Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 26 a 50 de 94

Tópico: Retoma aquaristica Tugareef

Lojista Avatar de Carlos Basaloco
    Data de Ingresso
    19-04-06

Re: Retoma aquaristica Tugareef

Juca bem vindo de volta ao Forum, é realmente boa notícia!!

O teu anterior aquário serviu de referência para muitos, e eu não sou excessão e é como diz o Ricardo Pinto, ainda não conheço outro aquário que conseguisse ser melhor que o teu. Só tive pena de não ter visto ao vivo!!

Agora estou ancioso para ver a evolução deste teu novo projecto, vou aconpanhar de perto!

abraço grande

Lojista Avatar de Carlos Mota
    Data de Ingresso
    10-12-04

Boas

Continuo muito séptico com os leds,mas por outro lado e muito dificel porque quem realmente percebe de sps não tem ou não teve ate agora Tó****tes para experimentar uma calha só exclusivamente de leds(eu inclusive)

Está na hora de tirar a prova dos nove

Cumprimentos

Acho que fazes bem Julio, os Leds já deram provas de terem exelentes resultados tem tudo a ver com a qualidade dos mesmos e da potençia por eles transmitida,tem que ser ideal em tudo desde potençia e dimensao para o aquario em causa,nao é chegar e por uma tiras e já esta....
    Estou nessa onda tambem,pois já vi aquarios de referençia só com leds e nao ha SPS a perderem cor, devo montar tambem uma no meu.....
    www.bubbles-shop.com
    bubblesthereefstore@gmail.com

Membro Senior
    Data de Ingresso
    01-02-05

Já estou a imaginar. Fumar um cachimbinho d’agua, em frente a umas acroporas brutais. Avizinham-se seroes de grande nível aquaristico ehehe.

E bom ter-te de volta.
    Abraço

Membro Identificado Avatar de Rui Manuel Gaspar
    Data de Ingresso
    24-03-05

Boas ,

Ganda Juca ... Finalmente de volta. Bom filho sempre à casa volta já dizia a minha mãe.

É bom ver a malta da velha guarda de volta.

Esperemos que mais regressem.

Mas ... agora à para aí uns métodos que consegues o ciclo em 15 dias e 3 ou 4 hepatus também ... não queres experimentar????

Desculpem que não resisti.

Isto já parece o aúncio da SUMOL (passe a publicidade). Mantém-te FIEL amigo ...

Grande abraço e tudo de bom para mais um excelente reef.

Membro Identificado Avatar de Ricardo Rodrigues
    Data de Ingresso
    15-09-04

Boas,

Quem gosta, gosta sempre.

Bem-vindo de volta e que tudo corra pelo melhor nesta remontagem
    "The natural world is, and probably always will be, complicated far beyond human understanding" J.E.N. Veron

Membro Identificado Avatar de Bruno JR Silva
    Data de Ingresso
    15-12-09

Bem vindo de volta Júlio!
    Nunca tive o prazer de acompanhar o teu áqua noutros tempos, mas vou querer acompanhar agora.

Será que o Diogo Lopes também vai voltar?.... :p

Membro Identificado Avatar de António Vitor
    Data de Ingresso
    29-03-08

Espero que tudo corra pelo melhor, e que todos nós aprendamos algo Júlio, com o teu novo setup...
    tivestes sucesso no outro concerteza que vais ter sucesso neste, assim esperamos!

perdoem-me este reply (um bocado off topic) pró homem que tem o sucesso que tem, e não pode ser coincidência... do tal fragário do norte...

Continuo muito séptico com os leds,mas por outro lado e muito dificel porque quem realmente percebe de sps não tem ou não teve ate agora Tó****tes para experimentar uma calha só exclusivamente de leds(eu inclusive)

Está na hora de tirar a prova dos nove
    hum...alguma arrogância não achas?
    então tu percebes de sps, julgava que ninguém percebia...prontos já sei quem percebe...(fazes portanto parte do clube dos que percebem de sps)

Boa!

