Resultados 1 a 24 de 24

Tópico: Maldivas Abril 2010

Membro Identificado Avatar de Dulce Sameiro
    Data de Ingresso
    22-07-06

Maldivas Abril 2010

Olá amigos das bolhinhas
    Cá vão umas fotos da Ilha de Ellaidhoo tiradas na 1ª quinzena de Abril. Escolhi as que penso serem mais interessantes do ponto de vista da aquariofilia de reef.Como sou caloira nos reefs não sei se acertei. Não vou colocar nomes porque a maior parte não sei...então no que toca a corais...
    Resta dizer que achei os spots muito bons e o centro/staaf muito profissional. O house reef como já foi mencionado pelo Carlos Prates é excepcional (foi o tópico dele que me fez escolher esta ilha em especial, algumas fotos são tiradas em snorkling no house reef pelo meu filho de 7 anos com uma mascara/máquina da liquid image)
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Data de Ingresso
    22-07-06

Re: Maldivas Abril 2010

Mais umas

Data de Ingresso
    22-07-06

E mais

Data de Ingresso
    22-07-06

Penso que estou a fazer qualquer coisa errada neste modo de colocar as fotos...

Data de Ingresso
    22-07-06

mais umas...

Data de Ingresso
    22-07-06

mais dez...acho que vou desistir, digam pelo menos se as conseguiram ver.

Data de Ingresso
    22-07-06

e já chega...espero que gostem

Membro Identificado Avatar de Jorge Neves
    Data de Ingresso
    22-07-07

Dulce

Momentos ùnicos,que jámais esqueceràs.
    Bem hajas,por partilhares esses momentos .

Jorge Neves

Data de Ingresso
    22-07-06

Boas

Muito e muito obrigado pelo feed back estava na dúvida se tinha colocado bem as fotos. E sim são sempre momentos únicos os que passamos submersos.

Cumps

Membro Senior
    Data de Ingresso
    14-09-07

Belíssimas fotos!

É sempre bom ver alguns dos seres vivos que temos nos nossos aquários no meio selvagem...

Obrigado

Ah...belas férias...tb quero!

Cumps
    Joao

Membro Identificado Avatar de Filipe Pacheco
    Data de Ingresso
    07-07-06

Deve ter sido uma grande experiência mergulhar nas Maldivas...eu que também pratico mergulho, julgo que Maldivias será algo difícil de visitar...infelizmente
    Que outros lugares já mergulhaste?

E é espetacular a diversidade de seres que mostras nas fotos, especialmente o jardim de anémonas, a tartaruga e os tubarões de pontas brancas dos recifes
    Cumps
    Filipe Pacheco

Meu aquário da costa...
    http://www.reefforum.net/f18/aquario...a-costa-17469/

Data de Ingresso
    22-07-06

Olá Filipe

Já mergulhei em alguns lugares mas realmente até agora Maldivas são SEMMMPPRE Maldivas (vale a pena fazer um mealheiro) mas continuo a gostar de mergulhar cá, são tipos de mergulhos diferentes. Para além de Portugal continental e ilhas já mergulhei em:
    Cuba
    Mexico (belo sistema de cavernas)
    Brasil - Fernando Noronha
    Tailandia
    Maldivas - Meeru e Ellaidhoo
    Lazarote
    Mar Vermelho

Cada local tem o seu encanto, mente aberta, escolher a melhor altura do ano e um bom centro são para mim a chave de bons mergs. Só mais uma...podemos marcar/reservar mergulhos e viagens mas não os animais que vamos ver... até agora ainda não vi um tubarão baleia por estes locais mas já vim um martelo na baia de Sesimbra mesmo em frente ao forte, e esta heim!!!

Cumps

Membro Identificado Avatar de Carlos Prates
    Data de Ingresso
    29-09-06

Olá Dulce,

Belas fotos, parabéns!

Fico contente de saber que o meu tópico foi util a alguém.

Que saudades!

Carlos Prates

Data de Ingresso
    07-07-06

Exelentes locais de mergulho, realmente fantásticos.
    Já agora devias mergulhar em El Hierro ou La Palma, é o meu futuro sonho de mergulho eh eh. E em que locais daqui da Madeira mergulhaste?
    Em relação a tubarões nunca tive a sorte de ver...mas espero em Cabo Verde ver alguns. E um tubarão martelo em Sesimbra deve ter sido alta experiência
    Cumps
    Filipe Pacheco

Meu aquário da costa...

