Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 74

Tópico: Palhaços da Antártida

Membro Identificado Avatar de Ricardo Pinto
    Data de Ingresso
    23-09-04

Palhaços da Antártida

Espero que este tópico não crie polémica!

Nos últimos 2-3 anos o mercado americano de aquariofilia tem sido invadido por uns peixes-palhaços que mais parecem umas obras de arte.

Na Europa, o único local que vi terem à venda, foi na Coral Reef de Madrid.

Os exemplares de que falo, são estes:

Premium Picasso

Platinum

Ice SnowFlake

Premium SnowFlake

Wyoming White - São muito parecidos com os platinum, mas estes são sp. ocellaris e os platinum são sp. percula

Naked

Domino

Misbar

Black Ocellaris - estes mais comuns, têm se visto alguns por aí

E o último cromo desta "colecção" a ter sido lançado é o Picasso Clarkii

Podem ver o catálogo completo desta colecção aqui:

ORA Aquacultured Clownfish

Bem... agora vamos às más notícias, os preços "praticados" aqui na Europa

Platinum - 265€
    Picasso - 145€
    Semi-Snowflake - 125€ (este é só semi... o que está na foto em cima deve ser o dobro!)
    Domino- 194€
    Semi-Picasso- 65€
    Ocellaris Black - 55€

Estou apaixonado por estes pequenos.... Não aí um lojista a perder a cabeça e mandar vir isto do EUA?

Sei que há sempre cépticos contra este tipo de manipulação de peixes. Mas que se saiba, neste caso, não foi utilizado nenhum corante, nem nenhuma manipulação genética. Foi um cruzar entre espécies com algumas "mutações", simplesmente uma "selecção" artificial.

Na pior das hipóteses, estes peixes têm menos "resistência genética", dado o apuramento das raças.
    Última edição por Paulo J. Oliveira; 19-04-11 às 21:25.

Membro Identificado Avatar de Bruno JR Silva
    Data de Ingresso
    15-12-09

Re: Palhaços da Antártida

Citação Postado originalmente por Ricardo Pinto Ver Post
    E o último cromo desta "colecção" a ter sido lançado é o Picasso Clarkii

E estes? Devem ser a 1000 Euros cada um!!!

São liiiiiiindos!!!

Membro Identificado Avatar de joaoTomas
    Data de Ingresso
    14-01-10

Vi o mês passado 1 ou 2 platinium no Templo Aquatico e o fim de semana passado um casal dos Misbar (penso que era esses) na Bubble-Shop.

Data de Ingresso
    23-09-04

Não me digam.... que mal saio de Portugal, estes peixes começam a aparecer..... que raiva!

Os misbar também tinha visto em outras ocasiões, agora os platinum é que nunca vi ao vivo.

Lojista Avatar de Ricardo Santos
    Data de Ingresso
    14-07-05

Citação Postado originalmente por Ricardo Pinto Ver Post
    Não me digam.... que mal saio de Portugal, estes peixes começam a aparecer..... que raiva!

Os misbar também tinha visto em outras ocasiões, agora os platinum é que nunca vi ao vivo.
    A TMC tem tido alguns exemplares destes. Os misbar são extremamente comuns, os black por vezes aparecem, tem havido Snowflake, special picasso e domino, os platinum acho (sem certezas) que já vi por lá. Picasso clarkii vi a última vez que lá fui, têm piada.
    Os naked nunca vi, e por acaso são dos que acho mais engraçados.

PS - Quantos queres Ricardo? lol

Membro Identificado Avatar de Bruno Santos
    Data de Ingresso
    02-01-10

Boas, sim, sim, se quiseres avisa, em Junho vou ai a Londres. :P

O London Aquarium vale a pena?

Cumps.

Lojista Avatar de Baltasar Parreira
    Data de Ingresso
    28-09-05

Tenho de confessar que não acho piada nenhuma a estes exemplares tirando o Black Ocellaris de que sou possuidor de um casal a mais de 3 anos quase.

Todos os outros aparentam serem aberrações de defeitos ou manipulações genéticas, será que existem mesmo assim no seu habitat natural algures no mundo?

Será que é mais uma das manipulações genéticas ou até algo mais grave como apareceram em tempos os polémicos peixes de agua doce com determinadas cores resultando de injecção de tinta dentro da suas peles de forma a gerar algo que não existe e desejável de ter estando alguém a ganhar muito ao serem raridades e vendidos a estes preços?

Sorry.... respondi rápido assim que vi este tópico de forma a manifestar a minha opinião que nem tive tempo de pesquisar ou falso ou verdadeiro destas afirmações e questões que faço.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    18-02-11

Boa noite,

O meu 1º pensamento quando abri este post foi exactamente igual ao do baltasar.

