Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 100 de 247

Tópico: Meu novo Reef... versão 4.

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

Re: Meu novo Reef... versão 4.

Já chegaram...
    são apenas 42w de 2 focos a 60 graus e as imagens não reflectem a luz que sai destes meninos que anda á volta dos 14K. Á primeira vista estou bem impressionado pela luz que eles emitem , mas nada como ver a resposta dos corais.
    Arranjei umas armações no Ikea á pressão apenas para desenrascar, mas vou ter de fazer um outro tipo de solução mais estável para não ter surpresas desagradaveis. As fotos não são minhas pois não conseguia tirar uma de jeito... é muito dificil fotografar com leds . Pedi ao meu vizinho... espero que gostem!

Última edição por Marco Madeira; 21-06-11 às 01:00.

Membro Identificado Avatar de Luis Santos
    Data de Ingresso
    06-03-06

Boas Marco,há algum motivo para teres os focos inclinados ?
    È que foi-me dito uma vez que a luz nos aquarios não deveriam de estar inclinadas porque reflectia na superficie da agua .Não sei se é verdade ou mentira
    de resto o layout tá 5 estrelas ,parabens

Membro Identificado Avatar de Hugo Figueiredo
    Data de Ingresso
    13-10-05

ui ui ui...

Muito bom e muito azul!

Equipa RF Avatar de Artur Fonseca
    Data de Ingresso
    21-06-07

Boas Marco,

Experimenta tiras as fotos com um ISO entre os 50 e os 200, ou com um maior tempo de exposição de abertura, acho que assim "entrará" mais luz nas fotos

Os focos têm muito bom aspecto. Salvo erro, foram concebidos inicialmente pelo evilc do tutorial de leds, certo? Ele acho que tem larga experiência com leds nos reefs, deve ter um bom efeito nos corais.
    Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário

"Keaton always said 'I don't believe in God, but I'm afraid of him'. Well I believe in God, and the only thing that scares me is Kalkwasser."

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

Boas Luis...
    estão só inclinados porque foi onde podia colocar os apoios dos focos devido ao travamento. Como disse é só para desenrascar antes da solução final.

Sim Hugo... 14K na boa, talvéz um pouco mais.

Artur...
    o evilc começou o movimento... estes são os da RapidLed e são uma versão menos azul um pouco mais potente já que usa 7 leds Cree de 3W. Os do evilc são os da nanocustoms e são de 3w x 5. Segundo as criticas estes são mais completos em termos de espectros já que usa 2 brancos diferentes, o Cool white e o warm white para não ficar excessivamente azul. Entretanto já existem umas 5 ou 6 marcas diferentes a fazer Par38 mas optei por estas.
    Agora devo completar com mais 2 e perfazer as 4 que era a minha idéia inicial, mas assim com 2 já está muito bem iluminado, mais do que estava á espera .
    Quanto ás fotos, obrigado pelas dicas... vou experimentar.

Membro Identificado Avatar de Basílio Medalha
    Data de Ingresso
    13-07-07

Viva.

Está espectacular.

Eu quero meter um ou dois desses projectores no meu, para complementar ou substituir o aquarray da TMC.

Sobre a rocha que, segundo a corrente de pensamento actual, é pouca, estás a pensar meter siporax na sump?

Pelo que tenho lido, parece-me uma boa ideia.

Eu tenho na minha sump dois saquinhos de siporax, tipo mini-siporax, parecem uns comprimidos.

Tenho-o há uma semana, ainda não posso dizer nada.

Tem é que estar de forma a poder retirar e lavar facilmente e tambem numa zona livre de detritos.

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

Boas Basilio,

Se o teu aqua é 50 * 50, 2 Par destas chegam sem problemas...

Sobre a rocha... agora fica assim, depois logo se vê como é que o sistema reage e se for preciso não tenho problemas nenhuns em testar Siporax.

Membro Conselheiro Avatar de JoaoCAlves
    Data de Ingresso
    11-06-07

Boas.

Parabéns, está com mt bom aspecto.

As fotos anunciam muita luz, mas para teres a certeza do que se passa debaixo de agua, tens que medir. Só assim saberás com segurança se podes meter SPS.

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

Boas João...

Não tenho quaisquer duvidas em relação a manter sps. A questão é mais até que profundidade é que os posso ter... já vi imensos testes Par das mesmas e alguns aquarios com sps no areão a 85 cm das lampadas.