Data de Ingresso
    22-07-06

Boas Carlos

Realmente o teu tópico foi decisivo e o meu filho agradece aquele house reef ali à porta até mantas, tubarões, moreias e raias mesmo ali à porta da nossa "casinha" para ele (e papás) foi uma experiencia inesquecivel. Não parou de falar do recife e compramos os nossos 1ºs vivos depois das férias. Dá um olho no modesto reef de principiante medrosa "fairy tale reef" (era o nome de um spot em Meeru no Ari Atoll).

Olá de no Filipe

Na Madeira só mergulhei no Garajau logo em frente ao Hotel Galo, vou voltar no mês que vem de dia 17 a 26 com familia e amigos vamos ficar no D Pedro Garajau tens dicas de mergulho para mim???

E sim ver um martelo em Sesimbra foi... um susto, tinha alunos a entrarem no mar pela 1ª vez quando a barbatana dorsal saiu da água direitinha ao semi-rigido...mandei com muita calma a malta sair da água porque afinal precisava de alterar o "briefing"... (não sabia nem tamanho nem espécie...)só quando mandei o Divemaster subir também é que a malta percebeu. Assim que o ultimo subiu para o barco ele abrandou, já estava perto e já dava para calcular o tamanho do bicho que afinal era pequeno +/- 2 mtos. Nessa altura o susto foi do bicho porque eu e o meu divemaster fomos atrás dele para ver o que era e foi espanto!!! Foi pena os pescadores terem apanhado o bicho passado uns dias até passou no noticiário o bicho lindo a passear junto à praia.

Cump

Data de Ingresso
    07-07-06

Eh eh aqui também por vezes vê-se tubarões junto da costa, especialmente no lado sudoeste e noroeste, normalmente é tubarões martelo, cações ou canejas...no alto mar é que podes ver marrachos, faquetas e tintureiras, ou entao na lota
    Penso que deves ter mergulhado no Galo Mar, é um bom local de mergulho sem dúvida, bem como outros no Garajau e também nos Reis Magos...mas se puderes tiravas uns 3 dias e ias ao Porto Santo visitavas a ilha e mergulhavas no Madeirense, que foi afundado lá. Considero os navios afundados do melhor para mergulhar, o Bom Rei no lado sudoeste da Madeira é muito bom. A Baía de Abra é um bom local para mergulho, vês badejos de várias cores (até podes ver morphs amarelas e brancas, amarelas e azuis, laranjas e até de mistura de várias cores), lobos marinhos também podem aparecer, infelizmente para este local é necessário barco. Podes também fazer um mergulho nocturno no Clube Naval do Funchal, ou mesmo diurno que fazem em grupo nos fins de semana (nunca fui). Aproveita e faz snorkling nessa zona com a família que vês imensas espécies diferentes, tal como um snorkling no Porto Santo na zona da Calheta e Ilhéu da Cal.
    Desertas e Selvagens nunca fiz, e penso que também será preciso licença, bem como barco.
    Normalmente não mergulho em clubes ou estações de mergulho, porque já tenho equipamento próprio, embarcação caso queira, etc
    Cumps
    Filipe Pacheco

Meu aquário da costa...

Membro Identificado Avatar de Jose Neves
    Data de Ingresso
    07-04-07

6 estrelas
    Cumprimentos

Jose Neves

Membro Identificado Avatar de PedroPedroso
    Data de Ingresso
    19-10-07

Boas Dulce

quando quiser visitar um grande sitio veja este:
    é longe mas tb só se vai uma vez

Sipadan Island - Dive Packages
    Abraço

Pedro Pedroso

cego não é o que não vê, é o que não quer ver.....

Membro Identificado Avatar de António Vitor
    Data de Ingresso
    29-03-08

Muito bom!
    Obrigado por partilhares...

agora os tubarões é que são mal compreendidos, pena esse tubarão de sesimbra ter acabado na lota, revela que são fáceis de capturar, é que os tubarões como predadores, não são lá muito profícuos na reprodução, e poortanto começam a desaparecer...

Um mundo sem tubarões é um mundo mais pobre.
    http://www.waterinspiration.blogspot.com

"Nunca tenham medo de inovar, Lembrem-se, a Arca foi construida por amadores, profissionais construiram o Titanic."
    -Anónimo.

