Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 75 de 159

Tópico: Aquário Carlinhos.

Membro Identificado Avatar de Luis Santos
    Data de Ingresso
    06-03-06

Re: Aquário Carlinhos.

Pelos vistos aqui neste topico não se pode ir contra a corrente ,senão é-se ignorado,.
    Aproveite alguns corais que tem aí para pendurar na arvore de Natal ,e pode ser que fique com a arvore de natal mais bonita do mundo .
    Boa sorte para o aquario .

Membro Identificado Avatar de António Vitor
    Data de Ingresso
    29-03-08

Citação Postado originalmente por Luis Santos Ver Post
    Pelos vistos aqui neste topico não se pode ir contra a corrente ,senão é-se ignorado,.
    Aproveite alguns corais que tem aí para pendurar na arvore de Natal ,e pode ser que fique com a arvore de natal mais bonita do mundo .
    Boa sorte para o aquario .
    Gostos são gostos, Luis eu gosto de ver a tal exposição de troféus, ali não dá nenhuma landscape, tanta variedade...
    um dos melhores aquários de sempre!

Se poderia ser melhor ainda?
    Como mencionas, com um aquário ainda maior?
    Talvez, mas aí o gajo da tailândia ficava com inveja...

DSPS tank from Thailand IV - YouTube

ele (o tailÂndes) diz que não é rico, mas se o Carlinhos investisse no tal aquário maior, acho que destronava o thai como o melhor reef aquarium do mundo. Minha opinião.
    http://www.waterinspiration.blogspot.com

"Nunca tenham medo de inovar, Lembrem-se, a Arca foi construida por amadores, profissionais construiram o Titanic."
    -Anónimo.

Membro Identificado Avatar de Ricardo Pinto
    Data de Ingresso
    23-09-04

/Off-topic
    Olá Luís,

Penso que já conseguiste demonstrar o teu ponto de forma clara. Uns podem concordar, outros não, e também ninguém te pode levar a mal. É assim a vida

Não sei se o Carlos te ignorou ou não. Mas é compreensível que te possa ignorar, se não lhe apetecer entrar num "conflito" ou discussão.

Carlos,

Continua a mandar essas fotos, estão demais.

Em relação à circulação... continuas só com closed-loops? "Só" as 4 eheim. Por detrás da rocha continua tudo limpinho? Não é difícil fazer a manutenção desses closed loop, com esse layout? Alguma vez ponderaste utilizar bombas stream... vortech ou Tunze? Porquê os closed-loop?

Obrigado.

Um abraço,

Data de Ingresso
    06-03-06

Boas ,se lerem bem o meu post ,eu não disse que não gostava do aquario ,longe disso ,e afirmo que é dos melhores(mas não dos mais bonitos) aquarios a nivel de sps ,mas ser dos melhores tambem é saber aceitar uma observação (não foi uma critica),e não ignorar quem comenta o aquario positiva ou negativamente (que nem sequer foi o caso ).quando comentei não foi para entrar em discução(muito longe disso ) ,foi apenas um comentario ,nada mais que isso .
    Fui longe demais em relação á arvore de natal e pelo facto peço desculpa ,mas quanto ao resto não retiro uma virgula .
    Mais uma vez boa sorte para o aquario e continue a por fotos ,para eu me perguntar porque é que os meus corais não ficam assim

Membro
    Data de Ingresso
    05-03-11

Boas ,se lerem bem o meu post ,eu não disse que não gostava do aquario ,longe disso ,e afirmo que é dos melhores(mas não dos mais bonitos) aquarios a nivel de sps ,mas ser dos melhores tambem é saber aceitar uma observação (não foi uma critica),e não ignorar quem comenta o aquario positiva ou negativamente (que nem sequer foi o caso ).quando comentei não foi para entrar em discução(muito longe disso ) ,foi apenas um comentario ,nada mais que isso .
    Fui longe demais em relação á arvore de natal e pelo facto peço desculpa ,mas quanto ao resto não retiro uma virgula .
    Mais uma vez boa sorte para o aquario e continue a por fotos ,para eu me perguntar porque é que os meus corais não ficam assim
    Luis,

Eu entendo o seu ponto de vista de ver o aquário, cada um vê de uma maneira, gosto não se discute, não estou te ignorando de jeito nenhum, também agradeço você pelos seus elogios.

Vou te explicar bem resumido, o porque da montagem do aquário desse jeito. Depois de muitos aquários que eu já tive, todos depois de 3 anos davam problema de saturamento devido ao acúmulo de sujeira, os corais ficavam marrons e começavam a morrer, as montagens eram normais, com areia no fundo e amontoados de rochas, como é a maioria dos aquários, então eu estudei bem o problema e resolvi fazer uma montagem de rochas que nas fotos talvez não de para ver bem os detalhes, elas são suspensas, com pouco pontos de apoio, tem bombas que injetam água por baixo das rochas, não tem areia no fundo do aquário, tudo para não ter nenhum obstáculo para o acúmulo de sujeira, fiz também um decantador que também acumula uma grande quantidade de sujeira, eu sifono uma vez por mes, as caixas de areia que tinha no sump, eu também já tirei, não tem mais nenhum filtro biológico no aquário, até agora o nitrado continua zero.

Eu sei que a montagem das rochas não é das mais bonitas, mas eu pensei mais na beleza e saúde dos animais, e estou tendo bons resultados, o aquário já está com 3 anos e os corais cada vez melhores.

Se eu fizer um aquário com o dobro de tamanho, em pouco tempo, no máximo 1 ano, ele também vai ficar pequeno, isso não tem fim, meus corais estão todos se tocando, uns estão dentro dos outros, não tem jeito, quando vão bem, o fim é esse!

Luis, talvez você não sabia desses detalhes, eu entendo; só ao vivo que da para ver, tente fazer uma montagem parecida com a minha, que seus corais vão ficar bem coloridos.
    Obrigado.

Abraços,
    Carlinhos.

Membro Identificado Avatar de Paulo R Pinto
    Data de Ingresso
    18-07-11

Citação Postado originalmente por carlinhos moreno Ver Post

é o estilo de aquarios que gosto muitos corais e poucos peixes

Membro Identificado Avatar de Ricardo Oliveira
    Data de Ingresso
    03-02-07

Olá Carlinhos
    Quem gosta de sps, quem os mantem e tenta manter...ao olhar
    para este aquario, têm uma leitura completamente diferente dos restantes.
    É natural que surjam diferentes opiniões e ainda bem que assim é, porque estavamos tramados se gostassemos todos do mesmo.
    Estás no topo de aquarios de sps e a mim parece algo arrancado directamente do oceano.

Uma pergunta inevitavel, é como fazes para afastar as pragas?
    Faz-me muita confusão a introdução de qualquer coisa nesse aquario,
    Deve passar por 3 ou 4 quarentenas antes de ser mergulhado junto dos outros
    corais.
    O que mais me vicia neste hobbie é a introdução de novos corais diferentes para poder apreciar varias especies...Só que de vez em quando lá vêm as planarias ou os nudis.E depois vai tudo por agua a baixo...
    Abraço
    Ricardo Oliveira
    LINK SETUP: My 3Reef

Membro Identificado Avatar de Pedro Ferrer
    Data de Ingresso
    30-10-04

Boa tarde

Citação Postado originalmente por Ricardo Oliveira Ver Post
    Uma pergunta inevitável, é como fazes para afastar as pragas?
    Ricardo, tens aqui a resposta.

Abraço
    Pedro Ferrer
    Eu posso!
    Eu quero!
    Eu consigo!

Membro Identificado Avatar de Ricardo Oliveira
    Data de Ingresso
    03-02-07

Obrigado Pedro, essa parte passou ao lado.
    Abraço
    Ricardo Oliveira
    LINK SETUP: My 3Reef

Data de Ingresso
    06-03-06

Luis,

Eu entendo o seu ponto de vista de ver o aquário, cada um vê de uma maneira, gosto não se discute, não estou te ignorando de jeito nenhum, também agradeço você pelos seus elogios.
    Olá Carlos antes demais peço desculpa pela piada da arvore de natal,mas sinceramente deu a ideia de estar a ignorar,mas se não foi ,ainda bem e mais uma vez peço desculpa

Vou te explicar bem resumido, o porque da montagem do aquário desse jeito. Depois de muitos aquários que eu já tive, todos depois de 3 anos davam problema de saturamento devido ao acúmulo de sujeira, os corais ficavam marrons e começavam a morrer, as montagens eram normais, com areia no fundo e amontoados de rochas, como é a maioria dos aquários, então eu estudei bem o problema e resolvi fazer uma montagem de rochas que nas fotos talvez não de para ver bem os detalhes, elas são suspensas, com pouco pontos de apoio, tem bombas que injetam água por baixo das rochas, não tem areia no fundo do aquário, tudo para não ter nenhum obstáculo para o acúmulo de sujeira, fiz também um decantador que também acumula uma grande quantidade de sujeira, eu sifono uma vez por mes, as caixas de areia que tinha no sump, eu também já tirei, não tem mais nenhum filtro biológico no aquário, até agora o nitrado continua zero.
    Está explicado o segredo dos corais ,realmente é uma montagem diferente do habitual .O facto de ter no3 e po4 a zero talvez se deva mais ao consumo dos corais do que á ausencia de areia

Eu sei que a montagem das rochas não é das mais bonitas, mas eu pensei mais na beleza e saúde dos animais, e estou tendo bons resultados, o aquário já está com 3 anos e os corais cada vez melhores.
    A observação que eu fiz era só uma ideia para uma futura montagem ,com os corais a crescerem dessa maneira ,não ha-de demorar muito tempo

Se eu fizer um aquário com o dobro de tamanho, em pouco tempo, no máximo 1 ano, ele também vai ficar pequeno, isso não tem fim, meus corais estão todos se tocando, uns estão dentro dos outros, não tem jeito, quando vão bem, o fim é esse!
    Mas ai,já podia planear de maneira a ter mais espaços livres(visiveis ) no aquario .Não sei se aí no brasil existe reefbranches ,mas era uma maneira de a rocha tocar o menos possivel no chão ,e fazer um layout engraçado

Luis, talvez você não sabia desses detalhes, eu entendo; só ao vivo que da para ver, tente fazer uma montagem parecida com a minha, que seus corais vão ficar bem coloridos.
    Obrigado.
    O problema dos meus corais nem é tanto a cor ,mas sim os crescimentos(LEEEEENNNNNNTOS).

Abraços,
    Carlinhos

O que importa é que o seu aquario para mim está nos tpo3(mundial ) de sps ,e com um layout (ainda ) mais bonito ,de certeza que era o nº1,
    o resto é paisagem .
    Espero que não tenham ficado ressentimentos
    Continue a brindar-nos com essas fotos ,quanto mais não seja para

Membro
    Data de Ingresso
    05-03-11

Membro
    Data de Ingresso
    05-03-11

Membro
    Data de Ingresso
    05-03-11

Lojista Avatar de Carlos Basaloco
    Data de Ingresso
    19-04-06

olá Carlso,

Sem dúvida um aquário de referência e a seguir! Não exites em colocar mais fotos porque aquários dessa qualidade é de partilhar com a malta!

abraço

Membro
    Data de Ingresso
    05-03-11

Lojista Avatar de João Soares
    Data de Ingresso
    09-09-04

Ola Carlos parabens.
    Realmente este é um aquario com uma qualidade que nao se ve todos os dias.
    Tens ai peças fantasticas e de fazer inveja!
    Ainda bem que nao estas em portugal pois esse aquario ca em portugal já estava todo fragado e vendido!
    Gosto muito das tuas acros com crescimento tipo "prato".
    A euphlylia ancora que tens do lado esquerdo é uma só peça ou várias juntas?
    É que se for so uma peça tens umas dimensoes babilonicas!!

[url]http://aqua-station.
    Matosinhos
    Portugal
    TEL00351 229 371 972)
    Sales@aqua-station.com

Membro Senior
    Data de Ingresso
    23-02-11

MARAVILHA!!!

Babei a ver as fotos do principio ao fim...tenho pena de não poder ver essa Maravilha ao vivo.

Tal como o Ricardo fiquei curioso com os closed-loops, podes mostrar algumas fotos e explicar a tua opção?

Abraço e PARABÉNS!

Membro
    Data de Ingresso
    05-03-11

Citação Postado originalmente por João Soares Ver Post
    Ola Carlos parabens.
    Realmente este é um aquario com uma qualidade que nao se ve todos os dias.
    Tens ai peças fantasticas e de fazer inveja!
    Ainda bem que nao estas em portugal pois esse aquario ca em portugal já estava todo fragado e vendido!
    Gosto muito das tuas acros com crescimento tipo "prato".
    A euphlylia ancora que tens do lado esquerdo é uma só peça ou várias juntas?
    É que se for so uma peça tens umas dimensoes babilonicas!!

Obrigado João.

O Hammer é uma peça inteira já está comigo a uns 8 anos, ele tem dimensões de ~ 35cm x 30cm.

Abraços.

Membro
    Data de Ingresso
    05-03-11

Alimentando o Turret coral (Balanophyllia).

Cap. 1

Data de Ingresso
    06-03-06

Boas noites a todos,Carlinhos a sua calha t5 pelo que pude perceber é diy ,quais são os reflectores usados ?
    È que os frags de acroporas que tem no areão á frente do aquario estão com umas cores optimas para um aquario com 70cm de altura .
    Esse coral que o carlinhos está a alimentar é parecido com o suncoral (tubastrea),é da mesma familia ?

Membro Identificado Avatar de Anthony Rosado Neto
    Data de Ingresso
    18-06-07

Boas noites a todos,Carlinhos a sua calha t5 pelo que pude perceber é diy ,quais são os reflectores usados ?
    È que os frags de acroporas que tem no areão á frente do aquario estão com umas cores optimas para um aquario com 70cm de altura .
    Ora ai uma boa pergunta, que apesar não me ter lembrado fiquei muito curioso.

Membro
    Data de Ingresso
    05-03-11

Esse coral que o carlinhos está a alimentar é parecido com o suncoral (tubastrea),é da mesma familia ?
    Luis,

Os refletores eu comprei, são feitos de aluminio refletivo, eu mandei fazer sob medida, os suportes foi tudo eu que fiz, tudo tambem em aluminio.
    Na superfície o PAR passou de 1200, e no fundo a 70 cm passou de 400.
    Quanto ao coral eu acho que é da mesma família que o suncoral.

Abraços.

Data de Ingresso
    06-03-06

Citação Postado originalmente por carlinhos moreno Ver Post
    Luis,

Os refletores eu comprei, são feitos de aluminio refletivo, eu mandei fazer sob medida, os suportes foi tudo eu que fiz, tudo tambem em aluminio.
    Na superfície o PAR passou de 1200, e no fundo a 70 cm passou de 400.
    Quanto ao coral eu acho que é da mesma família que o suncoral.

Abraços.

Boas Carlinhos,não podes ser mais especifico em relação ao aluminio refletivo,é que há varios tipos de aluminio refletivo,não sei é se tem a mesma designação cá em Portugal .
    Se calhar nem uma calha ati(teoricamente das melhores do mercado ) tem esse par no areão num aquario de 70cm de altura ,muito bom mesmo .

Membro Identificado Avatar de Jorge Neves
    Data de Ingresso
    22-07-07

Boas Carlinhos,não podes ser mais especifico em relação ao aluminio refletivo,é que há varios tipos de aluminio refletivo,não sei é se tem a mesma designação cá em Portugal .
    Se calhar nem uma calha ati(teoricamente das melhores do mercado ) tem esse par no areão num aquario de 70cm de altura ,muito bom mesmo .

Olá Luis

Não terá a ver com as 16x??
    O meu também tem 70cm,mas só 8x80W e não consigo esse PAR.
    Penso que o alumínio reflector è muito importante,em especial mantê-lo sempre limpo,mas tenho para mim que são as 16 lãmpadas a mais valia desse PAR.
    Um abraço

Jorge Neves

Data de Ingresso
    06-03-06

Citação Postado originalmente por Jorge Neves Ver Post
    Olá Luis

Não terá a ver com as 16x??
    O meu também tem 70cm,mas só 8x80W e não consigo esse PAR.
    Penso que o alumínio reflector è muito importante,em especial mantê-lo sempre limpo,mas tenho para mim que são as 16 lãmpadas a mais valia desse PAR.
    Um abraço

Jorge Neves
    Olá Jorge ,penso que não tenha a ver com as 16 lampadas ,tem a ver é com o grau de penetração da luz até ao fundo do aquario ,e nisso os reflectores contam e muito ,assim como a forma e o angulo do reflector ,quanto mais fechado for o angulo ,maior penetração de luz há .No caso do Carlinhos ,da-me ideia (posso estar errado)que os reflectores são mais fechados(menor angulo de abertura) que os reflectores normais .

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Morte inesperada...
    Por Filipe Pacheco no fórum Peixes, Corais, Invertebrados e Algas
    Respostas: 20
    Último Post: 07-11-08, 00:45
  2. O que sei... o que penso que sei ... e o que não sei sobre ciclar um aquário.
    Por Heitor Simões no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 17
    Último Post: 17-06-08, 10:40
  3. Mais Alguns Litros ....
    Por Rui Cruz no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 33
    Último Post: 28-07-07, 15:06
  4. Desequilíbrio e cianos
    Por Rinaldo Fontenele no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 38
    Último Post: 07-06-07, 16:58
  5. Peixes cirurgiões - parte II