Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 125 de 247

Tópico: Meu novo Reef... versão 4.

Membro Identificado Avatar de Rui Manuel Gaspar
    Data de Ingresso
    24-03-05

Re: Meu novo Reef... versão 4.

Boas ,

Isso está mesmo com muito bom aspecto.

Sabes dizer-me, ou podes medir, a altura total da lâmpada?

Abraços,

Membro Identificado Avatar de Basílio Medalha
    Data de Ingresso
    13-07-07

E Novidades?

Para quando umas fotos?

Abraço

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

Boas pessoal...

Rui... as lampadas estão a 80cm do areão e a 15cm da água.

Entretanto já coloquei os projectores como deve de ser com umas soluções de candeeiro de pé do IKEA.

LERSTA Candeeiro de pé/leitura - IKEA

Tirei a base e aproveitei o resto, fixei na parte de trás do aqua, assim permite direcionar os focos para onde quiser, ficou porreiro .
    Basilio, a ver se coloco fotos amanha. A rocha começa a dar sinais de coralina a crescer e amanha leva com uma TPA.

Data de Ingresso
    24-03-05

Boas ,

Citação Postado originalmente por Marco Madeira Ver Post
    Boas pessoal...

Rui... as lampadas estão a 80cm do areão e a 15cm da água.

Entretanto já coloquei os projectores como deve de ser com umas soluções de candeeiro de pé do IKEA.

LERSTA Candeeiro de pé/leitura - IKEA

Tirei a base e aproveitei o resto, fixei na parte de trás do aqua, assim permite direcionar os focos para onde quiser, ficou porreiro .
    Basilio, a ver se coloco fotos amanha. A rocha começa a dar sinais de coralina a crescer e amanha leva com uma TPA.

Isso eu já tinha percebido .
    Queria saber era o tamanho da peça ... da lâmpada!

Abraço,

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

...

Tem 15cm de altura por 12cm de diâmetro na sua parte mais larga.

Equipa RF Avatar de Artur Fonseca
    Data de Ingresso
    21-06-07

Tem 15cm de altura por 12cm de diâmetro na sua parte mais larga.
    Aposto que há muito pessoal a ler o post e exclamar: "Ena!!! Não fazia ideia que era tão imponente..."
    Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário

"Keaton always said 'I don't believe in God, but I'm afraid of him'. Well I believe in God, and the only thing that scares me is Kalkwasser."

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

Aqui ficam as novas fotos já com os projectores do IKEA. Desculpem a qualidade das fotos já que foi tirado com o telémovel...

Algas... nada ainda, já devia ter qualquer coisa , ou então o refugio está a cumprir bem o seu papel. Vou aumentar o horário da iluminação para 8 horas por dia.
    Acabei também o móvel feito com MDF de 10mm pintado com tinta sintética preto mate.

Membro Identificado Avatar de Hugo Figueiredo
    Data de Ingresso
    13-10-05

Tá a ficar catita!

Vai colocando fotos!

Data de Ingresso
    24-03-05

Boas ,

Diria mesmo ... muito catita

Já pensaste na população de peixes que queres colocar?

Abraços,

Membro Identificado Avatar de Pedro Manuel Tavares
    Data de Ingresso
    31-05-07

Muito bom os candeeiros ficaram à maneira
    Um abraço
    Pedro Tavares

Membro Identificado Avatar de Sérgio Jacinto
    Data de Ingresso
    21-11-10

Marco está à maneira
    Sérgio Magro Jacinto
    A experiência é obtida imediatamente depois de ter sido necessária.
    Family Aqua Fun

Membro Identificado Avatar de Bruno JR Silva
    Data de Ingresso
    15-12-09

Ora aí está algo com muito bom aspecto!

Se conhecesse essas lâmpadas há mais tempo acho que tinha poupado um monte de dinheiro em aquarays e aquabeams e ficava mais bem servido...