Data de Ingresso
    22-07-06

Boas

Filipe obrigado pelas dicas, o Bom Rei e a Baia de Abra já fica na lista assim como o snorkelling na Calheta e Porto Santo (que conheço mas sem mergulho, pode ser que seja desta). As desertas e selvagens ainda vou ver como é que a coisa se faz em termos de licenças. Agradeço a oferta mas não sou só eu a mergulhar e quando são muitos pares de barbatanas...são muitas ideias diferentes, é melhor ir para um centro onde cada um faz o que quer ou não... o que não impede que se combine um mergulho em conjunto. Eu mergulhei na altura com o Manta Diving Center não sei se ainda existe, disseram-me que o Detlef está num centro no Funchal ainda não tive tempo para babatanar no assunto.

José Neves obrigado pelo comentário

Pedro Pedroso...pois é...vontade não falta e na minha lista de desejos consta realmente Sipadan, Layang Layang, Yap, Inhambane e Bazaruto, Sulawesi (até tenho a casa do primo lá), Honduras, enfim....grande barreira...tantos locais todos maravilhosos...não tem fim...e o euromilhões que não sai. Não há tempo para tudo. Vai-se fazendo o que podemos e temos de ser felizes com isso. Também tenho o pequenote que acompanha sempre os pais e ainda não pode mergulhar o que torna complicado (ex: live aboard) locais onde ele não pode ir no barco caso não exista ninguém amigo para ficar a fazer de ama-seca, visto que a mãe é a 1ª a querer ir ao charco...

Mais uma vez obrigado pelos comentários e Filipe ainda te vou chatear um pouco sobre a Madeira, posso? Quais as levadas bonitas e possiveis de fazer com um garoto de 7 anos??? há alguma? As que eu fiz não dão com certeza.

Cumps

Data de Ingresso
    22-07-06

Boas António

Tens toda a razão e cabe a todos nós não comer a dita sopa de barbatana, comprar dentes para colocar em colares e souvenirs e mais, sabem que tenho um biologo amigo que me disse que os Douradinhos que os nossos filhos comem tem carne de tubarão chamado na embalagem de "peixe escamudo"???? o eu filho quando o ouviu deixou de comer douradinhos. Se ninguém comprar o produto não adianta apanharem peixes corais tartarugas ou o que seja. Desculpem mas passo-me sempre um bocado com estes assuntos sei que já estão "batidos" mas acabo sempre por falar/escrever demais.

cumps

Data de Ingresso
    07-07-06

Essa dos douradinhos não sabia lol, tenho de ler melhor nas caixas o que tá lá escrito.
    Ah e levadas, para fazer com crianças aconselho o Folhadal que começa perto da última casa de poncha no final do caminho da Encumeada (o caminho é melhor perguntar quando cá chegar, mas fica ao lado dessa casa, tem lá dois caminhos que levam a duas levadas fáceis e bonitas de se fazer), dps no Paúl da Serra tem alguns caminhos engraçados que não são levadas mas vemos várias espécies de aves. Depois no Paúl da Serra tem um caminho que leva a um sítio chamado Rabaçal e que a partir de lá, podemos fazer levadas como Risco, 25 fontes, Rabaçal-Calheta e ainda a vereda até a lagoa do vento...esta última não aconselho com crianças. Para a Rabaçal-Calheta é melhor levar impermeável e sempre sempre uma lanterna prós túneis, bem como para o Folhadal e outras levadas que começam na Encumeada.
    Cumps
    Filipe Pacheco

Meu aquário da costa...

Data de Ingresso
    22-07-06

Boas Filipe

Obrigada pelas sugestões dos trilhos na Madeira vão ser muito preciosas.
    Já agora não podia deixar de dizer isto vou remontar um aqua da nossa costa, andei a pesquisar e encontrei o teu. Muitos parabéns, uma maravilha pena que o tenhas desmontado

cumps

Data de Ingresso
    07-07-06

Bg realmente é pena ter desmontado...mas como disse futuramente montarei algo maior eheh...mas aprendi muito com esta experiência, ainda por cima quando não havia nenhuma informação na net sobre os cuidados a ter com esses animais. Agora vou pra outro biótopo...Costa Rochosa do Lago Tanganica
    Espero que montes o aquário da costa, e estarei sempre aqui no forum lol e apesar de ir para água doce estarei sempre no forum a bisbilhotar
    Cumps
    Filipe Pacheco

Meu aquário da costa...

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Maldivas - Março 08
    Por Carlos Prates no fórum Mergulho
    Respostas: 16
    Último Post: 16-08-08, 15:48
  2. Maldivas 2007
    Por Julio Macieira no fórum Noticias & Eventos
    Respostas: 0
    Último Post: 29-06-07, 20:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem