Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 26 a 50 de 103

Tópico: 100 peixes mais raros - Video

Membro Identificado Avatar de Ricardo Pinto
    Data de Ingresso
    23-09-04

Re: 100 peixes mais raros - Video

O importador Blue Harbor - que todas as semanas aparece com uma raridade - desta vez lançou um vídeo de um Chaetodon declivis a comer flocos

Um peixe lindíssimo, raro e não totalmente reef-safe, pelo que pode bicar alguns corais. A boa noticia é que o preço até é aceitável - 350$.

[Via Aquanerd]

Data de Ingresso
    23-09-04

Mais um vídeo - Apolemichthys arcuatus... desta vez publicado (advinhem?) pelo Blue Harbor Imports

A descrição de um detentor de um destes exemplares:

"Arcuatus Angels are dear to my heart because I care for one and find A.arcuatus one of the most personable (if not hyper) species I've ever owned. If you've seen the Disney animated movie Up, think Dug (the dog).

Apolemichthys arcuatus comes from the Hawaiian and Johnston Islands, found in slightly cooler (but still tropical) waters. I keep my specimen in a 176 gallon reef at 76oF. One of the greatest difficulties with maintaining this species in captivity is their hesitation to feed, but if/when they do, they are hardy and easy to care for (provided you can maintain temperatures below 80oF). For 2 weeks, my specimen refused to eat anything; I'm happy to report he now chows down on just about any prepared foods I offer him and has been doing very well for the year I've cared for him.

Specimens that are available to US hobbyists are usually over 3" (8mm) in length; This species is rarely available in Europe. So I was extremely delighted to see not only photos of a baby A.arcuatus by Blue Harbor but also a rare video of their tiny specimen."

Duas semanas sem comer!!!! O homem até deve ter ido colocar uma "velinha" no santo lá da terra.

Dar 1500€ por um peixe e estar duas semanas sem comer.... para mim, era duas semanas sem eu dormir!

[Via: AdvancedAquaristic]

Membro Identificado Avatar de Gonçalo Rio
    Data de Ingresso
    05-10-06

Citação Postado originalmente por Ricardo Pinto Ver Post
    Mais um vídeo - Apolemichthys arcuatus... desta vez publicado (advinhem?) pelo Blue Harbor Imports

A descrição de um detentor de um destes exemplares:

"Arcuatus Angels are dear to my heart because I care for one and find A.arcuatus one of the most personable (if not hyper) species I've ever owned. If you've seen the Disney animated movie Up, think Dug (the dog).

Apolemichthys arcuatus comes from the Hawaiian and Johnston Islands, found in slightly cooler (but still tropical) waters. I keep my specimen in a 176 gallon reef at 76oF. One of the greatest difficulties with maintaining this species in captivity is their hesitation to feed, but if/when they do, they are hardy and easy to care for (provided you can maintain temperatures below 80oF). For 2 weeks, my specimen refused to eat anything; I'm happy to report he now chows down on just about any prepared foods I offer him and has been doing very well for the year I've cared for him.

Specimens that are available to US hobbyists are usually over 3" (8mm) in length; This species is rarely available in Europe. So I was extremely delighted to see not only photos of a baby A.arcuatus by Blue Harbor but also a rare video of their tiny specimen."

Duas semanas sem comer!!!! O homem até deve ter ido colocar uma "velinha" no santo lá da terra.

Dar 1500€ por um peixe e estar duas semanas sem comer.... para mim, era duas semanas sem eu dormir!

[Via: AdvancedAquaristic]
    São efectivamente muito dificeis de por a comer, no entanto o peixe comercializado pela Blue Harbor neste video é verdadeiramente espetacular porque se trata de um ainda muito jovem, pelo que será muito mais fácil a sua adaptação.

Duvido que um peixe desse tamanho chegue ao mercado por menos de 2.000 Euros.
    "Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade"..
    Leonardo da Vinci (1452-1519)

"The definition of spooky: Things that don't fit into 3D!" Kryon, Jan 2009

Data de Ingresso
    23-09-04

Para os "puristas" que acham os hibridos uma aberração criada pelo Homem....e que não ocorrem na Natureza.

Another white yellow tang collected in Hawaii, codename: Powder

Viva,

para mim este exemplar é sem dúvida o mais belo que alguma vez vi. Foi fotografado pelo Luiz Rocha nas Christmas islands.

Imaginem se existisse 2 individuos, um macho e uma femea...

Abraços
    Sérgio
    Última edição por TEMPLO AQUATICO; 21-04-11 às 10:34.
    Templo Aquático

Tel: 213559030
    Rua de Stª Marta, 27-K
    Lisboa

E-mail: loja@temploaquatico.pt

Horário: 10:00 às 19.30 de 2ª a sábado

RF Moderador Avatar de Pedro Nuno Ferreira
    Data de Ingresso
    08-06-06

Wink Re: 100 peixes mais raros - Video

Para os "puristas" que acham os híbridos uma aberração criada pelo Homem....e que não ocorrem na Natureza.