Embora não tenha muita experiência na aquariofilia, independentemente de não ter havido manipulação genética, conseguimos encontrar estes espécimes na natureza? (se sim, esqueçam o que vou escrever a seguir...)Em comparação com a agua doce, a reprodução de peixes de agua salgada ainda estará muito longe (penso eu), ainda assim este post levou-me a pensar nalgumas situações que ocorrem (do outro lado). Serão férteis? Duram muito tempo?

Sem sabendo obviamente em que condições se deram tais cruzamentos, creio que não será eticamente correcto alimentar este mercado.

Mas isso digo eu, com muito pouca experiência deste lado! Quem me diz que amanhã entro numa loja e não compro um peixe idêntico?

Só quero mostrar a minha opinião, cada um faz o que quer (ainda bem que existe liberdade para tal)

cumps

duarte

Membro Identificado Avatar de Filipe Pacheco
    Data de Ingresso
    07-07-06

Os que mais gosto são os black e dos missbar. Claro que não acho os outros feios, apenas prefiro ocellaris e perculas normais...e como é óbvio muitos de nós não os achamos mais giros que os normais...apenas gostamos deles por serem raros e exóticos...e como é claro, também gostava de ter uns desses

O género Amphiprion já tem muitas variedades de cor, e como vemos temos muitas outras espécies de palhaços mais bonitas que essas variedades. E bem é verdade que estas variedades ocorrem ou podem ocorrer na natureza...apenas em menor quantidade e dificilmente terão viabilidade futura.

Pra terminar...eu concordo com estes cruzamentos, apenas não concordo com mutações abusadas como nos peixes dourados e colorir peixes artificialmente, apesar de tudo, finalmente estamos a progredir imenso na reprodução e cruzamentos de peixes de água salgada...a uns 10 anos reproduzir ocellaris já era muito bom
    Cumps
    Filipe Pacheco

Meu aquário da costa...
    http://www.reefforum.net/f18/aquario...a-costa-17469/

Membro Senior
    Data de Ingresso
    11-12-09

Pena os preços serem tão proibitivos...

Os meus preferidos:

Clarkii Picasso - 165€
    Naked - nunca vi à venda em Portugal
    Domino - 160€
    Black Ocellaris - 45€

Membro Identificado Avatar de António Vitor
    Data de Ingresso
    29-03-08

Não se trata de manipulações genéticas, é apenas selecção artificial...

Qualquer cão nasceu assim e tem sido seleccionado deste modo há milénios...se bem que ultimamente tem aparecido cães com graves deficiências, só porque querem cães sem focinho por exemplo...
    uma má selecção artificial, e sinceramente deveriam ser banidos das listas das raças dos cães...

O curioso, é que estes cães com GRAVES problemas, têm alguns pedigree, mas estão longe de serem cães funcionais como alguns rafeiros...

Isto só é problema, quando só seleccionam as mutações só porque são distintos e únicos...algumas é apenas pigmentações, outras tornam-se verdadeiras aberrações como o caso que falei de muitas raças actuais...depois os originais desaparecem, porque só andam atrás das tais mutações...

isto é óbvio nos peixes disco, onde para encontrar um igual aos originais só comprando selvagens, o que é realmente extremamente ridiculo...

Na natureza, estas variantes brancas eram logo comidas, eles aparecem na natureza, com outras variantes e outras mutações, se for benéfico, o gene propaga-se...

ocorre até nas populações humanas, exemplo, um gene defeituoso que produz hemoglobina defeituosa, se isso trazer vantagens, como por exemplo resistência à malária, o gene é propagado...simples...

Só não existem mais na natureza, porque ficam mais visiveis...se os tornar mais "invisiveis" a coloração dos peixe palhaço pode mudar em pouco tempo...
    chama-se evolução ...
    http://www.waterinspiration.blogspot.com

"Nunca tenham medo de inovar, Lembrem-se, a Arca foi construida por amadores, profissionais construiram o Titanic."
    -Anónimo.

Boas

Como o Ricardo Santos disse , já ha alguns em Portugal, eu por encomenda consigo ter todas as espeçies apresentadas (sob disponibilidade de stock) e todas as espeçies sao originais da ORA.
    É pena os preços,mas vale pois sao bonitos.
    Já tive os platinium e os semi platinium, assim como os Black originais e os Domino e os Misbar
    www.bubbles-shop.com
    bubblesthereefstore@gmail.com

Lojista Avatar de BUÉdeFISH
    Data de Ingresso
    11-01-08
    Est.Nac.125 - Patacão (estufas a seguir à MAX MAT de Faro no sentido Loulé-Faro)

Boas

Já não são nuvidade em Portugal, eu já vendi dois ICE SNOWFLAKC este ano

Abraços
    Buédefish
    Tel. 289 815461
    Tm. 914 740 644
    email: jsilva.cf4@sapo.pt
    http://www.lojasonline.net/sn/pd/fic...?id_user=73015

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    22-09-05

Como é evidente cada qual tem o seu gosto.
    No meu caso não os queria nem dados. Não se comparam em beleza a um simples Ocellaris. Os Zebrassomas ainda acho pior, porque o que tenho visto é que com aquelas manchas brancas, apenas parecem peixes doentes.

