Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 51 a 74 de 74

Tópico: Palhaços da Antártida

Membro Identificado Avatar de Filipe Pacheco
    Data de Ingresso
    07-07-06

Re: Palhaços da Antártida

Como já repeti várias vezes neste post, eu concordo com estas alterações na coloração dos peixes, desde que não cheguemos ao ponto de ocellaris cauda de véu ou sem barbatana dorsal, bem como sou a favor mesmo que sejam cruzamentos entre espécies diferentes ocellarisxpercula, mesma espécie ocellarisxocellaris ou subespécies (não conheço nenhuma subespécie de Amphiprion). Afinal são apenas peixes ornamentais e não são para serem largados no oceano, logo não criam nenhum problema no ecossistema natural deles. Aliás acho que a reprodução de seres marinhos para aquário devia ser cada vez mais divulgada, eu por exemplo se tivesse oportunidade não me importava de me inicializar na reprodução de alguma espécie de peixe ou invertebrado de água salgada...além disso, nós como aquariofilistas e amantes da natureza, concerteza não iríamos querer destruir aquilo que mais gostamos.
    Cumps
    Filipe Pacheco

Meu aquário da costa...
    http://www.reefforum.net/f18/aquario...a-costa-17469/

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

Lol...
    Ó Rui... então pá... estás bom?
    Deixa lá estar, isto é normal nos forums, chamam-se dores de crescimento!! Vais lá acima dia 4 ?

Membro Identificado Avatar de Rui Ferreira de Almeida
    Data de Ingresso
    15-09-04

Vou tentar . Ainda estás em Carnaxide? Podemos combinar !
    Cumprimentos,
    Rui Ferreira de Almeida

A vida é feita de escolhas!

Membro Identificado Avatar de Jorge Neves
    Data de Ingresso
    22-07-07

Citação Postado originalmente por Rui Ferreira de Almeida Ver Post
    Paulo , não te preocupes , a aquariofília é uma corrida de fundo e não de velocidade. Há sempre uns velocistas que aparecem aqui , mais de metade dos post são para se servir do Fórum a vender coisas e outros são para para chatear alguém, sejam os logistas ou outros quaisquer . Provavelmente é um modo de aliviarem a inveja ou a frustração. Mas desaparecem rapidamente e de vez em quando, num dia pior ou outro, fazem um novo raid. Nós não nos cansamos porque somos corredores de fundo LOL!

Data de Ingresso
    15-09-04

Jorge, eu sou daqueles que acredita que há sempre uma segunda oportunidade . Escrever atrás de um computador torna-nos impessoais . Eu sei que ás vezes abuso da ironia e outras sou franco demais . Nunca , mas nunca pessoalizo as coisas nem estou aqui para chatear ninguém . Portanto, devo dizer-te que não tenho nada contra ti e se nos encontrarmos algum dia pessoalmente não tenho qualquer tipo de reservas em cumprimentar-te cordialmente. Uma coisa é discutir mais ou menos acaloradamente ideias outra é desrespeitar as pessoas. Peço desculpa se usei alguma vez para contigo excesso de linguagem. Os meus 44 anos já atenuaram parte da minha impulsividade mas não a domaram completamente Lol!
    Cumprimentos,
    Rui Ferreira de Almeida

Data de Ingresso
    07-07-06

Sem contar com os palhaços já aqui mostrados...vou mostrar alguns dos meus preferidos:

Primeiro dois híbridos:

Centropyge flavissimus x Centropyge eibli

Pseudochromidae fridmani x Pseudochromidae sankeyi

Agora duas morphs:

Gymnothorax miliaris

Parablennius pilicornis

Já agora para quem tiver interessado, reparei nesta morph de Mycteroperca fusca

Cumps
    Filipe Pacheco

Meu aquário da costa...

Membro Identificado Avatar de Gonçalo Rio
    Data de Ingresso
    05-10-06

Trata-se de um tópico que na minha óptica é interessantíssimo , focando não só diferentes variações de coloração de espécimens , como também a eterna e utilíssima discussão de criação em cativeiro (eu estou a segui-lo atentamente).

Aliás estas mutações de coloração ocorrem N vezes na natureza e inclusivamente entre diferentes espécimens da mesma família.

