Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 251 a 275 de 424

Tópico: Iniciado - Salgado 400 Litros

Membro Senior Avatar de André Jorge Silva
    Data de Ingresso
    08-03-10

Re: Iniciado - Salgado 400 Litros

Citação Postado originalmente por carlos ressurreicao Ver Post
    Boas André,

Sim a aquafish é a antiga loja do gui mas com nova gerência, e como passei por la hoje e comentei com o proprietario ele disse que provavelmete tinhas sido tu a leva-lo, e que tal está a dar-se?
    aconselhei bem? so um "off topic" reparas-te no ermita patas azuis gigante?

Abraço
    Carlos Ressurreição
    Olá Carlos,
    Sim, fui eu que passei por lá na sexta feira e trouxe o Vulpinus. Está a dar-se bem, já "aparece cá fora" a passear mas ainda não o vi a comer algas.
    Sem problemas, desde que o bichano se ambiente bem, depois há-de fazer o seu trabalho
    Obrigado pelo conselho. O peixe é um pouco maior que os que tenho actualmente no aquário, mas era mesmo necessário, por isso espero que não cresça ao ritmo dos outros e ficarão todos do mesmo tamanho.

Claro que vi o eremita de patas azuis. Aquilo é brutal. Parece uma rocha e depois saem de lá uma patas enormes azuis.
    Não tive coragem de o trazer. Deve ser um assassino das classes mais "fracas".

Abraço,
    André Jorge Silva

Data de Ingresso
    08-03-10

Bom dia,
    O Ciganus Vulpinus já está no Áqua deste sexta feira. Tenho dado muito pouca ou nenhuma comida para ver se eles pegam nas algas... NADA.
    Nem o Vulpinus nem os restantes cirurgiões se chegam sequer às algas filamentosas. Eles bicam e comem algas que andam pelas rochas, as "bolinhas" ele também gosta e quase já desapareceram do aquário.
    Pelos vistos esta também não foi a solução para acabar com as filamentosas.

No sábado tentei aspira-las mas vem muita pedra atrás... será a única solução? Posso aspirar e perder alguma areia e depois colocar nova que me sobrou.

Ou será que devo diminuir as horas de luz?

Como já referi tenho adicionado ZeoBak e ZeoFood para tentar retirar nutrientes para ver se elas morrem... mas nada.

Obrigado pelos conselhos.
    Abraço,
    André Jorge Silva

Membro Senior Avatar de Alexandre Dax
    Data de Ingresso
    12-04-08

Citação Postado originalmente por André Jorge Silva Ver Post
    Bom dia,
    O Ciganus Vulpinus já está no Áqua deste sexta feira. Tenho dado muito pouca ou nenhuma comida para ver se eles pegam nas algas... NADA.
    Nem o Vulpinus nem os restantes cirurgiões se chegam sequer às algas filamentosas. Eles bicam e comem algas que andam pelas rochas, as "bolinhas" ele também gosta e quase já desapareceram do aquário.

No sábado tentei aspira-las mas vem muita pedra atrás... será a única solução? Posso aspirar e perder alguma areia e depois colocar nova que me sobrou.

Como já referi tenho adicionado ZeoBak e ZeoFood para tentar retirar nutrientes para ver se elas morrem... mas nada.

Abraço,
    André, na minha modesta opinião a unica "alga?" que não prolifera sem nutrientes é a tão indesejada cianobactéria... julgo que tens PO4 a mais no sistema, pois com as adições próbioticas deves estar com valores baixos de NO3.
    pelo que vi não usas qualquer redutor de PO4 e não sei se os probioticos que usas precipitam o PO4.
    Dito isto acho que te deves concentrar em reduzir o PO4, pois mesmo que não esteja na coluna de agua está concerteza na RV que ainda está a maturar...

posso aprofundar a minha opinião se quiseres
    abraço

Membro Identificado Avatar de João Seguro
    Data de Ingresso
    25-02-09

Em relação aos métodos não tenho nada a dizer visto não os usar mas aos peixes dá-lhes um tempo. O meu também não bicava muito as rochas e só ontem é que pegou no mysis.. Cada peixe é diferente. Tens que lhe dar uns dias para que se ambiente ao aquário, aos seus habitantes e ganhe confiança para andar por aí. Não o stresses com muitas alterações ou mexidas no aquário, deixa-o acalmar que logo pega nas algas