Data de Ingresso
    23-09-04

Todos os outros aparentam serem aberrações de defeitos ou manipulações genéticas, será que existem mesmo assim no seu habitat natural algures no mundo?

Será que é mais uma das manipulações genéticas ou até algo mais grave como apareceram em tempos os polémicos peixes de agua doce com determinadas cores resultando de injecção de tinta dentro da suas peles de forma a gerar algo que não existe e desejável de ter estando alguém a ganhar muito ao serem raridades e vendidos a estes preços?
    Corrijam-me se estiver errado, mas tanto quanto sei, estes peixes existem na Natureza. Só que são muito raros. O que a ORA fez, foi começar a cruzar estes peixes raros, para saírem "filhos" iguais. Não vejo qualquer problema "ético" em fazer isto.

Pode não gostar-se, como eu não gosto de X ou Y.
    Mas ninguém neste fórum tem moral para condenar este tipo de selecção artificial. Todos devíamos fazer um esforço por comprar peixes criados em cativeiro.

No caso dos peixes serem injectados com corantes, isso sim, é muito condenável.

Citação Postado originalmente por BUBBLES SHOP
    Como o Ricardo Santos disse , já ha alguns em Portugal, eu por encomenda consigo ter todas as espécies apresentadas (sob disponibilidade de stock) e todas as espeçies sao originais da ORA.
    Hummm... conseguimos ter vivos "ORA"? Isso é coisa da TMC?
    Isso é muito bom, há uma série de acroporas que gostava de ter, do catálogo deles.
    Se bem que a grande maioria vem da Alemanha, é estúpido, mas a ORA tem um grande mérito de dar o nome aos corais, até podem ser estúpidos e totalmente incorrectos. Mas é um facto, que hoje um Americano chega a uma loja e diz: -"Quero acropora ORA "X". E o lojista facilmente consegue responder a esse pedido. Aqui na Europa, apesar de até termos os corais mais bonitos, não há uma grande resposta para pedidos específicos.

RF Moderador Avatar de Pedro Nuno Ferreira
    Data de Ingresso
    08-06-06

Wink Re: Palhaços da Antártida

lá Ricardo
    São peixes bonitos estes híbridos/mutações que possivelmente não seriam viáveis na natureza, mas tal como aconteceu com os pássaros, estes são os "canários ou diamantes de gould marinhos" e seguramente vão proporcionar muito progresso do conhecimento sobre o meio marinho e ajudar a fazer a diferença onde de outro modo poderiam desaparecer ecossistemas.

Atenciosamente
    Pedro Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    Charles Darwin, a Origem das espécies
    Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
    REEFS MAGAZINE

Membro Identificado Avatar de Marco Macae
    Data de Ingresso
    05-10-10

Malta,

Ia abrir um tópico especifico mas como este fala de mutações e de palhaços diversos, aproveito para fazer aqui a pergunta:

Tenho um pércula e um ocellaris ( daqueles cor de tangerina ), sendo o pércula 1/2 cm maior, e após terem adoptado como " casa " a minha hecteractis crispa, começaram a fazer umas danças esquisitas que me parecem de indole sexual, abanando-se contra uma rochita que fica contígua á anémona, e a minha pergunta é simples: será possível que, sendo subespécies diferentes, será que existe possibilidade de postura e eventualmente de reprodução com sucesso? Alguem teve essa experiência?
    [IMG][/IMG]

RF Moderador Avatar de Pedro Nuno Ferreira
    Data de Ingresso
    08-06-06

Wink Re: Palhaços da Antártida

Citação Postado originalmente por Marco Macae Ver Post
    Malta,

Ia abrir um tópico especifico mas como este fala de mutações e de palhaços diversos, aproveito para fazer aqui a pergunta:

Tenho um pércula e um ocellaris ( daqueles cor de tangerina ), sendo o pércula 1/2 cm maior, e após terem adoptado como " casa " a minha hecteractis crispa, começaram a fazer umas danças esquisitas que me parecem de indole sexual, abanando-se contra uma rochita que fica contígua á anémona, e a minha pergunta é simples: será possível que, sendo subespécies diferentes, será que existe possibilidade de postura e eventualmente de reprodução com sucesso? Alguem teve essa experiência?
    Bm dia
    Sim é possivel e não faltam relatos desses na net. Uma pessoa a quem podes perguntar directamente é o Sanjay Joshi Pergunta a Sanjay Joshi/ Ask Sanjay Joshi que tem experiência no assunto. Podes entretanto ir lendo este artigo sobre híbridos de Amphirion Amphiprion percula “Ónix” X Amphiprion Ocellaris

