Boas
aqui está um pequeno vídeo desta postura que curiosamente começou no dia 29 com um filhote, no dia 30 com mais três e esta madrugado já nasceram vinte e o macho ainda tem mais na boca, é absolutamente intusiasmante o gozo que isto dá.
espero que sobrevivam, embora com poucas condições tentarei tudo para o conseguir.
um abraço
afonso
YouTube - Cardinais de Bangai
Amigo Jorge Neves
tem razão, eu pensei colocá-los no outro aquário mas tenho receio que os outros dois que já têm um mês e meio de vida, os possam comer.
Neste outro aquário onde estão agora, todas as rochas que se vê no vídeo foram tiradas da sump do aquário grande, faço diáriamente troca de 5 litros de água do aquário grande para este, e por curiosidade este aquário está carregado de minúsculos camarões.
Estou a dar-lhes artémia recem eclodida diáriamente.
obrigado pelo seu comentário
abraço
afonso
Olá Afonso, está excelente.
Qualquer dia podes começar a exportar para a TMC
Continua a alimentar e tenta ver se eles conseguem comer. Se conseguirem comer estas safo. As condições parecem-me muito boas. So tens que ter atenção aos parâmetros da água porque um pico de nitritos ou amónia e vai tudo com o galheiro.
Se puseres Chaetomorpha nesse aquário também é uma mais valia porque consome elementos nefastos (nitratos e fosfatos por exemplo) e é uma alga por excelência para o desenvolvimento de Micro-Vida devido à sua composição:
Refúgio: Micro-vida (Português) My ReefCentral Blog
Micro Vida essa que se vai reproduzir e os peixes vão comer.
Cumprimentos.
Ora viva mais uma vez.
Vasco Gomes obrigado pela dica e pelo vídeo, eu tenho tido sorte pois tenho a sump carregada com micro vida, e tenho transportado para este aquário sempre que mudo os 5 litros diários.
Estive ausente do dia 1 ao dia 5 (ontem) pedi ao meu filho para me substituir, parece-me que não houve azar.
Bom este pequeno vídeo mais uma vez de pouca qualidade pois é tirado com a câmara fotográfica mostra os pequenotes com sete dias de vida, estão a comer bem, espero que assim continuem.
Dentro de dias vou retirar o pai e assim ficam com mais espaço
um abraço
afonso
YouTube - Com sete dias de vida 6-10-2010.AVI
Só tenho uma palavra Afonso: Espétaculo !
O milagre da vida a acontecer no teu aquário !
Continua a brindar-nos com esses excelentes videos e progressos.
Abraço!
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade"..
Leonardo da Vinci (1452-1519)
"The definition of spooky: Things that don't fit into 3D!" Kryon, Jan 2009
Ola Afonso
Espectacular x2, 1 pelo nascimento de grande sucesso e 2 pela fantastica especie que é esse peixe.
Diz-me uma coisa esse peixe não é como os ocelaris, não mudam de sexo caso tenhas 2 machos?
Queria adquirir um casal mas nas lojas onde tenho ido so encontro machos.
se é que estou a ver bem, mas o pouco que li sobre eles, em relação a diferenças.
Mas de qualquer modo se pensares em vender um casalito eu gostaria de ficar com um, OK
Obrigado aos dois pelo feedback
Luis Nunes de facto os Cardinais não são como os Ocelaris, e os casais não são muito fácil de distinguir, há quem defenda que o macho tem umas das barbatanas dorsais mais comprida do que na fêmea, mas não é fácil observar, eu sempre pensei que o meu era um macho mas sem certeza, depois vi no forum uma fêmea á venda e arrisquei, tive sorte agora já os consigo distinguir, (os meus claro), os outros parecem-me todos iguais.
um abraço
afonso
amigo Afonso
Depois do acidente de percurso,aí está o prémio da vontade e dedicação a este maravilhoso hobby
Um abraço
Jorge Neves
Olá de novo
como prometido deixo-vos mais um pequeno vídeo dos dois Cardinais isolados que fazem hoje 2 meses, no fim do mês voltarei com notícias dos outros que nasceram no dia 30 de Setembro.
Entretanto já introduzi o Cardinal macho no comunitário e a fêmea não o larga, se isto pega já não tenho espaço para mais aquários.
um abraço
afonso
YouTube - Cardinais de Bangai
Ola
Que espetaculo.
Será que haverá ai alguma venda desses menino, adorava ter 2 no meu aquario.
Abraço
Olá Luis boa tarde
é possível lá mais para a frente como tenho mais a crescer não vou ter espaço para ficar com todos, depois aviso.
entretanto vou continuando a estudá-los, é pena não comerem secos mas enfim é preciso é paciencia e eclodir artémia todos os dias.
abraço
afonso
Ok
Muito obrigado, ficarei aguardar um contacto seu.
Parabéns novamente
Olá boas de novo
tal como prometido aqui deixo mais um pequeno vídeo para mostrar a evolução da coisa.
é que os Cardinais fazem hoje 1 mês de vida, no entanto nem tudo correu como eu queria, pois dos 37 nascidos tenho consrguido manter com vida 26 cardinaizinhos. (só lhes falta dar biberon).
YouTube - Cardinais 30-10-2010.AVI
Quero no entanto partilhar convosco o que aconteceu ao meu escritório, por isso deixo mais um pequeno vídeo para mostrar que já não tenho espaço para mais aquários.
no início do vídeo vê-se o novo aquário montado há 20 dias para onde iram transitar estes Cardinais, pois o macho já está com a boca cheia novamente.
seguindo o vídeo pode ver-se ao lado deste o meu reef principal, depois o pequeno refúgio por cima do computador onde estão os dois primeiros Cardinais com dois meses e meio, de seguida está um pequeno hospital e por último o aquário onde se encontram estes Cardinais
YouTube - Panorâmica 30-10-2010.AVI
obrigado a todos mais uma vez pela paciencia e simpatia com que postam neste tópico.
abraço
afonso
Olá Afonso,
Gostei muito e mais uma vez parabéns
Escritório? Qual escritório! Esse espaço é um verdadeiro "fish room"... o escritório já era!
Que espécie de Peixe Borboleta tens no teu aquário principal?
Abraço
"The natural world is, and probably always will be, complicated far beyond human understanding" J.E.N. Veron
Boas,
Muitos parabens, fascinante observar esse maravilhoso cardume de Cardinais.
Enorme serviço prestado a essa especie ameaçada...clientes não faltarão e parece-me que pelo andar da carruajem ( ie escritorio) temos criador
melhores cumprimentos
Antonio Gameiro
obrigado, vamos lá ver se sou capaz de levar a água ao moinho, ainda tenho muito que aprender, mas isto vai com calma, para já está a dar muito gozo, por aquilo que faço verifico agora que, de facto se não tivesse tempo livre como tenho não seria possível, pois os pequenos são exigentes principalmente na alimentação.
um abraço
até breve
Mais uma vez, parabéns por toda a dedicação.
Sabes com que idade é que passam a comer flocos?
Só te falta mesmo tirar o computador da secretária, mas depois como é que navegas no reefforum?!
Abraço
Bom dia
Não me vou alongar muito!
Espectáculo!!!
Continuação de óptimo trabalho!
Uma chamada de atenção à revista Bioquaria... olhem para aqui!
Abraço
Pedro Ferrer
Eu posso!
Eu quero!
Eu consigo!
Olá Carlos Jorge bom dia
obrigado
os Cardinais não comem flocos , comem vários tipos de comida congelada, artémia, mysis, Krill etc.
camarão partido aos pedaços assim como ameijoa, mixelhão e por aí fora
neste momento com um mês comem artémia recém eclodida e microvermes da aveia
abraço
amigo Afonso
No meu tempo de plantados,usava muito esses vermes para a alimentação dos alevins de ciclidios,anabantidios,barbos e outros.
A pergunta que faço è...onde conseguiu os vermes para iniciar a cultura,pois estou interessado na mesma.
Um abraço
Jorge Neves
Olá amigo Jorge Neves boa tarde
comprei nos Leilões.net
aqui: Alimento Vivo: Microvermes da aveia - Comprar na Internet - #120649432
este vendedor é impecável
um abraço
afonso
Há 8 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)