).
    Artur

Tive um foco enorme de cianos e como não encontrei "ESE 500",apostei no "ESE 1000",em carteiras...digo-te que foi tiro e queda,em 24h,já eram...se bem que repeti metade da dose pós esse período.
    A àgua fica um pouco alaranjada,o escumador quando reeniciado pós tratamento,fica parvo,mas não mais voltei a ver tal coisa...e tem a particularidade de não afectar as bactérias gran-negativas...em conclusão...nada no àqua mostrou sinal de stress ou outro.
    Se quizeres posso enviar-te uma ou duas carteiras.
    A fórmula foi:
    Em 100ml de àgua de osmose dissolvi uma carteira,que corresponde a:

100ml = 1000L
    10ml = 100L
    1ml = 10L

Um abraço

Jorge Neves

Data de Ingresso
    21-06-07

Viva Jorge,

Estou a tentar arranjar o remédio aqui perto numa loja. Até Sábado já devo saber se consigo a poção mágica. No entanto, se na loja não conseguir arranjar, acho que vou aceitar a sua ajuda, pois não é fácil de arranjar. Agradecido desde já pela sua disponibilidade em ajudar.

Data de Ingresso
    21-06-07

Tenho algumas situações urgentes a resolver e que me levam a programar umas próximas entradas de vivos prioritários...

um limpador/remexedor de areão... opções:
    • Amblygobius Semicinctus
    • Amblygobius Rainfordi
    • Valenciennea Strigata, Sexguttata ou Puellaris

um comilão de algas (particularmente aquelas tipo berlindes)...
    • Siganus Vulpinus

quanto às aiptásias, os dois seticaudata acho que estão a tratar das mais pequenas... falta transferir um seticaudata do Recife54 para ficar um trio (o raio do camarão esconde-se na rocha... mas o aqua já está mais vazio agora), que já deverá ser mais agressivo infelizmente tive a perda do peixe-folha das aiptásias... acho que se conseguir resolver o problema dos fosfatos, mais os camarões, mais umas injecções estratégicas de kalk concentrado, conseguirei reduzí-las... o Chelmon, as Berghias, acho que vou dispensar...

Data de Ingresso
    21-06-07

Baixas... 05 Setembro 2010

Naso Elegans

Este Domingo as luzes ligaram e não via o pequeno Naso... várias horas e nada... entretanto finalmente retirei a caixa de plástico que tinha o sarco e um reefplate... e pouco depois, remexendo atrás das rochas, lá encontrei o Naso sem vida e extremamente magro... Acho que já viria doente do importador, com tipo parasitas intestinais... com o tempo começava a atirar-se à comida, especialmente brineshrimp congelado, e era frequente vê-lo atirado à rocha a bicar algas... mas na alimentação sempre foi um pouco apático... só pegava praticamente no brineshrimp e em cada 10 pedaços que passavam por ele, só ia buscar 1 ou 2... Lá diz o ditado... por vezes o barato sai caro...

Membro Identificado Avatar de Jose Neves
    Data de Ingresso
    07-04-07

Baixas... 05 Setembro 2010

Naso Elegans

Este Domingo as luzes ligaram e não via o pequeno Naso... várias horas e nada... entretanto finalmente retirei a caixa de plástico que tinha o sarco e um reefplate... e pouco depois, remexendo atrás das rochas, lá encontrei o Naso sem vida e extremamente magro... Acho que já viria doente do importador, com tipo parasitas intestinais... com o tempo começava a atirar-se à comida, especialmente brineshrimp congelado, e era frequente vê-lo atirado à rocha a bicar algas... mas na alimentação sempre foi um pouco apático... só pegava praticamente no brineshrimp e em cada 10 pedaços que passavam por ele, só ia buscar 1 ou 2... Lá diz o ditado... por vezes o barato sai caro...
    é pena, disse o mesmo na ultima colecta, o barato sai caro, por isso eu vou ao Fragario do Norte, é ligeiramente mais barato que nas lojas, e muito raramente morre um. vê o meu topico e a colecção de peixes