Atenciosamente
    Pedro Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    Charles Darwin, a Origem das espécies
    Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
    REEFS MAGAZINE

Membro Identificado Avatar de Filipe Pacheco
    Data de Ingresso
    07-07-06

Citação Postado originalmente por Marco Macae Ver Post
    Malta,

Marco, mesmo sendo espécies diferentes, pertencem ao mesmo género e podem reproduzir-se facilmente, isto tem mais a ver com filogenia das espécies, e penso que o mais próximo do ocellaris é mesmo o percula...e como provavelmente são espécies muito próximas a sua reprodução é perfeitamente possível.
    Agora com um clarkii por exemplo já seria mais difícil.

Atenção eu estou dizendo isto, mas não tenho a certeza sobre a filogenia dos palhaços Amphiprion, se alguém souber que diga.
    Cumps
    Filipe Pacheco

Meu aquário da costa...
    http://www.reefforum.net/f18/aquario...a-costa-17469/

Lojista Avatar de CORALSEA
    Data de Ingresso
    24-03-06

Informamos os nossos clientes que temos na nossa loja para venda os seguintes peixes:

Premium Picasso

Domino

Black Ocellaris

Picasso Clarkii

CORALSEA
    Manutenção e Montagem de Aquários Marinhos e de água doce por medida.

coralsea.geral@gmail.com
    Telemóvel - 918360995

Data de Ingresso
    23-09-04

É bom saber que se encontram disponíveis estas "maravilhas". É pena não poder compra-los já!

Os preços são parecidos com os que coloquei?

E também se consegue arranjar corais da ORA farm ou é só peixes?

Membro Identificado Avatar de Hélder Quinzico
    Data de Ingresso
    03-03-06

O problema dos preços é a "Roubalheira" que as lojas fazem aos seus clientes, com lucros superiores a 100%. Se vendessem os peixes a preços justos, provavelmente haveria mais pessoas a comprá-los.

Data de Ingresso
    23-09-04

Olá Quinzico,

Para não poluir este tópico com insultos baratos (Roubalheira é um insulto), gostava que desses a tua opinião construtiva neste tópico http://www.reefforum.net/f8/se-eu-fosse-lojista-21367/ e disesses como é que um lojista (esses milionários), podem fazer baixar os preços.

Obrigado e um abraço,

Membro Identificado Avatar de Hélder Quinzico
    Data de Ingresso
    03-03-06

Todos os peixes que aqui estão expostos são lindissímos, e à partida deveria falar-se sobre eles e não fazer publicidade de lojistas a dizer que têm para venda. A palavra roubalheira está entre aspas, mas posso alterá-la para preços altamente inflacionados, para que ninguém fique ferido emocionalmente. Claro que para quem lê verifica exactamente o que estou a dizer.

Lojista Avatar de CORALSEA
    Data de Ingresso
    24-03-06

Citação Postado originalmente por Hélder Quinzico Ver Post
    Todos os peixes que aqui estão expostos são lindissímos, e à partida deveria falar-se sobre eles e não fazer publicidade de lojistas a dizer que têm para venda.
    Olá Helder,

de facto antes de ter escrito neste tópico pensei 2x se o deveria fazer ou não.

No entanto, e uma vez que se falou aqui que apenas havia destes peixes para venda em Espanha, achei mto mais interessante para as pessoas saberem que a Exoreef tinha para venda 37 destas 4 variedades de palhaços do que as pessoas lerem o tópico e pensarem " ena que lindos! quem me dera ter 1 mas disto não há cá..."

Nunca foi minha intenção entrar em qualquer espécie de polémica. Espero que compreendas.

cumprimentos.
    Exoreef
    CORALSEA
    Manutenção e Montagem de Aquários Marinhos e de água doce por medida.

coralsea.geral@gmail.com
    Telemóvel - 918360995

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Palhaços com 5mm
    Por Nuno Ricardo no fórum Peixes, Corais, Invertebrados e Algas
    Respostas: 11
    Último Post: 12-10-09, 20:27
  2. compatibilidade entre palhaços..........
    Por Micael Alves no fórum Peixes, Corais, Invertebrados e Algas
    Respostas: 7
    Último Post: 05-01-07, 22:21
  3. Artigo sobre anémonas...
    Por Bernardo Gordo no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 27
    Último Post: 19-08-06, 13:31
  4. Azar Com Palhaços
    Por Maria Roma no fórum Peixes, Corais, Invertebrados e Algas
    Respostas: 14
    Último Post: 28-04-06, 16:17
  5. Palhaços