Por isso é que tipicamente os chamados "híbridos" aparecem no mercado e são muitíssimo procurados pelas facetas diferenciadoras que apresentam (já vi anjos absolutamente lindos e que resultam no cruzamento de diferentes espécimens dentro da mesma familia, mas também já vi híbridos pouco interessantes sendo que nestes casos "gostos não se discutem").

É muito importante observar os companheiros, que apesar do facto de terem uma experiência de mais de 6 anos de aquariofilia , têm um Ego que felizmente lhes permite aceitar e recolher críticas e sugestões de outros companheiros sempre com humildade, atitude positiva e construtiva.
    "Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade"..
    Leonardo da Vinci (1452-1519)

"The definition of spooky: Things that don't fit into 3D!" Kryon, Jan 2009

Viva,

como já aqui alguém falou dos meus aqui vai a história:
    Encomendei-os á TMC em Novembro de 2009 e chegaram em Janeiro de 2010, vieram 2; um passados 4 meses foi vendido e o outro ainda cá está, já é da casa apesar de ter o valor de venda escrito no aquário. Hoje não estava nos seus dias e não foi muito fotogénico, mas enfim...

YouTube - MOV05002.MPG

Depois deste uma vez apareceu um flavescens com a cabeça toda branca e claro que o comprei, aiiii tanto dinheiro...., acreditam que passadas umas 6 semanas estava todo amarelo!!!! a mancha tinha desaparecido! Hoje este animal está em casa do César e continua amarelo.....
    À uns dois meses atrás tinha cá um Acanthurus cf leucosternon, conhecem? LINDO!!!!!! e eu estupido vendi-o.! Espero que esteja bem.

Abraços
    Última edição por Pedro Nuno Ferreira; 20-04-11 às 00:16. Razão: colocar o vídeo em evidência
    Templo Aquático

Tel: 213559030
    Rua de Stª Marta, 27-K
    Lisboa

E-mail: loja@temploaquatico.pt

Horário: 10:00 às 19.30 de 2ª a sábado

RF Moderador Avatar de Pedro Nuno Ferreira
    Data de Ingresso
    08-06-06

Wink Re: Palhaços da Antártida

Citação Postado originalmente por Filipe Pacheco Ver Post
    Sem contar com os palhaços já aqui mostrados...vou mostrar alguns dos meus preferidos:

Primeiro dois híbridos:

Pseudochromis fridmani x Pseudochromis sankeyi

.... e em vídeo

Híbrido de Centropyge ferrugata x Centropyge loriculus

Híbrido de Pseudochromis fridmani x Pseudochromis sankeyi

Pedro Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    Charles Darwin, a Origem das espécies
    Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
    REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    15-09-04

Quero aqui manifestar que sou contra qualquer tipo de censura e edição de respostas e eliminação de posts porque tiram o contexto fazem alguns dos membros parecerem malucos porque parece que enviam respostas para o ar. Todos os posts são da exclusiva responsabilidade de quem os escreve. Se os moderadores entendem que passaram da marca ou deturpam o tópico devem fechar imediatamente o tópico e abrir outro copiando a informação importante recentrando a discussão, ou em alternativa colocar os comentários excessivos ou desagradáveis em letra pequenas, ou seja destacando apenas o que interessa, mas sem censura. Os membros que abusarem de linguagem ofensiva gratuita devem ser expulsos. . Devemos deixar os julgamentos para os outros membros da comunidade. Todos são à partida inteligentes , idóneos e maturos o suficiente para tirarem as suas conclusões e dar a devida importância às afirmações de cada um . Aliás tem uma função educativa do comportamento por reforço negativo e acaba por ridicularizar os membros que apenas aqui vêem para se servirem do fórum e chatear os outros sem nada de interessante para partilharem. O paternalismo e a punição nunca educou ninguém, apenas inibe temporariamente o comportamento.
    Cumprimentos,
    Rui Ferreira de Almeida