Um abraço Artur
    Cumprimentos

Jose Neves

Data de Ingresso
    21-06-07

Citação Postado originalmente por Jose Neves Ver Post
    é pena, disse o mesmo na ultima colecta, o barato sai caro, por isso eu vou ao Fragario do Norte, é ligeiramente mais barato que nas lojas, e muito raramente morre um. vê o meu topico e a colecção de peixes
    Boas José,

Neste caso o barato não foi tanto em relação à loja mas sim ao tamanho do peixe (bem pequenote)... um exemplar médio ou maior talvez se safasse melhor, não sei... de qualquer forma acho que já viria fraquito em termos de alimentação do importador... O preço foi bastante bom, pensei que era uma boa oportunidade, mas talvez devesse ter dado mais importância ao "feeling" que por acaso tive na altura, de que ele estaria um pouco magro... Foi azar...

Abraço

Membro
    Data de Ingresso
    30-11-06

Boas José,

Neste caso o barato não foi tanto em relação à loja mas sim ao tamanho do peixe (bem pequenote)... um exemplar médio ou maior talvez se safasse melhor, não sei... de qualquer forma acho que já viria fraquito em termos de alimentação do importador... O preço foi bastante bom, pensei que era uma boa oportunidade, mas talvez devesse ter dado mais importância ao "feeling" que por acaso tive na altura, de que ele estaria um pouco magro... Foi azar...

Abraço

Boas Artur Fonseca.

Desde já quero dar os parabèns pelo teu novo projecto recife396.
    Fiquei muito triste quando vi que tinhas perdido esse belissimo peixe folha que tinhas, quanto à morte do teu naso lamento;pois, é um peixe lindissimo.
    Tenho um, e de facto é e estrela la do aquário. A compra de peixes é sempre algo muito delicado, nada tem a ver com a compra de um coral ou de um frag, por isso deve ser feita a pessoas que sabem e conhecem os sintomas de um peixe aduentado, e dessa forma poder muito cedo ajudar na sua recuperação.(Pessoas de confiança)
    Até hoje tive a sorte (TRUS, TRUS na madeira) de comprar peixes, e conto apenas 3 ou 4 baixas (tais como as que estão no meu tópico)o idela era ZERO., mas milagres só em fátima.

João Melo.
    João Melo

Data de Ingresso
    21-06-07

Boas...

Raio de azar... nova baixa... 10 Setembro 2010

Oxycirrhites Typus (muito magro... causa provável, tal como o Naso, parasitas intestinais... por coincidência, os dois adquiridos no mesmo dia na mesma loja)

Agora estou preocupado com a Salarias... parece-me mais magra que o habitual... comprei na mesma loja do Naso e do peixe-falcão, se bem que umas semanas antes... se forem parasitas intestinais a doença é contagiosa? Fiz uma breve pesquisa e li sobre arranjar uma medicação para juntar na comida, será boa ideia fazer isto?

Data de Ingresso
    21-06-07

Boas João,

Obrigado pelas palavras

Em relação ao peixe-folha, eu já tinha um há cerca de um ano, e recentemente adquiri outro (ainda mais feio ) para tentar dar cabo das aiptástias... e foi este último que acabei por perder, durante uma quarentena no nano, ao final de 5 dias... Por isso o outro (Chaetodernis Penincilligerus), mais antigo, continua bom e bem vivaço

Realmente estou bastante frustado com as perdas, já são umas 3 baixas no espaço de um mês... uma (do novo peixe folha) possivelmente foi meu erro, ao dar comida, se calhar dei uma quantidade demasiada para um único peixe, que estava no Recife54... então teve o problema de equilíbrio (bexiga natatória)... já os dois últimos, Naso e Falcão, acho que já viriam doentes da loja e do importador... Houve uma vez, no primeiro dia ou segundo, que vi o Naso fazer as necessidades e as fezes aparentemente brancas, um sintoma de parasitas... mas nos dias seguintes não notei mais... entretanto pareceu-me engordar um pouco, até começar a emagrecer de novo...

Quanto à loja, é bastante conhecida e conheço o lojista já há um ano ou mais, e não me posso queixar, sempre me tentou ajudar e nestes dois últimos peixes poderá ter passado despercebido o problema da alimentação, pois recebe peixes todas as semanas...