Data de Ingresso
    08-03-10

Citação Postado originalmente por Alexandre Dax Ver Post
    André, na minha modesta opinião a unica "alga?" que não prolifera sem nutrientes é a tão indesejada cianobactéria... julgo que tens PO4 a mais no sistema, pois com as adições próbioticas deves estar com valores baixos de NO3.
    pelo que vi não usas qualquer redutor de PO4 e não sei se os probioticos que usas precipitam o PO4.
    Dito isto acho que te deves concentrar em reduzir o PO4, pois mesmo que não esteja na coluna de agua está concerteza na RV que ainda está a maturar...

posso aprofundar a minha opinião se quiseres
    abraço
    Obrigado Alex,
    Sendo assim vou adquirir media para redução de fosfatos e coloco-a no filtro juntamente com o carvão activo.
    Está será a melhor forma de reduzir PO4, não?

Abraço,
    André Jorge Silva

Membro Senior Avatar de Alexandre Dax
    Data de Ingresso
    12-04-08

Obrigado Alex,
    Sendo assim vou adquirir media para redução de fosfatos e coloco-a no filtro juntamente com o carvão activo.
    Está será a melhor forma de reduzir PO4, não?

Abraço,
    no teu caso acho que é 1 das boas soluções pois não tens ainda SPS...
    (os granular ferric oxide GFO têm tendência a "queimar" as pontas dos SPS se for usado em excesso) quem tem SPS deverá colcar o GFO gradualmente no teu caso podes por o que a marca manda pois acho q ainda não tens SPS???)

Data de Ingresso
    08-03-10

Citação Postado originalmente por Alexandre Dax Ver Post
    no teu caso acho que é 1 das boas soluções pois não tens ainda SPS...
    (os granular ferric oxide GFO têm tendência a "queimar" as pontas dos SPS se for usado em excesso) quem tem SPS deverá colcar o GFO gradualmente no teu caso podes por o que a marca manda pois acho q ainda não tens SPS???)
    Boa. É isso mesmo. ainda não tenho SPS nenhum.
    Vou tentar então esse método. Quando é que vamos à bubbles?
    Abraço,
    André Jorge Silva

Lojista Avatar de Baltasar Parreira
    Data de Ingresso
    28-09-05

Por mim quando quiserem, penduro-me já para essa visita ehhehe...

Quanto ao vulpinis podes fazer o seguinte teste para ver se ele é mesmo herbívoro ou degenerou à família, colocas um pouco de NORI com alho presa numa mola junto do vidro a ver se ele vai lá picar ou não.

Em principio até os cirurgiões vão lá e é sempre um bom alimento para alternar com os outros e devido ao alho sempre é desparasitante também.
    Costumo usar a da Ocean Nutrition pois é de qualidade e não muito cara.

:: O meu nano reef (Balta's Piece of Paradise ) ::

Membro Identificado Avatar de Jorge Neves
    Data de Ingresso
    22-07-07

Bom dia,

Abraço,
    André

Eu uso o "Vulpinus" para as bolinhas (Valónia) e o "Desjardini" para as filamentosas (Bryopsis).
    Um abraço

Jorge Neves

Data de Ingresso
    08-03-10

Citação Postado originalmente por Baltasar Parreira Ver Post
    Por mim quando quiserem, penduro-me já para essa visita ehhehe...

Quanto ao vulpinis podes fazer o seguinte teste para ver se ele é mesmo herbívoro ou degenerou à família, colocas um pouco de NORI com alho presa numa mola junto do vidro a ver se ele vai lá picar ou não.

Em principio até os cirurgiões vão lá e é sempre um bom alimento para alternar com os outros e devido ao alho sempre é desparasitante também.
    Costumo usar a da Ocean Nutrition pois é de qualidade e não muito cara.
    Oi Baltasar,
    Já coloquei a NORI presa na mola e o Vulpinus vai lá bicar. Parece que sai aos seus
    eu acho mesmo é que não é apreciador daquele tipo de alga que está a proliferar cá por casa.

Temos que combinar essa visitinha então.
    Abraços,
    André Jorge Silva

Data de Ingresso
    08-03-10

Citação Postado originalmente por Jorge Neves Ver Post
    André

Eu uso o "Vulpinus" para as bolinhas (Valónia) e o "Desjardini" para as filamentosas (Bryopsis).
    Um abraço

Jorge Neves
    Pois é Jorge.
    Parece que o próximo habitante vai ter mesmo que ser o Dejardini
    Obrigado por todas as informações muito uteis.
    Abraço,
    André Jorge Silva

Membro Senior
    Data de Ingresso
    10-10-11

Boas noites andre...