Membro Identificado Avatar de Gonçalo Rio
    Data de Ingresso
    05-10-06

Citação Postado originalmente por Rui Ferreira de Almeida Ver Post
    Quero aqui manifestar que sou contra qualquer tipo de censura e edição de respostas e eliminação de posts porque tiram o contexto fazem alguns dos membros parecerem malucos porque parece que enviam respostas para o ar. Todos os posts são da exclusiva responsabilidade de quem os escreve. Se os moderadores entendem que passaram da marca ou deturpam o tópico devem fechar imediatamente o tópico e abrir outro copiando a informação importante recentrando a discussão, ou em alternativa colocar os comentários excessivos ou desagradáveis em letra pequenas, ou seja destacando apenas o que interessa, mas sem censura. Os membros que abusarem de linguagem ofensiva gratuita devem ser expulsos. . Devemos deixar os julgamentos para os outros membros da comunidade. Todos são à partida inteligentes , idóneos e maturos o suficiente para tirarem as suas conclusões e dar a devida importância às afirmações de cada um . Aliás tem uma função educativa do comportamento por reforço negativo e acaba por ridicularizar os membros que apenas aqui vêem para se servirem do fórum e chatear os outros sem nada de interessante para partilharem. O paternalismo e a punição nunca educou ninguém, apenas inibe temporariamente o comportamento.
    Totalmente de acordo, acrescentando o facto que (pese embora acreditar tal não tenha sido feito com intenção negativa) o meu post foi editado , pelo que seria no mínimo de bom tom , respeito e boa educação dar-me conhecimento de tal facto , ficando ao meu critério dar o meu consentimento ou solicitar que apagassem o comentário como um todo (no meu caso o meu post ficou com um ultimo parágrafo completamente descontextualizado ).

Não percebo como se pretende passar a mensagem que posicionamentos que sejam pouco cívicos ou não respeitem as regras do fórum serão objecto de imediata sanção.

Volto a insistir (e estou sempre a repetir isto em todos os tópicos "mais quentes"). Em 3 outros fóruns onde participo o membro seria expulso por menos que isto , mas o tópico lá ficaria como exemplo à comunidade.
    "Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade"..
    Leonardo da Vinci (1452-1519)

"The definition of spooky: Things that don't fit into 3D!" Kryon, Jan 2009

RF Moderador Avatar de Paulo Marinheiro
    Data de Ingresso
    13-09-04

Caro Rui e Gonçalo,

Os comentários removidos foram os que não acrescentavam nada de concreto ao tema e que continham algumas trocas de agressões e insinuações.
    Foram removidos de forma a não tirarem qualquer sentido aos restantes e ao tema discutido.

Apenas três post foram editados. Um deles foi o do Gonçalo.
    A edição foi feita porque foram escritos parcialmente como resposta ao(s) tópico(s) removidos, logo, deixariam de fazer sentido. Alguns onde a edição se torna impossivel, optou-se por deixar a resposta na totalidade.

A opção de trancar o tópico foi considerada, mas posta de parte. O tema é interessante e promove uma excelente discussão, se feita cordialmente.

A expulsão de qualquer membro, não foi considerada. Este é um tema polémico, com razões repartidas. Houve excessos da parte de alguns membros, mas é preciso alguma serenidade e não partir logo para medidas demasiado duras.

Cumprimentos,
    Última edição por Paulo Marinheiro; 20-04-11 às 18:58.
    Paulo Marinheiro
    RF Moderador

Data de Ingresso
    08-06-06

Citação Postado originalmente por TEMPLO AQUATICO Ver Post
    Viva,

como já aqui alguém falou dos meus aqui vai a história:
    Encomendei-os á TMC em Novembro de 2009 e chegaram em Janeiro de 2010, vieram 2; um passados 4 meses foi vendido e o outro ainda cá está, já é da casa apesar de ter o valor de venda escrito no aquário. Hoje não estava nos seus dias e não foi muito fotogénico, mas enfim...

YouTube - MOV05002.MPG

Depois deste uma vez apareceu um flavescens com a cabeça toda branca e claro que o comprei, aiiii tanto dinheiro...., acreditam que passadas umas 6 semanas estava todo amarelo!!!! a mancha tinha desaparecido! Hoje este animal está em casa do César e continua amarelo.....
    À uns dois meses atrás tinha cá um Acanthurus cf leucosternon, conhecem? LINDO!!!!!! e eu estupido vendi-o.! Espero que esteja bem.