Data de Ingresso
    27-10-09

Viva Artur,
    realmente isso é muito chato e é uma luta complicadíssima de lutar.

A única coisa que te posso recomendar e penso que é uma mais valia para o aquário de recife é adquirires um UV bastante potente ou até mesmo um ozonizador. Acredita que faz bastante diferença e vai-te ajudar muito na luta contra as doenças.

Cumprimentos.

Data de Ingresso
    21-06-07

Tratamento das Cianobactérias...

Ontem ao final da noite iniciei tratamento contra as cianobactérias utilizando eritromicina. Dissolvi uma saqueta de ESE1000 em 100ml de água. E apliquei um total de aproximadamente 40ml (400 gramas para ~ 400 litros), em porções de 5ml espaçadas por poucos minutos. Os vivos estão bons, incluindo os camarões mysis da sump (possivelmente dos mais sensíveis). Em pouco mais de 12 horas de aplicação já noto parte das cianos nas rochas e areão a desvanecer.

Logo à noite adiciono mais uns 10ml da solução (1/4 da dose inicial). Amanhã ou quinta-feira já deverá apresentar resultados excelentes.

Data de Ingresso
    21-06-07

Citação Postado originalmente por vasco.gomes Ver Post
    Viva Artur,
    realmente isso é muito chato e é uma luta complicadíssima de lutar.

A única coisa que te posso recomendar e penso que é uma mais valia para o aquário de recife é adquirires um UV bastante potente ou até mesmo um ozonizador. Acredita que faz bastante diferença e vai-te ajudar muito na luta contra as doenças.

Cumprimentos.
    Boas,

Tenho um filtro uvc com lâmpada de uns 8W, que é mais adequado para aquários menos volumosos, mas que funcionaria num de 200 litros.... para este sistema, cerca de 400 litros úteis, não sei se 24h/dia e 7 dias/semana chegaria... talvez...

De qualquer maneira, vou aguardar os desenvolvimentos... Ontem passei numa loja e trouxe Sera Fishtamin (vitaminas para adicionar na coluna de água e/ou dissolver no alimento). A Salarias continua viva e a trincar algas dos vidros, pode ser que a magreza aparente seja menor quantidade de alimento temporária... Na loja vi um medicamento para flagelados intestinais, que penso ser a causa das últimas duas perdas, mas ainda custava uns 15 euros, e pela minha experiência em aquários anteriores e peixes de água doce, acho que em tratamentos que fiz (anti-fungos, etc.) praticamente nunca houve recuperação dos peixes... Neste caso, a doença acho que é Hexamita, e para uma cura adequada há que fazer o diagnóstico e iniciar tratamento no mais curto espaço de tempo... Quando o diagnóstico não é precoce, aparentemente os males já estão feitos e o peixe provavelmente estará condenado com infecção generalizada (septicemia)... então vou ver se isto das vitaminas ajuda...

Data de Ingresso
    27-10-09

Boas,

Tenho um filtro uvc com lâmpada de uns 8W, que é mais adequado para aquários menos volumosos, mas que funcionaria num de 200 litros.... para este sistema, cerca de 400 litros úteis, não sei se 24h/dia e 7 dias/semana chegaria... talvez...

De qualquer maneira, vou aguardar os desenvolvimentos... Ontem passei numa loja e trouxe Sera Fishtamin (vitaminas para adicionar na coluna de água e/ou dissolver no alimento).
    Olá, um UV de 8W não é suficiente. Eu apostaria em algo de 36W que é o adequado para aquário 400-500 litros de água.

Relativamente ao Fishtamin eu vou pondo na comida, mas apenas e só na comida. Uma vez deitei um bocadito na água e o escumador passou-se assim que deitei aquilo na água portanto, o único uso que dou é na comida.

Cumprimentos.

Data de Ingresso
    21-06-07

E hoje uma das mais tristes baixas no sistema... o Rei do Aquário morreu...