Não tenho nenhumas duvidas nesse sentido... tenho é de ver na realidade o que acontece a nivel de crescimento e cor dos corais sobre a influencia os leds e essa são as duvidas que tenho. Claro está, que não posso culpar apenas os leds acerca da coloração e crescimento dos corais, mas obviamente estou curioso sobre a reação dos corais a este tipo de iluminação mais focada e menos dispersa.

Lojista Avatar de Paulo Bravo
    Data de Ingresso
    15-09-04

Entao Marco.

Como vai isso agora já ligado?
    Qual a tua opinião,tem qualidade e luz suficiente?
    Vais por apenas 2 ou mais?
    Gostei do layout,simples e diferente,mais tarde quando isso tiver cheio já ha esconderijos para os peixes,nao te preocupes.
    Muito bom,força nisso.
    Um abraço

Paulo Bravo

www.bubbles-shop.com - Bubbles the Reef Store!!!!

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

Grande Paulo...
    Está a correr bem... tem mais luz do que esperava para apenas 42W. Qualidade visual tem... uma cor muito brilhante e azulada na onda dos 14K, se conheces as HQIs da BLV de 14K, então a cor é muito semelhante. O problema é tirar fotos á coisa pelo efeito de foco. Visualmente não é muito perceptível mas nas fotos saem os efeitos todos do foco a entrar pela água.

Neste momento tenho duas e chega perfeitamente... tenho o áqua todo iluminado excepto os primeiros 5cm nas laterais... não me incomoda nada, até pelo contrário pelos efeitos sombra que proporciona mas já tinha decidido desde o inicio de ter 4 e só estou á espera que cheguem para completar o ramalhete. Estas são de 14K, as próximas serão 1 de 12K e 1 de 20K para completar o espectro.
    Depois coloco fotos...

Membro Senior
    Data de Ingresso
    21-03-08

boas

Posso só saber quanto custa cada foco e onde as compras t?!
    Estou a gostar muito do aspecto do aquario.

obrigado...cmps..

Membro Senior
    Data de Ingresso
    31-03-11

Olá!
    Marco, pela informação do site http://www.rapidled.com/servlet/the-...-PAR38/Detaill cada lâmpada tem 17w como você tem 2 instaladas seriam 34w. Onde encontrou a informação de 42w?
    Grato.
    Fernando Garcia

Membro Identificado Avatar de Ricardo Pinto
    Data de Ingresso
    23-09-04

Muito bom aspecto Marco.... Estou curioso para ver como corre esse teste com LED's.

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

Paulo Bio...
    estas são RapidLed, mas vou ter mais 2 Ecoxotic.

Fernando... 17W são o gasto anunciado da Par38 incluindo driver e power suply, mas tem 7 leds de 3W o que dá uma iluminação de 21W. Uma coisa é o gasto em W, outra é a iluminação anunciada em W, que sai também da conjugação da amperagem que é fornecida ao Led. É isto mais coisa menos coisa, corrijam-me os entendidos em leds se tiver errado.

Ricardo, já somos dois... he he he. A ver se passa o ciclo rápido que é para começar a colocar frags e verificar a sua evolução. Provavelmente vou fazer um teste com o mesmo coral a profundidades diferentes e verificar a sua resposta face ás Par38 .

Membro Identificado Avatar de Basílio Medalha
    Data de Ingresso
    13-07-07

Têm 7 LED's de 3w, mas parece-me que não estão a trabalhar no seu máximo (têm a corrente reduzida).

Assim, duram mais, aquecem menos e gastam menos.

Acredito que o seu consumo seja mesmo de 17W cada.

Data de Ingresso
    21-06-07

Provavelmente os leds estão a produzir 2.45W cada um, típico com corrente de 700mAh, o que perfaz 17.15W (7 x 2.45)...

"Keaton always said 'I don't believe in God, but I'm afraid of him'. Well I believe in God, and the only thing that scares me is Kalkwasser."

Membro Veterano Avatar de Nuno Prazeres
    Data de Ingresso
    20-04-05

Citação Postado originalmente por Artur Fonseca Ver Post
    Provavelmente os leds estão a produzir 2.45W cada um, típico com corrente de 700mAh, o que perfaz 17.15W (7 x 2.45)...
    Para os menos habituados a estas coisas, os CREE XR-E e XP-E brancos têm uma corrente máxima aceite logo uma potência superior aos de cor. Os de cor ficam-se pelos 700mA, os brancos podem ser percorridos por 1000mA.
    No caso desta solução de iluminação tão integrada faria pouco sentido ter dois circuitos diferentes a corrente diferente.