Abraços
    Ba tarde
    Eu achei o "conjunto" bem fotogénico, o peixe está "gordinho", logo bem tratado, é bonito e faz um excelente contraste com o verde azulado da anémona ... sem dúvida um conjunto harmonioso ... gostava de ver mais vídeos deste conjunto se não for maçada e pedir demais ... Aproveito para agradecer o vídeo colocado que é enriquecedor e seguramente ajudará a fazer a diferença e perceber/avaliar melhor estes peixes diferentes mas normais

Aproveito para colocar mais um vídeo do Tygerpige ... pelo menos foi como lhe chamaram, um híbrido de Centropyge eiblii e Centropyge flavissimus e outro de um híbrido de Centropyge flavissimus muito interessante também e uns Chaetodons que me lembram o Chaetodon tinkerii e que também parecem híbridos...e outro de Centropyge flavissimus com possivelmente Centropyge vrolikii ...

Tygerpige

Híbrido de Centropyge flavissimus

Híbrido de Centropyge Flavissimus com Centropyge vroliki

Atenciosamente
    Pedro Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    08-06-06

Achilles Goldrim ... diz ser um híbrido de Acanturus achilles x Acanthurus nigricans ... muito bonito e interessante ...

e este diz ser um híbrido de Achilles com Goldrim ... Acanthurus achilles com Acanthurus nigricans ... segundo o que explica estaria à venda numa loja... ... deve ter sido vendido rapidamente ...

Atenciosamente
    Pedro Nuno

REEFS MAGAZINE

Membro Senior Avatar de fabianomoser
    Data de Ingresso
    07-03-11

Um peixe deste tamanho num aquário tão pequeno!!!!

Não aprovo estas práticas.
    At,
    FM

Data de Ingresso
    07-07-06

O Centropyge do segundo vídeo tem uma coloração um bocado rara...não tou vendo que Centropyge seria cruzado com o flavissimus para originar aquele...de qualquer forma híbrido ou não é muito bonito.

O último se não estou em erro já vi a venda na liveaquaria, e o preço acho que não era muito abusado tendo em conta outros híbridos.
    Última edição por Paulo Marinheiro; 25-05-11 às 04:16.
    Cumps
    Filipe Pacheco

Meu aquário da costa...

Data de Ingresso
    08-06-06

Citação Postado originalmente por fabianomoser Ver Post
    Um peixe deste tamanho num aquário tão pequeno!!!!

Não aprovo estas práticas.
    At,
    FM

O peixe estava num aquário de venda de uma loja! ... não era um aquário definitivo, de resto isso é bem visível no vídeo e também é mencionado (está escrito na faixa que está atrás ... diz ser um aquário de 40 litros apenas para efectuar vídeo!!!) . Nem todas as lojas têm aquários para peixes de maiores dimensões ... é importante analisar antes de comentar e se há dúvidas é preferível perguntar antes de ajuizar!

it's a show tank dimwit not a personal home aquarium. the fish is in there only for a short time until it gets sold. i'm sure anyone who had the fish in their home would put it in a tank at least 75-150 gallons but forsale systems aren't that large. you should see most of the distributors you get your fish from, you think they all have nice big tanks for fish? no they are in cubes because they are for SALE
    Atenciosamente
    Pedro Nuno

REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    08-06-06

Possível híbrido de Chaetodon tinkeri ... e está num aquário de quarentena para se aclimatar... (não vá seja quem for ficar preocupado!!!) ... o autor do vídeo e proprietário dos peixes diz poder ser um híbrido de Chaetodon tinkeri x Chaetodon burgessi x Chaetodon flavocoronatus ... um cocktail e tanto .... menage a trois genético...

Atenciosamente
    Pedro Nuno

REEFS MAGAZINE

Membro Identificado Avatar de Ricardo Pinto
    Data de Ingresso
    23-09-04

Este último Chaetodon Tinkery hibrido é qualquer coisa demais....

Data de Ingresso
    23-09-04

Já que se falou tanto na reprodução de palhaços... Olhem aqui um vídeo engraçado de uma "creche" de palhaços

Membro Identificado Avatar de Sérgio Jacinto
    Data de Ingresso
    21-11-10

Viva,

Já tinha visto por acaso.

O puto maluco a gritar "NEMO"!

Eles ficam assim em bola por n terem sitio nenhum onde se esconder

Saudações
    Sérgio Magro Jacinto
    A experiência é obtida imediatamente depois de ter sido necessária.
    Family Aqua Fun

Membro Identificado Avatar de Nuno Rogerio
    Data de Ingresso
    07-12-04

Acanthurus .... ???!!!

Lemon Peel and Half-black Angel - Vanuatu

Hybrid Achilles Tang - (Acanthurus achilles x Acanthurus japonicus)

Última edição por Nuno Rogerio; 04-07-11 às 18:20.
    Península reef 570lt
    Abraço,
    Nuno

Data de Ingresso
    23-09-04

Voltando aos peixe-palhaço.... uma notícia fresquinha....

Coming Soon – Black Snowflakes

Citação Postado originalmente por ORA News
    Have you ever wondered what would happen if you were to breed a Black Ocellaris and a Snowflake Ocellaris together? We did and we wound up producing what became known as the Black Ice Snowflake. Our goal in crossing those two strains of Ocellaris was not to raise Black Ice though. We had something else in mind entirely, a solid Black Ocellaris with white Snowflake markings. Don’t get us wrong, Black Ice Snowflakes are stunning fish, we just weren’t ready to settle so we set out on our way. . .

Our broodstock biologists had several pairs of fish producing Black Ice Snowflakes. Offspring from these pairs were chosen based on markings, color intensity, body shape and overall vigor. Selected individuals were paired with unrelated Black Ocellaris or distantly related Snowflakes. Although all Snowflakes come from one original pair, ORA has been crossing them back to wild Ocellaris for many years in an effort to strengthen the gene pool. The early results of this line of breeding were the Semi or standard Snowflake. Lucky for us, we are able to utilize our massive gene pool of Ocellaris clownfish to establish a diverse breeding population of Black Ice. Our desire to outcross both the Snowflake and the Black Ice added a lot of time to the development of the Black Snowflake but we felt it was important in maintaining the quality of fish we’re striving to produce.

Through various pairings of regular Ocellaris, Snowflakes, Black Ice and Black Ocellaris we painstakingly worked our way towards a beautiful jet-black fish with a stunning white Snowflake pattern. Along the way some of you may have noticed that we were quietly selling Black Ice Snowflakes with ever increasing amounts of black.

Six months ago we started to see fish like the one pictured above. To date this is the darkest Black Snowflake we have produced however he has many younger siblings that are darkening up rapidly. He was chosen for our broodstock program based on how saturated the black color is on his body. Some of his siblings exhibit more extreme Snowflake patterns without as much black. Based on our experience with various crosses of fish with Snowflake in their background, this awesome Black Snowflake male has the ability to produce offspring with as much black as he has and an even better Snowflake pattern. Once we’re able to select some of his offspring for broodstock we will be able to refine the Snowflake pattern even further.

We are happy to report that the fish above has been spawning with a beautiful female Black Ocellaris and his offspring are already in the pipeline. His siblings are paired up with a myriad of other Ocellaris varieties including Snowflakes and Black Ice that are a variety of generations removed from pure Snowflakes. We expect to have fish as black as the beauty pictured above in the coming months. In the mean time we plan to release larger numbers of Black Ice Snowflakes with varying percentages of Black Ocellaris and Snowflake parentage. We wouldn’t be surprised if some of them wind up turning solid black like this fish.

Data de Ingresso
    23-09-04

Mais uns híbridos espectaculares....

Color Changing Ocellaris

Notícia completa e mais fotos Color Changing Ocellaris - H2O + Something

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Palhaços com 5mm
    Por Nuno Ricardo no fórum Peixes, Corais, Invertebrados e Algas
    Respostas: 11
    Último Post: 12-10-09, 20:27
  2. compatibilidade entre palhaços..........
    Por Micael Alves no fórum Peixes, Corais, Invertebrados e Algas
    Respostas: 7
    Último Post: 05-01-07, 22:21
  3. Artigo sobre anémonas...
    Por Bernardo Gordo no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 27
    Último Post: 19-08-06, 13:31
  4. Azar Com Palhaços
    Por Maria Roma no fórum Peixes, Corais, Invertebrados e Algas
    Respostas: 14
    Último Post: 28-04-06, 16:17
  5. Palhaços