Segunda-feira à noite iniciei tratamento contra as cianos. Dissolvi uma saqueta de ESE 1000 em 100ml de água. Deitei no sistema uns 40ml da solução correspondentes a aproximadamente 400 litros de água úteis (aquário + sump). Na terça-feira à tarde já notei grande parte das cianos a desfiarem... À noite, cerca de 24 horas após início do tratamento, adicionei mais 10ml da solução (1/4 da solução inicial). Até aqui todos os vivos estavam bons. Esta terça-feira ao final da tarde entrou também um Ambligobius Rainfordi. Antes de as luzes apagarem (1 da manhã), todos bem, se bem que notava uma respiração mais rápida na maioria dos peixes. Tentei ligar o escumador mas ele com a água em tratamento faz uma espuma muito aquosa que enche o copo rapidamente, em menos de um minuto, pelo que tive de o manter desligado desde segunda-feira. Hoje, quarta-feira, à hora de almoço não vi o Hepatus nem o Flavescens. Liguei uns minutos as luzes e nenhum sinal deles... Uns minutos depois lá vejo o Hepatus, a sair de entre umas rochas. Mas o Flavescens nada... Após alguma observação em todos os recantos, lá vi o Flavescens, numa área entre rochas, mas parado... Com uma vareta de plástico mexi na zona e vi que ele estava inanimado e já sem vida... Ainda ontem estive a filmar e tirar fotos ao aquário e ele estava óptimo. Tal como o Hepatus, bem alimentado (gordinho) e sem qualquer problema de saúde perceptível. Suponho que a morte possa ter sido causada, ou por libertação de toxinas com a morte das cianos, ou por picos de amónia... O que é estranho é que os outros peixes não sofreram o mesmo destino... Por outro lado, como o Flavescens é herbíboro, talvez tenha comido alguns restos de cianos mortas... Por outro lado ainda, a Salarias também é hervíbora e de momento encontra-se bem...

Quando me apercebi da morte do Flavescens, recoloquei de imediato o carvão activado (que já tem algum tempo) e fui buscar mais uma embalagem nova, agora aplicada.

Estou a reparar que há algumas das euphylias meio atrofiadas... a ver se é só temporário...

Data de Ingresso
    21-06-07

A tristeza é grande quando se vê partir um dos mais lindos habitantes do aquário... um vídeo de lembrança dos últimos momentos de vida do Bolhas (Zebrasoma Flavescens), o Rei do Recife...

YouTube - Adeus Sol do Aquário....

hoje foi um dia triste... Adeus Bolhas...

Data de Ingresso
    22-07-07

A tristeza é grande quando se vê partir um dos mais lindos habitantes do aquário... um vídeo de lembrança dos últimos momentos de vida do Bolhas (Zebrasoma Flavescens), o Rei do Recife...

YouTube - Adeus Sol do Aquário....

hoje foi um dia triste... Adeus Bolhas...
    Artur

Tenho pena pela tua perda.
    O peixe no vídio,mostra não estar ainda bem nutrido e encorpado,o que è normal em peixes recém adquiridos.
    Assim,não vejo que tenha tido a ver com o tratamento,pois todos os outros estão bem...de uma coisa tenho a certeza,não foi porque tivesse comido cianos,pois sabem intuitivamente defender-se dessas coisas...e a serem toxinas,tudo o resto teria o mesmo destino.
    Fiz o tratamento no meu com 6 peixes alguívoros e mais 7 e não tive qualquer sinal de stress ou baixa,assim como nos corais (não tenho "Euphylias") ou restantes invertebrados.
    O que fiz foi emediactamente a seguir ao tratamento uma TPA de 20% (120L) e coloquei o carvão activo (1Kg) a funcionar,o escumador mantive-o desligado por se passar.
    Nas 48h seguintes,fiz nova TPA de 20% e outra TPA 48h a seguir e só então liguei o escumador,que embora ainda parvo,lá recuperou ao fim de 24h.
    Com tudo isto não tive uma baixa do que quer que fosse.
    Um abraço

Jorge Neves

Ps:Recebi ontem as algas

Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Recife54 - Setup e Diário
    Por Artur Fonseca no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 259
    Último Post: 17-06-10, 17:56
  2. Bombas de circulação e apresentação de setup
    Por Jorge_Gonçalves no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 5
    Último Post: 11-12-08, 12:33
  3. Setup de aquário - 14/10/2006
    Por Antonio Barros no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 4