Another white yellow tang collected in Hawaii, codename: Powder

Tens aqui o vídeo de um todo branco... Casper The White Tang... é um exemplar da World Wide Corals ... e come bem e antecedeu o da foto a que chamaram Powder e que terá vindo do mesmo local de onde veio o Casper

Pedro Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    Charles Darwin, a Origem das espécies
    Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
    REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    23-09-04

Eu sei Pedro. Já tinha falado no "Casper" no post #15 deste tópico...

São muito loucos esses peixes.

Viva,

quem não gosta de um Acanthurus lineatus? e de um Acanthurus sohal?

Agora imaginem os dois num só...

Este hibrido descoberto na Australia em meados do ano passado.

Se tiver o feitio acumulado dos dois, nem quero imaginar...

Sérgio
    Templo Aquático

Rua de Stª Marta, 27-K
    Lisboa

Membro Identificado Avatar de Rui Ferreira de Almeida
    Data de Ingresso
    15-09-04

Isso é que já me custa a acreditar. que eu saiba a distribuição dos sohal limita-se ao Mar vermelho . Então como aparece um híbrido na Austrália de sohal / lineatus ? A mim parece-me um lineatus com uma mutação de cor ( uma diluição de cor ).
    Cumprimentos,
    Rui Ferreira de Almeida

A vida é feita de escolhas!

Sim Ruizinho é verdade! até ao momento que foram relatados várias incursões dos lineatus no mar vermelho, naturalmente ou provavelmente indirectamente por via humana... se quiseres saber algo mais sobre isto consultas o site da Marine Aquarium Societes of Australia.

Reefing The Australian Way Forums • View topic - New Acanthurus hybrid found

Sérgio
    Templo Aquático

Rua de Stª Marta, 27-K
    Lisboa

Data de Ingresso
    15-09-04

Ok Sérgio , mas neste caso foi o lineatus à montanha isto é ao Mar vermelho e não o sohal a Maomé neste caso à Austrália , o que me parece mais lógico porque estão mais perto. O peixe não foi descoberto na costa Australiana , pois não ?
    Cumprimentos,
    Rui Ferreira de Almeida

Data de Ingresso
    08-06-06

Este Lineosohal ou Sohalineatus ... ou como lhe quiserem chamar pode ser um exemplo de algo que já ocorre actualmente e que está a gerar situações de migrações pouco prováveis e problemáticas .... ou seja ... o calado de um barco tem uns depósitos que são usados para encher com água e assim criar o lastro do barco que o estabiliza, ora nesse lastro que é composto por água do mar para lá bombeada, podem viajar e sobreviver larvas de várias espécies que depois são descarregadas junto com a água que serviu de lastro no porto de destino ... e assim a bicharada ou algas, etc... viaja à borla por esse mundo de fora e vai ou pode ir parar a destinos muito longínquos... neste caso porque não uma viagem em petroleiro desde o médio oriente até à Austrália ou vice versa ... as correntes marinhas fazem o mesmo ou podem fazer o mesmo, como a corrente do Golfo para grande satisfação da malta de Nova York que se organiza para ir à pesca... há também a situação de pessoas que "aliviam" carga no mar com consequências que podem ser graves ... mas nem tudo é mau e como agora vivemos numa "aldeia global" ... é a globalização da bicharada, etc...

Atenciosamente
    Pedro Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    08-06-06

Citação Postado originalmente por TEMPLO AQUATICO Ver Post
    Viva,

quem não gosta de um Acanthurus lineatus? e de um Acanthurus sohal?

Agora imaginem os dois num só...

Este híbrido descoberto na Austrália em meados do ano passado.

Se tiver o feitio acumulado dos dois, nem quero imaginar...

Sérgio

Interessante ... e na natureza se bem percebi ...

Relativamente ao feitio, quem sabe não possa dar um bicho muito pacifico ... por anulação dos dois "maus" feitios que se combinaram ... embora não seja a mesma coisa, há um exemplo que considero interessante e que permitiu se assim posso dizer, a domesticação do Serval que não sendo exactamente um bicho com "mau" feito, não é bicho que goste lá muito de festas ... Do cruzamento de um Serval com gato "doméstico" em 1986 surge o Gato Savannah que é muito meigo, grande, tem um comportamento dedicado e custa (entre 2000 e 7000 euros)... mas é muito interessante (faltam-me é euros para lá chegar ... um dia talvez)

Atenciosamente
    Pedro Nuno

REEFS MAGAZINE

Citação Postado originalmente por Rui Ferreira de Almeida Ver Post
    Ok Sérgio , mas neste caso foi o lineatus à montanha isto é ao Mar vermelho e não o sohal a Maomé neste caso à Austrália , o que me parece mais lógico porque estão mais perto. O peixe não foi descoberto na costa Australiana , pois não ?
    De acordo com o artigo, apenas faz referencia a ser visto no Oceano indico....
    Ao que parece, e à data do artigo, era desconhecido a razão pela qual estava a ocorrer movimentos em massa por parte dos lineatus em direção ao mar vermelho. Apesar disto também existem relatos dos sohal serem encrontados fora da sua região natural!!!