É pena é pena que não transmitas alguns dos teus conhecimentos que referes, mais vezes em tópicos aqui no forum...digo eu...seria concerteza uma mais valia...

também é pena tentares criar divisões entre alguns e outros...nota-se perfeitamente essa tentativa...para quê...
    Somos poucos pá e a união é que faz a força...mesmo que tenhas opinões diferentes...

Atenção, eu sei que as nossas personalidades colidem, e parece ser por isso que acontece os tais atritos e bocas, é que eu TAMBÈM sou arrogante...

não não percebo de sps, mas quero perceber como diz a publicidade da national geographic...

If you are, you breath.
    If you breath, you talk.
    If you talk, you ask.
    If you ask, you think.
    If you think, you search.
    If you search, you experience.
    If you experience, you learn.
    If you learn, you grow.
    If you grow, you wish.
    If you wish, you find.
    If you find, you doubt.
    If you doubt, you question.
    If you question, you understand.
    If you understand, you know.
    If you know, you want to know more…
    And if you want to know more, you are alive…

http://www.waterinspiration.blogspot.com

"Nunca tenham medo de inovar, Lembrem-se, a Arca foi construida por amadores, profissionais construiram o Titanic."
    -Anónimo.

Data de Ingresso
    10-12-04

boas

julio

ainda guardo e propago muito dos corais que na altura fragas-te e distribuis-te pelo pessoal

gostaria que alguns desses corais voltassem a casa mãe para acompanhar o seu desenvolvimento

por isso já sabes quando achares que está na altura é só dizer

cumprimentos

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

Boas Juca! Ainda ontem no encontro na casa do Carlos perguntei por ti... e agora já percebi o que o Paulo Bravo me estava a tentar dizer.

Antes de mais parabens pelo regresso, assim como eu, já devias ter o bichinho a roer!! Também voltei á pouco tempo e assim como tu vou apostar em leds...

O que notei ontem no encontro foi muito cepticismo em volta dos leds, muitos "velhos do Restelo" em volta desta nova vertente da iluminação de Reefs em que acho que temos tudo a ganhar, muitas vantagens sendo a unica desvantagem o investimento inicial mas isso vai acabar por baixar com o tempo.
    Tanto cepticismo, fez-me lembrar outros tempos em que o uso da água natural matava os aquários e em que as mudas de corais eram impossiveis ou simplesmente mentiras... outros tempos .

Espero que o teu sistema se torne uma referencia como o anterior foi e que tive o belo prazer de conhecer .

Tenho pena de não teres estado lá ontem porque foi um espetaculo!
    Abraço.

Administrator Avatar de Julio Macieira
    Data de Ingresso
    08-09-04

Olá companheiros

A dada altura do nosso processo evolutivo, para podermos comunicar uns com os outros, tivemos de recorrer a uma coisa chamada linguagem. Linguagem essa que desenvolvemos, oral, escrita e gestual. Para quem não tenho paciência, restrinjo-me a esta ultima (a gestual), em grupo de amigos próximo, juntamo-nos e conversamos (oral), quando a existe tempo, paciência e disponibilidade escrevemos.

Todos estes modos de comunicação têm as suas falhas, já que todos eles estão dependentes da interpretação que o outro faz do nosso gesto, palavra dita, ou escrita.

Raramente conseguimos traduzir em palavras o que pensamos, limitando-nos a falar ou a escrever apenas até ao momento em que julgamos ter passado a nossa a nossa mensagem ao nosso interlocutor. Por isso não é surpreendente, dizermos algo a um grupo de pessoas e várias delas terem percepcionado várias mensagens, podendo todas elas ser contraditórias mas mesmo assim terem saído todas elas do mesmo transmissor e na mesma altura.

De todos estes modos de comunicação, a escrita é porventura um dos mais complexos, já que não permite a resposta ou o esclarecimento de qualquer duvida, ponto a ponto, logo no seguimento do discurso.