é pena o vulpinus não tocar nas filamentosas... mas ao menos vai-se as bolinhas penso que já não seja muito mau pois já evita que andes a cata delas...

Boa sorte com isso. abraço

Membro Senior
    Data de Ingresso
    10-10-11

Boas André,
    Que tal esta esse Peixe amarelo :P
    obrigado pelas dicas no meu post... agora diz-me uma coisa essa MP40 não faz ruído a mais?
    Tens valores para isso?

Abraço
    Carlos Ressurreição

Data de Ingresso
    08-03-10

Citação Postado originalmente por carlos ressurreicao Ver Post
    Boas André,
    Que tal esta esse Peixe amarelo :P
    obrigado pelas dicas no meu post... agora diz-me uma coisa essa MP40 não faz ruído a mais?
    Tens valores para isso?

Abraço
    Carlos Ressurreição
    Olá Carlos,
    O Vulpinus está a dar-se muito bem, limpa as Valónias que é uma beleza. Não gosta é das Bryopsis, mas irei comprar um Dejardini a ver se dá cabo daquilo.
    Quanto à MP40, não sou a melhor pessoa para dizer se faz barulho porque a tenho dentro de um armário. Mas sinceramente acho que faz algum barulho em alguns modos, noutros nem por isso. Mas é normal que faça porque ao contrário das outras tem o motor fora de água. Desvantagem do barulho, vantagem de não aquecer a água...
    300€? Posso baixar um pouco mais mas nada demais.

Já vi que compraste o SUPER Eremita. Que gigante
    Faz um bom trabalho?

Abraço,
    André Jorge Silva

Membro Senior Avatar de Paulo Taborda
    Data de Ingresso
    19-10-06

Desculpem estar a meter-me mas não consegui ficar indiferente, o que eu vou dizer e tenho quase a certeza que todos ou quase todos sabem é que qualquer Foxface ou Rabbitfish são venenosos, certo?? parece que já estou a ouvir o pessoal a dizer tipo "Sim, sabemos DAHHHH" "estás a ensinar a missa ao padre" e outras, mas prefiro assim, pelo menos fico de consciência tranquila e não levem a mal, OK?? prevenção é o melhor remédio!!
    «Vive como se fosses morrer amanhã. Aprende como se fosses viver para sempre.»

M. Ghandi

Data de Ingresso
    08-03-10

Citação Postado originalmente por Paulo Taborda Ver Post
    Desculpem estar a meter-me mas não consegui ficar indiferente, o que eu vou dizer e tenho quase a certeza que todos ou quase todos sabem é que qualquer Foxface ou Rabbitfish são venenosos, certo?? parece que já estou a ouvir o pessoal a dizer tipo "Sim, sabemos DAHHHH" "estás a ensinar a missa ao padre" e outras, mas prefiro assim, pelo menos fico de consciência tranquila e não levem a mal, OK?? prevenção é o melhor remédio!!
    Olá Paulo,
    Tens toda a razão e acho que já mencionei isso aqui no meu post. Pelo que me disseram, os três primeiros espigões da barbatana dorsal são venenosos, por isso temos que ter cuidado ao meter as mãos no aquário para não assustar o foxface.
    De resto é um peixe bastante timido que se irá esconder ao mexermos no aquário, e só se se sentir mesmo ameaçado é que pode atacar.

Abraço,
    André Jorge Silva

Membro Identificado Avatar de Paulo R Pinto
    Data de Ingresso
    18-07-11

O meu peixe favorito é da familia dos pterois, e um dia vou ter um apesar de saber alguns riscos que possa passar, Já li que o veneno se "anula" com agua bem quente

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Clearfin_Lionfish.jpg

Data de Ingresso
    19-10-06

Olá Paulo Pinto acredito que o pterois seja o teu favorito, também acho lindíssimo e já tive um e deixa-me dizer-te que é o tipo de peixe que tem sempre apetite e não é de comida seca, camarão, berbigão, peixes que caibam na boca dele, como por exemplo um Picasso (Humu Picasso Triggerfish) que eu tinha e o pterois tinha aí uns 10 cm mas sempre achei que o picasso não cabia na boca dele mas parece que me enganei é claro que entrei en negócio com uma loja de animais que me ficou com ele.

PS: por exemplo se vais de férias não dá para meteres um comedor automático com comida seca para ele, pelo tipo de comida que ele consome, pensa 2 vezes antes de o adquirires.

Fica bem!!

M. Ghandi

Membro Identificado Avatar de Jose Manuel Santos
    Data de Ingresso
    16-10-08

Olá Paulo Pinto acredito que o pterois seja o teu favorito, também acho lindíssimo e já tive um e deixa-me dizer-te que é o tipo de peixe que tem sempre apetite e não é de comida seca, camarão, berbigão, peixes que caibam na boca dele, como por exemplo um Picasso (Humu Picasso Triggerfish) que eu tinha e o pterois tinha aí uns 10 cm mas sempre achei que o picasso não cabia na boca dele mas parece que me enganei é claro que entrei en negócio com uma loja de animais que me ficou com ele.

PS: por exemplo se vais de férias não dá para meteres um comedor automático com comida seca para ele, pelo tipo de comida que ele consome, pensa 2 vezes antes de o adquirires.

Fica bem!!
    Boas Paulo, acho que está tudo dito.

Membro Identificado Avatar de Jorge Neves
    Data de Ingresso
    22-07-07

Olá Paulo,
    Tens toda a razão e acho que já mencionei isso aqui no meu post. Pelo que me disseram, os três primeiros espigões da barbatana dorsal são venenosos, por isso temos que ter cuidado ao meter as mãos no aquário para não assustar o foxface.
    De resto é um peixe bastante timido que se irá esconder ao mexermos no aquário, e só se se sentir mesmo ameaçado é que pode atacar.

Abraço,
    André

Os cuidados a ter com ele,vão para além da vida...mesmo depois de mortos (è aí que se torna passível baixarmos as defesas),são venenosos e garanto-te que não è uma experiência agradável,pois já passei por isso .
    Um abraço

Jorge Neves

Data de Ingresso
    08-03-10

Citação Postado originalmente por Jorge Neves Ver Post
    André

Os cuidados a ter com ele,vão para além da vida...mesmo depois de mortos (è aí que se torna passível baixarmos as defesas),são venenosos e garanto-te que não è uma experiência agradável,pois já passei por isso .
    Um abraço

Jorge Neves
    Olá Jorge,

Espero nunca ter esse infortunio (ver o peixe morrer). Se acontecer já estou de sobreaviso. Terei cuidado.

Abraços,
    André Jorge Silva

Membro Senior
    Data de Ingresso
    10-10-11

Já vi que compraste o SUPER Eremita. Que gigante
    Faz um bom trabalho?

Abraço,
    Boas André,

fico contente por estares satisfeito com o vulpinus...

Sim e verdade comprei o super ermita já o andava namorar a algum tempo... hehehe é muito louco principalmente ver maratonas de ermitas mais pequenos a fugir do grande...
    Em relação ao trabalho que faz, faz algum mas um so nao se vê grande coisa mas pelo menos onde passa arrasta areia...

Abraço
    Carlos Ressurreição

Membro Identificado Avatar de Paulo R Pinto
    Data de Ingresso
    18-07-11

Pois sei que é um peixe muito complicado e que existem carradas deles igualmente bonitos, mas é aquela pancada que tenho..........pode ser que passe.............

Data de Ingresso
    19-10-06

Pois pode ser que sim, olha já foste ao à FishPlanet no Retail Planet do Barreiro/Coina ali perto de nós, tem muita variedade e são 5 estrelas a atender loja bem grande!!

M. Ghandi

Membro Identificado Avatar de Jose Manuel Santos
    Data de Ingresso
    16-10-08

Pois pode ser que sim, olha já foste ao à FishPlanet no Retail Planet do Barreiro/Coina ali perto de nós, tem muita variedade e são 5 estrelas a atender loja bem grande!!
    Pois é amigo Paulo,mas se ele quiser pode ir buscar a outro lado mais em conta.
    Um abraço
    José Santos

Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415 ... ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 3 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Maternidade do Coral - Selected Reef Tank Abril/Maio 11
    Por Ricardo Pinto no fórum Noticias & Eventos
    Respostas: 48
    Último Post: 13-10-11, 10:32
  2. Lavagem de bidões
    Por Carlos Mota no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 10
    Último Post: 30-08-07, 22:44
  3. Peixes cirurgiões - parte II
    Por Julio Macieira no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 0