Sérgio
    Templo Aquático

Rua de Stª Marta, 27-K
    Lisboa

Data de Ingresso
    15-09-04

Bem, o Oceano Índico banha a costa sul e oeste da Austrália . Seria uma migração fantástica . Mas pode ter sido muito mais perto. Enfim, de qualquer forma é muito interessante.
    Cumprimentos,
    Rui Ferreira de Almeida

Data de Ingresso
    23-09-04

Vou aproveitar a viagem do Luiz Rocha ao Mar Vermelho por estes dias para colocar mais algumas fotos....

Red Sea reef fishes - Reef Central Online Community

Coincidência, ainda há dois dias eu e o Basaloco estivemos a falar neste peixe o...

Genicanthus caudovittatus - Male

Genicanthus caudovittatus - Female

Pygoplites diacanthus - Adoro este peixe...

Os butterflyfish também são brutais!

Chaetodon austriacus

Chaetodon larvatus

Chaetodon mesoleucus

Chaetodon paucifasciatus

E não o tão raro, mas antes o rei do Mar Vermelho o

Acanthurus sohal

Data de Ingresso
    23-09-04

Um peixe que já mencionei aqui duas vezes.... o Apolemichthys arcuatus foi avistado em terras Lusitanas?

Alguém confirma este "boato"?

Baby bandit angelfish videos from Blue Harbor and B-Box Aquarium

Data de Ingresso
    08-06-06

Paracentropyge venustus

Pedro Nuno

REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    23-09-04

Depois dos Zebrasoma flavescens, Casper e Powder, apareceu agora um terceiro "albino". Este último, mais feio que os dois, uma versão Michael Jacskon

Irra... tanto híbrido! Isto deve ser efeitos da radiação do Japão, só pode!

Membro Identificado Avatar de Filipe Pacheco
    Data de Ingresso
    07-07-06

Irra... tanto híbrido! Isto deve ser efeitos da radiação do Japão, só pode!
    Esse realmente devia ser Michael Jackson Tang

Um pormenor, não tenho a certeza, mas penso que nenhum desses peixes mostrados é albino...têm falta de pigmentação.

Mas penso que este é que é um verdadeiro albino http://nikonzaragoza.com/wp-content/...ra-albina..jpg

Atenção...não tenho a certeza disto, mas penso que os outros exemplares não são albinos
    Última edição por Paulo Marinheiro; 27-04-11 às 10:15.
    Cumps
    Filipe Pacheco

Meu aquário da costa...
    http://www.reefforum.net/f18/aquario...a-costa-17469/

Data de Ingresso
    23-09-04

Data de Ingresso
    23-09-04

Mais um pra colecção de cromos...

Tosanoides flavofasciatus

"T.flavofasciatus are found in the Izu region of central Japan at depths greater then 50 meters (160 feet). This is more of a subtropical species, but its beauty rivals or exceeds any tropical fish. T.flavofasciatus are indescribably colorful - almost to the point of glowing (like Caribbean Liopropoma carmabi basslets)."

In The Candy-stripped Cave Basslet — Advanced Aquarist's Online Magazine

Data de Ingresso
    23-09-04

Hummm.... mais uma coisa para fazer quando for ao Hawaii...

Visitar o Waikiki Aquarium!

Pelos vistos vão montar mais um aquário de exposição, com peixes raros e endémicos do Hawaii no valor de 300.000$

Só Apolemichthys arcuatus vão ser 9

Vão ter claro um Geniacanthus personatus, Centropyge interrupta e algumas espécies de butterflyfish nunca antes vistas.

Podem consultar a notícia completa aqui:
    New Northwestern Hawaiian Exhibit coming soon to the Waikiki Aquarium

Membro Identificado Avatar de Pedro Manuel Tavares
    Data de Ingresso
    31-05-07
    Um abraço
    Pedro Tavares

Membro Identificado Avatar de PedroPedroso
    Data de Ingresso
    19-10-07

Estes sim era mesmo Estes que gostava
    Abraço

Pedro Pedroso

cego não é o que não vê, é o que não quer ver.....

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Adição de "Trace elements"
    Por José Passos Campainha no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 34
    Último Post: 16-05-07, 04:26
  2. Composicao de ASW
    Por Roberto Pacheco no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 3
    Último Post: 18-09-04, 05:30
  3. Artigo sobre iluminação da reefkeeping
    Por Daniel Teixeira no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 2