Por tudo isto, volto a apelar a serenidade, e a sensatez com que são utilizadas as palavras, para que os outros não pensem algo que nós não pretendíamos ter comunicado exactamente com tais palavras.

Poderia ir a procura nos milhares de comentários neste fórum, por alguma afirmação minha, onde me referisse a mim próprio como "entendido" em corais, sejam eles SPS, LPS ou bolotas... estou certo que não o encontraria. Conotações como essas, atribuídas a vários membros ao longo dos tempos, tem feito com que se inibam e muitas vezes se afastaram de comentar neste e noutros fóruns.

Vamos utilizar este espaço para trocar opiniões e acreditar que temos membros "não reconhecidos" que aqui estão e acompanham o nosso fórum e que têm muito para nos ensinar.
    Um abraço

Julio Macieira

Visita o Meu Aquário ***RED SEA 2007***

Membro Identificado Avatar de Bruno JR Silva
    Data de Ingresso
    15-12-09

Citação Postado originalmente por Julio Macieira Ver Post
    bolotas

Não tenho nenhum coral desses... quanto ao resto estamos de acordo!

Data de Ingresso
    08-09-04

Saudações companheiros

Vou aproveitar este fim de semana para deitar a agua do aquário e sump toda fora e encher de novo com agua fresca. Começaram a aparecer as primeiras algas verdes, sinal de que o sistema começa a poder suportar vida.
    Um abraço

Julio Macieira

Membro Identificado Avatar de Paulo Serrano
    Data de Ingresso
    23-09-04

Boas Juca
    Está quase na hora de carregar de corais
    Paulo Serrano
    Leiria
    Portugal

Membro Identificado Avatar de Manuel Faria
    Data de Ingresso
    02-03-06

Bem vindo de volta Juca e boa sorte para o recomeço.
    Um Abraço amigo
    -----------------------------------------------
    M. Faria

Membro Identificado Avatar de Marco_Pereira
    Data de Ingresso
    08-06-10

boas

eu ja entrei na historia a meio mas bem-vindo de novo um vicio verdadeiro apanha-nos sempre outra vez

Vamos utilizar este espaço para trocar opiniões e acreditar que temos membros "não reconhecidos" que aqui estão e acompanham o nosso fórum e que têm muito para nos ensinar.
    já não lia algo tão sensato á muito tempo
    fica bem

Membro Avatar de Bruno Morais
    Data de Ingresso
    24-07-07

Boas, o grande problema é que (perdoem-se a expressão)"Burro velho não aprende linguas", ou seja, mesmo que alguém queira introduzir ou explicar algo que não vá de acordo com a velha guarda, está automáticamente condenado a arder na fogueira . Não me levem a mal pelo que digo, mas eu sou assim, digo o que acho. Por isto dizem que tenho um feitio terrivel
    Espero o melhor sucesso neste teu regresso.

Data de Ingresso
    08-09-04

Saudações, companheiros

Fim de semana de trabalhos aquaristicos.
    O aquário foi despejado e enchido de novo. Agua nova (da torneira) e um um balde se sal da Red Sea (Coral Pro)

Layout novo (para lavar a cara)

E pronto. Dentro de dias poderão começar a entrar os corais

Falando em corais....

Tive uma acropora verde que tantas vezes "fraguei", que gostava de a voltar a ter. Por isso agradecia a quem tenha levado uma muda deste coral, que me voltasse a dar uma muda dele.

