Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 125 de 152

Tópico: Reef Vila Velha

Membro Identificado Avatar de joaoTomas
    Data de Ingresso
    14-01-10

Projecto Vila Velha

Boa noite a todos, peço que se cheguem aqui a este tópico porque estou a precisar de ajuda!

Então é o seguinte:

à coisa de 1 mes, lavei os filterbags na maquina lavar roupa como muitas outras vezes durante estes 2 ultimos anos e no dia a seguir perdi a histryx rosa, aquela já grandinha que vêem nas fotos e video, nao vou comentar o que senti naquela altura pois penso que todos já sabem como me senti certamente, pensei que tivesse sido dos filterbags e então retirei-o logo e comprei carvão activo para depois fazer um TPA. O coral morreu no espaço de horas não foi logo a seguir à introdução do filterbag mas sim durante a tarde seguinte.
    Até aqui muito simples: "Ah e tal isso foi do filterbag" , então eu pergunto mas porque é que morreu a hystrix rosa e nada aconteceu com as acroporas, por exemplo a echinata azul por exemplo e porque a histrix verde que está a 1 palmo ainda hoje está bem e recomenda-se!???
    Bem não fica por aqui, desde essa altura tenho vindo a perder 1 coral por semana mais ou menos mas ele morre no espaço de horas...começa a soltar literalmente o tecido, nenhum coral acastanhou ou branqueou apenas 1 coral morre num intervalo de dias, solta o tecido até ficar só com o esqueleto branquinho!!! este fim de semana fui pedir ajuda ao Rui e ao Paulo da Bubble, desde já um muito obrigado e trouxe de la o Ultra Pest Control caso apareça outro caso tiro o coral e aplico o porduto, já o fiz numa pedra de zoanthus que têm vindo a desaparecer, ao contrario dos corais duros os zoanthus têm vindo a desaparecer aos poucos e não morrem logo, o Rui disse para ver se encontrava algum tipo de "bicho" que estivesse nos corais e realmente vi uns bichinhos minusculos, pareciam piolhos das plantas a vaguear pela rocha dos zoanthus. Alguem já teve este bichinhos?? Se for isto estou tramado porque ainda hoje os vi na rocha depois do banho que lhes dei!!! Mas vou esperar agora por algum coral que se ressinta, os corais iam morrendo e depois o mal atacava numa semana a seguir mais ou menos e aos que estão mais perto. Desde montiporas, acroporas e a histryx rosa que foi a primeira!
    Os niveis da agua estão todos bem e recomendam-se excepto o magnesio que ainda ronda os 1500 desde aquela altura que postei, ou seja nunca desceram! e o ph que teima em andar nos 7.8 mesmo que aumente tem a tendência de voltar aos 7.8 também pensei da agua de reposição que faça baixar.
    O meu problema são os corais, não quero perder mais nenhum, o que acham de tudo isto? Será mesmo praga? será que daqui a uns dias perco mais 1? o ultimo foi À 2 semanas, parece que acalmou até porque usei o Melafix da API mas uma garrafa daquilo para o meu sistema é curta e num tratamento de 7 dias apenas durou 3 mas pode ser que tenha ajudado pois ainda não perdi nada.

Espero o vosso feedback
    Abraço.
    Última edição por joaoTomas; 20-01-12 às 00:17.

Membro Identificado Avatar de Paulo R Pinto
    Data de Ingresso
    18-07-11

Re: Projecto Vila Velha

eu como novato pensei que fosse algun detergente da lvadora como eu uso detergente na minha ma nesse caso eram todos juntos e não um de cada vez!!!!!!!!!!!!!!!!é estranho, reparou se via alguns bichos nos corais????tipo praga de planarias ou fireworms???atenção que sao so ideias

Data de Ingresso
    14-01-10

Boas,

Ao inicio também pensei no detergente, era a resposta obvia mas so morreu 1 coral e o outro da mesma especie continuou vivo, ah e por não falar nos peixes, nenhum morreu ao deu sinais disso. Planarias não tenho e fireworms sempre tive e nunca as vi cá em cima, sempre pelo areão, nunca tive problemas com elas e só as vejo a comer resto de comer por isso até gosto delas. Os bichos que vi são uns minusculos, uns pretos e outros brancos parecio aos piolhos que se vêm nas plantas mas ainda mais pequenos...

Lojista Avatar de Ricardo Santos
    Data de Ingresso
    14-07-05

Boas,

Atenção a esse valor de Mg, curiosamente já perdi uma Seriatopora caliendrum, e quando fui fazer testes tinha valores de Mg acima de 1500ppm.
    Recomendo valores entre 1250-1350ppm e tentar ter como limite os 1200-1400ppm.

Membro Identificado Avatar de Bruno Santos
    Data de Ingresso
    02-01-10

Boas João, os Zoanthus não gostam desses valores de MG, já tive o meu a 1450 e os Zoanthus começaram todos a desaparecer, só recuperou quando baixei o MG, vá lá que não perdi nenhum por completo e já recuperou tudo.

Esses branqueamentos deverá ser um conjunto de várias coisas, como estão as biopellets?

Cumps.

Membro Identificado Avatar de João Seguro
    Data de Ingresso
    25-02-09

Boas, eu também tenho uns bichos desses, pensem que fossem as "pulgas do mar " o.O

Data de Ingresso
    14-01-10

Citação Postado originalmente por Bruno Santos Ver Post
    Boas João, os Zoanthus não gostam desses valores de MG, já tive o meu a 1450 e os Zoanthus começaram todos a desaparecer, só recuperou quando baixei o MG, vá lá que não perdi nenhum por completo e já recuperou tudo.

Esses branqueamentos deverá ser um conjunto de várias coisas, como estão as biopellets?

Cumps.

Boas mas o problema nao vem daí, eu ja tenho o magnesio alto desde Maio do ano passado! As mortes acontecem só de vez em quando e só ataca um coral de cada vez, morrendo em horas.

Data de Ingresso
    14-01-10

Citação Postado originalmente por João Seguro Ver Post
    Boas, eu também tenho uns bichos desses, pensem que fossem as "pulgas do mar " o.O
    Boas João,

Eu também tenho desses bichos, os que falo são muito mais pequenos! so os ves se retirares o coral.

Data de Ingresso
    14-01-10

A fazer o TPA dei com esta lesma na minha sump, tem cerca de 10 cm de comprimento, é reef safe?

DSC_2646.jpg

Data de Ingresso
    14-01-10

Parece que o sistema está a voltar à normalidade, faz 2 semanas que não tenho mais nenhuma perda, deixo algumas fotos engraçadas:

O sacana do eremita tem a mania de se empoleirar nos corais.
    Última edição por joaoTomas; 24-01-12 às 18:36.

Data de Ingresso
    14-01-10

Encontrei um post no ReefCentral exactamente com o mesmo problema que tive mas também não sabe ainda o que se passou:

Depois retirou o coral e fragou, não sei se consegui salvar a peça, no meu caso consegui salvar 2 mas 1 morreu completamente, mesmo metendo a frag noutro sitio diferente e afastado do sitio de onde estava o coral mae.

E depois o coral que estava ao lado tambem perdeu o tecido, tal e qual como o meu problema.

Data de Ingresso
    14-01-10

Umas fotos de alguns dos corais:

Última edição por joaoTomas; 24-01-12 às 18:34.

Membro Identificado Avatar de Jorge Neves
    Data de Ingresso
    22-07-07

João

Há fotos que não aparecem.
    Tem atenção às URL quando fazes copy,por vezes não ficam complectas,em especial o parêntesis do início.
    Um abraço

Jorge Neves

Data de Ingresso
    14-01-10

Citação Postado originalmente por Jorge Neves Ver Post
    João

Há fotos que não aparecem.
    Tem atenção às URL quando fazes copy,por vezes não ficam complectas,em especial o parêntesis do início.
    Um abraço

Jorge Neves
    Ola Jorge, espero que já consigam ver
    Obrigado pela atenção
    Abraço

Membro
    Data de Ingresso
    03-11-11

Citação Postado originalmente por joaoTomas Ver Post
    Ola Jorge, espero que já consigam ver
    Obrigado pela atenção
    Abraço
    Ficou pior
    Antes ainda se via a 1ª. Agora nem essa :P

Data de Ingresso
    14-01-10

Citação Postado originalmente por Carlos Mogas da Silva Ver Post
    Ficou pior
    Antes ainda se via a 1ª. Agora nem essa :P
    Acho que à 3ª é de vez!!! eheheh
    Vêm todas?
    Abraço

Membro Identificado Avatar de João Seguro
    Data de Ingresso
    25-02-09

sim agora já se vê

Data de Ingresso
    02-01-10

Re: Projecto Vila Velha -750L (Brutos)

Boas João, aquele Puffer não se manda aos corais?

Cumps.

Data de Ingresso
    14-01-10

Olá Bruno, não nunca o vi fazer nada nos corais nem algum tipo de interesse, chega-se sim é aos meus dedos quando la meto a mão a pensar que lhe vou dar comida, isto porque ele e mais alguns vêm comer à mão!

Data de Ingresso
    02-01-10

Boas, No2-0.017, Po4 1.51, cheira-me a reset...

Cumps.

Data de Ingresso
    14-01-10

Citação Postado originalmente por Bruno Santos Ver Post
    Boas, No2-0.017, Po4 1.51, cheira-me a reset...

Cumps.
    Pois é pessoal hoje fiz os testes nos hanna do bruno e por supresa minha tinha estes valores!!! :S
    Bruno aqui com o teste de salifert da 0 nitritos, estava mesmo estragado o teste!!

Sinceramente ainda nao sei o que vou fazer, amanha sei...sera uma TPA de 20% e vou meter uma resina anti-fosfatos e até ao fim de semana vejo os progressos, depois logo se vê, um reset ao sistema também está em equação tirando todo o areao do sistema e colocar apenas um pouco limpo so para tapar o vidro.

Aceitam-se sugestões!

Membro Identificado Avatar de Sergio Carmo
    Data de Ingresso
    30-08-09

Boas João...

para além da filtragem extra das pellets, estás a utilizar mais alguma coisa? GFO, Carvão, etc? Que tipo de alimentação dás aos corais neste momento? Algum produto KZ?

Que tipo de comidas dás aos peixes? Esses PO4 mediste só nos teste da hanna? Confirmaste com outro teste? Quanto deu o último teste de PO4 e quando foi?
    Há algas no aquário? Algum ciano outbreak? Alguma coisa nova?

Desculpa a bateria de perguntas... mas só assim é que se pode ajudar

Data de Ingresso
    14-01-10

Citação Postado originalmente por Sergio Carmo Ver Post
    Boas João...

para além da filtragem extra das pellets, estás a utilizar mais alguma coisa? GFO, Carvão, etc? Que tipo de alimentação dás aos corais neste momento? Algum produto KZ?

Que tipo de comidas dás aos peixes? Esses PO4 mediste só nos teste da hanna? Confirmaste com outro teste? Quanto deu o último teste de PO4 e quando foi?
    Há algas no aquário? Algum ciano outbreak? Alguma coisa nova?

Desculpa a bateria de perguntas... mas só assim é que se pode ajudar

Ola Sergio

Então aqui vai:

Apenas tenho biopellets e 500ml de carvao numa meia, nunca usei mais nenhum tipo de removedor.

Normalmente e quase sempre alimento 1 vez ou 2 os peixes sempre algas e vou rodando flocos e granulado e 1 ou 2 vezes por semana é que dou congelado as vezes passam 1 semana sem dar.

Aos corais apenas adiciono o Ulta MIN S da fauna marin (cerca de 2ml/dia) à 2 meses para cá.

O PO4 foi só no teste da hanna e já não media à meses e estava praticamente zerado com teste da salifert, amanha vou comprar os testes de nitritos e fosfatos.

Não tenho algas à mais de 1 ano!!

Ciano tambem nao a nao ser na coluna seca, tenho la um pouquito.

Coisas novas so aquelas mortes esquisitas dos corais nao sei se derivado aos nitritos ou fosfatos pois pensava que tavam zerados e o facto de ter mexido um pouco as rochas e areao para tirar uma pedra de zoanthus que estava a morrer para a desinfectar, acabei por desmanchar o monte de pedras e fazer novo layuout do lado esquero do aquario.

Membro Identificado Avatar de Sergio Carmo
    Data de Ingresso
    30-08-09

Se não tens cianos ou dinoflagelados com esses nitratos a 0... não me parece que essa medição de fosfatos esteja boa, mas nada como um cross-test para perceberes isso.
    Se o teu vidro não se enche de algas de um dia para o outro também não há evidência desses PO4 estarem assim.

Quanto aos nitritos... eu não sei qual a tua opinião mas para mim não serve para nada medi-los. Eles só mostram se o teu filtro biológico está activo ou não... nada mais.

Eu reduziria para 0 as adições de comida congelada durante uns tempos... faz umas boas mudas de água. Cuidado com as resinas...
    Mas antes de mais confirmava esses fosfatos...

Data de Ingresso
    14-01-10

Citação Postado originalmente por Sergio Carmo Ver Post
    Se não tens cianos ou dinoflagelados com esses nitratos a 0... não me parece que essa medição de fosfatos esteja boa, mas nada como um cross-test para perceberes isso.
    Se o teu vidro não se enche de algas de um dia para o outro também não há evidência desses PO4 estarem assim.

Quanto aos nitritos... eu não sei qual a tua opinião mas para mim não serve para nada medi-los. Eles só mostram se o teu filtro biológico está activo ou não... nada mais.

Eu reduziria para 0 as adições de comida congelada durante uns tempos... faz umas boas mudas de água. Cuidado com as resinas...
    Mas antes de mais confirmava esses fosfatos...
    Pois algas nada nem cianos, aparece e vez em quando umas manchas no areao em vez de estar totalmente branco, os vidros raspo 3 em 3 dias...o habitual...

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Finalmente um projecto de agua salgada
    Por brunoneves no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 1
    Último Post: 20-04-10, 20:20
  2. Novo Projecto (ajudas sff!)
    Por Nuno Vaz da Silva no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 6
    Último Post: 17-09-07, 00:10
  3. Projecto 2008 , Viabilidade, opiniões.... Talvez mais um FO...
    Por Ricardo Carpinteiro no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 26
    Último Post: 14-08-07, 22:12
  4. Projecto Aqua Marinho da nossa Costa - Criticas e Sugestões POR FAVOR
    Por Rui Monge no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 8
    Último Post: 01-12-06, 22:14
  5. Projecto de um NANO
    Por Ricardo Santos no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 8
    Último Post: 14-11-05, 15:39

Tags para este Tópico