Boa opção.
Há uns 8 meses eu mudei a iluminação do meu Sera para HQI 150W (14.000) + 2 Aquaray 500 + 4 Cree's azuis num total de 192 watts.
A diferença foi BRUTAL!
Boas.
Brevemente o aquario vai receber uma nova prendinha de Natal.
A troca da iluminação original por uma calha da reefset t5 6x24w, 60cm de comprimento e 30 de largura..
Até os peixes vão ter de andar de óculos de sol
CMPS.
Boa opção.
Há uns 8 meses eu mudei a iluminação do meu Sera para HQI 150W (14.000) + 2 Aquaray 500 + 4 Cree's azuis num total de 192 watts.
A diferença foi BRUTAL!
O meu objectivo é ser capaz de fazer crescer os corais que ja lá tenho e colocar alguns corais sps, pois a iluminação original é bastante limitada ate para corais moles..
como fazes a reposição da agua evaporada?
Podes colocar ai fotos ou o link do teu aquario??
cmps..
Boas
o meu aquário sofreu algumas alterações.
como tinha dito anteriormente coloquei uma calha da reefset 6x24w a diferença foi grande, mas parece que alguns corais moles que eu tinha como actianodiscos nao gostaram muito e estão sempre retraidos, eles estao a apanhar com muita luz directa será que tenho de os colocar mais no fundo do aquário???!!!
a outra alteração foi a mudança de duas bombas de circulação que tinha por uma vortech mp10, a diferença foi brutal em nivel de circulação e também ao nivel do barulho que a bomba faz, um pouco incomodativo.
vou fazer um video brevemente e coloco aqui..
cmps..
Boas a todos..
Aqui vai um videozito d meu aquário com a nova iluminação..
http://www.youtube.com/watch?v=Spm5M...ature=youtu.be
o video foi feito com o meu télemovel, não tem grande qualidade mas dá para ter uma ideia ...
espero que gostem e que mandem umas bocas para um gaja falar
cmps
Boas
Pessoal ninguém diz nada.. Esta assim tão mau Eheh
Boas Paulo
Esta porreiro podias era mostrar como ficou encaixado ou pendurado no aquario pra ter uma ideia pois
tenho um aquario parecido com o teu mas pra ja estou contente com a iluminaçao!
Ja agora esse hepatus esta a ficar um bocado grande xD de resto 5* grande corais que ai tens!
Que escumador tens? ainda e o de origem?
Abraço Nuno
Boas obrigado pela intervenção..
Sim este hepatus tem de sair urgentemente pois já esta demasiado grande e já faz grande carga orgânica..
A calha como é de 60 cm e o Aqua tem 50 está apenas poisada em cima mas estou a espera de uns sportes para ficar um pouco mais alta ....( retirei a tampa do Aqua )
O escumados é um resun 300 também é fraco .. Em tempos tinha os dois a trabalhar mas por falta de sitio para colocar a ficha retirei ... Tenho feito tpa de 20 litros semana a semana ou de 15 em 15 ....
Cmps. E venha mais comentários ...
está bonito mas o que adoro mesmo é essa cataphilia 5*
Boas Paulo
essa cataphilia, são duas, estão é proximas uma da outra parecendo que são uma só.
cmps.
Olá Paulo
Digo-te que para o tamanho do aquário o que fizeste foi muito bom!
Nota-se que está saudável. Mas já estava na altura de das duas uma, ou trocares para um maior ou então tirar mesmo esse hepatus...
Quanto aos actinodiscus, tens razão. Eles não gostam de demasiada luz.. Tenta coloca-los numa zona mais baixa ou entao com algum tipo de sombra se possível..
Boas César
Sim o hepatus era para sair este fim de semana, mas fui ao fragatio do norte e nao tive tempo de ir a uma loja na minha zona .. Em relação a um aquário maior é impossível neste momento ...
Os actianodiscos a pedra que tinha muitos já a coloquei na areia.. Os que se vêm no vídeo são os que nao retirei pois fixaram-se na Rocha .. Mas parece que estão a reagir bem a luz...
E obrigado pelo elogio
Cmps.
Boas malta
Estava a pensar em usar só o produto (Korallen-Zucht ZEOstart 3) para baixar e manter os nitritos, nitratos e os phosfatos, mas não estou muito informado sobre o produto e se o posso usar sozinho...
Podem dar-me algumas dicas??!! obrigado
boas
Ninguem me consegue tirar esta dúvida ??
cmps.
eu julgo que não pois faltam as bacterias e a comida para elas
http://www.korallen-zucht.de/files/z..._english-1.pdf
ok obrigado
BOAS PESSOAL
deixo em anexxo mais um video do meu aqua cmps..
http://www.youtube.com/watch?v=aqVH9...eature=mh_lolz
essa cataphilia é demais![]()
Boas pessoal....
este aquário não morreue para deixar a prova fica mais um videozito, espero que gostem e comentem....
http://www.youtube.com/watch?v=oTzMU6aApTA
cmps...
Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)