Um abraço

Julio Macieira

Membro Identificado Avatar de Ricardo Rodrigues
    Data de Ingresso
    15-09-04

Olá Juca,

Dessa Acropora verde não tenho mas se quiseres tenho da Montipora australiensis de pólipos verdes. Da primeira visita que fiz aí a casa com o João Ribeiro.

abraço
    "The natural world is, and probably always will be, complicated far beyond human understanding" J.E.N. Veron

Data de Ingresso
    08-09-04

Citação Postado originalmente por Ricardo Rodrigues Ver Post
    Olá Juca,

Dessa Acropora verde não tenho mas se quiseres tenho da Montipora australiensis de pólipos verdes. Da primeira visita que fiz aí a casa com o João Ribeiro.

abraço

Olá Ricardo

Claro que estou interessado. Recordo-me que para a propagar a colocava em cima de 3 ou 4 pedrinhas, e ela alastrava por cima delas. Podes ir preparando a muda

É muito bom vir a encontrar "filhos" de corais que foram propagados cá em casa. Muito obrigado, pela muda e por a ter mantido em teus aquários,.

Fica uma foto da mãe.

Um abraço

Julio Macieira

Moderador de Área Avatar de Rogerio Miguel Gomes
    Data de Ingresso
    30-05-05

Saudações, companheiros
    Tive uma acropora verde que tantas vezes "fraguei", que gostava de a voltar a ter. Por isso agradecia a quem tenha levado uma muda deste coral, que me voltasse a dar uma muda dele.

Olá companheiro Juca.

A ultima vez que tive na garagem do Machado de Sousa vi uma acropora dessas não sei se veio da tua mas era igual, fala com ele pode ser que ainda tenha um frag.

Esse coral desapareceu, poucos o tem aqui no fórum, pelo menos não tenho visto nos aquários aqui mostrados.

Um abraço Rogério.

Data de Ingresso
    10-12-04

boas

esse coral é uma espécie que existe bastante no nosso mercado

mas a essência da questão como foi proclamado tantas vezes pelo Julio era nós tirar uma amostra da natureza e dai em diante passar-mos de aquários para aquários sem nunca mais precisarmos de importar esta espécie

infelizmente muito poucos aprenderam durante estes anos que passaram que a propagação era a melhor das maneira de termos sempre corais espectaculares

a luta desenfreada de chegar primeiro ter o melhor coral da caixa que chega continua exactamente como a uns anos atrás

ainda falta muito para termos clientes que procurem a espécie,e que se mentalizem que a cor o crescimento tem de ser nós a manter e a fazer

de qualquer maneira eu ainda tenho um filho dessa acropora, propaguei/dei/troquei e vendi muitos

fiquei com dois últimos frags dos quais resolvi fazer uma experiência,em vez de colar o coral ao alto como sempre fiz,colei o coral deitado
    um deles morreu depois de estar meses sempre aberto mas sem crescimento
    o outro está a mais de 6 meses aberto e sem crescimento aparente

irá retornar a casa mãe para ver a sua evolução

Cumprimentos

Membro Identificado Avatar de Hugo Figueiredo
    Data de Ingresso
    13-10-05

Ui... fotos, fotos!!!

Bem indo de volta, Júlio!

Membro Identificado Avatar de Ricardo Pinto
    Data de Ingresso
    23-09-04

Olá Juca,

Fui um dos felizardos a quem deste um frag dessa acropora, entre outras. Mas como sou um grande nabo nisto dos aquários, perdi esse coral algures por 2007. Desculpa amigo, tinha muito gosto em retribuir de volta o teu gesto.
    Ainda tenho alguns corais espalhados, por uns amigos no Porto, se quiseres algum frag avisa.... de certeza que se arranjam algumas "coisinhas lindas".

Citação Postado originalmente por Carlos Mota
    ainda falta muito para termos clientes que procurem a espécie,e que se mentalizem que a cor o crescimento tem de ser nós a manter e a fazer
    Ora... agora é que disseste tudo, concordo em absoluto.

Data de Ingresso
    08-09-04

Citação Postado originalmente por Ricardo Pinto Ver Post
    Ainda tenho alguns corais espalhados, por uns amigos no Porto, se quiseres algum frag avisa....
    Claro que sim.... mudas de acros e em especial de plates, interessam-me.
    Um abraço

Julio Macieira

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem