Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 289101112
Resultados 276 a 282 de 282

Tópico: Recife396 - Setup e Diário

Equipa RF Avatar de Artur Fonseca
    Data de Ingresso
    21-06-07

Re: Recife396 - Setup e Diário

Boas,

É estranho estes valores... no dia 7, sexta-feira, medi os nitratos com o teste Sera e deu 50ppm, e o Potássio K com teste Salifert deu 400ppm (perfeito).

Entretanto no Sábado fiz uma TPA de 45 litros e aspirei a Sump e Refúgio.

Esta segunda-feira, 11, medi todos os parâmetros e desta vez os nitratos tanto no Salifert como no Sera deram 100ppm, e o de Potássio deu 340ppm...

Aqui há semanas aspirei e removi praí um terço do areão do aquário principal. Talvez tenha causado algum desequilíbrio nas bactérias nitrificantes... ou então o Reef está a sofrer alguma espécie de "crash"... enfim... o que é certo é que não noto problemas nos peixes... nem invertebrados (tenho os eremitas, os Trochus, pulgas do mar, mysis)...

Entretanto esta quarta-feira trouxe uma Tridacna Squamosa. Mal a coloquei no areão, junto a pedaços de rocha, lá foi o Chelmon dar umas bicadas... mudei-a para outro sítio, passado 10 ou 15 minutos vejo o Hepatus a brincar com ela... a apanhá-la com a boca, levantá-la e deitá-la em queda livre... LOL... o gajo é tramado... resultado, se não fizesse nada o mais certo era a Tridacna não durar 3 dias... Peguei nela e coloquei-a numa maternidade de plástico do refúgio, mesmo abaixo da calha de iluminação. Foi a melhor opção, já abriu sem problemas, e ontem deitei-lhe um pouco de fitoplankton líquido, ela a alimentar-se (fecha e abre, sucessivamente, será?).

Como as Tridacnas têm a vantagem de consumir nitratos, tenta-se juntar o útil ao agradável.
    Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário

"Keaton always said 'I don't believe in God, but I'm afraid of him'. Well I believe in God, and the only thing that scares me is Kalkwasser."

Data de Ingresso
    21-06-07

Página dos gráficos Seneye...
    http://www.seneye.me/arty77
    um teste a ver se conseguem ver os gráficos...

"Keaton always said 'I don't believe in God, but I'm afraid of him'. Well I believe in God, and the only thing that scares me is Kalkwasser."

Membro Identificado Avatar de Pedro Ferrer
    Data de Ingresso
    30-10-04

Boa tarde

Não... Não conseguimos ver os gráficos... é preciso os dados da conta.

Abraço
    Pedro Ferrer
    Eu posso!
    Eu quero!
    Eu consigo!

Data de Ingresso
    21-06-07

Tridacna Squamosa... 12 Setembro 2012

Geral do Aquário... 17 Setembro 2012

Data de Ingresso
    21-06-07

Citação Postado originalmente por Pedro Ferrer Ver Post
    Não... Não conseguimos ver os gráficos... é preciso os dados da conta.
    Boas Pedro,

Possivelmente só dará para ver os gráficos estando registado no serviço... mas no guia do Seneye a informação sobre os gráficos e sua pubicação está pouco presente...

Data de Ingresso
    21-06-07

Boas,

Infelizmente temo que o meu reef esteja a passar por um "crash"... Os sintomas são níveis de nitratos elevadíssimos (>= 100ppm) e proliferação em massa de cianobactérias...

http://www.advancedaquarist.com/2006/5/aafeature2

Já estou a perder corais (Pocilloporas, Montiporas) por branqueamento... Os peixes felizmente estão bem...

Suspeito de acumulação de lixo no areão que tem aproximadamente uns 4 a 5 cm de altura.

Estou a pensar de imediato reduzir a quantidade de areão para um nível mínimo (praí 1 cm de altura) a ver se a situação se inverte... o que acham?

As TPAs está difícil fazer mais de uns 40 litros de uma vez... mas vou ver se arranjo mais uns litros tipo 100 a 150 litros para uma maior...

Membro Identificado Avatar de Jorge Neves
    Data de Ingresso
    22-07-07

Citação Postado originalmente por Artur Fonseca Ver Post
    Boas,

Infelizmente temo que o meu reef esteja a passar por um "crash"... Os sintomas são níveis de nitratos elevadíssimos (>= 100ppm) e proliferação em massa de cianobactérias...

http://www.advancedaquarist.com/2006/5/aafeature2

Já estou a perder corais (Pocilloporas, Montiporas) por branqueamento... Os peixes felizmente estão bem...

Suspeito de acumulação de lixo no areão que tem aproximadamente uns 4 a 5 cm de altura.

Estou a pensar de imediato reduzir a quantidade de areão para um nível mínimo (praí 1 cm de altura) a ver se a situação se inverte... o que acham?

As TPAs está difícil fazer mais de uns 40 litros de uma vez... mas vou ver se arranjo mais uns litros tipo 100 a 150 litros para uma maior...
    Artur

A redução da cama de 5 para 1cm è uma medida excelente para minimizar o aparecimento de cianos e não deixar esses nitratos chegarem à parvoice em que estão.
    As TPAs de 40L para o teu sistema são excelentes...ao contário do muito que se apregoa e nos condiciona!!!quanto mais litros tirares para o efeito,mais desiquilibrios crias ao sistema.
    Um abraço

Jorge Neves

Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 289101112

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 2 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Recife54 - Setup e Diário
    Por Artur Fonseca no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 259
    Último Post: 17-06-10, 18:56
  2. Bombas de circulação e apresentação de setup
    Por Jorge_Gonçalves no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 5
    Último Post: 11-12-08, 13:33
  3. Setup de aquário - 14/10/2006
    Por Antonio Barros no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 4