Membro Identificado Avatar de Paulo Serrano
    Data de Ingresso
    23-09-04

Boas Marco
    Já está na altura de meter um ou dois frag's para testar esses led's e a água do aquário.
    Abraços
    Paulo Serrano
    Leiria
    Portugal

Agora que a parede já não tem os elefantes já vejo o aquário

SD
    Templo Aquático

Tel: 213559030
    Rua de Stª Marta, 27-K
    Lisboa

E-mail: loja@temploaquatico.pt

Horário: 10:00 às 19.30 de 2ª a sábado

Data de Ingresso
    13-07-07

Viva.

Quando vi os candeeiros do IKEA não gostei dos reflectores e pensei que ias ter problemas de temperatura.

A tua solução agrada-me bem mais. Ficam muito bem. Melhor, só se os candeeiros fossem pretos.

Agora é testar isso a ver se dois chegam, mas penso que, se não chegarem, com 3 projectores ficas servido.

Grande abraço

RF Moderador Avatar de Pedro Nuno Ferreira
    Data de Ingresso
    08-06-06

Wink Re: Meu novo Reef... versão 4.

Aqui ficam as novas fotos já com os projectores do IKEA. Desculpem a qualidade das fotos já que foi tirado com o telémovel...

Algas... nada ainda, já devia ter qualquer coisa , ou então o refugio está a cumprir bem o seu papel. Vou aumentar o horário da iluminação para 8 horas por dia.
    Acabei também o móvel feito com MDF de 10mm pintado com tinta sintética preto mate.
    Viva Marco

Agora sim! Pelo teu exemplo dá para perceber que funciona ou pode funcionar além de que os focos são práticos e pelo que estive a ver na página da net - 7 LED PAR38, não são caros em si, embora os portes e despesas de desalfandegagem possam ser significativos se for como a rede de plâncton que cá tenho que custou aí uns 20 euros mas com transporte que naquele caso só podia ser por DHL e despesas aduaneiras ficou perto dos 200 euros ... de qualquer modo enviei e-mail para saber e encomendar se me agradar o preço! Os focos agradam-me e pelo que vejo dão para uma altura de 70 cm ou devem dar que é a altura do meu sistema, embora no meu caso necessite de pelo menos 4 focos destes ou mais, só para substituir as HQI, e não apenas dois como já alguém me disse...além disso pode ser gradual sem ter de fazer investimentos absurdos e sem ter de substituir ou retirar o candeeiro que tenho...
    Não me lembro de ter lido aqui no teu tópico custos do produto e de portes e gostava de saber para poder comparar com eventual resposta que receba da Rapid Led...
    Se bem percebi, usaste as lentes de 80 para maior profundidade, correcto?

Pedro Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    Charles Darwin, a Origem das espécies
    Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
    REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    24-03-05

Boas ,

Pelo que me lembro, as lentes foram de 40 ou 60º para dirigir mais o foco e dar profundidade.

Até acho que são mesmo de 40º pois os de 60 estavam esgotados.

Lentes de 80º foi o que eles me recomendaram a mim que tenho 40cm de altura.

Abraços,

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

Boas pessoal...

São lentes de 60 mas ainda vou acrescentar mais 2 lampadas e essas são de 40. Apenas com duas sinceramente já estou satisfeito, mas como quero experimentar outros espectros de 12K e 20K, mandei vir mais duas.

Nuno, não sei a altura do teu aqua mas se tiver 60 cm de altura as lentes de 60 chegam. Cada lampada ilumina muito bem (par alto) uma area de uns 18cm por 18cm segundo testes. Como area total diria uns 30cm por 30cm mas com pares menores nessas areas. Mas como tenho dito e tu também bem disseste, podes sempre acrescentar mais uma, conforme as necessidades já que a sua instalação facil e ajuste flexivel são mais valias.

Paulo, eu bem queria colocar já uns corais lá para dentro mas estou por fora de Portugal e não queria arriscar sem estar em cima do acontecimento, mas o proximo passo é mesmo esse...

Em relação ás lampadas já vai haver em Portugal em breve... o preço lá fora compensa mas é preciso arriscar a alfandega ou ter alguem que as traga como foi o meu caso.

RF Moderador Avatar de Pedro Nuno Ferreira
    Data de Ingresso
    08-06-06

Thumbs up Re: Meu novo Reef... versão 4.

Boas pessoal...

São lentes de 60 mas ainda vou acrescentar mais 2 lâmpadas e essas são de 40. Apenas com duas sinceramente já estou satisfeito, mas como quero experimentar outros espectros de 12K e 20K, mandei vir mais duas.

Nuno, não sei a altura do teu aqua mas se tiver 60 cm de altura as lentes de 60 chegam. Cada lâmpada ilumina muito bem (par alto) uma área de uns 18cm por 18cm segundo testes. Como área total diria uns 30cm por 30cm mas com pares menores nessas áreas. Mas como tenho dito e tu também bem disseste, podes sempre acrescentar mais uma, conforme as necessidades já que a sua instalação fácil e ajuste flexível são mais valias.

......

Em relação ás lâmpadas já vai haver em Portugal em breve... o preço lá fora compensa mas é preciso arriscar a alfandega ou ter alguém que as traga como foi o meu caso.
    lá Marco

Recebi resposta da Rapid Led e têm em stock mas com lentes de 80... ora como não percebo nada disto, não sei se as lentes de 80 são adequadas para 60 cm que é a altura do aquário até ao areão... o aquário tem 65 cm de altura e as HQI estão a 80 cm do areão, ou seja, mas 20 cm...obviamente que com os focos posso encurtar esta distancia e na realidade a superfície da água fica a 55 cm do areão ... será que estes focos servem?... penso que sim mas não sei que lentes usar...tens alguma sugestão?

Relativamente aos custos, a Led Rapid leva 20 dollars para enviar para cá, e informaram-me não saber os custos de alfandega, mas eu hoje já consegui saber que pelo menos o IVA de 23% e aí uns 75 euros de despacho mais 8 euros de taxa fixa, são de esperar a ter de pagar...assim cada foco custa 89 dollars + 20 dollars + 23% iva + pelo menos 75 euros do despacho + 8 euros de taxa fixa ... a uma taxa de câmbio de 1 dollar=0.7 euros, isto deve ficar no mínimo por 62.3+14+17.5+75+8=176.8 euros cada foco (se é que fiz bem as contas e se de facto as despesas de despacho/alfandega/taxa...etc.. forem as mencionadas....

Falas que em breve haverá em Portugal ... ? ... isso é interessante ... se o preço for também interessante

Seja como for necessito de saber que lentes usar ... 60? 80? tens sugestões? podes explicar? ou alguém pode? Obrigado.

Pedro Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    Charles Darwin, a Origem das espécies
    Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
    REEFS MAGAZINE

Lojista Avatar de Carlos Basaloco
    Data de Ingresso
    19-04-06

Oi Marco,

Esta a ficar muito fixe, esse layout esta magnifico!!
    Esses suportes do Ikea parece que foram feitos a pensar em ti, até podes regular para onde queres apontgar o foco, muito bem pensado!!

Estou ancioso para ver o desenrolar do filme!!

Abraço

Membro Junior
    Data de Ingresso
    06-10-10

Citação Postado originalmente por Pedro Nuno Ferreira Ver Post
    lá Marco

Recebi resposta da Rapid Led e têm em stock mas com lentes de 80... ora como não percebo nada disto, não sei se as lentes de 80 são adequadas para 60 cm que é a altura do aquário até ao areão... o aquário tem 65 cm de altura e as HQI estão a 80 cm do areão, ou seja, mas 20 cm...obviamente que com os focos posso encurtar esta distancia e na realidade a superfície da água fica a 55 cm do areão ... será que estes focos servem?... penso que sim mas não sei que lentes usar...tens alguma sugestão?

Relativamente aos custos, a Led Rapid leva 20 dollars para enviar para cá, e informaram-me não saber os custos de alfandega, mas eu hoje já consegui saber que pelo menos o IVA de 23% e aí uns 75 euros de despacho mais 8 euros de taxa fixa, são de esperar a ter de pagar...assim cada foco custa 89 dollars + 20 dollars + 23% iva + pelo menos 75 euros do despacho + 8 euros de taxa fixa ... a uma taxa de câmbio de 1 dollar=0.7 euros, isto deve ficar no mínimo por 62.3+14+17.5+75+8=176.8 euros cada foco (se é que fiz bem as contas e se de facto as despesas de despacho/alfandega/taxa...etc.. forem as mencionadas....

Falas que em breve haverá em Portugal ... ? ... isso é interessante ... se o preço for também interessante

Seja como for necessito de saber que lentes usar ... 60? 80? tens sugestões? podes explicar? ou alguém pode? Obrigado.

Pedro Nuno
    Mas o que queres dizer com 75 euros de despacho? Encomendei duas bem recentemente e somente tive de pagar os 23% iva + a taxa de alfândega. Relativamente a encomendas da rapidled não é de esperar que passem na alfândega sem ser cobradas porque o valor da encomenda e portes vem descrito na documentação da usps. Relativamente às lentes segundo o que eles me disseram 80 para aquários baixos, e 60 para a maior parte das situações mas pergunta-lhes sobre o teu caso em concreto que eles dão-te uma ajuda.
    Cumprimentos

Data de Ingresso
    13-07-07

Viva.

As contas da alfandega estão certas, tirando esses 75€. (já importei variadíssimas vezes e nunca me apareceram esses 75€).

Mas tambem temos aqui, (obrigado Marco), sem alfandega, vindo de Inglaterra.

27w Marine Aquarium LED Bulbs - LED Pacific Aquarium Supplies - Fish Light | Reef Lighting | Aquarium Led Lighting | Aquarium Supply | LedPacific.com

Encomendei um projector a semana passada, ainda estou á espera.
    Não sei se é a mesma coisa, melhor ou pior...só testando.

Com LED's CREE, 103€. Com outros LED's, 75€.

Eu paguei ao todo 84.02€.
    1 x Reef White 27W LED Aquarium Bulb, Par38, ES 27 or ES26 Screw Fitting
    Shipping: €9.18
    Grand Total: €84.02

Abraço

Membro Identificado Avatar de Luis Santos
    Data de Ingresso
    06-03-06

Citação Postado originalmente por Pedro Nuno Ferreira Ver Post
    lá Marco

Pedro Nuno
    Boas Pedro não te quero estar a induzir em erro ,mas acho que a bubbleshop já vende esses focos.
    Em relação ás lentes se for um aquario de 50\55cm de altura as de 80 penso que chegam ,se for mais alto as de 60º|65º
    e mais aconcelhavel

Membro Identificado Avatar de PedroPedroso
    Data de Ingresso
    19-10-07

como não percebo nada de leds aqui vai.

Bubbles-Shop.com

acho que não compensa mandar vir dos states.

alguém pode me dizer se são iguais os leds?
    Abraço

Pedro Pedroso

cego não é o que não vê, é o que não quer ver.....

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

Boas pessoal...

Quando disse que já vão encontrar por aqui estava a falar do mercado nacional..., lojas nacionais . Devemos dar mérito e reconhecer quem aposta e arrisca nestas tecnologias ainda não muito conhecidas e ainda com pouca espressão comercial. Mas sim, não posso ser hipócrita e não mencionar que também já existe em Inglaterra e noutros paises visto que eu próprio mandei vir lá de fora porque não havia ainda nada em Portugal.

Já há na Bubbles e acredito que vai haver em outras... agora se vos compensa ou não, ou se querem arriscar ou não com custos de alfandega é convosco.

Nuno, em relação ás lentes e face ao que tenho lido e visto no meu aquário, qualquer aquario que tenha 60cm ou mais de altura tem de usar lentes de 60 e se quiser pares maiores deve usar lentes de 40. Essas Ecoxotic que estão na Bubbles são com lentes de 40. Se esperarem uns dias, quando voltar a Portugal, já vou te-las e posso colocar fotos delas para verificarem como é um foco de 40 sobre 70cm de altura.

Obrigado Carlos, vamos ver como se portam quando começar a colocar os corais

Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Complexo Microcosmo Yemanjá Reef II
    Por Fernando Guimarães no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 43
    Último Post: 10-03-09, 16:50
  2. Algas I e Algas II.
    Por Alex Correa no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 2
    Último Post: 17-10-08, 23:58
  3. Renasceu um novo Reef
    Por Paulo Leal no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 7