Membro Identificado Avatar de Hugo Figueiredo
    Data de Ingresso
    13-10-05

Citação Postado originalmente por Nuno Prazeres Ver Post
    Para os menos habituados a estas coisas, os CREE XR-E e XP-E brancos têm uma corrente máxima aceite logo uma potência superior aos de cor. Os de cor ficam-se pelos 700mA, os brancos podem ser percorridos por 1000mA.
    No caso desta solução de iluminação tão integrada faria pouco sentido ter dois circuitos diferentes a corrente diferente.
    É isso!

Nem deve haver espaço útil disponível para 2 circuitos...

Uma coisa que anda não vi referida, e já tinha dito ao Marco que era uma duvida que tenho em relação a estas lampadas, é a questão da refrigeração/aquecimento.

Quer-me parecer, mas sem qualquer fundamento teórico, que estas lampadas aquecem mais que as de calha ou DIY. Ou dito de outra forma:

Quer-me parecer que um mesmo LED nestas lampadas trabalha a maior temperatura que o mesmo led numa calha com um dissipador próprio. Estarei errado?

Membro Veterano Avatar de Nuno Prazeres
    Data de Ingresso
    20-04-05

Citação Postado originalmente por Hugo Figueiredo Ver Post
    Quer-me parecer que um mesmo LED nestas lampadas trabalha a maior temperatura que o mesmo led numa calha com um dissipador próprio. Estarei errado?
    Muito bem observado. Nós nas nossas calhas usamos componentes activas (ventoinhas) para auxiliar o arrefecimento do dissipador.

No caso destes focos provavelmente os leds são fixados directamente (melhor junção) sobre uma placa de maior dimensão e sobretudo espessura o que permite extrair logo o calor para a grande massa do dissipador. Depois este terá uma forma que facilite o respectivo arrefecimento por convecção.
    Ainda assim é muito led para pouco espaço por isso parece boa ideia não puxar pelos ditos à corrente máxima já que aqueceriam muito mais.

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

Após 6 horas de funcionamento, que é o tempo de luz que tenho de momento, os coolers passivos das Par38 estão quentes.
    Não sei dizer qual a temperatura, mas nada de mais, dá para manter lá a mão e sentir o metal quente mas sem aleijar.

Membro Identificado Avatar de Pedro Ferrer
    Data de Ingresso
    30-10-04

Bom dia Marco

Eu no meu foco DIY com 16x XM-L a 1000mA e 8x Royal Blue a 700mA, após 11h de funcionamento, o dissipador continuava tão fresco como se estivesse desligado...

Abraço
    Pedro Ferrer
    Eu posso!
    Eu quero!
    Eu consigo!

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

Boas Pedro...
    Dissipador activo ou passivo?

Membro Identificado Avatar de Pedro Ferrer
    Data de Ingresso
    30-10-04

Bom dia Marco

Dissipador com refrigeração mecânica (activa).

Abraço
    Pedro Ferrer
    Eu posso!
    Eu quero!
    Eu consigo!

Data de Ingresso
    21-06-07

Ah... se todos os problemas do mundo tivessem a ver com um dissipador estar mais quentinho ou mais fresquinho... de facto não havia problemas...

As calhas que usam ventoínhas, essas sim é que estão a puxar mais pelos leds, e se a ventoínha acumular pó ou ficar perra por falta de óleo, aí os leds correm o risco de queimar.

Esse foco de leds do Marco está no mercado há longos meses. Essa dúvida da dissipação de calor estará mais do que testada.

Pessoalmente tenho duas Aquabeam 500, com 5 leds cada, aquilo em funcionamento aquece... coloca-se a mão e está relativamente quente.. mas não queima a pele... e os leds são alimentados a 700mAh, intensidade de corrente que dispensa ventoinhas e dissipação de calor activo... a placa de alumínio ou o que seja, faz o seu trabalho sem problemas...

Eu diria que o dissipador dos focos de leds do Marco, é um dissipador com uma espessura praí de 6 cm... assim de vista... pode ser pouco largo para os 5 leds mas compensa em expessura e em asas, para a correcta dissipação do calor.

Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Complexo Microcosmo Yemanjá Reef II
    Por Fernando Guimarães no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 43
    Último Post: 10-03-09, 17:50
  2. Algas I e Algas II.
    Por Alex Correa no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 2
    Último Post: 18-10-08, 00:58
  3. Renasceu um novo Reef
    Por Paulo Leal no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 7